• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Pois é, o tal do pix entrega, tem jeito não, povo acha que só fugir do KYC ou da informação automática pra RFB adianta, pra mim só adianta mesmo se vc transferir o dinheiro pra lá por um laranja.

Eu vou declarar tudo e, na hora de vender, vou mandar pra uma corretora nacional e utilizar a regra da IN 1888 pra entrar na faixa de isenção, pelo menos enquanto painho ainda deixa.

Eu vou declarar parcialmente. Se encherem o saco, eu até mando para eles o endereço público de uma carteira, dizendo "é só isso que eu tenho".

Mesmo porque, de fato, várias altcoins desvalorizaram muito, então não só eu, mas muita gente, está com valores bem menores que os valores dos PIX e TED efetuados. Mesmo no bitcoin, conheço muita gente que comprou na alta do pump de 2021 e estava num baita prejuízo até meados de 2023, ou mesmo em 31 de dezembro de 2023. Quem comprou Luna ou FTX perdeu tudo, e etc.

E você pode ainda ter feito uma compra e pago em BTC, via p2p ou outra exchange internacional. Então terá menos do que transferiu via PIX ou TED.

Então, é impossível qualquer um, incluindo a Receita, saber quando alguém realmente tem em auto-custódia se você usa exchange internacional ou p2p.
 
Não tô entendendo essa neura de vocês em não querer declarar, ou declarar parcialmente.
Eu acho melhor declarar tudo certinho, pois no caso de uma venda e saque pra conta, algumas corretoras podem pedir a declaração do imposto de renda. Então eu acho melhor ter tudo embaixo do braço pra não ficar com dinheiro travado em corretora depois.
 
Não tô entendendo essa neura de vocês em não querer declarar, ou declarar parcialmente.
Eu acho melhor declarar tudo certinho, pois no caso de uma venda e saque pra conta, algumas corretoras podem pedir a declaração do imposto de renda. Então eu acho melhor ter tudo embaixo do braço pra não ficar com dinheiro travado em corretora depois.
Binance tem gente com grana travada la mais de ano mesmo com tudo declarado certinho. Mandaram declaracao IR e se fazem de morto la. Mas creio que esse nao seja o principal problema, o vazamento de dados que eh
 
Binance tem gente com grana travada la mais de ano mesmo com tudo declarado certinho. Mandaram declaracao IR e se fazem de morto la. Mas creio que esse nao seja o principal problema, o vazamento de dados que eh

Credo, tá travado porquê? A Binance mesmo adora dizer que nem existe no Brasil.
 
Não tô entendendo essa neura de vocês em não querer declarar, ou declarar parcialmente.
Eu acho melhor declarar tudo certinho, pois no caso de uma venda e saque pra conta, algumas corretoras podem pedir a declaração do imposto de renda. Então eu acho melhor ter tudo embaixo do braço pra não ficar com dinheiro travado em corretora depois.

Uma corretora fora do Brasil náo tem como pedir isso.
 
Uma corretora fora do Brasil náo tem como pedir isso.

Às vezes pedem, mas (reza a lenda que) é só como comprovação de renda, pra evidenciar que vc não tá lavando dinheiro, não é pra ver se declarou as cripto bonitinho não.
 
Às vezes pedem, mas (reza a lenda que) é só como comprovação de renda, pra evidenciar que vc não tá lavando dinheiro, não é pra ver se declarou as cripto bonitinho não.

Ah, entendi. Mas aí tudo bem, não tem nada a ver com declaração para a Receita, no probs. Portanto, tudo bem declarar parcial para nossa Receita.

Meu medo de declarar total é: Todo ano essa porcaria de receita pode querer mudar as regras!!! Então você pode se ferrar no futuro, vai saber!

Hoje eles só tributam quando você realiza o lucro em alguma venda, e só acima de determinado valor mínimo, e tributam 15%. Mas já tem plano do governo tributar uns 22%. E podem baixar o valor mínimo, também.

Pior: E se daqui a alguns anos inventam tributar não só sobre lucro de venda, mas sobre o MONTANTE ou sobre a VALORIZAÇÃO? (como querem fazer com imposto sobre fortunas). Aí, quem declarou integralmente, direitinho, ano após ano, pode se ferrar bonito. Imagine que daqui a 5 anos o BTC valha US$300 mil, quem tinha por exemplo R$100 mil em 2022 quando valia US$30 mil terá R$1 milhão, aí o governo fica faminto com essa valorização e inventa que tem que cobrar imposto baseado nisso. Se você sempre declarou integral, vai se ferrar com força.

Não tem como saber o que essa porcaria de governo ou qualquer governo futuro fará. Eles podem mudar tudo, a qualquer momento.

Por isso, eu não vou declarar integral não, carteira privada é o único lugar que a Receita não pode chegar. E eles sabem disso, por isso estão desesperados tentando convencer todo mundo a declarar isso.
 
Última edição:
Caiu pra menos de 65k, capaz de ir até 55k ou 50k agora. Por mim se for até 30k não tô nem aí eu não vendo por nada, pra quem já aguentou bear market de 15k isso não é nada.
 
Quem tá achando ruim a queda do BTC é pq não tá 80% investido em altcoins como eu. PQP... todo o lucro de 2024 água abaixo.

Tudo por causa do Irã. Se a WW3 explodir, é só o começo.

E o mais trágico de tudo é não ter 1 centavo de caixa pra comprar a queda. :pepe:
 
Os primeiros drones chegarão aos seus alvos nessa madrugada... vamos ver qual vai ser o estrago.
Apesar que independente do poder de destruição o que conta é a intenção.
Aqui já tá tudo engatilhado pra caso o btc despenque :yeah:
 
...Por mim se for até 30k não tô nem aí eu não vendo por nada...

Mas aí já seria a hr pra comprar né :hmm:. ETH caiu na faixa dos U$D 3k.

Quem tá achando ruim a queda do BTC é pq não tá 80% investido em altcoins como eu. PQP... todo o lucro de 2024 água abaixo.

E o mais trágico de tudo é não ter 1 centavo de caixa pra comprar a queda. :pepe:

Por isso nem arrisco comprar alts. Por um lado tem a sorte de lucrar horrores, mas qnd cai tbm................................:alan:.

Tudo por causa do Irã. Se a WW3 explodir, é só o começo.

Agr é uma chance pros q vacilaram comprarem BTC e ETH qnd tava na baixa e não o fizeram, tipo eu :bem:.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

...pra caso o btc despenque :yeah:

:oremos::oremos::oremos::oremos::oremos:.
 
Quem tá achando ruim a queda do BTC é pq não tá 80% investido em altcoins como eu. PQP... todo o lucro de 2024 água abaixo.

Tudo por causa do Irã. Se a WW3 explodir, é só o começo.

E o mais trágico de tudo é não ter 1 centavo de caixa pra comprar a queda. :pepe:



Eu tinha colocado 3k na binance pra comprar umas alts e dar uma surfada. Melhor hora pro Irã mandar esses drones não tinha.

:olha:
 
Melhor hora pro Irã mandar esses drones não tinha.

:olha:

Vem WW3 :mr::mr::mr:.

main-qimg-ea7d8c11e376031644ae81f5bb18b4f7
 


Eu tinha colocado 3k na binance pra comprar umas alts e dar uma surfada. Melhor hora pro Irã mandar esses drones não tinha.

:olha:


Compra não, não invente de ser "corajoso com ativos voláteis". Tenho uns ótimos LCI pra te recomendar, pagam quase 90% do CDI! :omfg:
 
Caiu pra menos de 65k, capaz de ir até 55k ou 50k agora. Por mim se for até 30k não tô nem aí eu não vendo por nada, pra quem já aguentou bear market de 15k isso não é nada.

Não acho que cai para tanto, mas adoraria se caísse, estou louco para comprar há meses. Tomara que você esteja certo.

Mas aproveitei para comprar um bocado de ETH por $2920, tinha caído para uns $2880 e começou a subir de novo, daí aproveitei.

Será que cai mais nesta semana? Ninguém pode saber, mas se cair mais ainda, vou ficar de olho para comprar ainda mais.
 
Outros estão assistindo 72k neste exato momento :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pix ou transferência bancária. O que tá meio nebuloso é o imposto, mas até onde vi, declaração e pagamento seriam ambos na DAA do ano que vem.

Vai chegar nos 50k hein.. kkkk
 
Quem tá achando ruim a queda do BTC é pq não tá 80% investido em altcoins como eu. PQP... todo o lucro de 2024 água abaixo.

Tudo por causa do Irã. Se a WW3 explodir, é só o começo

Eu não consigo investir mais de 35% em altcoins, não tenho coragem.

Altcoins te deixam meio paranoico pois tem que ficar realizando quando tiver bom lucro e o mercado lateralizar (ficar indeciso) , ainda que parcialmente, pois são voláteis demais. Mas também não é para ficar deprimido com isso, as altscoins mais fortes sempre acabam se recuperando.

Eu vendi parcialmente algumas alts na semana passada ou retrasada , como por exemplo AGIX que eu estava com mais de 300% de lucro pois comprei a uns US$0,35 há uns 2 anos, depois despencou para US$0,15 e ficou nisso por mais de 1 ano, mas segurei firme e chegou a US$1,4 algumas semanas atrás, vendi 60% da minha posição quando baixou para US$1,2 então já embolsei um belo lucro. Depois despencou muito rápido para US$0,65 semana passada.

Mas não vendi tudo pq acho que AGIX se recupera. Aliás, se caíssem abaixo de US$0,50 eu pensaria seriamente em comprar um pouco mais.

Mas mesmo se virar pó, como vendi 60% já estou num belo lucro.
 
Última edição:
 
Sou pobre e ainda nao comprei bitcoin. Mas vi que tem as moedas mais baratas. QUeria saber uma dica boa de uma criptomoeda altcoin barata que eu possa vender logo no dia do halving ou quando ela explodir. Alguem pode me dar uma dica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo