Bom kit com alto desempenho até R$ 3.000,00

Gumagan

Active Member
Registrado
Olá pessoal, quero montar um pc e tenho um orçamento de até 3k (incluindo monitor).

Vou usá-lo para estudar na faculdade, trabalhar e, lógico, jogar. Mas não sou um gamer propriamente dito, no máximo um player. Enfim, segue abaixo o que vou rodar no PC:
  1. Win 7 ou 8 -> Provavelmente 7;
  2. Quase toda a linha da Adobe CS5 - Quem sabe em breve CS6;
  3. Estudar programação em HTML 5, PHP e Dot. NET;
  4. Jogar: League of Legends, StarCraft II, Fable (todos), Rome Total War II (Vai ser lançado), Skyrim, PES 2013, F1 2012 e talvez Far Cry 3 (não sou muito chegado em jogos de tiro);
  5. Assistir conteúdo multimídia em Full HD.
Observações importantes:
  1. Não preciso da máxima potência de um Core i7 - Acho que um i5 já deve me atender;
  2. Não estou disposto a gastar 1.000,00 numa placa de vídeo (isto seria 1/3 do meu orçamento);
  3. Não entendo muito de Hardware, por isso fiquei com medo de comprar um kit que não fosse eficiente.
OBS: Considero importante que a Placa mãe me permita fazer upgrades a médio prazo, mas não tenho interesse em fazer overclock.

Então, sugestões?
 
Última edição:
i5 3570
GA-H77-D3H
8Gb 1333mhz (16Gb não creio que sejam necessários, apesar que seria válido)
HD7870
Seagate Barracuda 1Tb
OCZ Vertex 4
Seasonic 520
NZXT Source 210 / Bitfenix Shinobi / Cougar Solution, se sobrar grana, um NZXT Phantom 410.

Mas o ideal seria esperar os haswell, que trarão socket novo, como quer algo pra upgrades. Mas da pra por um 3770 tranquilo nessa configuração, e o 3570 ja é muito forte.
 
Não vejo muita vantagem em trocar as placas B75 pelas H77...
 
i5 3570
GA-H77-D3H
8Gb 1333mhz (16Gb não creio que sejam necessários, apesar que seria válido)
HD7870
Seagate Barracuda 1Tb
OCZ Vertex 4
Seasonic 520
NZXT Source 210 / Bitfenix Shinobi / Cougar Solution, se sobrar grana, um NZXT Phantom 410.

Mas o ideal seria esperar os haswell, que trarão socket novo, como quer algo pra upgrades. Mas da pra por um 3770 tranquilo nessa configuração, e o 3570 ja é muito forte.

Gostei do conjunto, obrigado pela dica. Mas uma Seasonic 520 suporta esse conjunto todo? E existe alguma previsão de quando vai sair os haswell?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo