• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Bloodborne [ TÓPICO OFICIAL ]

jukeboss

Hipster modinha
Registrado
Sezso7s.jpg

(2015 - From Software)

Praise the [R]sun[/R] Moon

"Bloodborne não é como uma mera namoradinha de fins de semana, é como uma esposa que todos os dias questiona o teu amor por ela"

IGN Brasil

JVr5MFX.png


Título: Bloodborne
Gênero: RPG, Ação
Desenvolvedor: From Software
Distribuidora: SCE Japan Studio
Diretor: Hidetaka Miyazaki
Produtor: Masaaki Yamagiwa / Jun Yoshino
Compositor: Michael Wandmacher
Data de lançamento: PC - 24 de Abril, 2014
Site: Bloodborne

Apesar de ter elementos similares de um role playing de ação iguais a Demon's Souls e Dark Souls, seus antecessores espirituais, existem diferenças significativas nas mecânicas de Bloodborne. O combate tem um ritmo mais rápido e requer uma abordagem mais ofensiva para que os jogadores possam sobreviver aos novos inimigos. O jogador é muito mais ágil e o novo estilo "risco vs recompensa" está acentuado através do sistema de regeneração de energia, permitindo aos jogadores, dentro de uma pequena janela de tempo, recuperar a saúde perdida atacando novamente os inimigos.

O arsenal de Bloodborne é mais dinâmico que o armamento convencional de estilo medieval/fantasia da série Souls. Entre as classes que os jogadores podem escolher, as armas de corpo-a-corpo podem se transformar em dois estados alternativos, em que cada um dá uma abordagem diferente em relação ao combate. O cutelo, por exemplo, no seu estado inicial pode ser usado para despachar rapidamente os inimigos em áreas apertadas, mas quando transformada no seu estado secundário torna-se uma lâmina mais estendida adequada para controlo de multidões. Os escudos são escassos em Bloodborne, o jogador pode empunhar uma arma de fogo na sua mão esquerda que pode ser usada para atordoar os inimigos, seguido por um ataque crítico com a arma corpo-a-corpo do jogador.


  • Um novo mundo aterrorizante: Uma jornada para uma cidade gótica cheia de horrores, onde seres enlouquecidos e criaturas dos pesadelos espreitam cada esquina. Ambientes incrivelmente detalhados, em uma era vitoriana gótica, iluminação atmosférica avançada e novas experiências on-line

  • Combate de ação tático: Armado com um arsenal único de armas, incluindo armas de fogo e cutelos modificados, você precisará de inteligência, estratégia e reflexos para derrubar os inimigos ágeis e espertos que guardam segredos obscuros da cidade.

  • Em constante mudança, Chalice Dungeons para explorar: Use o cálice santo para ganhar a entrada para uma rede de vastas ruínas subterrâneas, cheios de armadilhas, bestas e recompensas. Explore e conquiste: sozinho ou com outras pessoas. Essas masmorras são processualmente geradoas e oferecerem novos desafios para dominar a todo instante, e podem serem carregadas ou compartilhadas com os seus amigos.

    CONTROLES:
    Latest_Controls_Scheme.jpg
Z10VwWx.png


"Localizado em uma remota região, montanhosa longe do resto da civilização, há a antiga Yharnam, uma cidade gótica e em ruínas, onde segundo os rumores, abriga um poderoso medicamento médico. Ao longo dos anos muitos viajantes faziam peregrinações à cidade procurando cura para as suas aflições; o jogador tem o papel de um desses viajantes. Quando chega a Yharnam, no entanto, descobre que a cidade está atormentada por uma doença endêmica que transformou a maioria dos seus habitantes em criaturas bestiais". Até mesmo os chamados seres “humanos normais", quase extintos, podem ter a sua própria quota de anormalidades de enfrentar lá dentro do próprio abismo".

JA25AQv.jpg


NmauuSt.png

(Clique na imagem para tamanho maior)





cLNmfrm.png


[video=youtube;PmnGHp-NXuk]https://www.youtube.com/watch?v=PmnGHp-NXuk[/video]

Outros vídeos:
Official Trailer E3 2014

Official TV Commercial: The Hunt Begins
Chalice Dungeon - Official Gameplay

The First 18 Minutes - IGN First



3cQQrfJ.png





Guardian
Its elegance, precision, humour, and challenge make Bloodborne irresistible. Ultimately, the horror is secondary; wonder is the true transfusion on offer here. 100/100

The Jimquisition
Bloodborne is something truly special – a barbaric horror RPG that will giveth and taketh away in perfect measure, wrapped up in a perverse world that will refuse to let you go. 100/100

Destructoid
Bloodborne is an interesting mix of everything From Software has learned throughout its storied developmental career. Not everything will gel with fans old and new, but for the most part, the shift towards a combat-oriented game is a net positive. From Software is still one of the only developers left that makes you work for your satisfaction, and Bloodborne is damn satisfying. 90/100

GameSpot
Only Bloodborne would be so bold as to bury an entire factional player-versus-player mechanic within an optional region, which is in turn buried within a series of oblique steps you might miss if you aren't exploring every nook and cranny, or ignore the game's enigmatic hints. I finished Bloodborne in less time than I did Dark Souls II, yet I treasure it more in spite of its few missteps. 90/100

ilsNB8vHZwEFr.gif



(Caso não saiba o que significa SPOILER, clicar na imagem)


Boa caçada! :bat:

 
Última edição:
Atributos e subindo de nível (banner será feito) :haha:

Após derrotar seus inimigos, seu caçador irá acumular Ecos de sangue, a moeda do jogo. Quanto mais inimigos derrotados, maior será seu despojo, mas cuidado: se você morrer, seus Ecos irão zerar e deverão ser recolhidos no local da morte. Se durante o percurso para recuperar seus Ecos de sangue, o caçador morrer novamente, os Ecos anteriores serão perdidos para sempre. Os inimigos também podem tirar Ecos do seu caçador, esses inimigos terão os olhos azuis brilhantes e uma “aura” azulada.

Ecos de sangue são principalmente utilizados na Boneca no Sonho do Caçador, para elevar seus atributos. Esses atributos modificam as habilidades do seu caçador, sendo assim possível construir um caçador único e respeitando o seu próprio estilo de jogo.
Nota-se que alguns equipamentos requerem atributos específicos para serem utilizados.

level.png
Nível: É o nível do seu personagem, e também o tanto de atributos que já foram modificados.
blood_echoes.png
Ecos de Sangue: É o número de Ecos de Sangue que você possui.
insight.png
Discernimento: Utilizado para tocar um sino especial, também pode ser utilizado para trocar por itens em um local específico.
Como obter?
  • Ao ver um chefe de uma área.
  • Derrotando um chefe.
  • Consumindo o item Conhecimento do Louco.
  • Consumindo o item O Grande Conhecimento.
  • Ajudando outro jogador a completar um chefe.
vitality.png
Vitalidade: Atributo que irá aumentar seu HP.
endurance.png
Resistencia: Atributo que irá aumentar o seu fôlego e resistência.
strength.png
Força: Atributo que influencia o dano de armas pesadas. Também é requisito para alguns equipamentos.
skill.png
Pericia: Atributo que influencia o dano de armas leves. Também é requisito para alguns equipamentos.
bloodtinge.png
Tiro de Sangue: Atributo que influencia o dano de armas que utilizem bala. Também é requisito para alguns equipamentos.
arcane.png
Arcano: Atributo que influencia o dano arcano. Também é requisito para alguns equipamentos.

Soft Cap e Hard Cap? O que é isso?
É até que ponto você recebe benefício máximo em aprimorar N atributo, a partir do Soft Cap, você passa a receber um beneficío menor. Ao passar o Hard Cap, o beneficio é praticamente inexistente. Para todos os atributos Soft Cap é 25 e Hard Cap é 50.

PvP/Coop (banner será feito) :haha:

Primeiramente, vamos configurar para que tudo fique nos conformes, vá em configurações e Rede. Então, deixe o seu da seguinte maneira:

FHsHh28.jpg


Sendo que na primeira opção, apenas deixe Global caso não esteja enfrentando lags ao jogar Coop/PvP. Você perceberá o lag se não ver as animações de ataque do inimigo/aliado. ID online ou Nome do personagem, fica na sua preferência. E a senha adrenabb é para aumentar suas chances de jogar coop com outros usuários daqui. Isso não se aplica ao PvP.

Os Sinos

Existem três sinos e um silenciador. Sendo eles: Sino de Invocação, Sino Ressonante Pequeno, Sino Ressonante Sinistro. Explicarei a função de cada um deles e como adquirir, segue
Zt7QAlm.jpg

Sino de Invocação


Esse sino é o mais simples, é o utilizado para pedir ajuda. Porém, é necessário estar atento para algumas coisas:

  • Não é possível pedir ajuda durante o boss, só antes.
  • Existe um level cap de 10% do seu nível + 10 (nivelando pra cima) e -10 (nivelando para baixo).
  • É necessário possuir discernimento e ao tocar o sino, um ponto é consumido.
  • Ao tocar o sino, você está suscetível também ao Ressonante Sinistro (explicações sobre o sino mais abaixo).
COMO OBTER: É possível encontrar o sino no Sonho do Caçador, após morrer para um Boss (ele estará no chão, igual uma arma, próximo de onde a Doll fica originalmente).

jvrNDeB.jpg

Sino Ressonante Pequeno

Esse sino é utilizado para auxiliar alguém. Também está sujeito as regras do Sino de Invocação, PORÉM:
  • Não gasta discernimento ao utilizar.
  • Sua parceria com o HOST durá até vocês eliminarem um Boss.
  • Se o seu HOST morrer, você volta para o seu mundo.
  • Se você morrer no mundo do HOST, as criaturas do seu mundo irão voltar, também.
  • Ao completar uma partida coop, você será recompensado com XP e discernimento.
COMO OBTER: Para adquirir esse sino, é necessário possuir ao menos 10 pontos de Discernimento, para ativar um NPC especial no Sonho do Caçador. Esse NPC fica localizado na primeira porta a esquerda, ao entrar nela, vire para a direita e você verá a banheira de mensageiros, aqui:

wtzp3lxnjuojtsrthjce.jpg


O sino custa 1 ponto de discernimento. E o seu uso é infinito, portanto é importante que você adquira ele o quanto antes, pois ajudando outros jogadores, não irá faltar Discernimento. Nessa loja, também é possivel adquirir outros equipamentos custando Discernimento.

dQXZQmc.jpg

Sino Ressonante Sinistro

Esse Sino é utilizado para hostilizar outros usuários dos Sinos. Basicamente você invade outros mundos que estão tocando um sino, seja ele de invocação, ressonante pequeno ou sinistro. Lembrando que existem locais onde há o ressoar de sinos, independente de você tocar o seu. Geralmente, nesses locais, o PvP come solto. As regras de utilização são semelhante aos outros, inclusive nas diferenças de nível. Outros detalhes importantes:
  • Utilizar o sino não custa discernimento.
  • Ao eliminar outro jogador, você ganha discernimento e XP (referente a quantia que a vítima possuia consigo).
  • Se você for eliminado, retorna a sua última lâmpada, mas não perde nada (somente itens utilizados).
  • É comum invadir partidas Coop, portanto pode ocorrer 1x2 e até mesmo 1x3.
  • As criaturas não atacam o invasor, você torna-se "aliado" delas.
COMO OBTER: Da mesma forma que o Sino Ressonante Pequeno, com o mesmo custo.

Chalice Dungeon (banner será feito) :haha:
Sendo feito.


Guia para iniciantes (idem)
FAQ
Onde vão parar meus frascos de sangue, quando já tenho o máximo? Frascos e balas extras vão direto para o armazenamento. Ao morrer ou visitar uma lâmpada eles são automaticamente recarregados a partir do seu invetário.

Como subir de nível? Para subir o nível, é necessário estar no Sonho do Caçador, falando com a Boneca. Ela desperta após você eliminar o primeiro boss. É necessário ter a quantia de Ecos de Sangue necessária.

O que eu faço com essa arma de fogo? Seu dano é inútil! As armas de fogo são equivalentes ao Parry no Dark Souls, atire no inimigo durante sua animação de ataque e ele será atordoado. Durante o atordoamento, pressione R1 para executar um ataque visceral que causará muito dano. Está é uma habilidade essencial para facilitar o combate contra diversos inimigos.

Transformações da arma? Pressionando L1 faz com que a sua arma se transforme e isso lhe dará um moveset totalmente diferente (outras armas ganharão um efeito de ataque e por aí vai). É essêncial dominar os estilos de sua arma para se dar bem no combate, não fique preso em apenas um estilo. Também é possível quebrar a defesa de diversos inimigos pressionando L1 durante o combate, causando uma animação de ataque que modifica o estilo da arma. Experimente.

Minha arma quebrou e agora? Há uma oficina no Sonho do Caçador, onde pode reforçar sua arma ou reparar a mesma. É uma bancada de madeira, basta apertar X para interagir.

Backstabs? Para realizar um backstab, vá para atrás de um inimigo e segure R2, para fazer um ataque concentrado. Esse ataque irá atordoar o inimigo, então pressione R1 para a animação do ataque visceral.

Eu morri. Onde foram parar meus ecos de sangue?
Seus ecos de sangue são descartados quando você morre. Se você morrer novamente, antes de recuperar os da última morte, eles estarão perdidos para sempre. Caso não tenha morrido novamente, eles estarão em algum local no chão perto de onde morreu ou com algum inimigo com olhos azuis brilhantes. Gaste seus ecos, não caminhe com muitos, ou morrer será muito mais frustrante.

Dicas gerais

Ecos de Sangue não importam tanto: Não se preocupe tanto ao perder seus Ecos de Sangue. Você deve tentar preservá-los por todos os meios, mas se por algum motivo falhou e perdeu seus milhares de Ecos. O jogo não é focado no seu nível ou as coisas que comprou. Mesmo que tenha perdido todos seus Ecos, é possível progredir normalmente. E se por algum motivo achar que deve pegar mais, apenas farme-o, mas o conselho no geral é: continue.

Nivel não derrota um chefe: Ao contrário de um RPG tradicional, em que você pode bater em um chefe por simplesmente ter grindado um pouco, Bloodborne e os outros jogos da franquia Soul não funciona dessa maneira. Se você está preso em um chefe não deve gastar intermináveis horas de farm em busca de Ecos de Sangue. Poderá até ajudar, mas você não irá achar o chefe que tirou a sua dignidade "fácil" por apenas ter gasto horas do seu dia pegando Ecos de Sangue. Se você está preso em um chefe, é porque provavelmente você precisa melhorar a sua maneira de jogar, não porque seu nível é muito baixo.

Os atalhos são so melhores: Eu vejo um monte de novos jogadores perguntando onde é a próxima lanterna. Em Bloodborne, você não deve procurar por lanternas e sim por atalhos. Abra todas as portas possíveis, tente todos os caminhos, vasculhe os cantos, encontre alavancas e você provavelmente vai se deparar com um novo caminho, que é na verdade um caminho familiar no qual você já esteve antes. Isso é o atalho. Duvida? O primeiro e o segundo chefe são cerca de 30 segundos de distância da MESMA lanterna com os atalhos corretos abertos.

Melhore suas armas: Este é bastante simples. Atualize as armas na oficina. É tão importante quanto o nivelamento do seu personagem, se não mais. Todas as armas de início melhoram a escala de dano de C para B em +2, só pra um exemplo simples. E isso aumenta muito o dano dela.

Não seja mesquinho: Gaste seus Ecos e itens. Precisa de antidoto e não tem mais? Compre. O inimigo é forte e você está com complicações para enfrentá-lo? Use seus molotovs. E assim por diante. O jogo não é sobre poupar. É sobre ficar vivo.

Abuse do sistema de recompensa:
O sistema de recompensa por contra-atacar ao ser atingido e recuperar parte do HP é importante. Muitas vezes você recebe mais dano do que consegue recuperar, pois o inimigo morreu antes. Se isso acontecer, continue batendo no ar e você irá continuar recuperando a vida, por mais alguns golpes. Use e abuse disso.

Compre o Conjunto do Caçador: O jogo é realmente difícil para você ficar no equipamento básico. Se você está encontrando dificuldades em avançar, felizmente existe com conjunto de 4 peças para comprar, logo no início. É um conjunto extremamente útil e custa apenas 2500 ecos de sangue. No início pode parecer muito, mas acredite, vale o investimento. Deve ser comprado antes mesmo do primeiro Boss, se estiver sofrendo muito para progredir.

Aprende a utilizar a sua arma de fogo: Trata-se do mecanismo chave para se dar bem no jogo. Sua arma pode atordoar os inimigos e até mesmo chefes, se você acertar a janela do tempo de ataque. Não se preocupe com as balas, você poderá farmar elas e até sacrificar seu sangue por cinco delas (aperta para cima no Dpad). Ao acertar o tiro no tempo certo, o inimigo ajoelhará, basta chegar perto e apertar R1 para destruir seus inimigos.

Nunca desista: Você irá ficar melhor a cada tentativa. Caso esteja morrendo por bobeira, dê uma pausa, faça outra coisa. Jogar sob estresse não irá ajudar.

am8RIdL.png

(se identifique ao adicionar)

[CITAR]jukeboss[/CITAR] - jukeboss-
[CITAR][seko][/CITAR] - IIIMarcelo
[citar]kbk[/citar] - kbk00
[citar]Deinis[/citar] - Deinis_Rafael
[citar]The.End[/citar] - AstrooZombies
[citar]otaviox3[/citar] - otaviox3BR
[citar]Sgt.Reznov[/citar] - Reznov01BR
[citar]Madrax[/citar] - Madraxbra
[citar]Vini_Vieira[/citar] - Vini_Vieira
[citar]Lancelot[/citar] - Loncelot_BR
[citar]Danilo Souza[/citar] - DaniloSouza84
[citar]Clamp[/citar] - eduardoisii
[citar]ChapZ[/citar] - ChapZ-BR
[citar]hiei20[/citar] - ASLAN_BR
[citar]Akraid[/citar] - Akra1d
[citar]DrDreh[/citar] - Alindre
[citar]diegosniper[/citar] - BrakeSniper
[citar]nFt_Snake[/citar] - snksuke
[citar]keepwalkn[/citar] - keepwalkn
[citar]guimarks[/citar] - guimarks
[citar]ssoaress[/citar] - ssoaress
[citar]gladiadors[/citar] - GioGladiadorBR
[citar]dnadidas[/citar] - Dnadidas
[citar]Vixzer[/citar] - victoriabr
[citar]dbsdias[/citar] - ZpartanBR


hunter.png


 
Última edição:
Parabéns pelo tópico, sensacional!

Nos vemos daqui a 8 horas!

Praise the [R]sun[/R] moon!


\[T]/ \[T]/ \[T]/

PS: Minha PSN id: kbk00
 
Última edição:
No aguardo..

não fui o first :feelbad:
 
Belo tópico, parabéns Juke :notbad:


.......só faltou o ID da galera :awesome:


EDIT: Fórum opressor :yuno:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a jukeboss novamente.
 
Última edição:
Já estou no aquecimento :fuckyeah:

Alguem vai fazer o tópico da versão xbox e PC? :coolface:
 
Eu coloquei muito hype no The Order e me decepcionei com o jogo; para o BloodBorne eu não vou comprar logo de cara, vou aguardar uns dias pra ter mais impressões sobre o game. :awesome:
 
Parábens, otimo tópico! Comprei o jogo... Nunca joguei nenhum Demon/Dark Souls, vou morrer muito... hehehhehe
 
Belo tópico, parabéns Juke :notbad:


.......só faltou o ID da galera :awesome:


EDIT: Fórum opressor :yuno:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a jukeboss novamente.
Olha meu segundo post! :cereal:

:melior2:

No segundo post depois irei adicionar sobre as mecânicas do coop/pvp etc, não se preocupe, mas SOMENTE quarta. Inclusive atualizarei as IDS de geral quarta. Porque essa madrugada e o dia de amanhã:::: só jogarei.

Não me julgue. :melior:
 
Muito bom o tópico :megusta:

Me add na lista IIIMarcelo vou precisar de ajuda :haha:
 
Belo tópico :notbad:
 
O meu tá em trânsito :feelbad: , tb vou precisar de ajuda :awesome:

PSN ID: Deinis_Rafael
 
o meu só amanhã, pelo menos a fnac vai entregar no dia do lançamento :megusta:
minha ID: AstrooZombies
 
Jogo lindo,belo tópico parabéns :)
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a jukeboss novamente.
 
OMG lindo tópico, caprichou. Vejo nele o efeito do HYYYPE :haha:
 
Me poe na lista man Reznov01BR
 
Me coloquem ae!

Madraxbra

Tópico MUITO FOD@@@@@@!!!!!!!

Bora matar geral!!!!!
 
Uma duvida, esse jogo tem uma boa história de fundo?

Sim!!!! no final ele..... BRINCADEIRA..... CALMA!!!!! kkkkkkk


Um jovem perguntou no outro tópico se tem "pause"... mas não deu tempo para responder... então lá vai!

Não tem
 
Um jovem perguntou no outro tópico se tem "pause"... mas não deu tempo para responder... então lá vai!

Não tem

Fui eu..... :fovhappy:

....foda é achar um lugar sem inimigos pra poder dar uma mijadinha :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo