BLU QUATTRO 4.5 D-440 - TEGRA III [Review]

andre_foz

**
Registrado


blu1logo.jpg

slider_b2.jpg


Um bom hardware + acabamento mid/high = um Smartphone barato e que não deixa a desejar os não tão exigentes
É assim que defino o BLU QUATTRO 4.5 D-440 que possui CPU Quad-core, GPU Nvidia, mais não possui gorilla glass, resolução da tela não é HD.
O que mais chama a atenção é preço, já que estamos falando de um TEGRA III: U$239,00

Edit: Valor agora está em U$ 220,00

Descrição:

blu1pd.jpg

blu10a.jpg


*Detalhe importante é que o aparelho usa CHIP no padrão convencional (MiniSiM) e suporta apenas um CHIP SIM


Tela Possui 5 pontos de multi-toque.



Fotos minhas:


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
Estou com a aparelho à um dia, mesmo não sendo HD a navegação flui bem, a câmera é bacana mesmo sendo só 5MP.

Teste do Aparelho In Game:



Como podem ver a Jogatina flui bem nele.

2º Teste do Aparelho In Game:



No segundo teste foram rodados os jogos Batman O Cavaleiro das Trevas Renasce, DEAD TRIGGER e Real Racing 3.

PS: Primeiro vídeo do tipo na vida... :fovhappy:
Teste da Câmera:

Dentro de casa, com baixa iluminação e sem flash:




Com Flash:


Fora de casa com tempo nublado:




Mais Fotos Tiradas Pelo D440


Uploaded with ImageShack.us








Filmando em 720p


Resumindo: Uma câmera regular como de qualquer celular mid/low de 5MP, a qualidade é idêntica ao meu antigo Smartphone (Samsung Galaxy FIT/5MP).



Bateria
Primeiro teste ontem (20/03/13):
Liguei o aparelho já com 90% de bateria à partir das 18:00, e até as 19:20 fiquei navegando na internet, com wi-fi ligado, brilho no máximo.
Posteriormente (20:30 na saída da faculdade) joguei cerca de 40 Min e ouvia musica, os jogos eram daqueles simples (angry birds e outros.). Das 21:20 até as 22:40 fiquei navegando na internet (baixando várias coisas também). Mais não desativei o Wi-fi e a bateria foi até hoje ás 12:00 horas.

Segundo teste, média dia dia. (18/04/13)

A bateria dura em média 20~26Hs pelo meu uso. Uso cerca de 2~3h de wifi, 2h de musica, jogar não chega a 15min por dia (falta de tempo), ligações cerca de 1~ 1:30h por dia (com a namorada :coolface:) e sempre com brilho máximo. No fim de semana jogo mais, só que ainda não fiz um teste correto disso. Logo farei. :D





Teste Antutu:

screenshot2013032119300.png


Score: 13319 :notbad:

2º Teste Antutu:

Hoje (15/04) o programa atualizou, rodei novamente o teste e pra minha surpresa aumentou a pontuação.





Belo ganho, quase 14k. :D

Teste Quadrant:



Score: CPU= 12115; MEM= 2586; I/O=3791; 2D= 744; 3D= 1884;
Total= 4224
:notbad:

Testes by Leonardo.serrat





-----------------------------------------------------------------------

Screenshots:















=================


Analise pelo user DaviF

Fala galera...
Primeiro dia com o Blu, coisas boas a falar, coisas "chatas" mas consertáveis e coisas ruins ao meu ver... vou colocar aqui um feedback pontual sobre o mesmo!

=================

Material - Para um celular de R$600,00, o material empregado nele é bom, e dá uma sensação de conforto o protetor traseiro dele, mesmo sendo de plastico parece que é emborrachado. As bordas são bem acabadas e bonitas com o preto piano. A tela mesmo não sendo GG parece ser bem resistente.

Design - Tem o projeto interessante com as bordas arredondadas, não é muito fino, mas também não é muito grosso. Temos poucos botões externos somente o Power e o controles de volume. O que peca nesse caso é o conector USB que fica exposto e não tem nada pra tampar ele.

Qualidade da Tela - Aqui encontramos pontos positivos e negativos, positivo para um celular de R$600,00 com tela IPS de 4.5" com resolução de 960 x 540 qHD, o brilho é bom e seu controle automático também, para ver vídeos é muito bom. Parte negativa parte para a visão quando viramos o telefone um pouco, perde-se a qualidade na imagem, em lugares muito claro também não é das melhores (nem se compara com o meu Optimus black P970 com a nova Display).

Sistema - Ele vem com ICS 4.0.4 muito ruim ao meu ponto de vista, nem tudo fica em PT-PT e ainda usando o Launcher GO, mesmo mostrando fluidez no sistema (graças ao processamento quad-core) esse Laucher é muito capado e deixa a desejar. Seria melhor se usasse o Launcher nativo do ICS. Para se ter uma ideia não tem como diminuir ou aumentar quantos "desktops" você pode ter na sua tela principal (pelo menos não achei isso, tive que trocar de Launcher).

Ferramentas - O Sistemas de aplicações/ferramentas nativas também peca bastante, ele mesmo tento suporte à radio-fm, não vem com aplicação nativa. O Gravador de áudio nativo é uma droga, o som sai distorcido ao extremo, ao contrário de gravações feitas pela câmera (mesmo ela gravando em 3gp para economizar espaço). Outra coisa Também que falta é um player nativo de vídeo (eu sei, eu sei, temos várias opções melhores que as nativas, mas não temos a nativa).

Performance Navegando - Incrivelmente rápido... sem mais...

Performance Vídeos - Muito boa a performance para visualização de vídeos FHD e HD, tanto para abrir quanto para navegar neles (passando o vídeo e não perder tempo de onde quer colocar)

Armazenamento - Colocar esse ponto porque achei interessante, temos como "mapear" como pen-drive, fora o cartão SD, o storage interno de quase 2gb, isso é muito bom!

Teclado - Não gostei, mesmo colocando em PT-PT não tem "Ç", auto-correção não existe portanto não aparece palavras cuja queira corrigir ou tirar dúvidas. Isso se resolve trocando para o Swype, continua sem o "Ç", mas ele faz correção da palavra.

Qualidade Áudio - Speaker dele é do BARALHO, muito alto e não distorce! Ainda não testei o fone que veio nele, mas acho que nem vou usar já que uso um TT Chao Dracco, espero que tenha bom som... depois passo um feedback!

Gravação de Vídeo e Fotos - Também ainda não testei direito, muito corrido no trabalho! mas posso adiantar que gravações em FHD estão muito rápidas, start e stop quase que instantâneos! (se não consegui colocar que a câmera grave nativamente no SD card, se alguém puder me ajudar.)

=============

Isso ae galera, meu primeiro feedback sobre o D440 Quattro, vou fazer um mini review em vídeo explicando esses pontos que falei e adicionando o que restou.

Vlws



=============



Atualização do Android:

Ainda não temos atualização oficial da BLU para este aparelho, mais existe a possibilidade de se instalar o Jelly Bean com um Room de um aparelho Chines. A BLU já se pronunciou e está atualizando seus aparelhos, ontem mesmo (19/06) me mandou o link para o update do aparelho da minha namorada (BLU VIVO 4.3 D910i), mais ainda estamos na expectativa para o BLU QUATTRO D440.


===============


Acessórios e afins:

Ainda não temos capa/case para vender aqui no Brasil, somente importando da china por sites como o Also tao: http://www.alsotao.com/product/1632...hone shell protective sleeve matte hard shell

Película já temos por aqui no Brasil, podendo ser encontrados nos sites de compras coletivas toda oferta e mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491579699-pelicula-protetora-para-smartphone-blu-_JM
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/pelicula-protetora-celular-blu-quattro-45-LPZ1KM7GOK


=====================================

Rom Oiginal:

.
=====================================


Site fabricante: http://bluproducts.com/pro-detail/quattro45

No GSMarena: http://www.gsmarena.com/blu_quattro_4_5-5281.php


Qualquer dúvida é só perguntar aqui no trópico que assim que possível responderei! :D

Abra's []
 
Última edição:
Legal.

Aguardando review completo :thinking:

Posta fotos reais ai :bat:

[]s
 
Última edição:
onde comprou?
 
Última edição:
Acabei de postar algumas, estou baixando alguns jogos e aplicativos para os testes. Até fim de semana termino.

Será que faça um vídeo? :hmm:


Comprei no exterior (Paraguay), mais tinha no mercado livre por R$700,00, tinha.

Show, faça sim :joia:

Quero saber o tempo de bateria dele, quanto tempo dura usando apenas o wi-fi, navegando na web, ouvindo algumas músicas, sem jogar nada? :hmm:

[]s
 
Poxa, é um ótimo celular aparentemente. Vi que voce postou um topico perguntando se comprava esse celular.

Faz um review completo ae, e tambem coloca a duração da bateria.
 
é sempre bom ter outras opções de smarts!!
vou acompanhar o tópico e indicar para amigos..
 
Show, faça sim :joia:

Quero saber o tempo de bateria dele, quanto tempo dura usando apenas o wi-fi, navegando na web, ouvindo algumas músicas, sem jogar nada? :hmm:

[]s

Poxa, é um ótimo celular aparentemente. Vi que voce postou um topico perguntando se comprava esse celular.
Faz um review completo ae, e tambem coloca a duração da bateria.
Bateria já adicionei primeiros dados te teste no final.
é sempre bom ter outras opções de smarts!!
vou acompanhar o tópico e indicar para amigos..
Por enquanto só alegrias o aparelho, vamos ver depois com os jogos mais pesados e os testes da câmera qual será a resultado. Valeu. :D
Show de bola. Onde você comprou?
Comprei no Paraguai. Mais me parece que a marca já está chegando por aqui no Brasil. Um amigo meu está representando a marca, no caso ele trabalha com as revendas (lojas).
 
Última edição:
Qual a sua impressão sobre a tela? Digo na qualidade em geral, os pixels são muitos visíveis?
 
Qual a sua impressão sobre a tela? Digo na qualidade em geral, os pixels são muitos visíveis?
Muito boa a qualidade da tela, achei bem vivas as cores. Os pixels não consigo ver mesmo de bem perto. :D
 
Muito boa a qualidade da tela, achei bem vivas as cores. Os pixels não consigo ver mesmo de bem perto. :D

Entendi... Bom, vou aguardar seu review completo ai decido se pego ele ou não! Valeu pelas informações lá outro tópico tbm... Abração!
 
Boa garoto, posta quantos pontos ele faz no Quadrant e no AnTuTu benchmark
 
Achei as specs suficientes para uma boa performance em jogos e aplicações Android... sabem de algum site que envie pro Brasil por um preço "acessível"? Abs
 
Entendi... Bom, vou aguardar seu review completo ai decido se pego ele ou não! Valeu pelas informações lá outro tópico tbm... Abração!
Abraço! :D

Boa garoto, posta quantos pontos ele faz no Quadrant e no AnTuTu benchmark
Ainda não baixei, mais depois instalo e posto os resultados.
Achei as specs suficientes para uma boa performance em jogos e aplicações Android... sabem de algum site que envie pro Brasil por um preço "acessível"? Abs
Não sei de alguém que envie, mais esses dias atras tinha no mercado livre por R$700,00, daqui uns dias aparece de novo por lá :lol2:.
 
Última edição:
Blu Quattro 4.5 D-440 (~1200 reais no MercadoLivre, ~13k Antutu) ou Jiayu G4 Advanced (250 dolares no Pandawill, ~12k Antutu)?

blu1pd.jpg
jiayug4.jpg


Se a Anatel encher o saco, nenhum dos dois vai funcionar, certo?
 
Última edição:
Atualizando review com o teste do Antutu. :D
 
O android dele é puro ou vem personalizado? Sabe se existe custom ROM para o cel?
Ele é o original, mais vem com um skin que deixa os incoes diferentes que não me agradou e mudei para a aparência stock. No GSMarena diz que suporta o 4.1, mais ainda não fui atrás disso. :D
 
Ele é o original, mais vem com um skin que deixa os incoes diferentes que não me agradou e mudei para a aparência stock. No GSMarena diz que suporta o 4.1, mais ainda não fui atrás disso. :D
Pagou quanto???
Os celulares BLU são homologados pela anatel?
 
1001376ik.jpg


:notbad:

E com essa resolução... é jogando rodando levinho num telão! :awesome:
 
lembra o motorola defy! muito legal... pessoal no Mercado Livre pedindo 1200 nele KKKKKKKKKKKK!!!
 
Pagou quanto???
Os celulares BLU são homologados pela anatel?
Paguei U$239,00 (R$495,00). Alguns modelos da BLU são homologados, mais o D440 ainda não é.
:notbad:

E com essa resolução... é jogando rodando levinho num telão! :awesome:
É verdade, o danado é grandinho. :D
To pensando em pegar, só queria saber se os celulares da blu são duráveis e confiáveis.
Eu comprei justamente poque geral aqui tá optando pelo BLU e eles estão durando, um tio meu tem um BLU (modelo mais simples) a quase um ano e tá novinho ainda. No quesito durabilidade creio que os BLU's se saem bem.
lembra o motorola defy! muito legal... pessoal no Mercado Livre pedindo 1200 nele KKKKKKKKKKKK!!!
Lembro-me disso, mais tomara que não ocorra de novo... :D
 
Última edição:
Eu to em duvida entre ele o Optimus L9 e o HTC Amaze.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo