• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
386262c9-fa94-497c-842d-5a13129d6410.jpg


Roleta da sorte
 
Pessoal, preciso que me tirem um dúvida, acredito que o mais experientes saberão me responder.

Estou aportando alguns satoshis com o motivo de proteger património de uma possível separação.

Essa semana vou comprar a Trazor One, aquela Cold Wallet para amazenar.

Minha dúvida é: Se eu comprar o BTC na binance e transferir para minha Coldwallet, eu fico facilmente rastreável? ou seja, em caso da justiça tentar penhorar, há possibilidade?
 
Pessoal, preciso que me tirem um dúvida, acredito que o mais experientes saberão me responder.

Estou aportando alguns satoshis com o motivo de proteger património de uma possível separação.

Essa semana vou comprar a Trazor One, aquela Cold Wallet para amazenar.

Minha dúvida é: Se eu comprar o BTC na binance e transferir para minha Coldwallet, eu fico facilmente rastreável? ou seja, em caso da justiça tentar penhorar, há possibilidade?
depende da vontade de te rastrearem :shrug: se forem ver suas transações a Binance vai mostrar que você Tinha X bitcoins e que da carteira deles transferiu pra outra, foi-se a época em queisso era impossível de ser rastreado.
 
Pessoal, preciso que me tirem um dúvida, acredito que o mais experientes saberão me responder.

Estou aportando alguns satoshis com o motivo de proteger património de uma possível separação.

Essa semana vou comprar a Trazor One, aquela Cold Wallet para amazenar.

Minha dúvida é: Se eu comprar o BTC na binance e transferir para minha Coldwallet, eu fico facilmente rastreável? ou seja, em caso da justiça tentar penhorar, há possibilidade?

O jeito certo é p2p e mesmo assim não é muito difícil achar.

É complicado. :incri2:
 
O jeito certo é p2p e mesmo assim não é muito difícil achar.

É complicado. :incri2:
o fulano com o C na mão de ter de dividir os bens vai se f de qualquer jeito :risos:
 
to de boa, isso é sistema de proteção de bens. Sou o único que banca tudo mano, sair do casamento com metade ou com nada é foda.

Estuda como fazer com Monero (XMR):


O Monero é a principal criptomoeda com foco em transações privadas e resistentes à censura.
A maioria das criptomoedas existentes, incluindo Bitcoin e Ethereum, têm blockchains transparentes, o que significa que as transações são livremente consultadas e rastreáveis por qualquer pessoa no mundo. Além disso, os endereços de envio e recebimento dessas transações podem ser vinculados à identidade real de uma pessoa.
O Monero usa da criptografia para proteger os endereços de envio e recebimento, assim como os valores transacionados.

As transações do Monero são confidenciais e não rastreáveis.
Toda transação do Monero, por padrão, ofusca os endereços de envio e recebimento, bem como os valores transacionados. A privacidade obrigatória faz com que a atividade de cada usuário do Monero aumente ainda mais a privacidade de todos os outros usuários, ao contrário das criptomoedas seletivamente transparentes (por exemplo, Z-Cash).
O Monero é fungível. Em virtude da sua ofuscação, nenhuma moeda pode ser marcada pela através de suas transações anteriores. Isso significa que o Monero sempre será aceito sem o risco de ser censurado.
 
Pessoal, preciso que me tirem um dúvida, acredito que o mais experientes saberão me responder.

Estou aportando alguns satoshis com o motivo de proteger património de uma possível separação.

Essa semana vou comprar a Trazor One, aquela Cold Wallet para amazenar.

Minha dúvida é: Se eu comprar o BTC na binance e transferir para minha Coldwallet, eu fico facilmente rastreável? ou seja, em caso da justiça tentar penhorar, há possibilidade?

Ano passado puxei aquele auto-preenchimento do IRPF, já veio tudo q tinha na Binance.

Procura um P2P e pega uma OneKey na ProtegeCoin que é melhor custo benefício que a Trezor.
 
Ano passado puxei aquele auto-preenchimento do IRPF, já veio tudo q tinha na Binance.

Procura um P2P e pega uma OneKey na ProtegeCoin que é melhor custo benefício que a Trezor.

vixi serio q essa disgraça da binance ja ta passando tudo pro governo, sabia q aquele otario da familia do haddad nao ia ta ali por acaso. Procurar outro lugar pra deixar minhas moedas.

Comigo aconteceu com a foxbit de aparecer um valor bem baixo que eu tinha la.
 
vixi serio q essa disgraça da binance ja ta passando tudo pro governo, sabia q aquele otario da familia do haddad nao ia ta ali por acaso. Procurar outro lugar pra deixar minhas moedas.

Comigo aconteceu com a foxbit de aparecer um valor bem baixo que eu tinha la.

Não é (só) por causa do Haddadinho. A OCDE implantou um sistema de compartilhamento de dados sobre movimentações em exchanges nos países membros, então mesmo o que for movimentado no exterior tende a ser pescado pela RFB.

Eu usaria uma exchange sem KYC. Não é minha expertise, não tenho conta em nenhuma, mas sei que dá pra abrir conta só com um e-mail. De lá, mandaria pra uma cold wallet com um endereço que nunca tenha recebido movimentações com KYC, pra evitar de juntarem os pauzinhos, e GG. O maior problema no caso seria alimentar a exchange com dinheiro né, talvez vc precisasse de um laranja pra isso anyway, não adianta muito esconder sua identidade de quem vai receber a compra, mas comprar com um pix ou cartão em seu nome.

Não tô recomendando nada, só pensando em por onde eu começaria a tatear, se estivesse nessa situação. Todo cuidado é pouco, nada pior do que tomar um ferro maior ainda por ocultação de patrimônio.

Já ouvi falar de Monero também mas não manjo. De qualquer forma, qualquer movimentação que for feita na Binance, independente do token, vai tá escancarada pro governo.

Te esperamos no tópico dos MGTOW, té+
 
Mas o cara não precisa declarar apenas se vender? Vão cobrar multa do que?

Eu, que não vendi e que antes de 2023 só tive prejuízo, a galera da receita deve ver minhas criptos assim:
images

piada esse governo sem vergonha, o governo pensa assim " o prejuizo eh seu e o lucro eh nosso"

Tambem estou no vermelho por enquanto, quero ver se esses disgraçados vao querer me cobrar algo.
 
piada esse governo sem vergonha, o governo pensa assim " o prejuizo eh seu e o lucro eh nosso"

Tambem estou no vermelho por enquanto, quero ver se esses disgraçados vao querer me cobrar algo.

Pois é...e tudo isso de um "dinheiro que não existe e é fictício"...se o Bitcoin morrer amanhã, quero ver o governo pedir declaração, mas como tá dando lucro pra galera e governo não tá pegando a parte dele, ai é:

"nosso lucro"
1017a9596c7110f62e55b9922d3634f6.jpg
 
Declarar é diferente de recolher.

Vc é obrigado a declarar os ativos que possui e o preço pelo qual comprou, mas só paga imposto sobre o lucro realizado. Faz o L.
 
10x or busto!

Captura-de-tela-2024-02-03-053828.png


Vou vender tudo ano que vem, exceto o Bitcoin.
 
Última edição:
vixi serio q essa disgraça da binance ja ta passando tudo pro governo, sabia q aquele otario da familia do haddad nao ia ta ali por acaso. Procurar outro lugar pra deixar minhas moedas.

Comigo aconteceu com a foxbit de aparecer um valor bem baixo que eu tinha la.
Não tem pra onde escapar agora amigo. A menos que seu plano seja comprar qualquer cript e NUNCA vender pois no momento que você fizer a venda já vai ter que relatar e pagar um imposto de 15% pro Lulinha.
 
to de boa, isso é sistema de proteção de bens. Sou o único que banca tudo mano, sair do casamento com metade ou com nada é foda.
azar o seu fio, quem mandou:

1- casar
2- ser o unico que banca tudo
3- não fazer regime de separação de bens

etc....

Posta la no topico de relacionamentos, via de regra (lei) se tu é o único provedor da casa vai ter que dividir tudo e F você e sua vontade de não faze-lo.... vamos evitar o off topico aqui ne
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vixi serio q essa disgraça da binance ja ta passando tudo pro governo, sabia q aquele otario da familia do haddad nao ia ta ali por acaso. Procurar outro lugar pra deixar minhas moedas.

Comigo aconteceu com a foxbit de aparecer um valor bem baixo que eu tinha la.
sim, faz meses já.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera na malha fina em 3....2.....1

:tuntun:


lista em spoiler :

Confira a quantidade de contribuintes e o valor não declarado em Bitcoin por Estado:

EstadoQuantidadeValor (R$)
SP8.635374.561.979
RJ2.912113.621.320
MG2.07889.609.365
RS1.73078.723.762
PR1.43554.728.648
SC1.33058.285.736
BA98946.686.880
GO74831.397.675
DF67735.494.362
PE58923.099.965
ES50220.037.582
MT45217.793.251
CE40816.501.037
PA38613.712.906
MS3089.998.035
PB29211.504.880
AM2298.279.738
RN2278.528.940
MA2238.210.198
RO1868.890.040
AL1494.447.463
PI1143.612.880
SE982.966.929
TO954.487.632
AC693.349.387
RR471.209.179
AP371.863.262
Exterior1819.399.845

até da galera que mora no exterior pegaram

O órgão, no entanto, ressalta que identificou não-declarantes do investimento em todas as unidades da federação, além de 181 residentes no exterior.

Com base nas declarações do IRPF entregues em 2023, a Receita identificou registros de 237.369 investidores em Bitcoin, com um montante acumulado de R$ 20,5 bilhões.

Os contribuintes que não declararam estão sujeitos a multa.
 
Pessoal, qual é o melhor jeito de investir pequenas quantidades e poder comprar e "sacar" com certa facilidade e segurança? Binance é uma boa opção? O que vocês sugerem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo