[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Lopestom,

Como você é bem mais experiente nas "entranhas" do Android e do Lifeplay, estou com um problema que talvez você possa me dar um norte para resolver (OBS: Lifleplay já Rooteado):
- Meu espaço de armazenamento interno vem diminuindo mais a cada dia. Hoje possuo apenas 12 MB sobrando.
- Já movi 90% dos meus apps para o Cartão SD.
- Desinstalei apps desnecessários.
- Limpei caches e outros, através do system clean do app Android Assistant.

Dúvida 1: O que pode estar consumindo o espaço de armazenamento interno, já que tudo que eu uso está no SD? Devo checar alguma pasta como root?

Veja agora o que eu estou pensando em fazer:
- Alternativa 1: Aumentar o armazenamento interno, seguindo a dica do facebook (que foi baseada em uma dica sua, eu acho), onde unifica o armazenamento USB com o armazenamento interno.
- Alternativa 2: Usar o SD como memória interna (trocando - alterando o arquivo vold.fstab ou utilizando um daqueles programas que fazer isso, tipo RemountSD ou External2Internal).

DEMAIS DÚVIDAS:
- Qual a melhor alternativa?
- O que você fez no seu BLP e o que você recomenda? Sua experiência pessoal com o BLP conta muito. Suas dicas e tutos são ótimos.
- Trocar a memória interna pela externa poderia gerar problemas durante a inicialização, pois talvez algum programa inicie antes da montagem do cartão?
- Se for uma das alternativas acima ou mesmo uma terceira alternativa, se possuir o link (mesmo em inglês) vc pode me enviar?

Mil desculpas por lhe incomodar tanto, mas, estou sem saída a quem recorrer.
Inclusive, se algum outro membro do fórum quiser opinar, que seja bem vindo!

Obrigado!

Será q nos tc via FB?

Se não -->>> https://www.facebook.com/lopestomxda
 
Lopestom,

Como você é bem mais experiente nas "entranhas" do Android e do Lifeplay, estou com um problema que talvez você possa me dar um norte para resolver (OBS: Lifleplay já Rooteado):
- Meu espaço de armazenamento interno vem diminuindo mais a cada dia. Hoje possuo apenas 12 MB sobrando.
- Já movi 90% dos meus apps para o Cartão SD.
- Desinstalei apps desnecessários.
- Limpei caches e outros, através do system clean do app Android Assistant.

Dúvida 1: O que pode estar consumindo o espaço de armazenamento interno, já que tudo que eu uso está no SD? Devo checar alguma pasta como root?

Veja agora o que eu estou pensando em fazer:
- Alternativa 1: Aumentar o armazenamento interno, seguindo a dica do facebook (que foi baseada em uma dica sua, eu acho), onde unifica o armazenamento USB com o armazenamento interno.
- Alternativa 2: Usar o SD como memória interna (trocando - alterando o arquivo vold.fstab ou utilizando um daqueles programas que fazer isso, tipo RemountSD ou External2Internal).

DEMAIS DÚVIDAS:
- Qual a melhor alternativa?
- O que você fez no seu BLP e o que você recomenda? Sua experiência pessoal com o BLP conta muito. Suas dicas e tutos são ótimos.
- Trocar a memória interna pela externa poderia gerar problemas durante a inicialização, pois talvez algum programa inicie antes da montagem do cartão?
- Se for uma das alternativas acima ou mesmo uma terceira alternativa, se possuir o link (mesmo em inglês) vc pode me enviar?

Mil desculpas por lhe incomodar tanto, mas, estou sem saída a quem recorrer.
Inclusive, se algum outro membro do fórum quiser opinar, que seja bem vindo!

Obrigado!

Acompanhando para aplicar no meu BLP.
 
meu cartão sd 32gb chegou hoje (30/10), comprei dia 23/09:

Screenshot_2013-10-30-09-17-03.png

Screenshot_2013-10-30-09-28-31.png

13+-+1


link do vendedor:

http://www.aliexpress.com/snapshot/270272344.html

---

alguem q manje mais sabe dizer se de fato é um class 10 :hmm:
 

Dei uma olhada em suas fotos, no anuncio e comparei com o site da samsung UK (http://www.samsung.com/uk/consumer/...s/MB-MSBGA/EU?subsubtype=micro-sd-accessories). Se ele veio no Blister e possui caracteristicas semelhantes as do microSd do Link é sim class 10.

Acho até que vou comprar um do mesmo vendedor. Quantos dias pra chegar?
 
Dei uma olhada em suas fotos, no anuncio e comparei com o site da samsung UK (http://www.samsung.com/uk/consumer/...s/MB-MSBGA/EU?subsubtype=micro-sd-accessories). Se ele veio no Blister e possui caracteristicas semelhantes as do microSd do Link é sim class 10.

Acho até que vou comprar um do mesmo vendedor. Quantos dias pra chegar?

comprei dia 23/09... chegou hoje pela manhã (30/10).
mas como moro no interior do Pará, leva-se mais de uma semana da unidade de tratamento internacional que fica no Parana ... quem mora no sul/sudeste chega com menos de 30 dias :bat:

qnd morava em goiania chegava com 3 semanas :vish:
 
comprei dia 23/09... chegou hoje pela manhã (30/10).
mas como moro no interior do Pará, leva-se mais de uma semana da unidade de tratamento internacional que fica no Parana ... quem mora no sul/sudeste chega com menos de 30 dias :bat:

qnd morava em goiania chegava com 3 semanas :vish:

Moro em Goiânia :bwahaha: !!! Comprar #Partiu :fuckyeah: .... kkkkk

Obrigado ai manow!
 
quanto tempo dura a bateria de vcs caras, a minha demorou 8 horas é normal isso:hmm:
Só joguinhos como subway surf, dr driving e coisas desse tipo
 
quanto tempo dura a bateria de vcs caras, a minha demorou 8 horas é normal isso:hmm:
Só joguinhos como subway surf, dr driving e coisas desse tipo
Cara...Minha bateria dura o dia inteiro tranquilamente, só que eu praticamente não jogo...Então o perfil de uso é completamente diferente...Agora, já que você joga muito, tente ver o brilho (pois a tela é, de longe, o que mais influencia no consumo do celular)...Aconselho você deixar o brilho em um valor que seja satisfatório para enxergar, mas não tão claro...O modo automático sempre deixa o brilho acima do que eu considero agradável. Costumo usar em torno de 35% de brilho durante o dia em ambiente interno...Mudo pra 75% quando estou na rua e o sol está forte...De noite deixo em uns 20%...E na escuridão total deixo em 1%.
Você pode baixar o Notification Toggle e criar uns atalhos....Deixa um atalho pro brilho e coloca valores pré determinados (o meu eu coloquei 1, 10, 20, 35, 50, 75, 100 e automático)...Aí cada clique ele muda o valor...Quando deixo em automático a bateria descarrega mais rápido...Faça o teste.
 
quanto tempo dura a bateria de vcs caras, a minha demorou 8 horas é normal isso:hmm:
Só joguinhos como subway surf, dr driving e coisas desse tipo

Na minha opinião carga de bateria e uma coisa muito difícil de se fazer uma comparação justa. Depende de TUDO. Aplicativos rodando em back, serviços ativos, brilho da tela, configurações do power saving e muito mais. A minha já variou tanto a duração das cargas que desisti de comparar. Coloquei na cabeça que dura mais se usar menos.
Vou comprar a de 2500mah pra ver no que da.
 
Na minha opinião carga de bateria e uma coisa muito difícil de se fazer uma comparação justa. Depende de TUDO. Aplicativos rodando em back, serviços ativos, brilho da tela, configurações do power saving e muito mais. A minha já variou tanto a duração das cargas que desisti de comparar. Coloquei na cabeça que dura mais se usar menos.
Vou comprar a de 2500mah pra ver no que da.
Pois é cara, pra vc ver a bateria tava 100%, joguei por uns 13 minutos e caiu pra 83%
É o meu primeiro android, n sei se é normal jogos consumirem tanta bateria assim
Onde vc vai comprar sua bateria?
 
Lopestom,
Como você é bem mais experiente nas "entranhas" do Android e do Lifeplay...............
editado........
Obrigado!

ramonrfa,
Lopestom, Como você é bem mais experiente nas "entranhas" do Android e do Lifeplay -> Não sou mais que ninguém...

Dúvida 1: O que pode estar consumindo o espaço de armazenamento interno, já que tudo que eu uso está no SD? Devo checar alguma pasta como root?

Vc não escreveu o tamanho de espaço no sdcard. Mas eu vejo assim: eu tenho uns +3 sdcards comigo, não q eu leve todos comigo, mas eu vejo o pessoal querendo deixar videos, musicas, jogos, .... em um sd que realmente não dá. Por isso, a melhor alternativa segura é ter um sdcard maior, maior espaço mesmo, nem q pague caro. Vale a pena já q vc pode até vender o teu BLP, mas pode ficar ainda com o sdcard q será com certeza útil no futuro.
Agora, o BLP tem espaço no sd interno de 4GB e para o sistema é necessário um mínimo de espaço. Portanto não é união e sim troca. Isso ainda é ½ seguro por que faz parte da estrutura de espaçoxsoftware. Enfim, é uma opinião individual (??) que se vc tem um carro economy não adianta querer potência, então nesse caso extremo, somos nós usuários q temos q nos adaptar ao aparelho.

Veja agora o que eu estou pensando em fazer:
- Alternativa 1: Aumentar o armazenamento interno, seguindo a dica do facebook (que foi baseada em uma dica sua, eu acho), onde unifica o armazenamento USB com o armazenamento interno.

Não aumenta muito mas ajuda......... é uma escolha arriscada, ma para quem precisa e sabe voltar na memória original quando tiver alguma atualização, não vejo nada de errado se for o tamanho indicado lá no tuto.


- Alternativa 2: Usar o SD como memória interna (trocando - alterando o arquivo vold.fstab ou utilizando um daqueles programas que fazer isso, tipo RemountSD ou External2Internal).

Aconselho como fiz desde os primeiros dias para usuários em MP no xda e msg abertas no forum que jamais tente trocar o vold.fstab. Isto agora pode brickar seu telefone de um jeito que você nem imagina. Prefiro que faça algo com o link2sd ou similares do que mexer diretamente em algum arquivo do sistema. Mesmo assim, link2sd tb é algo que pode ter variações nas leituras e do que algum aplicativo precisar do sistema, ou seja, depois que fizer não fique querendo que o aparelho se comporte como original. Todas as possibilidades de erros podem acontecer, de diferentes modos e tempo. e claro, o sucesso tb, mas infelizmente a probabilidade de erro é maior....

DEMAIS DÚVIDAS:
- Qual a melhor alternativa? Escolha pessoal de cada um.......
- O que você fez no seu BLP e o que você recomenda? Sua experiência pessoal com o BLP conta muito. Suas dicas e tutos são ótimos. Além de testar pra outros usuários que tem medo ou não sabem, apenas gerencio bem a memória dele e do sdcard. Exemplo foi ontem qdo precisei de espaço pra salvar algo e no meu sdcard tinha apenas 3MB. Eu apenas escolhi alguns arquivos que não precisava e deletei. Parece simples pra mim, mas derepente pra outros como você isso não tem como, sei lá.... agradeço pelo elogio........
- Trocar a memória interna pela externa poderia gerar problemas durante a inicialização, pois talvez algum programa inicie antes da montagem do cartão? Se for a do próprio aparelho não! Se for por outro processo, tem q ter cuidado pra não remover o sdcard ou se ele danificar, vc tá fú... sugestão é depois de fazer o processo de troca, salvar os arquivos de configs do sdcard para o PC. Se o sdcard der merd.... tem como salvar em outro sd e ainda iniciar....
- Se for uma das alternativas acima ou mesmo uma terceira alternativa, se possuir o link (mesmo em inglês) vc pode me enviar? As "mais" seguras por enquanto são essas......

Mil desculpas por lhe incomodar tanto, mas, estou sem saída a quem recorrer. não é necessário pedir desculpas...;)
Inclusive, se algum outro membro do fórum quiser opinar, que seja bem vindo! acho bom tb.......
 
meu cartão sd 32gb chegou hoje (30/10), comprei dia 23/09:
alguem q manje mais sabe dizer se de fato é um class 10 :hmm:

Taxa de leitura tá muito baixa pra um Class10. :vish:
 
mais uma vez dead pixel, cancei nao vou mandar pra garantia novamente. o aparelho e exelente o que me desanima e a quantidade de reclamaçoes com os deadpixel, ja e o segundo com o mesmo defeito , o da minha noiva nao apresentou nada roda liso ate hoje
Dead pixel? Esquece, cara. Mandei o meu para a garantia da xfa exatamente por causa de dead pixel. Se passaram os 30 dias de prazo da assistência, entrei em contato por e-mail e eles me responderam que iria ser trocado o 'led'. Não entendi essa do 'led', mas fiquei na minha. Mandaram numa segunda, chegou na quarta e para minha surpresa, o celular estava da mesma forma como mandei. Do mesmo jeito! A única diferença foi o selo da assistência. Agiram de má fé completamente! O barato pode sair caro. Por tanto pessoal, pensem bem antes de comprar com a xfa.
 
Taxa de leitura tá muito baixa pra um Class10. :vish:

vc eh o primeiro q me diz isso...

pelo que ja pesquisei ta a velocidade é aproximadamente esta mesmo :poker:
 
Para tudo, quer disser que 3g não funciona no SIM 2? :fuuu:

EDIT: Consegui aq depois de muita luta xD

Se tiver alguém que não esteja conseguindo, tenta ir em Redes móveis > Operadores de rede > Escolher automaticamente :joia:
 
Última edição:
Para tudo, quer disser que 3g não funciona no SIM 2? :fuuu:

funciona sim...

ao menos o meu vivo funciona :bat:

-----

viram q o life play vai chegar custando mais de 1200?!?! :seferrou: paguei só metade disso :tnr:

alguem ae me passa um link de um 'tutorial' para rotear o blu...
 
vc eh o primeiro q me diz isso...

pelo que ja pesquisei ta a velocidade é aproximadamente esta mesmo :poker:

Se o armazenamento for realmente 32gb, a compra valeu a pena pelo valor pago.

Quanto a taxa, a de escrita está dentro do mínimo, mas a de leitura está muito abaixo.
Mas não tem como fugir disso pagando esse valor, um 32gb class10 genuíno vai ser no mínimo $25.

aLlBiy2.png
 
funciona sim...

ao menos o meu vivo funciona :bat:

-----

viram q o life play vai chegar custando mais de 1200?!?! :seferrou: paguei só metade disso :tnr:

alguem ae me passa um link de um 'tutorial' para rotear o blu...
Consegui aq já, o meu é da vivo tb

1200? Vou esfregar isso na cara de neguim:seferrou:
 
Alguem me passa as manhas de comprar pelo Aliexpress? Vou comprar a bateria de 2500mah.
Cara, tem um tutorial na pág. do Facebook....Os caras detalharam bem por lá. Mas, vou ver se consigo dar uma ajuda rápida.

1) Passo: Criar uma conta no site...Acredito que não tenha dificuldade. Clica lá em "join" no topo da página (vai abrir uma página do alibaba, mas é a mesma coisa). Faça o registro...Atenção só para um detalhe. O site não é em Português, por isso ele pode dar erro se você utilizar caracteres como (ç, º, ª, etc)...Ao colocar o número de casa, utilize a forma "Nr.", troque o ç por c. Depois de tudo confirme seu e-mail;
2) Faça o login no site;
3) Pesquise o seu produto. Existe um aparelho chamado "Gionee e3", é o mesmo aparelho nosso, mas é o que é vendido na China...Ao pesquisar, sempre utilize o "Gionee e3".
-Película = Gionee e3 Screen Protector
-Bateria = Gionee e3 Battery
-Capinha = Gionee e3 Case
4) Selecione vendedores que enviam para o brasil(no campo Ship to), selecione também os vendedores top rated (seria o mesmo que os melhores vendedores no Mercadolivre), e também Free Shipping (frete grátis)...
5) Este ponto é importante. O frete grátis normalmente é a forma de envio mais barata e demorada...Geralmente eles mandam grandes pacotes com várias encomendas. Mas esta é a maneira que todos compram, não tenha pressa para receber! Se você optar por pagar um frete mais rápido, tenha certeza que você será taxado!
6) Outra coisa para atentar é que muitos vendedores costumam colocar o preço do lote (alguns só vendem em lote)...Aí você vai decidir se quer comprar o lote ou um só, como seu caso é bateria, normalmente vendem uma só.
7) É importante que seu endereço esteja 100% correto, caso contrário sua compra não vai chegar e você vai ter dor de cabeça pra explicar ao vendedor, alterar o endereço e reenviar....
8) Na página do produto você seleciona cor, clica em comprar.
9) Aí escolhe a forma de pagamento (boleto, cartão de crédito, etc).
10) Após pagar, demora um tempinho para confirmar a compra e eles vão enviar o produto com código de rastreio...Dá pra acompanhar pelo próprio site, é só ir em My orders (minhas compras)...Ou então pelo seu e-mail.
11) As compras demoram em torno de 1 mês para chegar...Caso esteja chegando perto de 45/60 dias e sua compra não chegou, você tem que requisitar ao vendedor que aumente o prazo...E, caso não chegue ainda assim, clica em my orders e depois em "open dispute" para reaver o dinheiro de volta.
 
Cara, tem um tutorial na pág. do Facebook....Os caras detalharam bem por lá. Mas, vou ver se consigo dar uma ajuda rápida.

1) Passo: Criar uma conta no site...Acredito que não tenha dificuldade. Clica lá em "join" no topo da página (vai abrir uma página do alibaba, mas é a mesma coisa). Faça o registro...Atenção só para um detalhe. O site não é em Português, por isso ele pode dar erro se você utilizar caracteres como (ç, º, ª, etc)...Ao colocar o número de casa, utilize a forma "Nr.", troque o ç por c. Depois de tudo confirme seu e-mail;
2) Faça o login no site;
3) Pesquise o seu produto. Existe um aparelho chamado "Gionee e3", é o mesmo aparelho nosso, mas é o que é vendido na China...Ao pesquisar, sempre utilize o "Gionee e3".
-Película = Gionee e3 Screen Protector
-Bateria = Gionee e3 Battery
-Capinha = Gionee e3 Case
4) Selecione vendedores que enviam para o brasil(no campo Ship to), selecione também os vendedores top rated (seria o mesmo que os melhores vendedores no Mercadolivre), e também Free Shipping (frete grátis)...
5) Este ponto é importante. O frete grátis normalmente é a forma de envio mais barata e demorada...Geralmente eles mandam grandes pacotes com várias encomendas. Mas esta é a maneira que todos compram, não tenha pressa para receber! Se você optar por pagar um frete mais rápido, tenha certeza que você será taxado!
6) Outra coisa para atentar é que muitos vendedores costumam colocar o preço do lote (alguns só vendem em lote)...Aí você vai decidir se quer comprar o lote ou um só, como seu caso é bateria, normalmente vendem uma só.
7) É importante que seu endereço esteja 100% correto, caso contrário sua compra não vai chegar e você vai ter dor de cabeça pra explicar ao vendedor, alterar o endereço e reenviar....
8) Na página do produto você seleciona cor, clica em comprar.
9) Aí escolhe a forma de pagamento (boleto, cartão de crédito, etc).
10) Após pagar, demora um tempinho para confirmar a compra e eles vão enviar o produto com código de rastreio...Dá pra acompanhar pelo próprio site, é só ir em My orders (minhas compras)...Ou então pelo seu e-mail.
11) As compras demoram em torno de 1 mês para chegar...Caso esteja chegando perto de 45/60 dias e sua compra não chegou, você tem que requisitar ao vendedor que aumente o prazo...E, caso não chegue ainda assim, clica em my orders e depois em "open dispute" para reaver o dinheiro de volta.

Pronto. Tem tudo que preciso saber pra comprar, muito obrigado amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo