Blu-ray x Processador x Garantia - Sony x gateway

javaman

know-it-all Member
Registrado
Entao galera,

to querendo comprar um note maior, de 16.4 ou 17 pra ficar de desktop no meu quarto.

Estou com notes de 13 e devo pegar um netbook, entao portabilidade ta solucionada.

Aqui no RJ tem 3 notes q estou de olho na faixa de preco q estou disposto a pagar. Nem venham com sugestoes absurdas de 5k q eu nao dou.
ML nao rola pra mim em hp importado. Se fosse loja fisica ainda arrisco....
Tb, dessa vez, nao estou disposto a comprar HP importado, ate pq aqui no RJ so tem uns dv7 com quad core, ai ja sao na faixa de 4k pra cima. Alias, tentadores....hehe
Fora q sao pesados tb.... mesmo problema do gateway....

So pra citar, um dos hps q tem aqui eh esse: Pavilion DV7-2185DX - Intel Centrino 2 Processor Technology featuring Intel Core2 Quad Processor Q9000 2.00Ghz 6MB L2 Cache, 6144MB, ATI Mobility Radeon HD 4650 (M96), HD 500GB (5400RPM), LightScribe SuperMulti 8X DVD±R/RW with Double Layer Support, 17.3 Diagonal HD+ High-Definition HP LED BrightView Widescreen Display (1600 x 900), High speed 56k modem, Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN, Intel WiFi Link 5100AGN, HDMI, webcam e microfone, Windows Vista Home Premium 64-bit

Todos os 3 notes abaixo estao na faixa de 3.4k. Foram os q separei e estao num preco q estou disposto a pagar.

Minha indecisao eh, os 2 sony tem garantia de 1 ano e NF, o gateway eh sem garantia, usado, acho q 4 meses, mas vem com core extreme. Outro ponto ruim do gateway eh o peso. O sony, apesar de grande, da pra carregar, pq nao eh muito pesado, pesa quase a mesma coisa q um note de 15.4.
Um sony tem blu-ray e o outro tem o processador bem mais forte que o outro.
Ai, estou na indecisao desses 3 itens.

Estou inclinado a pegar o Sony com processador P, o FW490JCB, mas estou indeciso no sony com blu-ray. O gateway, apesar do quad core, estou com receio por causa da garantia. Comprar um note de 3.4k sem garantia eh tenso, apesar de q poderia vender o processador depois e descontar uma diferenca....hehe

Sony Vaio Vaio VGN-FW490JCB (processador melhor sem blu-ray): Intel Core 2 Duo Processor P8700 (2.53GHz), memória RAM: 4GB DDR2 800MHz DDR2 SO-DIMM Memory(2GBx2), HD 320GB 5400rpm Serial ATA, Optical Drive: DVD+-R Double Layer / DVD±RW Drive, Wireless: Intel Wi-Fi Link 5100AGN (802.11a/b/g/n), Bluetooth, Display: 16.4 (Diagonal) XBRITE-ECO (1600 x 900) / 16:9 Aspect Ratio, Graphics ATI Mobility Radeon HD 4650, webcam, Microsoft Windows Vista Home Premium (64-Bit)

Sony Vaio Vaio VGN-FW455J/B (com blu-ray mas processador bem mais fraco): Intel Core 2 Duo T6500 2.1GHz, 4GB RAM, 320GB Hard Drive, ATI Radeon HD 4650, Blu-Ray Drive, 802.11AGN, Bluetooth, tela de 16.4 (1600 x 900) XBRITE-ECO, Webcam, Windows Vista Home Premium 64 Bits

Gateway P-6831FX: usado, vem com Core 2 Duo T5550 1.83GHz e Core 2 Extreme X9000, 3 GB DDR2 667Ghz, 250GB 5400 rpm SATA, DVD+R/+RW/CD-RW, 17,0" Widescreen UltraBright , WXGA+ 1440 X 900, NVIDIA® GeForce® 8800M GTS 512MB GDDR3 Dedicada, Bluetooth 2.0 + EDR Integrado, bateria 9 celulas

[]'s
 
não sei, eu iria pelo que tem a plc de video mais forte, porque a plc d video é dificil de trocar o drive bluray vc consegue depois se achar necessário.
 
não sei, eu iria pelo que tem a plc de video mais forte, porque a plc d video é dificil de trocar o drive bluray vc consegue depois se achar necessário.

os 2 sony tem a mesma placa de video, so muda q um tem um P8700 e nao tem blu-ray e o outro tem um T6500 mas tem blu-ray

So o gateway q tem placa diferente, q por sinal eh mais forte

[]s
 
e mesmo que pegue blu-ray...

se for assistir, que bom. Caso contrário
tá lá só de bonito.

e sobre a Gateway.
quem é que te disse que foi usado por 4 meses
ou melhor... onde você viu? (mercado livre?)


edit: bem, Gateway normalmente não dá problemas, acredito que vale muito mais a pena comprar o Gate
 
um monte de maquina nao costuma dar problema, mas sempre tem a chance....hehe

eh um amigo de um amigo meu q tem ele...hehe

mas tipo, o problema do gateway eh q ele eh impossivel de carregar, unica coisa q ta pesando contra ele, alem da garantia, claro
o vaio apesar de grande tem o peso normal, um amigo meu tem e carrega na boa...

quanto ao blu-ray, eu tinha um note com um e acabou q nao usei, mas agora eles tao caindo sensivelmente de preco
fora q na hora de vender aumenta o preco do note

eu so ainda nao sei se a diferenca de processador eh igual, maior ou menor do q o preco do blu-ray

[]s
 
Eu comprei um gateway e estou esperando chegar, a diferença de 2,6kg pra 3,4 não vai me atrapalhar muito, gateway tem normalmente 2 anos de garantia se comprado na gatewaybrasil, agora o seu amigo deve ter comprado no EUA para não ter. Sobre o blue-ray como disse o Trillion, se for assistir ótimo se não, só vai estar ali.

A plc d video do gateway se não me engano é directx 9 as dos sony é directx 10 ... os benchmark delas estão ai:
HD4650 - http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-4650.17130.0.html
Geforce 8800 GTS - http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-8800M-GTS.6981.0.html

Agora só vc decidir
eu ficaria com a melhor plc d video e processador, blue-ray até hj não vi filme com isso ainda..... nem em locadora nem vendendo em lojas.

As 800 gramas de diferença eu perco na academia hehehe pra compensar =P
 
javaman, acredito que você já sabe

mas os benchmark desse site que o rjsamurai postou, não é bom para usar como base para tirar conclusões, somente para pegar as informações gerais da GPU.

mas se tivesse no seu lugar, comprava a Gate

essa 8800GTS é maravilhas.
ela vinha junto com uns Alienware antigo (que de fato, não foi uma boa compra, pelas reviews de várias pessoas no site do notebookreview)

mas deixando a Alien de lado e destacando a placa... ela muito forte e ganha de muitas placas que existem hoje em dia (caso você não saiba).


mas
se você tá se preocupando com a garantia, acredito que é muito bom ficar com o seu notebook com segurança.

e se for sony... eu pegava o processador mais forte, pelo fato deve que ser mais fácil de comprar um leitor de blu-ray do que um CPU. (e também o leitor deve ser mais barato). Também por causa de que você vai demorar um pouco para vender e quando for vender talvez os preços dos leitores estejam bem mais em conta.

isso numa compra separada...
não quando você vai comprar um notebook (em sites como Dell, Alien, Powernote,etc) e vai lá selecinar a opção de "blu-ray", que normalmente sai mais caro colocar um leitor do que trocar de CPU.
 
Última edição:
sim, ele trouxe dos eua

hehe, sobre os bench eu ja sei.....

so q diferenca de peso e tamanho eh grande sim, parece pequena mas conta muito

mesma coisa do meu de 13 pro meu de 15 ja eh bem sensivel

o sony eh um 16 com peso de 15

agora o bom do gate eh q ainda vem com core quad e posso ate vender e tirar a diferenca do preco do note....hehe

o x da questao eh q eu nao jogo, ai fico pensando ate onde compensa pegar um note com pv melhor se nao vou usar e trocar pela garantia e portabilidade maior do outro....

a ati 4650 vai me satisfazer de longe

fora q aqui no Brasil, sony ainda tem mais renome pra vender

mas o gate ta tendador.....

vou pesquisar pra ve se o gate da pra fazer raid, ai eu tendo bastante a pegar ele

[]s
 
Última edição:
e porque o seu amigo do seu amigo estaria querendo vender o notebook nervoso como esse, e que de acordo com ele, somente usou 4 meses.

e o notebook 8th January 2008
é por ai que lançaram


It has two hard drive bays built in, but w/only one is installed. With two hard drives, the laptop will support RAID 0.

parece que suporta RAID (fonte: http://www.notebookforums.com/thread211536.html)

e pow... que estranho
todos os sites que eu vejo, só tem esse seu notebook com um processador nojento de 1.6Ghz (dual)
bem, mas esse Extreme ai é legal xD
 
Última edição:
hehe, se eu fosse pra la tb e tivesse um desse cataria outro....hehe

eu mesmo aqui no Brasil mudo de note toda hora....hehe

mas o default dele eh um Core Duo t5550, tanto q ele me daria com os 2 processadores, esse e o core extreme

[]s
 
putz cara, não sei como troca de notebook toda hora

eu tenho um Acer 6930G (existem vários 6930G com configurações totalmente diferentes)
mas acredito que a ÚNICA coisa que troca nela, seria o processador que eu acho fraco
um P8400 (2.26Ghz), já vi um cara overclockando ele até 2.8Ghz (sistema estável), porém não arrisco tanto.

Porém eu queria algo em torno de 2.8Ghz - 3.06Ghz
mas importar lá do eBay + o preço salgado... não é uma boa idéia para mim (além de ter que checar se é compatível ou não com o meu notebook).
 
Última edição:
po, sei la, eu enjoo da maquina....hehe

as vezes tb aparece uma boa oportunidade, uma maquina boa em conta ai acabo comprando
ou entao arranjo alguem pra comprar minha maquina, entao vendo e aproveito e pego uma nova....

[]s
 
huahua, nem eh, geralmente quando vendo a diferenca pra pegar uma nova eh pequena, vale a pena

ai vc fica sempre com maquina atual e nova

estou realmente em duvida entre o gate o sony
se pegar o sony devo pegar o sony sem blu-ray mesmo....

o problema maior do gate pra mim eh q ele eh bem ruim pra carregar, vira um desk mesmo
o sony, apesar de ser maior, eh fino e mais leve, da pra carregar na boa

[]s
 
uma vez (não no Brasil)
acredito que eu tava vendo esse notebook ai (pelo menos era parecido)

era muito bonito.

mas pelo preço,etc
optei pelo meu.

mas se tivesse por esse preço ai que você irá (talvez) comprar, eu iria nessa sem dúvida.

bem... mas se você prefere ficar no atual, acredito que o Sony seja mais novo do que essa Gateway.
como disse, a Gateway é do começo do ano passado
 
fora q o sony eh novo

o gate nao eh de alguem q conheco diretamente

apesar de ir pegar em maos, ainda tem o risco de ter algo e eu nao saber, apesar de achar dificil

o lance do gate eh o raid 0 e com o processador, dava pra vender e ganhar ia uns 900 mangos e tirar a diferenca do preco do note...hehe

[]s
 
fora q o sony eh novo

o gate nao eh de alguem q conheco diretamente

apesar de ir pegar em maos, ainda tem o risco de ter algo e eu nao saber, apesar de achar dificil

o lance do gate eh o raid 0 e com o processador, dava pra vender e ganhar ia uns 900 mangos e tirar a diferenca do preco do note...hehe

[]s

hahaha

também é uma boa idéia.

raid 0 é uma boa.

edit: hm... você queria dizer "Comprar Gateway, vender por um preço bem elevado (pois acredito que alguém vá comprar), dai compra o Sony. (dai fica com notebook novo e grana no bolso)" ?

caso não... tá ai uma outra idéia
 
Última edição:
Nem, nem era isso nao

era comprar o gateway, e como ele vem com 2 processadores, vendia o quad core e abatia do preco

mas o problema eh q se comprar ele, acho q a tentacao do quad core vai ser grande e vou acabar nao querendo vender.....hehe

[]'s
 
bem... mas funciona como 1 Quad? ou é simplismente um note com 2 processadores (nunca entendi muito essas coisas de + de 1 processador no mesmo pc, deve ser tipo SLi e Cross)

já vi um notebook da Toshiba com Quad Core + Core2Duo, mas nunca vi ninguém comentando sobre ele
 
nao, nem, ele funciona com 1 proc so e o cara tem 2

1 eu venderia de qualquer jeito

[]'s
 
eu tenho um p-series dos antigos, o com 8800gts. é show de bola o note, o meu ta com 2 hd de 200 gb 7200 RPM em RAID 0, no vista que era pesadao dava boot em 20 segundos, 25 pra estar pronto pra usar.

lance de garantia dos gateway é 3 ou 2 anos conforme o modelo, se comprar nos EUA e nao for RF e passar na alfandega declarando certinho, vale aqui a garantia.

ja o usado, se o sujeito comprou a menos de 2 anos ele na gatewaybrasil, vai ter o resto da garantia dele.

só que ele nao tem blue-ray, mas da pra por.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo