• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Por receio disto eu nunca usei exchange nacional.

Mas carteira privada podem sim saber se você fez uma transferência de uma exchange nacional para um endereço privado, pois se esta exchange compartilhou seu log de transações, tudo estará registrado lá. Aí, podem facilmente rastrear todas as operações que foram feitas naquela carteira, você pode transferir para 200 outras carteiras, vão saber sim.

O único jeito de sair do radar deles é transferir da carteira privada para uma exchange internacional e de lá para outras carteiras privadas. Mas de toda forma, eles vão saber que você tinha X bitcoins e que mandou isso para algum lugar, ou seja, fez uma evasão fiscal.

Ou então, fazer só transações p2p, mas aí tem os riscos disso também, tem que saber muito bem o que está fazendo.

enviar din pra um endereço aleatorio n prova nada, n tem como saber q aquela carteira eh sua.

o problema maior eh transformar o din em real mesmo, muita gente ta ficando rica com criptomoedas e quando for enviar a grana pra conta bancaria nao tem como fugir, imagine do nada receber um pix ou ted de 300 mil reais, vai ter q explicar de onde veio.

Agora o cara q tem 500 reais em bitcoin se preocupar com receita eh besteira.
 
Aos entendidos,
Não sei nada, não minero nem compro e vendo cripto...
Preciso comprar uma licença de soft que só aceita bitcoin ou bitcoin cash.
Qual a melhor maneira de comprar o bitcoin/cash e fazer o pagamento?
 
Aos entendidos,
Não sei nada, não minero nem compro e vendo cripto...
Preciso comprar uma licença de soft que só aceita bitcoin ou bitcoin cash.
Qual a melhor maneira de comprar o bitcoin/cash e fazer o pagamento?

- Abra uma conta em uma corretora q aceite PIX
- Envie o dinheiro (um pouco a mais devido às taxas)
- Converta pra BCH (taxas mais baratas)
- Faça o saque (withdraw) para o endereço que te fornecerem.

Recomendo assistir alguns videos antes sobre saque/depósito na corretora que vc escolher.
 
enviar din pra um endereço aleatorio n prova nada, n tem como saber q aquela carteira eh sua.

Não tem como saber se é sua, mas no entender da receita o que interessa é que você mandou dinheiro para lá, e eles vão bater nessa tecla.

Então, se eles entenderem que você tem que declarar o que mandou para qualquer carteira, você não só terá que pagar como será multado, não terá como fugir, por mais errado que isso possa parecer. Boa sorte tentando entrar na justiça contra a Receita.
 
Não tem como saber se é sua, mas no entender da receita o que interessa é que você mandou dinheiro para lá, e eles vão bater nessa tecla.

Então, se eles entenderem que você tem que declarar o que mandou para qualquer carteira, você não só terá que pagar como será multado, não terá como fugir, por mais errado que isso possa parecer. Boa sorte tentando entrar na justiça contra a Receita.
Eu tinha bitcoins (pedaços) na binance, e enviei tudo para uma carteira. Oq faço? Deixo na declaração que ainda estão na binance? Mas ninguém sabe o CNPJ dela.
 
AnyDVD HD

Uso pessoal, para fazer uma biblioteca digital dos meus discos blu-ray....
não precisa de btc, compre em euro mesmo, qualquer cartão de credito internacional funciona :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e os caras são safados, é assinatura anual ou bi-anual pra poder desbloquear a região de um bluray/dvd.... sai mais barato você comprar um desses bluray players que já vem destravado
 
doidera declarar auto custodia.. ai um dia invadem tua casa e ja saem perguntando da hard wallet. O mesmo esta ocorrendo com os CACs que os ladroes invadem a casa ja sabendo que tem arma guardada. em alguns casos sabem ate a localizacao do cofre pois ja tinha sido vistoriado pelo exercito antes o cofre das armas.
Como o Ulrich falou no video, daqui a pouco vao querer a chave privada tambem.

edit - desisto, tentei deixar o video no tempo certo mas nao consigo - vejam no 30:20
 
Última edição:
doidera declarar auto custodia.. ai um dia invadem tua casa e ja saem perguntando da hard wallet. O mesmo esta ocorrendo com os CACs que os ladroes invadem a casa ja sabendo que tem arma guardada. em alguns casos sabem ate a localizacao do cofre pois ja tinha sido vistoriado pelo exercito antes o cofre das armas.

esse país eh complicado, nos sabemos q nossos dados estao tudo vazados na internet, imagine criminosos sabendo quem tem criptomoedas e os valores q a pessoa tem.

Pra quem usa metamask mto cuidado onde salva as palavras chave tbm, se deixar salva no pc basta pegar um virus pro hacker ter acesso. Mesmo se cuidando eh melhor sempre se precaver antes da merda acontecer.
 
doidera declarar auto custodia.. ai um dia invadem tua casa e ja saem perguntando da hard wallet. O mesmo esta ocorrendo com os CACs que os ladroes invadem a casa ja sabendo que tem arma guardada. em alguns casos sabem ate a localizacao do cofre pois ja tinha sido vistoriado pelo exercito antes o cofre das armas.
Como o Ulrich falou no video, daqui a pouco vao querer a chave privada tambem.

edit - desisto, tentei deixar o video no tempo certo mas nao consigo - vejam no 30:20

Assuntador esse negócio do CaC
 
e os caras são safados, é assinatura anual ou bi-anual pra poder desbloquear a região de um bluray/dvd.... sai mais barato você comprar um desses bluray players que já vem destravado

Na verdade pra converter em mkv já tem outro soft gratuito em beta. Não precisa desse anydvd, mas acho que precisaria para fazer backup do disco, fazer um iso. Ainda não vou comprar a licença, tenho mais de duas semanas de teste do soft. Mas meu drive blu-ray ainda não chegou.

Um blu-ray player de mesa 4k HDR nativo custa 2700 aqui, os mais baratos de 1 e pouco só lê os de 1080p.
 
Eu tinha bitcoins (pedaços) na binance, e enviei tudo para uma carteira. Oq faço? Deixo na declaração que ainda estão na binance? Mas ninguém sabe o CNPJ dela.

Tem que declarar como auto-custódia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

doidera declarar auto custodia.. ai um dia invadem tua casa e ja saem perguntando da hard wallet. O mesmo esta ocorrendo com os CACs que os ladroes invadem a casa ja sabendo que tem arma guardada. em alguns casos sabem ate a localizacao do cofre pois ja tinha sido vistoriado pelo exercito antes o cofre das armas.
Como o Ulrich falou no video, daqui a pouco vao querer a chave privada tambem.

Não vejo problema nesse caso para auto-custódia, afinal vc pode distribuir em várias carteiras e se alguém te ameaçar, você revela só uma que tenha pouca coisa lá. Seria um tipo de "fundo falso", como os containers criptografados onde vc pode ter mais de uma senha e uma delas só dá acesso a alguns poucos arquivos específicos, mas o bandido não tem como saber se você tem mais senhas no mesmo container e se tem mais arquivos.

A Receita não tem como saber, pela declaração, se está em uma mais ou carteiras, afinal você declara tudo em um único registro chamado auto-custódia, e você não precisa informar mais nada, nem o endereço público da carteira.

Ulrich estava fazendo piada, claro que nunca vão pedir chave privada, seria como pedirem a senha da suas aplicações no banco.
 
Última edição:
você declara tudo em um único registro chamado auto-custódia, e você não precisa informar mais nada

Ainda não fiz DAA esse ano, mas nos modelos que eu vi, quando declarava auto-custódia, a declaração perguntava a "marca/modelo" da carteira kkkkkk. Ridículo, maior confissão de desconhecimento do ativo que eu já vi. Se quando declarar, me perguntarem isso, eu vou botar "Blockchain Bitcoin" e boa, pq porra, que diferença o modelo da hard wallet faz?

E concordo sobre o que vc falou do ladrão, isso é fácil de prevenir, tipo ter uma carteira standard e uma com pass phrase dentro da mesma hard wallet, ou usar mais de um aparelho, ou na melhor das hipóteses falar que perdeu a senha num acidente de barco :shrug:
 
Bom, se vc declara a qtde total de criptos, pouco importa em quantas carteiras vc vai colocar, se te acharam já sabem o total de moedas q vc tem.

Ou vc enfrenta o estado (RF) ou vc corre o risco de enfrentar bandidos (dados vazados).
 



Spoiler para quem nao quer usar o 12ft.io
Thesis, a venture studio launched in 2014, today announced a Bitcoinlayer 2 called Mezo, which the company describes as a “Bitcoin economic layer.” The launch follows a $21 million Series A raise led by Pantera Capital and with participation from Multicoin, Hack VC, and Draper Associates, among others.


Thesis says Mezo is distinct from other L2s because it enables users to access applications that facilitate the use of Bitcoin tokens, promoting a circular Bitcoin economy—it can be more than “savings technology.”
“What I think distinguishes an economic layer versus any other chain is that it’s doing good for Bitcoin— both the money and the network. And then, it’s doing good for individual Bitcoin holders,” Matt Luongo, CEO of Thesis and founder of Mezo, told Fortune.

Mezo takes the otherwise inert Bitcoin holdings of HODLers and “puts them to work,” the company said, in a points program called the “Proof of HODL.” The longer their Bitcoin deposits are stored, the more a contributor’s “HODL score multipliers.”
“We want to make sure that people that have Bitcoin can actually run this chain,” Luongo said, and the longer customers use their tokens with Mezo, the more “aligned” they become with the chain.

For a user’s role in securing the network, Mezo provides yield—giving Bitcoiners something for doing what they would otherwise be doing: HODLing Bitcoin.
“Whatever happens on this chain is good for people that hold Bitcoin, and it’s good for people who use Bitcoin on the chain—I think that’s key,” he explained. “Anyone who’s ever really touched the asset should be able to earn on their Bitcoin. It shouldn’t just be something like a pet rock or something that’s sitting on the shelf, you know?”
Mezo was built to deepen the capabilities of the Bitcoin infrastructure by aiding cheaper and faster transactions without deviating from the network’s foundational principles, the company said in a statement. The permissionless layer—meaning a public blockchain with no restrictions nor central administrator—leverages a neutral smart contract infrastructure to offer a broader range of applications on the Bitcoin network, the company said.
The layer 2 will go live with ecosystem support from Thesis-built tBTC, which allows for “trust-minimized” bridging to various ecosystems. Mezo “highlights the immense potential of tBTC in making Bitcoin a productive asset,” Anjan Vinod, principal at ParaFi Capital, said in a statement.
“This feels like a breakthrough moment for Bitcoin as a technology, not just an asset,” Dan Morehead, founder and managing partner of Pantera Capital, added. “The Bitcoin community has been great at holding their Bitcoin for a long time, but they’re also ready to put their assets to work.”
 
Uma coisa eu falo com certeza absoluta: Pode cair, subir ou fica na mesma.

Aposto o que quiserem, daqui a algumas semanas a gente volta a se falar.

images
 
Bom, se vc declara a qtde total de criptos, pouco importa em quantas carteiras vc vai colocar, se te acharam já sabem o total de moedas q vc tem.
Ou vc enfrenta o estado (RF) ou vc corre o risco de enfrentar bandidos (dados vazados).

Resta saber se vale a pena declarar a qtde total.

Penso o seguinte (não sei se estou certo, aceito sugestões)

- Se você faz operações com criptos usando corretoras, a receita SEMPRE vai saber por causa dos TEDs e PIX que você mandou para as corretoras, mesmo internacionais, pois sempre existe uma empresa intermediadora nacional com CNPJ. Então, se você não declara nada, nunca, eles sabem que com certeza você está mentido e escondendo as coisas e você pode se dar mal se encrencarem. Por isso eu penso que pode ser melhor declarar alguma coisa.

- Então, se for corretora internacional, que não manda dado algum para nossa Receita, o melhor pode ser declarar algum valor, mas que não precisa ser tudo. Pois mesmo que saibam quanto dinheiro você mandou para alguma corretora internacional, não sabem quais criptos você comprou, vendeu e nem quanto estão valendo. Você pode ter mandado R$10 mil para uma corretora, mas lá dentro pode ter comprado uma cripto que desvalorizou 80% ao longo do ano, ou pode ter comprado algo e pago em bitcoins mandando para a carteira de alguém, etc. Então, você pode declarar R$2 mil, por exemplo.

O que acham?
 
Última edição:
Parece que o BTC tá uma eternidade nesse limbo de 65-72k.

Consolidando pra explodir pra cima dos 80k quando menos esperarmos. Já me acostumei a ver essa história nesse ciclo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resta saber se vale a pena declarar a qtde total.

Penso o seguinte (não sei se estou certo, aceito sugestões)

- Se você faz operações com criptos usando corretoras, a receita SEMPRE vai saber por causa dos TEDs e PIX que você mandou para as corretoras, mesmo internacionais, pois sempre existe uma empresa intermediadora nacional com CNPJ. Então, se você não declara nada, nunca, eles sabem que com certeza você está mentido e escondendo as coisas e você pode se dar mal se encrencarem. Por isso eu penso que pode ser melhor declarar alguma coisa.

- Então, se for corretora internacional, que não manda dado algum para nossa Receita, o melhor pode ser declarar algum valor, mas que não precisa ser tudo. Pois mesmo que saibam quanto dinheiro você mandou para alguma corretora internacional, não sabem quais criptos você comprou, vendeu e nem quanto estão valendo. Você pode ter mandado R$10 mil para uma corretora, mas lá dentro pode ter comprado uma cripto que desvalorizou 80% ao longo do ano, ou pode ter comprado algo e pago em bitcoins mandando para a carteira de alguém, etc. Então, você pode declarar R$2 mil, por exemplo.

O que acham?

Pois é, o tal do pix entrega, tem jeito não, povo acha que só fugir do KYC ou da informação automática pra RFB adianta, pra mim só adianta mesmo se vc transferir o dinheiro pra lá por um laranja.

Eu vou declarar tudo e, na hora de vender, vou mandar pra uma corretora nacional e utilizar a regra da IN 1888 pra entrar na faixa de isenção, pelo menos enquanto painho ainda deixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo