[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Ah o clássico pensamento maxi, limitante e fantasioso. Cada um pensa de uma forma e mais pra frente vocês podem estar absolutamente certos mas ninguém sabe o futuro, sem contar que o Bitcoin depois de 15 anos ainda não consegue escalar (nem conto com o puxadinho da LN).

Lembrando que Ada alcançou quase 100B de marketcap no ciclo passado e a Shiba 40B.

Kkk "maxi" que tem só 18% do portfolio cripto em BTC? Eu chamo minhas priquitinha de shit é carinhosamente.

Vc citou os dois casos de maior sucesso entre as milhares de altcoins. Tem algumas que fazem até 100x, mas tem várias que não engrenam, e a gente também não tem certeza de como vai ser a próxima altseason. Não duvido que vc consiga acertar 20x em uma ou duas aí num portfolio só de low caps, mas fazer em todas, ainda que não seja de todo impossível, seria um desempenho espetacular. Chamar essa expectativa de pessimista, aliás, de extremamente pessimista é piração.
 
Meu critério é que qualquer criptomoeda que não seja Bitcoin é uma shitcoin em sentido amplo. Nada contra, tenho mais de 20 delas no portfolio.

Concordo plenamente, também não sou contra nada, mas a questão é que a grande maioria não tem fundamento nenhum, não resolve problema nenhum, não melhora nada, não tem times de desenvolvedores decentes, não tem nada, são só coisas genéricas criadas para surfar em algum hype.

E mesmo as que tem algum fundamento, algum projeto e times decentes, tem vários outros defeitos: São centralizadas, o que é péssimo, e/ou também são inflacionárias (podem emitir mais a qualquer momento), o que também é péssimo, ou são redundantes, fazem a mesma coisa que outras altcoins, e outros problemas.

Só servem mesmo para tentar ganhar alguma coisa na especulação e pular fora tão logo tenha um bom lucro.

Em tempo, o mega hype da vez é Dog to the Moon.

 
Última edição:
Boa tarde, já conhecia o forum Adrenaline mas ainda não tinha conta e também não imaginava que tinha tópico de criptomoedas por aqui, criei uma pois é um assunto que me interessa bastante, até por que estou all in nessa bagaça! Alguém aqui tem Kaspa no portfólio? É a única que resolveu o problema do trilema e somente ela e o Btc seguem a lei da potência.
Opa, tenho mais de 50k KAS no meu portfólio, só está atrás do BTC.
Essa moeda tem tudo pra chegar em breve no top 10 do mercado.

Screenshot-20240603-113013.jpg
 
Vc citou os dois casos de maior sucesso entre as milhares de altcoins. Tem algumas que fazem até 100x, mas tem várias que não engrenam, e a gente também não tem certeza de como vai ser a próxima altseason. Não duvido que vc consiga acertar 20x em uma ou duas aí num portfolio só de low caps, mas fazer em todas, ainda que não seja de todo impossível, seria um desempenho espetacular.

Exatamente. Você precisa comprar umas 50 altcoins para ter alguma chance razoável de 1 explodir, e olha que existem mais de 2000 (DUAS MIL) memecoins listadas no CoinMarketCap. Mesmo que uma delas exploda, pulverizou seu capital todo, então não vai ganhar muito considerando o que perderá nas outras 48 ou 49. E Se comprar apenas uams 5 ou 10, a chance é muito baixa, então fica igual loteria.

Em coisas um pouco mais sólidas como AGIX, RENDER ou LINK eu até arrisco um pouco, AGIX me deu um belo lucro de 400%, mas memecois eu não tenho coragem, uma ou outra pode até render 10000%, mas como vou saber QUAL das 2000 memecoins vai bombar, ou mesmo 50 das mais hypadas no momento?

Literalmente vira loteria, então você só conta com a sorte, e vai precisar de muita sorte.
 
Kkk "maxi" que tem só 18% do portfolio cripto em BTC? Eu chamo minhas priquitinha de shit é carinhosamente.

Vc citou os dois casos de maior sucesso entre as milhares de altcoins.
O pensamento é o mesmo se tivesse 100% em cripto. E tem centenas se não milhares de moedas no ciclo passado que fizeram pelo menos 20x na bull run (agora nem to falando de 50x pra cima). E detalhe, nenhuma dessas que citei são memecoins.

Kkk "maxi" que tem só 18% do portfolio cripto em BTC? Eu chamo minhas priquitinha de shit é carinhosamente.

Não duvido que vc consiga acertar 20x em uma ou duas aí num portfolio só de low caps, mas fazer em todas, ainda que não seja de todo impossível, seria um desempenho espetacular. Chamar essa expectativa de pessimista, aliás, de extremamente pessimista é piração.
Ano que vem eu volto nessa página e te marco hehe

Concordo plenamente, também não sou contra nada, mas a questão é que a grande maioria não tem fundamento nenhum, não resolve problema nenhum, não melhora nada, não tem times de desenvolvedores decentes, não tem nada, são só coisas genéricas criadas para surfar em algum hype.
Grande maioria, não 100%. Tem vários projetos de Inteligência Artifical e privacidade que são promissores.

Opa, tenho mais de 50k KAS no meu portfólio, só está atrás do BTC.
Essa moeda tem tudo pra chegar em breve no top 10 do mercado.

Screenshot-20240603-113013.jpg
Nesse ciclo já entra no top 10, quem sabe top 5.

Exatamente. Você precisa comprar umas 50 altcoins para ter alguma chance razoável de 1 explodir
Na verdade você seleciona 50 altcoins dentro de todas que existem e separa algumas por narrativa pra ai então escolher só algumas pra colocar na carteira, só as melhores.
 
Falando em altcoins, notem que mesmo um projeto que parecia muito sólido ou promissor, como ADA Cardano, despencou há 3 anos e até hoje nunca se recuperou, não subiu nem mesmo nessa bombada do começo do ano onde muitas outras altcoins subiram bastante.

E olha que tinha o mesmo status, fundamentos e badalação do ETH. Mas pelo visto, parece que nunca mais vai decolar, Cardano virou criptozumbi.

Enfim, só confio mesmo no BTC.
 
Galera, a semana passada foi complicada pra trade. Perdi uns 700 dólares fácil em stop loss. Mas ontem à noite e hoje de manhã fechei todos os alvos de long em mais de 2200 dólares. Gozei.
E olha que poderiam ter virado 3200 se eu não tivesse subido errado o stop em PEPE, errei por 0,00005.

Obviamente parte disso vai pra hold.
 
Galera, a semana passada foi complicada pra trade. Perdi uns 700 dólares fácil em stop loss. Mas ontem à noite e hoje de manhã fechei todos os alvos de long em mais de 2200 dólares. Gozei.
E olha que poderiam ter virado 3200 se eu não tivesse subido errado o stop em PEPE, errei por 0,00005.

Obviamente parte disso vai pra hold.
não entendi nada, só entendi os números. 🤔
 
Grande maioria, não 100%. Tem vários projetos de Inteligência Artifical e privacidade que são promissores.

Como profissional de TI, posso afirmar que 95% do que se fala e pinta de IA é hype, marketing, besteirol, golpe, extrapolações, viagens na maionese. IA é coisa séria e vai mudar o mundo, com certeza, mas tem muito mais joio do que trigo nisso, tem muita porcaria e mentira.

Assim como foi metaverso há 4 anos atrás, outra uma imensa bolha, hype, que estourou e virou pó. O facebook mudou até de nome e investiu dezenas de bilhões no metaverso, criou uma cripto e.... tudo implodiu. E me chamavam de idiota, retardado, conservador, etc quando eu alertava sobre a bolha do metaverso e a viabilidade duvidosa das propostas.

Portanto, até podem existir algumas criptos de IA promissoras, mas não tem como ter certeza qual é, só sei que quando estudo os projetos por trás destas criptos tem muito coisa meio genérica, muito textão oba-oba.

De toda forma, elas vão sim bombar se tivermos uma altseason, eu mesmo estou investindo em RENDER, AGIX e NEAR, e como eu já disse AGIX me deu lucro de 400%, mas não boto fé nisso em nada disso a longo prazo, AGIX já resgatei 50% da posição garantindo um ótimo lucro e nas outras já estou também já estrou engatilhado para pular fora em no mínimo 50% assim que renderem bem, ou 100% se eu pressentir que a bolha de IA está prestes a fazer água.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade você seleciona 50 altcoins dentro de todas que existem e separa algumas por narrativa pra ai então escolher só algumas pra colocar na carteira, só as melhores.

Não tem como realmente saber quais as melhores, senão seria fácil ficar rico.
 
não entendi nada, só entendi os números. 🤔
Minicurso do Sani:

Long: compra o ativo lucrando na subida do preço
Short: compra o ativo lucrando na descida do preço
Stop Loss: valor limite para perdas no aporte (prejuízo máximo da operação, ela para se alcançar esse valor negativo)
Take Profit: valor limite para ganhos no aporte (lucro máximo da operação, ela para se alcançar esse valor positivo)
Alavancagem: empréstimo de dinheiro da corretora para multiplicar o lucro da operação

Basicamente quando se faz Long de um ativo volátil (no meu caso, ainda com alavancagem 20x) você pega uma tendência bem provável e quando subir o suficiente, sobe o Stop Loss para o valor de entrada para não haver prejuízos. Assim que a operação for dando lucro, costuma-se subir esse Stop Loss para garantir pelo menos uma parte do Lucro, esperando uma subida maior.

Basicamente comprei o ativo em 0.014215 (20x) com Take Profit em 0.015500 e fui subindo o Stop Loss para garantir o lucro. Aí deixei o Stop em 0.014580 ($525 de lucro) e fui dormir. Fui um pouco ganancioso, se tivesse deixado 0.14500 ($400) a operação não teria sido parada por causa de uma variação de volatilidade. Na madrugada chegou aos 0.015500, o que teria me dado mais de $1700 de lucro no lugar de $525.

Como profissional de TI, posso afirmar que 95% do que se fala e pinta de IA é hype, marketing, besteirol, golpe, extrapolações, viagens na maionese. IA é coisa séria e vai mudar o mundo, com certeza, mas tem muito mais joio do que trigo nisso, tem muita porcaria e mentira.

Assim como foi metaverso há 4 anos atrás, outra uma imensa bolha, hype, que estourou e virou pó. O facebook mudou até de nome e investiu dezenas de bilhões no metaverso, criou uma cripto e.... tudo implodiu. E me chamavam de idiota, retardado, conservador, etc quando eu alertava sobre a bolha do metaverso e a viabilidade duvidosa das propostas.

Portanto, até podem existir algumas criptos de IA promissoras, mas não tem como ter certeza qual é, só sei que quando estudo os projetos por trás destas criptos tem muito coisa meio genérica, muito textão oba-oba.

De toda forma, elas vão sim bombar se tivermos uma altseason, eu mesmo estou investindo em RENDER, AGIX e NEAR, e como eu já disse AGIX me deu lucro de 400%, mas não boto fé nisso em nada disso a longo prazo, AGIX já resgatei 50% da posição garantindo um ótimo lucro e nas outras já estou também já estrou engatilhado para pular fora em no mínimo 50% assim que renderem bem, ou 100% se eu pressentir que a bolha de IA está prestes a fazer água.
Criptomoeda é Bitcoin e acabou, até mesmo Ethereum não sei se vai ficar até o final. Altcoin é pra lucrar no hype (a altseason começa em breve, vou aproveitar) e vender antes que derreta.
Eu continuo com metade da banca em hold e metade em trade, está dando certo. Já estou com 30% de lucro nos holds (em pouco mais de 1 mês que comecei) e já tenho um saldo de quase $2500 em trades (comecei há 2 semanas, depois de ter estudado análise gráfica por cerca de 1 mês e usado o simulador). Entrei com uma banca de $10.000.
 
Última edição:
Eu concordo com o João, maioria das "grandes inovações" que criptos trazem se restringem a facilitar as transações dos tokens delas mesmas. É quase tudo marketing, hype, market caps super valorizados e sem valor como investimento de longo prazo. Com certeza tem projetos legítimos, Kaspa é interessante, Chainlink é um que eu curto demais também, mas isso é minoria, e também quem garante que estes vão se sustentar no futuro? Assim como Kaspa tem méritos, Litecoin tinha, nessa mesma linha de "Bitcoin-killer", e hoje é um projeto mortinho. O que move o mercado é o hype muito mais que os fundamentos, por isso quem tá explodindo agora não é Cardano e Chainlink, é Pepe e Dog to the Moon. :shrug:

Tanto que quando o mercado volta a ficar racional, quem se segura é o BTC, qualquer carteira de altcoins razoavelmente diversificada performa pior do que uma 100% BTC em um período mais longo, tipo 4-5 anos pra cima.

Agora, em bull run, que é tipo AGORA, já é outra história. Aí é doidera, moeda de cachorro explodindo, qualquer narrativazinha que pega mídia vira o novo paradigma, é dinheiro que não acaba mais espirrando pra todo o canto, é carnaval na blockchain.
 
O Kaspa Boy é pé quente mano! :bwahaha:
 
Eu tinha uns trocados de NOT e dispararam. Toda vez que terminava uma pentada de alta desistia de entrar mais no ativo, e toda vez acabou subindo mais :bwahaha:

Até porque não é um ativo com fundamento forte.
 
Eu tinha uns trocados de NOT e dispararam. Toda vez que terminava uma pentada de alta desistia de entrar mais no ativo, e toda vez acabou subindo mais :bwahaha:

Até porque não é um ativo com fundamento forte.

Eu dei uma entrada mais forte em novembro e fui fazendo DCA depois, mas só comprava moeda em baixa, as que disparavam eu deixava pra lá e não comprava mais não.

Resultado: me entupi de MATIC e Cardano e agora não sei o que fazer com essas defunta.
 
Screenshot-20240603-153800.jpg

Rapaz, se continuar nesse ritmo, até o final do ano consigo comprar um apartamento só com o lucro dela.

Faz um tempo que não entro nessa seção do fórum, e nem comento nada sobre, mas vou deixar um alerta, não querendo ser especulador de maus agouros, mas fica pra quem for entrar na moeda e tenha ela em alguma exchange.

Tenho mais de 2000 kaspas na tradeogre e, como a maioria deve saber, ela bloqueou tudo, saque, transações e etc. Fui dar uma pesquisada a fundo e as informações por alto são de que eles teriam conluio com os criadores da moeda, porque se toda a kaspa que tem na tradeogre for jogada no mercado, a moeda colapsaria. As informações são de um rapaz que tem mais de 200 mil travadas na exchange.


Então, fica o aviso.
 
Fui dar uma pesquisada a fundo e as informações por alto são de que eles teriam conluio com os criadores da moeda
Acesso bastante o Twitter, os dois grupos no Telegram e estudo bastante sobre ela...já vi outros Fuds mas esse ainda não, a verdade é que infelizmente essa corretora é um lixo gigantesco! Lamento pelas suas Kaspas perdidas mas a equipe não tem nada a ver com isso, portanto continua sendo uma moeda de lançamento justo.
 
Faz um tempo que não entro nessa seção do fórum, e nem comento nada sobre, mas vou deixar um alerta, não querendo ser especulador de maus agouros, mas fica pra quem for entrar na moeda e tenha ela em alguma exchange.

Tenho mais de 2000 kaspas na tradeogre e, como a maioria deve saber, ela bloqueou tudo, saque, transações e etc. Fui dar uma pesquisada a fundo e as informações por alto são de que eles teriam conluio com os criadores da moeda, porque se toda a kaspa que tem na tradeogre for jogada no mercado, a moeda colapsaria. As informações são de um rapaz que tem mais de 200 mil travadas na exchange.


Então, fica o aviso.

Pesquisando por alto, vi que essa TradeOgre tá aplicando golpe em geral há pelo menos um ano, mas não vi nenhuma especulação de conluio com o time da moeda. No período entre as acusações mais antigas que vi e hoje, Kaspa na verdade subiu foi uns 1000%.

Brasileiro hoje não tem por que usar corretora catrupe pra comprar Kaspa, ela é vendida em reais na Bybit. E dá pra fazer auto-custódia na Onekey. É uma das moedas mais baratas pra trasferir pra carteira BTW, custa nem 1 real pra tirar da Bybit e a taxa de rede em si é praticamente gratuita. Tem que ser doido pra holdar Kaspa em corretora.
 
Acredito em 4 dólares (100B marketcap) no final do ciclo. Em torno de 27x apartir daqui.
4 dólares acho meio improvável, mas não impossível, tudo indica que ela vai ter um ciclo parecido com a Cardano em 2021.

De qualquer forma, se chegar apenas em 1,5 dólares eu já tô é muito satisfeito.
Faz um tempo que não entro nessa seção do fórum, e nem comento nada sobre, mas vou deixar um alerta, não querendo ser especulador de maus agouros, mas fica pra quem for entrar na moeda e tenha ela em alguma exchange.

Tenho mais de 2000 kaspas na tradeogre e, como a maioria deve saber, ela bloqueou tudo, saque, transações e etc. Fui dar uma pesquisada a fundo e as informações por alto são de que eles teriam conluio com os criadores da moeda, porque se toda a kaspa que tem na tradeogre for jogada no mercado, a moeda colapsaria. As informações são de um rapaz que tem mais de 200 mil travadas na exchange.


Então, fica o aviso.
Bom, quanto a isso eu tô mais tranquilo por ter feito a auto custódia de todo o meu portfólio.
 
no mundo das criptos cada um tem sua estrategia, obviamente que quem busca fazer mto dinheiro, eu acho dificil fazer 10x comprando btc no valor atual.

Soh as altcoins promovem ganhos de 10x 20x atualmente.
 
no mundo das criptos cada um tem sua estrategia, obviamente que quem busca fazer mto dinheiro, eu acho dificil fazer 10x comprando btc no valor atual.

Tudo depende do prazo.

10x em BTC em quanto tempo? se for daqui a 10 anos (uns 3 ciclos), é muito provável que sim, com boa segurança.

Soh as altcoins promovem ganhos de 10x 20x atualmente.

Só que o risco é absurdamente maior, e ninguém sabe quais promoverão esses ganhos, 98% vão dar prejuízo.

Tá cheio de youtuber falando que ganhou 10x na altcoin X ou Y, ganhando zilhões de views, mas nenhum fala das trocentas outras altcoins que se deram mal e perderam dinheiro.

Igual aqueles programas de igrejas milionárias mostrando 1 pessoa pra quem eles rezaram o ano inteiro e que se curou do câncer, mas eles não mostram as outras 256 pessoas que eles também rezaram mas todas morreram.
 
Última edição:
98% vão dar prejuízo.

Não é bem assim. O que torna elas tão arriscadas, além do fato de elas serem mais voláteis, é a necessidade de acertar o timing do mercado.

Na cracolândia das criptos, tipo moedas fora do top1000 e coisa do tipo, eu não sei dizer, mas entre as que têm um mínimo de liquidez, a maioria se valoriza bastante nos bull markets, normalmente acima da valorização do BTC. Mas elas têm um requisito chamado "vender no topo". Os apaixonados que não vendem acabam tomando volta do mercado e perdendo todo esse lucro, às vezes ficando com menos do que tinham investido no começo. Já no BTC isso é mais seguro, pq a tendência dele no bear market é achar um fundo bem mais alto do que o fundo anterior, então quem faz HODL de longuíssimo prazo consegue lucrar muito sem necessariamente ficar vendendo nas altas, o que em altcoins só rola em raríssimos casos.

Ainda, depois de achar o fundo do mercado, o Bitcoin já volta a subir bem antes do halving. As altcoins não, geralmente ficam mortinhas, não é raro elas até atravessarem os 3 anos em que o mercado é morno derretendo sem parar, mesmo enquanto o bitcoin sobe. Mas as que não morrem literalmente nesse período de marasmo quase sempre voltam a ficar lucrativas na altseason, então sabendo surfar elas são viáveis sim, mas tem que saber surfar.
 

Users who are viewing this thread

  • bt52
Voltar
Topo