• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Bom, barato e completo!!! Conversor de TV digital da Proview

blook

Well-Known Member
Registrado
Conversor de TV digital da Proview surpreende pela excelente qualidade de imagem, ótimo conjunto de recursos e preço muito abaixo da concorrência

Para alguns a declaração do Ministro Hélio Costa, no final do ano passado, de que os conversores de TV Digital chegariam ao mercado nacional por R$ 250 soou como uma verdadeira sandice. Na estréia do sistema, em dezembro de 2007 em São Paulo, o conversor mais barato era um modelo extremamente limitado vendido a R$ 500.

Modelos mais avançados próprios para TVs de alta definição, com conexão digital HDMI, custavam astronômicos R$ 1100. Ao mesmo tempo, não existia - e ainda não existe - um motivo concreto para se adotar um conversor de alta definição. Os programas transmitidos no padrão são poucos, ou pior, são de baixa qualidade.

Foi com espanto que recebemos a notícia de que a Proview, um fabricante de equipamentos eletrônicos com sede em Taiwan que conta com fábricas no Brasil, entraria com força no mercado de conversores digitais com um produto de baixo custo. Será que finalmente a promessa de preço do Ministro seria cumprida? E mais importante: seria o produto apresentado de qualidade? A resposta é simples: com boa vontade, tudo é possível.

O XPS-1000, primeiro conversor da Proview a chegar ao mercado, é um verdadeiro tapa na cara dos outros fabricantes. Por um preço honesto é possível, sim, entregar um produto decente ao consumidor. O aparelho, que custa R$ 299, dá uma verdadeira surra nos caríssimos conversores de primeira geração.

A apresentação do aparelho é muito boa. Além de um controle remoto simples e eficiente e dos cabos de áudio e vídeo composto, imprescindíveis para a maioria que possuiu uma TV de tubo em casa, na caixa o consumidor encontra uma simpática e diminuta antena UHF digital.

Extremamente simples, ela é uma das sacadas mais geniais do aparelho da Proview: qualquer um que comprar o equipamento consegue colocá-lo para funcionar em menos de 5 minutos desde, é claro, que o sinal chegue com qualidade no local onde ele for instalado.

Por enquanto apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm transmissões regulares de TV usando o sistema digital. Consumidores de outras áreas devem ser pacientes e aguardar a chegada do sinal a suas cidades, de acordo com o cronograma encontrado no site do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre.

Fora da caixa, outra surpresa: a quantidade de conexões que o XPS-1000 oferece é enorme: além das conexões de áudio e vídeo composto, ele oferece conexão de áudio digital óptica e coaxial - vitais para se conectar o conversor a um home theater e aproveitar a vantagem do som em 5.1 canais das transmissões digitais - conexão vídeo componente de definição padrão e alta definição, entrada de rede e saída HDMI.

E o melhor: mesmo quem possuiu televisores bem antigos, que nem entrada de vídeo composto tem, conseguirá ligar o conversor à TV como se fosse um aparelho de videocassete, direto pelo cabo de antena. Resumindo: não importa o tipo de sua TV. Seja um dos primeiros modelos a cores produzidos em 1978 ou uma novíssima TV LCD de 57 polegadas, o XPS-1000 vai funcionar com ela.

O visual do aparelho é sóbrio e eficaz. Para refrigerar os componentes, aberturas na tampa do gabinete - feito em plástico e muito leve - deixam o ar quente escapar. Como a fonte do aparelho é externa, ele não esquenta demais (mas esquenta) e nem necessita de uma ventoinha. O resultado dessa opção de design é um funcionamento absolutamente silencioso.

Com tudo ligado, conectamos o cabo HDMI a uma TV de plasma de alta definição. Em menos de 1 minuto, o conversor identificou automaticamente os canais digitais. Graças aos menus em português, de fácil navegação, foi moleza ajustar a qualidade de imagem de acordo com a resolução de nossa TV de teste, um modelo “HD” com 720 linhas.

O guia eletrônico de programação, que lista os programas que estão passando e as próximas atrações, funcionou sem problemas. Com visual agradável, o texto é exibido sobre a imagem do programa atual em uma janela semitransparente. É bastante parecido com o guia que aparece em aparelhos de TV por assinatura, mas é gratuito. As informações são enviadas pelas emissoras de TV, e algumas ainda não aderiram à novidade. Entretanto, nas que já adotaram o sistema tudo funcionou sem problemas.

O conversor também conta com um navegador web rudimentar. Para usá-lo você precisa e uma conexão de banda larga à Internet já contratada com sua operadora de TV a cabo ou telefonia. Com tudo certo, basta conectar um cabo de rede ao modem ou roteador de casa. Ele automaticamente detecta as configurações da rede e rapidamente entra “online”. O programa é bastante limitado, parece um navegador wap de celular: esqueça o YouTube, animações engraçadinhas em Flash ou mesmo imagens, ele mostra em geral apenas texto, mantendo ao máximo a formatação original da página.

Para navegar, conectamos um hub USB na parte frontal do conversor e utilizamos um mouse e teclado. O funcionamento foi instantâneo. Tentamos usar um mouse sem fios, do tipo que usa radiofreqüência, e o resultado foi o mesmo. O tamanho do texto da internet na tela do navegador é bom e o fabricante promete, para o futuro, uma atualização com um navegador mais completo, compatível com as tecnologias usadas nos sites atuais.

O conector USB na frente do conversor, além de permitir o uso de teclado e mouse, servirá também para atualizar o sistema operacional do XPS-1000: basta baixar a atualização do site do fabricante, gravar em um pendrive e plugá-lo ao conversor. Infelizmente, o conversor não é capaz de exibir imagens, ou tocar músicas, gravadas no pendrive, recurso encontrado em aparelhos de outros fabricantes.

Uma das transmissões que utilizamos para testar o aparelho foi um filme exibido em alta definição. A imagem exibida na tela foi muito superior à de um filme em DVD. O som, transmitido em 5.1 canais, foi distribuído sem problemas pelas caixas de som do home theater conectado ao conversor. Utilizamos as duas conexões digitais para teste. Tanto a conexão coaxial digital quanto a óptica tiveram um bom desempenho, sem falhas no som.

Além de preço convidativo, o XPS-1000 oferece bastante qualidade. O aparelho é obrigatório para quem já tem uma TV de alta definição em casa. Com o início dos Jogos Olímpicos, que serão transmitidos pela TV aberta em alta definição, está aí a chance de finalmente assistir algo que valha a pena na TV Digital brasileira.

FOnte:http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2008/07/24/bom_barato_e_completo_1467964.html

Valew Proview :yes:
 
Muito bom, o artigo.

Acho que agora quem tem TV digital pode começar a contar com uma melhor concorrência nesse quesito, pois pelo que andei vendo, os conversores ainda custam os olhos da cara.

Eu, por minha vez, ainda uso uma TV CRT de 29", mas sei que, em breve, vou poder desfrutar de uma imagem mais limpa e bonita numa TV LCD maior. Pelo menos, assim espero.
 
Bom R$300 é o preço sugerido. Agora resta saber onde comprar por esse preço.

Enfim é um começo. Tem quase tudo que preciso para uma TV Digital, mas lembre-se que virão gravadores com HD de TV digital muito bons e acho que ficará na faixa de preço de R$400... Isso lá pro ano que vem..

Faltou só uma imagem do conversor no tópico...

824876.onversor_tv_digital_proview_barato_tecnologia_432_577.jpg


824878.onversor_tv_digital_proview_barato_tecnologia_432_577.jpg


824882.conversor_tv_digital_proview_barato_tecnologia_432_577.jpg


824877.onversor_tv_digital_proview_barato_tecnologia_433_324.jpg



O problema que é genérico! Alguns aqui não vão querer comprar pois só compram produtos de marca.... hehehheh
 
Mesmo assim, não é tão vantajoso ainda o investimento.

A globo que foi uma das maiores publicitárias do DTV, não transmite quase nada em HD, só uma coisinha ou outra.

Os outros canais acho que não tão com conteúdo 100% HD também. (A RedeTV! eu sei que tá)

Investir tudo isso pra ver TV aberta, e ainda nem tudo em HD, não sei se vale.

EDIT: Chacal, pára de provocação vai!
E Proview não é genérica, não fala besteira.
 
Bom.Mas é possível eu receber um sinal da tv digital no meu computador usando um aparelho deste?sendo que tenho uma placa de captura aqui instalada no pc.

Ou só os aparelhos de televisão são compatíveis com este tipo de conversor?
 
Bom.Mas é possível eu receber um sinal da tv digital no meu computador usando um aparelho deste?sendo que tenho uma placa de captura aqui instalada no pc.

Ou só os aparelhos de televisão são compatíveis com este tipo de conversor?

Pode , mas não vai se beneficiar de alta resoluçao, já que placas de captura comuns só sintonizam TV analógica EDTV.

Mesmo quem tem TV comum pode se beneficiar de um conversor desses.

Em regiões onde o sinal analógico chega com muitas interferencias ou sombras, como por exemplo, em locais com muitos prédios (ou seja, em qualquer canto de SP), a TV analógica é inviavel assistir, mesmo com antena externa. Já com o conversor digital a imagem fica excelente em sua TV CRT, com qualidade de DVD... melhor até que o sinal que a TV a cabo manda pra sua casa. Logo, não é só aqueles que tem TV HD que podem se beneficiar das transmissões digitais.

Com o conversor custando 1000 reais era meio impraticável fazer isso, pois você ia gastar muito. Mas agora com ele custando R$200, já começa a ficar bem mais interessante... :cool:
 
Tem o da Semp Toshiba por 399 Reais nas Pernambucanas e tinha tambem nas lojas Americanas, mas esta fora de estoque.
Veja as especificacoes:

Especificações
Receptor de canais para transmissões digitais
Compatível transmissões de vídeo em Alta Definição
Compatível com formatos de tela 4:3 (Quadrada) e 16:9 (retangular)
Compatível com Resoluções de Vídeo 480i, 480p, 720p, 1080i
Controle remoto unificado com televisores Semp Toshiba
Saída de áudio e vídeo composto
Saída de Vídeo Componente
Saída HDMI para imagens em Alta Definição e Áudio Digital
Saída de Áudio Digital Ótica
Saída de Áudio Digital Coaxial
Entrada de antena
Entrada USB
Bloquear canais, bloqueia os canais para não serem acessados
Bloqueio de classificação indicativa, bloqueia os programas conforme classificação por idade pré determinadas entre 10, 12, 14, 16 ou 18 anos.
Nomear canais
Programação de seus canais favoritos
Ajustes de imagem como brilho, contraste, cor e matiz
DNR – Redutor de ruído de imagem
 
Se for comprar o da SEMP, compre a versão 2008, com os bugs corrigidos... A versão 2007 é podre demais, e pior, custam a mesma coisa!!! Ao menos no carrefour... 399 o DC2008, e 399 também o DC2007, em outra loja do carrefour. :-s
 
Se for comprar o da SEMP, compre a versão 2008, com os bugs corrigidos... A versão 2007 é podre demais, e pior, custam a mesma coisa!!! Ao menos no carrefour... 399 o DC2008, e 399 também o DC2007, em outra loja do carrefour. :-s

Que bugs eram esses? pois comprei a versão DC 2008H, instalei normalmente, fiz atualização do software mas não consigo visualizar as imagens em 16:9. sempre a imagem aparece em 4:3 mesmo mexendo nas opções pelo menu do aparelho ou pelo controle remoto. o que pode estar acontecendo? será um defeito do aparelho ou das transmissões?
espero resposta o mais rápido possível.
Um forte abraço a todos...
 
Algumas emissoras só transmitem em 16x9 em alguns poucos programas, e o restante é em 4x3... os bugs do antigo eram erros de soft diversos... consertados no 2008.
 
Que bugs eram esses? pois comprei a versão DC 2008H, instalei normalmente, fiz atualização do software mas não consigo visualizar as imagens em 16:9. sempre a imagem aparece em 4:3 mesmo mexendo nas opções pelo menu do aparelho ou pelo controle remoto. o que pode estar acontecendo? será um defeito do aparelho ou das transmissões?
espero resposta o mais rápido possível.
Um forte abraço a todos...

Não consegue 16:9 em nenhum canal?
 
só a REDE TV e mesmo assim o som não tem muita sincronia... parece estranho. vou tentar fuçar mais um pouco. mandei um email pro suporte da Semp e me falaram pra encaminhar pra autorizada mais próxima para eles testarem. enfim, acho q vou perder tempo... abraço a todos
 
Tem o da Semp Toshiba por 399 Reais nas Pernambucanas e tinha tambem nas lojas Americanas, mas esta fora de estoque.
Veja as especificacoes:

Especificações
Receptor de canais para transmissões digitais
Compatível transmissões de vídeo em Alta Definição
Compatível com formatos de tela 4:3 (Quadrada) e 16:9 (retangular)
Compatível com Resoluções de Vídeo 480i, 480p, 720p, 1080i
Controle remoto unificado com televisores Semp Toshiba
Saída de áudio e vídeo composto
Saída de Vídeo Componente
Saída HDMI para imagens em Alta Definição e Áudio Digital
Saída de Áudio Digital Ótica
Saída de Áudio Digital Coaxial
Entrada de antena
Entrada USB
Bloquear canais, bloqueia os canais para não serem acessados
Bloqueio de classificação indicativa, bloqueia os programas conforme classificação por idade pré determinadas entre 10, 12, 14, 16 ou 18 anos.
Nomear canais
Programação de seus canais favoritos
Ajustes de imagem como brilho, contraste, cor e matiz
DNR – Redutor de ruído de imagem

Pra que serve entrada USB??
 
Em alguns modelos serve para tocar videos, mp3 e fotos q estejam em algum pendrive. Não sei se esse modelo possui essse recurso tb...
 
Aqui em Goiânia saiu uma reportagem no jornal local que o Fujioka iria vender esse conversor por R$299 em até 10x sem juros. O sinal digital aki na cidade estréia amanhã!!
Mas por enquanto apenas pra filial da Globo. As outras ainda sem previsão.
 
sinceramente, se toda a tv aberta tivesse transmissao em HD eu nao acharia isso de muita serventia....ver novela em HD....nossa que legal

mas a situacao atual eh nem 30% da tv transmite em HD....entao tanto do ponto vista pratico quando financeiro, acho esse conversor uma total perda de tempo...

como a tv por assinatura esta com relacao a HD ? esse conversor serviria pra ela ?
 
sinceramente, se toda a tv aberta tivesse transmissao em HD eu nao acharia isso de muita serventia....ver novela em HD....nossa que legal

mas a situacao atual eh nem 30% da tv transmite em HD....entao tanto do ponto vista pratico quando financeiro, acho esse conversor uma total perda de tempo...

como a tv por assinatura esta com relacao a HD ? esse conversor serviria pra ela ?


O EUA foi um dos primeiros paises a lançar TV digital HD. Nem por lá a programação HD é a maioria na grade de programaçao, HD só em programas "top"...

E quanto a TV por assinatura, esse (e outros setbox para tv aberta) para nada servem. Entre em contato com sua operadora e reclame com eles...
 
O EUA foi um dos primeiros paises a lançar TV digital HD. Nem por lá a programação HD é a maioria na grade de programaçao, HD só em programas "top"...

E quanto a TV por assinatura, esse (e outros setbox para tv aberta) para nada servem. Entre em contato com sua operadora e reclame com eles...

putz ai quebra as pernas....

mas pra usar pra ver meia duzia de programas, acho que eh um investimento que nao compensa...mas se eles tiverem essa porta usb e servirem pra ver fotos, ouvir mp3...ja eh alguma coisa...
 
Uma outra opção em conversor digital e o TELE-System TS-2.0 que tem apresentado um resultado melhor que este Proview XPS-1000 que na pratica ate agora não aprovou muito por conta de uma serie de bugs como drop frames .Maiores detalhes do conversor TELE-System no link: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=79168
 
ae galera.. alguem sabe me dizer se este conversor popular ai ja vem com o Cabo HDMI??
eu estava interessado em comprar aquele de 249 reais (que nao vem com a opçao de navegar na internet.. pq eu acho totalmente inutil)
mas acho q soh estao vendendo por enquanto o modelo de 199 e o 299 neh?!
 
O proview XPS1000 vem sem ocabo HDMI e se vc. pesquisar no HTforum vera que este conversor esta dando muitos problemas assim como aconteceu com os Positivo .Por isto e mais interrresante pegar o TELE-System TS-2.0 ,Toshiba 2008, Aiko e Zinwell que economisar 50,00 no proview e arrumar um problema .Fora que estes outros, tirando o Aiko já vem com o cabo HDMI.Pessoalmente comprei o TELE-System na Emporio-K e estou satisfeito com a compra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo