• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BlackBerry Z10, Vale a pena?

xxark12

Hungry Member
Registrado
Olá galera, antes de mais nada, tudo bem?

Então, resolvi recorrer a vocês...
Ultimamente tenho um XPERIA ZQ, e virou um vício ficar trocando de celular, porém dessa vez eu quero escolher um para parar quieto, nao aguento mais gastar dinheiro com isso e ficar nesse troca troca de 3 em 3 meses...
Já tive NEXUS 4, Galaxy S4, Xperia ZQ, Iphone 3GS, etc... e não consigo parar quieto.
Resolvi parar um pouco e pensar porque eu estava fazendo isso...
E começei a colocar varias coisas em jogo, e percebi que nao curto tanto os aparelhos grandes que sao sensaçao do momento, eu queria um aparelho high end que me desse tudo o que eu queria, com uma tela boa, mas que n fosse tao grande... eu me deparei com um Iphone 5 e amei o tamanho dele, como ele encaixa na mao e tudo mais... so que ai me veio aquele pensamento. Cara... o Iphone 5 e 2300 e o 5S 2800... considerando que ambos tem um preço absurdo e abusivo aqui no Brasil e são respectivamente Dual core ''ainda'' e nao contam com uma caracteristica top e diferente as demais montadoras de smartphones, valeria a pena investir tudo isso?
Um exemplo. Com 1999 eu compro um Z1, Um S4, etc.. que dao um banho de ''potencial'' nos Iphones, porem nao tem o tamanho e a fluidez que eu quero ainda.

Resumindo, eu achei o BB Z10 e pesquisei varios reviews na Internet, achei um celular lindo, é atual, não é tao grande e me chamou bastante atençao, porem o mercado dele aqui no Brasil parece nao existir, li noticias que a BlakcBerry estava beirando a falencia, etc e tal... as especificaçoes dele parecem com as do Iphone, porem como curto aplicativos, jogos, etc, talvez poderia me arrepender por ele nao ter uma boa gama ''ainda'', caso a empresa nao venha a falir ou algo do tipo. Eu prezo muito aplicativos, fluides e jogos no celular, porem as opçoes que temos no mercado hj em dia com o gosto que eu quero sao bem pequenas.
Nao vale a pena comprar um S4 Mini, os Iphones sao mt caros pelo que oferecem, entao o que me basta e o Z10 que consegui por 1200.

Entao galera, queria saber de voces, vale a pena arriscar ter um Z10 hj em dia para aguentar bastante chao??? Sera que a loja de aplicativos dele vai crescer mais rapido que a a do Windows Phone, etc??

ENFIM, vale a pena o Z10?? Ou um Iphone 5 16GB por 2300 reais??? Praticamente o dobro...

POST GIGANTE, mas peço a ajuda de voces...

OBRIGADO DE VERDADE A QUEM AJUDAR! :forever:
 
bha cara...realmente não sei como será o futuro da Blackberry '-'
mas eu sinceramente não apostaria num BB pra longo prazo...ele perdeu até mesmo pro WP na disputa pelo 3º lugar dos OS...eu acho que a BB chegou tarde demais no mercado de smartphones :/

não vou entrar em méritos se o OS é ruim ou não e o Z10 parece um bom smartphone sim mas como já disse, me preocupa o futuro da Blackberry...e eu não sei como anda o mercado de apps do BB, dá uma pesquisada sobre isso!

honestamente, se eu fosse apostar em outro OS que não o Android ou iOS, apostaria no WP '-'
 
http://adrenaline.uol.com.br/mobile/noticias/19860/blackberry-cancela-dois-smartphones-antes-do-lancamento.html

eu nao compraria um Blackberry depois dessa notícia '-'
eles cancelaram o lançamento de dois smartphones (q seriam linha de entrada) e a Blackberry Live...pros caras canelarem até a conferencia anual deles, tão REALMENTE mal das pernas!

acho mto arriscado comprar produtos de empresas que estão beirando a falência ou que estão indo mal!
com Android, iOS e WP no caminho, vai ser dificil pra Blackberry...o ano que vem será crucial pra eles :/

mas se vc quer dar uma chance e confiar na empresa, se vc achar que eles dão a volta por cima, então vai fundo! os aparelhos sao bons apesar de em termos de apps, não ser mto melhor não q o WP...vai da sua confiança na empresa agora!
 
Acho besteira sair do ZQ, que é um bom smart, pra esse de futuro duvidoso.
 
ZQ para um Z10?? cara isso é insanidade, nem faça isto. Querendo ou não o Android está se tornando o OS mais bem sucedido e democrático já feito, existe um muro que separa os smartphones antes e depois dos Androids, claro queremos que ele tenha a estabilidade do iOS e WP, mas é o OS que o povo aprovou, eu não trocaria :true:
 
Lumia 920 e seja feliz.
 
Mas perdendo dinheiro como? Pois eu vivo trocando de celular e nunca perdi dinheiro, faço meus rolos pelo OLX, só vendo quando já tenho outro aparelho em vista e já tenho o valor fechado do próximo.

E se quiser iPhone 5 acha tranquilo por R$1400/1500. O fato do iPhone ser dual core não significa que ele seja pior que os Androids quadcores, basta ver por exemplo o Moto X que é dual core e empata com aparelhos quadcores.
 
Eu indicaria pra você o Moto G. Encantei-me pelo aparelho. Ele tem o tamanho de tela que você procura 4,5" e a qualidade do display é surpreendente, equivalente as telas retina da Apple. O sistema é muito fluído, casamento perfeito entre software + hardware, coisa que a gente só vê em aparelhos da linha Nexus ou da Apple. A bateria é muito boa também, dura o dia inteiro. Possui rádio FM (pra mim é importante hehe). E o melhor de tudo é o preço, na faixa dos R$ 600. Vale a pena passar numa loja e testar o aparelho.


Quanto à Apple não se prenda ao fato do iPhone ser dual core, tem dual-core que dá surra em quad-core em questão de desempenho, um exemplo é o Moto X. O que vale é o conjunto da obra, a experiência de uso, o software ser otimizado e aproveitar todo o potencial do hardware e isso a Apple sabe fazer como ninguém, assim como Google com a linha Nexus e mais recentemente com a Motorola. Só tem um problema: o aparelho custa caro. Se vale a pena é uma questão de quanto está disposto a pagar e claro, de gosto pessoal. Se bem que já vi promoção do iPhone 5c por R$1580.


Posso afirmar que tanto faz se escolher, entre Android ou iOS estará bem servido em ambos os casos. Tudo é uma questão de gosto pessoal. Os dois sistemas oferecem facilidade de uso, com o diferencial do Android ser um sistema aberto. O sistema do robô é feito para o usuário comum, mas também dá a possibilidade para quem quer fuçar e personalizar o sistema. A biblioteca de aplicativos de ambos os sistemas é vasta. Existe a maioria dos aplicativos para os dois sistemas. Claro, existem alguns exclusivos para o iOS, mas são bem poucos. Enfim, espero ter ajudado :).
 
Enfim vamos lá, eu indicaria o Windows phone. Porque:
1- A configuração é bem nivelada, eles se diferem basicamente pela memória RAM. Um processador com clock de 1Ghz dá conta do recado tanto quanto um de 1.5Ghz.
2- Existem telas de 4" até 4,8" não são muito grandes, nem muito pequenas.
3- Câmera excepcional, já vi muita gente que não achava câmera um diferencial escolher um Lumia por conta da câmera.
4- Sem chances da biblioteca do Z10 crescer mais que a do Windows phone... A biblioteca do WP vem crescendo numa velocidade assustadoramente alta nos últimos seis meses. Todos os apps funcionam com qualidade ímpar, e já existe uma boa gama de bons jogos para WP.
5- Tudo indica que 2014 será o ano do WP, chega a atualização 8.1, novos aparelhos (dual-ship e dois phablets) o que deve turbinar ainda mais a biblioteca de apps.
6- Windows phone é o sistema mobile que mais cresce hoje, já é o segundo na América latina e na Índia.
7- Tanto o Ativ S da samsung quanto os Lumias possuem uma construção muito boa.
8- Você disse que quer sossegar de uma vez, então com o WP você vai poder sossegar até 2015 ou até mais visto que o suporte da M$ vai até 2015.
Existem dois aparelhos bons no seu caso, Lumia 525 com tela de 4" e mesmas configurações do Lumia 520 porém com 1GB de RAM. Ou o Lumia 820 com tela de 4,3".
 
O cara teve um zq e está reclamando de aparelho grande... Amigo, vc está super confuso e certamente vai trocar de aparelho mais uma vez, a diferença é que se pegar o bb, vai trocar ainda mais rapidamente, e tendo um prejuízo maior!

Pega logo um iPhone 5 usado por uns 1400 e seja feliz. A diferença de tamanho dele pro zq não chega nem a 1 dedo, mas acho que vc gostou do peso e finura da Apple.

Se vc pegar o bb, vai sentir falta de apps mais que no Windows Phone, da uma olhadinha no seus app e confere se tem versão dele pro bb.
 
Pega um moto g, nexus 4, qualquer plataforma menos um blackberry, a empresa esta quase morrendo...
 
Eu tenho um Z10 desde praticamente o lançamento e não tenho o que reclamar!
O sistema operacional é bem fluido e intuitivo! Muita gente está com preconceito e pé atrás com BB, mas eu acho que ela vai longe! Os aparelhos que ela cancelou eram de baixo custo! Ela vai continuar investir nos top!
A loja de aplicativos tem muito mais coisa que a do Windows Phone e agora ele roda aplicativos Android! Ou seja as possibilidades de apps são infinitas!
O problema é que ele custa muito caro no Brasil!
Nos EUA você compra um Z10 por 200 a 300 dólares desbloqueado hoje em dia! Por este preço é um excelente negócio!

O hardware é bom e dá conta do recado sem qualquer engasgos. A tela possui maior resolução e mais pixels por polegada que o iPhone 5!
Seguem algumas telas:

IMG_00000637_zps2cbf9aed.png


IMG_00000636_zps4d718c41.png


IMG_00000635_zps80644246.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo