• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Com a selic a 11% sera que compensa pegar risco em cripto moeda ? Se for para deixar parado, melhor buscar algo mais seguro...

Aprendi com a time... kkkkk
Olha, vai da sua disposição (digo estômago mesmo) para risco. Eu não tenho.
Dinheiro que invisto de verdade deixo em opções que fazem no máximo perfil moderado. Já me arrisquei mais e levei cada bordoada que serviu para testar os meus limites.
Tudo bem que tinha pouca noção na época e fui muito afoito, mas foi um aprendizado bom para eu me perceber nesses cenários financeiros mais desafiadores.
No mais, aquela velha dica é boa: coloque 1% do seu patrimônio liquido lá e veja. Se ganhar ganhou, ótimo. Numa posição segura você também vai ganhar. Se perder, perdeu pouco em relação ao que você tem.
Ademais, todo meu investimento em cripto está em stake ou poupanças do tipo, pelo menos enquanto não chega minha ledger nano s.
Depois que eu recuperar o que eu perdi com altcoins e quando elas chegarem a exaustão de um novo ciclo de alta eu converto tudo em btc e eth, taco na ledger e pronto. Hold perpétuo.
 
Última edição:
Já fiz o saque do que tinha lá no sábado.
De agora em diante vou comprar só de P2P.
Tenho a ligeira impressão que a Binance vai reportar tudo de agora em diante.
Vou me ferrar se reportarem o passado.

Cara, não viaja... não existe isso de reportar o passado, pois a empresa ainda NÃO existe no Brasil, então como uma empresa vai reportar movimentações de um período antes da sua própria existência?

E isso deve demorar alguns meses pra rolar. Talvez nem role este ano ainda.
 
Com a selic a 11% sera que compensa pegar risco em cripto moeda ? Se for para deixar parado, melhor buscar algo mais seguro...

Aprendi com a time... kkkkk
Antes de mais nada tenha um objetivo. Busque meios para atingir seu objetivo com metas realistas.
11% malema vai cobrir a inflação deste ano. Mas, se você não tem nenhum dinheiro guardado pode deixar no TD Selic uma quantidade x para não passar por aperto caso precise. Tem algumas contas digitais pagando mais que o TD, porém você pode usar elas a qualquer momento com qualquer besteira que decidir comprar por impulso, se não tiver disciplina não recomendo usar, coloca no TD mesmo que pelo menos precisa esperar D+1 pra sacar.
Eu sou conservador uso os investimentos tradicionais, fiz uma divisão entre renda fixa, Fiis, ações e BTC. Assim ganho onde tem o maior potencial de crescimento e não comprometo todo meu patrimônio caso de merda.

Em cripto eu só coloco em BTC, compro e esqueço.
 
Viram a notícia da Coinbase e do Mercadobitcoin?
 
Com a selic a 11% sera que compensa pegar risco em cripto moeda ? Se for para deixar parado, melhor buscar algo mais seguro...
não sei como funciona essas coisas, só mexo com cripto, esses 11% da selic é MENSAL???

no caso que falei ali da AXS, 90 dias é 10% MENSAL e 30 dias é 6% MENSAL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aprendi com a time... kkkkk
tbm :thatfeel:
:haha:

mas a time foi uma aposta grande num tiro no escuro mesmo
mas sim, cripto é variável
porém
há criptos q vc sabe que dão bom a longo prazo: eth, btc, sol, por mais q variem ao longo do ano, no longo prazo dá bom
se vc tiver paciência de hold..... atualmente tá tudo subindo, então ta compensando MUITO o stake
mas ngm sabe como vai estar daqui 10 min :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show, valeu pelas infos.
Aproveitei essa "baixa" do dólar e coloquei uns trocos em BUSD e coloquei em stake de 10% APY kkkk deixar lá parado
vc deixou BUSD em 10% anual, é isso? APY é anual...... ou vc deixou outra em stake e eu não entendi?
rapaz
tem stake melhores
a CAKE dá 70% anual em 90 dias = 5,8% ao mês
peguei ela a 6 dol redondos há uns dias, agora tá 8,55, to ganhando 2x, no stake e no valor da moeda :pense:

SÓ PRA VC TER UMA IDEIA de como as criptos estão baixas: a máxima dessa cake foi 44 DOL - no final de abril de 2021
imagina daqui 1, 2, 3 anos ou mais ela bate isso de novo (e a tendência a longo prazo é essa)
então é aquela
diversifique: se tá com receio, coloque um pouco em criptos, pouco em selic, fiis, etc... mas eu falo pra quem tem receio.. eu não tenho, fico só nas criptos msm
mas tem q ter paciência pra não vender na baixa.... ESPERA, sempre recupera o valor anterior.... pode demorar, mas recupera.. isso pra criptos "sérias", pq essas cripto memes aí só Deus sabe, vai muito da comunidade.....
no mais, é aquela: não coloque uma grana q vc possa precisar em um curto prazo... pq aí é onde nego vende na baixa e fica reclamando q saiu no prejuízo :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Viram a notícia da Coinbase e do Mercadobitcoin?
solta aí

essa?

 
Última edição:
Entendo seu ponto pardal, mas queria ter alguns dolares de reserva de emergência e achei a estratégia de comprar BUSD + stake (na verdade é a poupança flexível de 10%) melhor que comprar dolar diretamente. Sei que tem criptos com melhores rendimentos. Mas vou dar uma olhada nessa CAKE kkk vc faz o staking no site da pancakeswap né? Ou na Binance mesmo
 
Última edição:
Entendo seu ponto pardal, mas queria ter alguns dolares de reserva de emergência e achei a estratégia de comprar BUSD + stake (na verdade é a poupança flexível de 10%) melhor que comprar dolar diretamente. Sei que tem criptos com melhores rendimentos. Mas vou dar uma olhada nessa CAKE kkk vc faz o staking no site da pancakeswap né? Ou na Binance mesmo
faço a stake tudo na binance mesmo
a cake é a moeda da pancakeswap
mas eu nem uso
só uso binance... :bat:
 
Eu costumava fazer 11% ao dia na epoca dos trades de dólar e mini indice

Pena que era 11% negativo :bem:
KKKKKKK ai e foda.
Mas no bomb você ficou rico.

O Faraó dos Bitcão pagava 10% ao mês.
NUbanco paga quase 1% ao mês.

É, mas ai e foda, eu entrego 2 a 3% ao mes para meus clientes de mineração, mas tem todo o risco.

10% com trades de cripto não e algo incomum.
 
Antes de mais nada tenha um objetivo. Busque meios para atingir seu objetivo com metas realistas.
11% malema vai cobrir a inflação deste ano. Mas, se você não tem nenhum dinheiro guardado pode deixar no TD Selic uma quantidade x para não passar por aperto caso precise. Tem algumas contas digitais pagando mais que o TD, porém você pode usar elas a qualquer momento com qualquer besteira que decidir comprar por impulso, se não tiver disciplina não recomendo usar, coloca no TD mesmo que pelo menos precisa esperar D+1 pra sacar.
Eu sou conservador uso os investimentos tradicionais, fiz uma divisão entre renda fixa, Fiis, ações e BTC. Assim ganho onde tem o maior potencial de crescimento e não comprometo todo meu patrimônio caso de merda.

Em cripto eu só coloco em BTC, compro e esqueço.
Quais bancos digitais estão pagando mais que o TD?
 
Com a selic a 11% sera que compensa pegar risco em cripto moeda ? Se for para deixar parado, melhor buscar algo mais seguro...

Aprendi com a time... kkkkk

Depende muito de um monte de coisa, seus objetivos...

Curto prazo? médio prazo? longo prazo?

Pode precisar desse dinheiro pra alguma emergência ou outra coisa a qualquer momento?

Qual o % que pretendo colocar em ativos de risco e qual % em ativos seguros?

Qual cripto? Bitcoin? Ethereum? memecoins? gamecoins?

Enfim, é MUITA variável.

De qualquer forma:

- Bitcoin e ethereum a longo prazo é lucro praticamente certo e risco quase zero, mas é a longo prazo mesmo, vários anos, tem que ter muita paciência. A curto prazo pode cair e variar muito.

- Outras criptos, aí só deus sabe, é risco alto e tem que saber o que tá fazendo.

- Renda fixa tá rendendo nominalmente bem, mas só nominalmente, pois no fim das contas rende pouca coisa acima da inflação e se for CDB, ainda tem IR. Ganhar mesmo, vc tá ganhando quase nada.
 
Quais bancos digitais estão pagando mais que o TD?
PicPay estava rendendo 150% do CDI, olhei hoje e caiu para 105% do CDI, tem também 99Pay, mais esse eu não confio, até 500,00 reais rende 220% CDI e o que passar disso rende 100% CDI, ex: 1000,00 vai render 500,00 220% CDI, 500,00 100% CDI; assim por diante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo