• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Pessoal, qual é o melhor jeito de investir pequenas quantidades e poder comprar e "sacar" com certa facilidade e segurança? Binance é uma boa opção? O que vocês sugerem?
BTC na minha opiniao nao eh investimento, eh como ouro ou prata. Um lastro financeiro.
 
Segurou o quanto deu, temos que entender

GF3ZSC9WQAAmTap

Será que agora é lua?

:limo:
 
Pessoal, qual é o melhor jeito de investir pequenas quantidades e poder comprar e "sacar" com certa facilidade e segurança? Binance é uma boa opção? O que vocês sugerem?

Aqui continuo usando a Binance, mas nunca saquei nada para saber se realmente funciona o saque ou se tem algo estilo "sua foto é incompatível com o documento" e bloqueiam a conta...para comprar, apenas mando o pix pra lá, compro e transfiro pra minha carteira e deixo lá...em 2030 saco algo...
 
Aqui continuo usando a Binance, mas nunca saquei nada para saber se realmente funciona o saque ou se tem algo estilo "sua foto é incompatível com o documento" e bloqueiam a conta...para comprar, apenas mando o pix pra lá, compro e transfiro pra minha carteira e deixo lá...em 2030 saco algo...

Fiz meu primeiro saque na Binance mês passado, 500 reais de Injective. Operação feita de madrugada e caiu instantaneamente via pix, suave.
 
Fiz meu primeiro saque na Binance mês passado, 500 reais de Injective. Operação feita de madrugada e caiu instantaneamente via pix, suave.
incide o imposto de 15% sobre isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui continuo usando a Binance, mas nunca saquei nada para saber se realmente funciona o saque ou se tem algo estilo "sua foto é incompatível com o documento" e bloqueiam a conta...para comprar, apenas mando o pix pra lá, compro e transfiro pra minha carteira e deixo lá...em 2030 saco algo...
Binance eu saquei bastante nos anos anteriores o que veio de mineracao (em reais na conta mesmo). Porem agora fico com o pe atras, muitos relatos de saques negados e valores retidos indefinidamente ate mandarem documentacao para la, declaracao de IR etc.. e tem varios casos que realmente garfaram o valor na cara dura..
 
Aqui continuo usando a Binance, mas nunca saquei nada para saber se realmente funciona o saque ou se tem algo estilo "sua foto é incompatível com o documento" e bloqueiam a conta...para comprar, apenas mando o pix pra lá, compro e transfiro pra minha carteira e deixo lá...em 2030 saco algo...
pois é, todo mês compro 1k usd em btc, vamos ver como vai estar daqui há alguns anos
 
Na kucoin saquei 5k em BRL esses tempos e foi bem rápido o Pix.
Mas a dica que dou pra vocês é, declarem tudo certinho no IR, pra caso pedirem alguma documentação no saque já ter tudo embaixo do braço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

BTC na minha opiniao nao eh investimento, eh como ouro ou prata. Um lastro financeiro.
Se Bitcoin é o ouro digital, Kaspa será a prata. :coolface:
 
Última edição:
incide o imposto de 15% sobre isso?

Incide sobre o lucro e 2/3 disso era lucro, então incide. Mas eu não sei como faz não, kkk. Como foi já em janeiro, só entra na declaração do ano que vem, até lá eu descubro. Não é recolhido na fonte.
 
Se houver varias compras do ativo, tem que calcular o preço médio de compra pra saber o lucro e assim calcular os 15%. Depois é só emitir a DARF pelo programa GCAP.

Lancei no GCAP 2024 mas não foi calculado imposto. O programa ainda não deve ter sido atualizado pra legislação nova (lancei como bem adquirido no exterior).

Minha parte eu fiz, kkk.

Captura-de-tela-2024-02-09-140956.png
 
Se houver varias compras do ativo, tem que calcular o preço médio de compra pra saber o lucro e assim calcular os 15%. Depois é só emitir a DARF pelo programa GCAP.
Se eu tiver recebido cripto de uma outra conta que não estivesse no meu nome por exemplo como ficaria a declaração sendo que não fui eu que fiz a compra?
 
Se eu tiver recebido cripto de uma outra conta que não estivesse no meu nome por exemplo como ficaria a declaração sendo que não fui eu que fiz a compra?
Boa pergunta, mas acredito que nesse caso entra como se fosse modalidade de mineração, airdrop, staking etc...
É só colocar em discriminação a cripto, quantidade, modalidade de aquisição, nome e CNPJ da Exchange utilizada e em situação inserir o R$ 0,00 como valor de aquisição.
 
Boa pergunta, mas acredito que nesse caso entra como se fosse modalidade de mineração, airdrop, staking etc...
É só colocar em discriminação a cripto, quantidade, modalidade de aquisição, nome e CNPJ da Exchange utilizada e em situação inserir o R$ 0,00 como valor de aquisição.
Outra coisa também é que se a pessoa for comprando de mês em mês por exemplo vai ter que discriminar cada quantidade que comprou por mês certo? Por exemplo se comprou 1k R$ de BTC num mês em que o preço tava num valor e depois no outro mês deu um aumento significativo e o valor de compra da moeda no outro mês já foi outro.

É uma coisa bem burocrática por assim dizer.
 
Outra coisa também é que se a pessoa for comprando de mês em mês por exemplo vai ter que discriminar cada quantidade que comprou por mês certo? Por exemplo se comprou 1k R$ de BTC num mês em que o preço tava num valor e depois no outro mês deu um aumento significativo e o valor de compra da moeda no outro mês já foi outro.

É uma coisa bem burocrática por assim dizer.

Não precisa, é só somar todas as compras em um lançamento só e calcular o preço médio. Importante é ter tudo anotado pra conseguir fazer a conta.
 
Outra coisa também é que se a pessoa for comprando de mês em mês por exemplo vai ter que discriminar cada quantidade que comprou por mês certo? Por exemplo se comprou 1k R$ de BTC num mês em que o preço tava num valor e depois no outro mês deu um aumento significativo e o valor de compra da moeda no outro mês já foi outro.

É uma coisa bem burocrática por assim dizer.
é tão simples quanto ter um controle financeiro, faz uma planilha de excel basica :shrug:, se nem isso a galera sabe ou quer fazer azar o deles
 
CALMA, BITCONHO!
 
Quando as alts performarem 5x / 10x vou começar a trocar elas por BTC .
 
Como é bom ser shitconheiro

Imagem-do-Whats-App-de-2024-02-23-s-12-43-47-fb7b3fae.jpg
 
Eu nunca declarei meus BTC, tava até querendo comprar mais, mas agora que vcs comentaram que pedem doc do IR fiquei com um pé atrás...
Se eu declarar meus btc no IR deste ano, será que eu pago alguma multa?
 
Eu nunca declarei meus BTC, tava até querendo comprar mais, mas agora que vcs comentaram que pedem doc do IR fiquei com um pé atrás...
Se eu declarar meus btc no IR deste ano, será que eu pago alguma multa?

Pois é, se o negócio lá tá preenchendo automático, vou ver o que acontece esse ano...

Vou declarar lá o que puxar no automático e não vou mexer nas declarações anteriores...quero ver se a receita sabe que eu tenho ADA :fuckyeah: :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo