[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Olá a todos.

Estava querendo trocar de smartphone para um significativamente melhor. Tenho um ACE 2 atualmente e resolvi trocar porque a memória interna dele (1.1+1gb separados em duas partições) me deu MUITA dor de cabeça e pra completar, o celular não tem USB OTG.

Andei pesquisando e fiquei interessado nesse Blu Life Play (L100) e no Blu Life One (L120). Não consegui descobrir se o life play tem USB OTG, alguém sabe informar? O One eu confirmei que tem com um usuário que relatou sobre isso em um fórum gringo. Não faço questão de uma tela de 5 polegadas se a resolução não for maior por isso o play já bastaria para mim, mas vi muitas pessoas reclamando do problema de falta de espaço no Play que só tem 4gb. Realmente é um problema sério que me assombrou com meu ACE 2 e só por causa disso estou preferindo o ONE. Sabem se ele também vale a pena? Acho que por menos de 900 reais o custo benefício dele é melhor do que o Galaxy S3 que está no mínimo por 1100 reais. Moto G e Nexus 4 está fora de questão porque não tem cartão SD, isso é inaceitável para mim e foi uma das razões de eu ter abandonado o Iphone por um android. Ah, sabem dizer se é possível ligar ele diretamente na televisão?

Apesar do custo benefício me ser muito atraente em relação ao S3 fico um pouco preocupado de comprar um celular que não foi lançado oficialmente no brasil. Vi que o pessoal estava recomendando o vendedor XFA do parana do mercado livre, mas fiquei preocupado porque ele não oferece nota fiscal então imagino que quando a Blu Chegar no brasil eles não vao dar suporte a esses celulares. Mesmo sem nota, seria possível fazer a manutenção desse celular no Brasil em alguma empresa de assistência se desse algum problema ou minah unica solução é rezar que ele nunca dê problema? Desculpe se essas perguntas já foram respondidas, dei uma lida nas primeiras e últimas 10 páginas mas não achei nada sobre esses assuntos.

Abraços a todos!
Cara, entre o Life Play e o One...Eu recomendo você pegar o Life Play. Não vi depoimento de quase ninguém que tenha o Life One. E, pelas especificações, ele só tem uma tela maior e memória interna. Acredito que um Life Play + SD card de 32GB sejam mais que suficiente pra maioria dos usuários. Qualquer coisa ainda tem o Life Play X que também vem com 16gb de memória interna e o clock é de 1.5ghz.
 
Cara, entre o Life Play e o One...Eu recomendo você pegar o Life Play. Não vi depoimento de quase ninguém que tenha o Life One. E, pelas especificações, ele só tem uma tela maior e memória interna. Acredito que um Life Play + SD card de 32GB sejam mais que suficiente pra maioria dos usuários. Qualquer coisa ainda tem o Life Play X que também vem com 16gb de memória interna e o clock é de 1.5ghz.
Concordo e só pegaria o life play x se o preço for proximo do seu antecessor!
 
Última edição:
Concordo e só pegaria o life play x se o preço for proximo do normal doseu antecessor!
O life play X tem o mesmo preço do One. O one tem câmera e tela melhores, o processador é o mesmo mas com frequência de 1.2ghz vs 1.5. Ainda prefiro a tela maior. Quanto ao próprio Play, minha preocupação é o fato de mesmo tendo cartão de memória externo, esses 4gbs se demonstrarem muito pouco para o sistema e os aplicativos mais básicos. Por mais que você possa passar as coisas para o cartão de memória, o Android sempre deixa resquícios de coisas na memória interna e o Link2sys e programas similares acabam gerando bugs em atualizações e instalação de aplicativos. Pelo mesmo essa foi minha experiência com meu ACE2 que também tem 4gb de memória interna. Vocês não tiveram problema de armazenamento interno mesmo passando tudo pra memória externa?

O Life One está 860 reais. 200 a mais que o Life Play. Ele é muito similar ao Galaxy S3 por 2/3 do preço mas realmente acho o custo benefício do life play ligeiramente melhor, mas até aí eu tenho justamente 900 reais para gastar. Vocês não saberia dizer se o Life Play tem USB OTG? Ligar um pen drive ou hd externo por usb nele? Isso seria um fator decisivo a favor da compra do Play que o S3 é sabido que tem e ouvi boatoes que o One também teria. tava entre o One ou o próprio S3, fico em dúvida se o One valeria a pena mais por se ele der algum problema em menos de um ano o que vou gastar para arrumar vai compensar a diferença de preço para o S3.
 
O life play X tem o mesmo preço do One. O one tem câmera e tela melhores, o processador é o mesmo mas com frequência de 1.2ghz vs 1.5. Ainda prefiro a tela maior. Quanto ao próprio Play, minha preocupação é o fato de mesmo tendo cartão de memória externo, esses 4gbs se demonstrarem muito pouco para o sistema e os aplicativos mais básicos. Por mais que você possa passar as coisas para o cartão de memória, o Android sempre deixa resquícios de coisas na memória interna e o Link2sys e programas similares acabam gerando bugs em atualizações e instalação de aplicativos. Pelo mesmo essa foi minha experiência com meu ACE2 que também tem 4gb de memória interna. Vocês não tiveram problema de armazenamento interno mesmo passando tudo pra memória externa?

O Life One está 860 reais. 200 a mais que o Life Play. Ele é muito similar ao Galaxy S3 por 2/3 do preço mas realmente acho o custo benefício do life play ligeiramente melhor, mas até aí eu tenho justamente 900 reais para gastar. Vocês não saberia dizer se o Life Play tem USB OTG? Ligar um pen drive ou hd externo por usb nele? Isso seria um fator decisivo a favor da compra do Play que o S3 é sabido que tem e ouvi boatoes que o One também teria. tava entre o One ou o próprio S3, fico em dúvida se o One valeria a pena mais por se ele der algum problema em menos de um ano o que vou gastar para arrumar vai compensar a diferença de preço para o S3.
Por 900,00 eu preferiria pegar um Moto X na promoção!
 
Por 900,00 eu preferiria pegar um Moto X na promoção!
Moto X não tem expansão de memória. Jamais compraria um Android sem slot SD isso para mim é imprencindível e a razão principal de eu ter abandonado a Apple e o Iphone de vez. (além da tela pequena e restrição do sistema de arquivos, mas o principal foi a memória não expansível).
 
Última edição:
Moto X não tem expansão de memória. Jamais compraria um Android sem slot SD isso para mim é imprencindível e a razão principal de eu ter abandonado a Apple e o Iphone de vez. (além da tela pequena e restrição do sistema de arquivos, mas o principal foi a memória não expansível).

De fato, isso é uma coisa q me irrita bastante no Moto X. Mas ainda sim, recomendo dar uma olhada nas opções, pq nessa faixa de preço que vc citou, já existem opções mais robustas! Eu estou com o life play e o moto X aqui. Gostei bastante dos dois e posso dizer com clareza sobre aquilo q me agrada e me incomoda e adiantar pra vc!

Life Play
O q me agradou:

Até agora eu n vi um visual tão agradável em um smart como esse. Muito fino e leve. Suas formas arredondas dão o tom de q ele é um smart e n um tijolo(vide o Optimus G q parece um bloco de vidro)!
SD e aplicativos para instalação, otimização e gerenciamento de fabricara(isso o moto X n tem e me deixou putOO.)
Configuração boa pelo preço cobrado.
Camera boa tb(a frontal eu testei em video chamada e ficou show!)

Agora as coisas q n me agradaram:
A launcher padrão n é tão fluido como falam. Pode olhar na net q a maioria q disse o contrario já tinha ou o Nova Launcher ou outro instalado(n chega a ser um problema e pode ser remediado, mas ainda sim não fica 100%, já q o nova, por exemplo, fica dando crash muitas vezes e vc é obrigado a reiniciá-lo).
Alguns jogos como Sonic Racing Transformed, Smash Cops Heat n rodam(Alphalt 8 roda liso no High no moto G e no Play roda no low/médio q tem o hardware muito parecido!).

Moto X é completamente inverso em todos os quesitos Citados(o visual dele n é tão legal, leve quanto o life play mas ainda sim é bom!). N tem SD e gerenciador de aplicativos de fabrica. A câmera nos primeiros testes n me agradou(tenho q testar mais!)..etc. Em contra partida, o sistema que estável! Mais recursos, etc...eeu diria q saum opostos no lado bom e ruim. Dai fica ao seu critério. Quais quer duvidas, manda ae!
 
Última edição:
Aqui o nova launcher não da crash não, uso ele com o missed It e acho ótimo.

Usava na ROM Oficial e lembro de raramente dar alguns crashes, mas nada de mais...

Agora na MIUI, não deu um crash desde que comecei a usa-lo.
 
Eu Tenho um Life Play X estou muito satisfeito com o aparelho... sobre a diferença de valores... é somente de 10 Dolares, no paraguai...
Blu Life Play = US$ 209,00
Blu Life Play X = US$ 219,00
veja no link : http://www.comprasparaguai.com.br/busca/?q=blu+life+play
um detalhe interessante que ele tem processador mais rápido 1.5GHz Quad Core Cortex A7, e vem com 16GB de ram... outra coisa interessante vc pode colocar cartão SD de até 64GB... isso que diz no site da BLU... olha o link da página do Blu Life Play X : http://www.bluproducts.com/index.php/life-play-x
Se vc conhecer alguém que possa trazer pra vc... não sai caro...
 
animal o blu play
 
O life play X tem o mesmo preço do One. O one tem câmera e tela melhores, o processador é o mesmo mas com frequência de 1.2ghz vs 1.5. Ainda prefiro a tela maior. Quanto ao próprio Play, minha preocupação é o fato de mesmo tendo cartão de memória externo, esses 4gbs se demonstrarem muito pouco para o sistema e os aplicativos mais básicos. Por mais que você possa passar as coisas para o cartão de memória, o Android sempre deixa resquícios de coisas na memória interna e o Link2sys e programas similares acabam gerando bugs em atualizações e instalação de aplicativos. Pelo mesmo essa foi minha experiência com meu ACE2 que também tem 4gb de memória interna. Vocês não tiveram problema de armazenamento interno mesmo passando tudo pra memória externa?

O Life One está 860 reais. 200 a mais que o Life Play. Ele é muito similar ao Galaxy S3 por 2/3 do preço mas realmente acho o custo benefício do life play ligeiramente melhor, mas até aí eu tenho justamente 900 reais para gastar. Vocês não saberia dizer se o Life Play tem USB OTG? Ligar um pen drive ou hd externo por usb nele? Isso seria um fator decisivo a favor da compra do Play que o S3 é sabido que tem e ouvi boatoes que o One também teria. tava entre o One ou o próprio S3, fico em dúvida se o One valeria a pena mais por se ele der algum problema em menos de um ano o que vou gastar para arrumar vai compensar a diferença de preço para o S3.

S3 tinha por 960 em uma promo ha algum tempo atras, acho que o S3 ou moto X vale mais a pena que o One.
 
Última edição:
Aqui o nova launcher não da crash não, uso ele com o missed It e acho ótimo.

Usava na ROM Oficial e lembro de raramente dar alguns crashes, mas nada de mais...

Agora na MIUI, não deu um crash desde que comecei a usa-lo.

Na Miui n da certo? mas n oficial sim?

Aonde tem moto X por 900 dilmas ? :hmm:

No ponto frio tava R$ 960,00 com frete incluso!
 
A Miui instala pelo CWM, igual a Infinity?
 
Na miui dá certo sim, o launcher padrão da miui é no estilo do ios, não tem drawer, por isso uso o nova, acho muito bom, nunca deu crash aqui que eu me lembre.

Opa, faltou uma virgula ali. Eu quiz dizer q n MIUI não da crash no nova. Já a stock ocorre com uma certa frequência!
 
S3 tinha por 960 em uma promo ha algum tempo atras, acho que o S3 ou moto X vale mais a pena que o One.

Pois é, também estou achando que se conseguisse o S3 um pouco mais barato valeria mais a pena do que o One, mais pela garantia do que pelo preço em si. Só que teria que ser em loja cadastrada pois a garantia da Samsung exige nota fiscal eletrônica, é péssimo o suporte deles no Brasil.
Não tenho achado o S3 em loja confiável (ML não conta) por menos de 1000 reais. E se fosse comprar um S3 por 1100, dai já me endividava logo e comprava um S4 por 1470 que foi o mais barato que achei recentemente com nota. O Moto X não me interessa de jeito nenhum, nem de graça, vendia e comprava outro celular do mesmo nível. para mim TEM QUE TER CARTÃO SD.

Ai vem a dúvida: Me endivido e compro um produto top com nota e garantia de um Ano por 1470, ou arrisco economizar 800 e comprar o play por 670 e torço para ele não quebrar? Sinceramente já tive dores de cabeça com produtos comprado no exterior e no ML quebrando e eu me ferrando por não ter garantia para repará-los, portanto nesse sentido os 800 reais a mais no S4 não seriam tão mais caros se pensar que além de um produto melhor, ainda vou estar levando garantia. Sem falar que o S4 vai ser muito mais fácil de revender se eu quiser trocar de celular no futuro, o que retornaria parte dessa diferença em dinheiro.

Mas sem dúvida eu gostei bastante do Play, pena que ele não vende ainda oficialmente no Brasil com nota e suporte e com preço decente. (vi boatos que ele chegaria por aqui por 1000-1300 reais, ai complica)
Ainda estou decidindo se me endivido e pego o S4 mesmo, ou se pego o Play. Se qualquer um de vocês me confirmasse o suporte a USB OTG, talvez esse fosse o fator definitivo para levar o play ao invés do S4, mas ninguém parece se interessar nisso como eu =/.

Triste ser pobre!
 
Opa, faltou uma virgula ali. Eu quiz dizer q n MIUI não da crash no nova. Já a stock ocorre com uma certa frequência!

Ah sim.
Muda pra MIUI ai também e venha ser feliz !

Esse efeito do CRT OFF muito massa, instalei a ROM oficial aqui de novo pra ver como ficava, sinceramente, vai demorar muito pra eu voltar pra oficial no nível que tá evoluindo...
 
Colegas, será que poderiam fazer um breve testezinho para mim?

Gostaria de saber se o Blu Life Play consegue reproduzir vídeos 720p mais pesados sem compatibilidade por hardware.

No caso encodei um pequeno trecho com bastante movimento e ruído e alto bitrate em Hi10p e se algum de vocês pudesse testar e ver se ele dá drop frames, ficaria grato.
O vídeo em questão esta neste link do meu dropbox: https://www.dropbox.com/s/62bxt5g0cgalthh/hi10_16ref_5b_crf21_720x24p_test.mkv

O player nativo do android não consegue reproduzir este vídeo, você irá precisar de um player à parte. O melhor player com reprodução de software e suporte a multi-core é o Mx Player, gratuito, se puderem baixá-lo para o teste também ficaria muito grato!

Abraços.
 
Pois é, também estou achando que se conseguisse o S3 um pouco mais barato valeria mais a pena do que o One, mais pela garantia do que pelo preço em si. Só que teria que ser em loja cadastrada pois a garantia da Samsung exige nota fiscal eletrônica, é péssimo o suporte deles no Brasil.
Não tenho achado o S3 em loja confiável (ML não conta) por menos de 1000 reais. E se fosse comprar um S3 por 1100, dai já me endividava logo e comprava um S4 por 1470 que foi o mais barato que achei recentemente com nota. O Moto X não me interessa de jeito nenhum, nem de graça, vendia e comprava outro celular do mesmo nível. para mim TEM QUE TER CARTÃO SD.

Ai vem a dúvida: Me endivido e compro um produto top com nota e garantia de um Ano por 1470, ou arrisco economizar 800 e comprar o play por 670 e torço para ele não quebrar? Sinceramente já tive dores de cabeça com produtos comprado no exterior e no ML quebrando e eu me ferrando por não ter garantia para repará-los, portanto nesse sentido os 800 reais a mais no S4 não seriam tão mais caros se pensar que além de um produto melhor, ainda vou estar levando garantia. Sem falar que o S4 vai ser muito mais fácil de revender se eu quiser trocar de celular no futuro, o que retornaria parte dessa diferença em dinheiro.

Mas sem dúvida eu gostei bastante do Play, pena que ele não vende ainda oficialmente no Brasil com nota e suporte e com preço decente. (vi boatos que ele chegaria por aqui por 1000-1300 reais, ai complica)
Ainda estou decidindo se me endivido e pego o S4 mesmo, ou se pego o Play. Se qualquer um de vocês me confirmasse o suporte a USB OTG, talvez esse fosse o fator definitivo para levar o play ao invés do S4, mas ninguém parece se interessar nisso como eu =/.

Triste ser pobre!

Pagar 1,1- 1,3 k em um Blu Life Play ??? :coolface:
 
:coolface::coolface::coolface:

Paguei 700 com Sedex no meu faz 4 meses e até agora mil maravilhas, amei o fato do celular vir com capinha e pelicula,por que sou beeeeeeeeem desastrado , altos tombos já :haha: até agora 100% tudo lindo tudo perfeito, amei meu play e não troco por nada :challenge:
 
Pessoal 2 coisas:

1-Instalei a Miui, ela é legal, bem diferente da Infinity. Porem usa muita memoria, desinstalei alguns app com o titanium, porem outros fiquei com medo de desinstalar, alguem ja desinstalou alguns? Qual?

2-Um amigo derrubou o dele e quebrou o touch e rachou a tela, alguem tem o link do alixpress para esses 2 itens?
------------
Colegas, será que poderiam fazer um breve testezinho para mim?

Gostaria de saber se o Blu Life Play consegue reproduzir vídeos 720p mais pesados sem compatibilidade por hardware.

No caso encodei um pequeno trecho com bastante movimento e ruído e alto bitrate em Hi10p e se algum de vocês pudesse testar e ver se ele dá drop frames, ficaria grato.
O vídeo em questão esta neste link do meu dropbox: https://www.dropbox.com/s/62bxt5g0cgalthh/hi10_16ref_5b_crf21_720x24p_test.mkv

O player nativo do android não consegue reproduzir este vídeo, você irá precisar de um player à parte. O melhor player com reprodução de software e suporte a multi-core é o Mx Player, gratuito, se puderem baixá-lo para o teste também ficaria muito grato!

Abraços.

122Mb :damn::damn::damn:

Vou baixar aqui, acabei de instalar a Rom Miui
 
Pessoal 2 coisas:

122Mb :damn::damn::damn:

Vou baixar aqui, acabei de instalar a Rom Miui

Opa! Fico no aguardo!
Seu amigo que quebrou o life, usava a capa que veio com o cel quando quebrou ele?
 
Pessoal 2 coisas:

1-Instalei a Miui, ela é legal, bem diferente da Infinity. Porem usa muita memoria, desinstalei alguns app com o titanium, porem outros fiquei com medo de desinstalar, alguem ja desinstalou alguns? Qual?

2-Um amigo derrubou o dele e quebrou o touch e rachou a tela, alguem tem o link do alixpress para esses 2 itens?
------------


122Mb :damn::damn::damn:

Vou baixar aqui, acabei de instalar a Rom Miui

MIUI aqui 400mb livre de memória, usando no dia a dia normalmente ainda ficam 100-150 com os apps que sempre uso.
 
Alguém aí já ta usando a Miui 4.3.5?:hmm:

Rom tá boa, fluida e tals?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo