[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
vcs fazem trading por onde?tem alguma exchange que não cobre taxas?ou que cobre o menor valor possivel?a binance parece que é 0,05%, é normal ou tem algum lugar melhor?eu minero a algum tempo ja, e agora com essa baixa to querendo fazer um trading pra tentar lucrar um pouco mais nesse período de baixa, mas nao manjo muito
 
vcs fazem trading por onde?tem alguma exchange que não cobre taxas?ou que cobre o menor valor possivel?a binance parece que é 0,05%, é normal ou tem algum lugar melhor?eu minero a algum tempo ja, e agora com essa baixa to querendo fazer um trading pra tentar lucrar um pouco mais nesse período de baixa, mas nao manjo muito
binance não cobra taxas se vc operar com BUSD (dólares da binance)
sempre faço trade com BUSD.... qdo paga taxa em algumas criptos é coisa de 0,00000001BNB... mas a maioria é 0 mesmo
 
Uma coisa engraçada disso, é que talvez você "nem precise sacar" lá na frente.
Provavelmente veremos opções de aplicação com rendimento "a lá poupança", que vai te dar uma quirelinha mensalmente. E talvez você podera viver dessa quirelinha tranquilamente.
E como o Bitcoin é deflacionario (ou tem um inflação mínima até 2140), você estara muito bem protegido.
"Ah mas então você nunca vai usar seus sats?!" Mas claro que sim!
Se você for comprar uma casa, um carro, fazer uma viagem para a Europa ou Asia. Aí você pega uns milhares de sats e compra isso.

Sim, concordo. O que eu quis dizer com "sacar" é que só penso em sacar alguma coisa (aos poucos) a partir de 2030, época que penso em me aposentar ou pelo menos trabalhar em ritmo bem menor. Ou seja, vou usar o bitcão como plano de aposentadoria para manter um padrão de vida bem confortável. E pelas projeções, o que eu estou investindo atualmente ou nos próximos anos deve estar valendo 10, 15x ou mesmo 20x mais.

Claro que se surgir alguma razão forte (compra de imóvel, viagem, ou alguma emergência) posso sacar antes, mas como já tenho 2 imóveis e carro é uma coisa que nunca gastei muito dinheiro (pra mim gastar muito com carro é jogar dinheiro no lixo devido à depreciação absurda, sempre compro à vista carros importados usados com pelo menos 5 ou 6 anos de uso que já estão super-depreciados e ainda assim são ótimos carros), não vislumbro nenhuma grande compra nos próximos anos.

Ou seja: Muito provavelmente só irei depositar nos próximos anos, sem sacar nada.
 
Galera, tô precisando de um help maroto aqui

Comecei a comprar os biticão faz um tempo, porém a faculdade e o meu trampo estão exigindo bastante de minha pessoa, tenho estudado bastante, fazendo uns extras e freelas, porém não tem sobrado tempo para estudar sobre as criptos, normalmente todo início de mês eu taco uns troco no biticão e lá eu deixo, sem me preocupar em ficar olhando os gráficos.

Vocês teriam alguma dica? Pra quem é iniciante, mas por enquanto não está conseguindo se dedicar ao assunto? Pra terem uma noção, nem planilha com os valores registrados eu tenho, basicamente eu estou operando no modo hold, pois o único tempo que me sobra é o de fazer o depósito na Binance, apenas

Sei que preciso estudar mais sobre o assunto, entender os projetos, investir em outras moedas, registrar os valores investidos, mas por enquanto está difícil, alguém sabe me dizer o que eu faço? Paro de investir? Deleto minha conta na Binance e retorno apenas depois de conseguir um tempo para estudar? Continuo colocando um valor mensalmente sem me preocupar com os estudos de cryptos? Espero ficar milionário sem entender nada? KKKKKK

Abraços!
Gaste tempo estudando sobre sua carreira, pra concurso, melhorando na sua profissão, isso sim te dará retorno, não perde tempo se enganando em projeto de shitcoin. Se sobra grana compra Bitcoin e deixa lá pra ver daqui 5 anos. Não precisa estudar, só compra e guarda.

Ou investe em outras coisas como FIIs, Renda Fixa que também dão um bom retorno e não exigem muito tempo. Aplicar 100% de suas reservas em Crypto não é uma boa ideia pq fica um bom tempo em baixa. Se precisar do dinheiro na hora errada vai sair no prejuizo.
 
2037f9ee84cf50c96c7cf554e1d36c623f4f6d93_hq.gif
 
 
PQP
mano
como tem tanta gente jumenta com tanta grana assim? a ponto de perder 450k por ser UM COMPLETO TROXA
PUTA Q PARIU

já q vai perder msm, poderiam mto bem me fazer um pix errado de 450k
 
Pior que eu virei zueira para alguns primos pq eu ficava enchendo o saco para comprarem bitcoin, aí qdo subiu mandei print do valor, de qto tinha ganhado, aí agora eles ficam toda hora mandando "e aí, ganhou quanto agora? kkkkkkkk"
 
A galera é sem noção mesmo.

A pessoa que tem muita grana, ela não deveria ter a ganancia de querer duplicar, triplicar, ou multiplicar por 10x ou 100x seu patrimônio.

Pessoa com grana tem que no mínimo ganhar da inflação e tá safe.

Agora, pegar sua grana e dar nas mãos dos outros, sobre coisa que você não sabe, é de uma irresponsabilidade e idiotice sem tamanho.

Eu tô já nos 70% em sats, e o Bitcoió pode ir a zero. Mas pelo menos eu fiz isso conscientemente dos riscos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que eu virei zueira para alguns primos pq eu ficava enchendo o saco para comprarem bitcoin, aí qdo subiu mandei print do valor, de qto tinha ganhado, aí agora eles ficam toda hora mandando "e aí, ganhou quanto agora? kkkkkkkk"

Por isso que """o melhor caminho""" é não falar nada.

Com ninguem.

Esse espaço e outros de "anonimato" servem justamente para isso.
 
Última edição:
preço do bitcoin em dólar diferente em países.......
postei aqui pra vcs verem como o cara lucrou com isso

 
mas msm começando com "pouco"
tipo 1k... 5k... será q vira? :hmm:
Cara, tem q ver a diferença que é primeiro... Por isso até a gente troca BRL para USD antes de comprar, pq tem uma pequena diferença de preço
Agora, em pequenas qtds (1k, 5k) não sei se valeria a pena...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo