• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Bomba!!! Nvidia G80Stein!!!

SHai-TaN disse:
Mais o athlon 64 é uma gambiarra hibrida não é? que a intel copio na base da gambiarra.
e a radeon da linha r300 é considerada uma gambiarra para muitos ..
entre as especificaçoes da microsoft e do shader 3.0 ..
o sli criado pela 3dfx é gambiarra assim como o da nvidia seu sucessor e o crossfire da ati..
o windows ate o me era uma gambiarra do dos com i386..

e por ai vai..

mais os exemplos são muitos especialmento no ramo da informatica..


Acho melhor vc rever seus conceitos, estão deturpados, e bastantes:slap: ..

A64 é um dos projetos de processadores que mais deram certos de todos os tempo, basta olhar a arquitetura dele bater no P4 , e ainda por cima ter preços melhores.

R300 nunca foi ganbiarra, seguiu um padrão especifico da M$/ATI, FX sim foi gambiarra, e deu no que deu...

SLI e CF até agora não provaram a que vieram, mas estão longe de ser gambiarras.



Sem mais...
 
PanzerOps disse:
Isso quer dizer que o R600 ganhará a frente da corrida se vier full SM4?
Não se sabe, até q ponto esta decisão da NV vai influenciar o R600 e M$.


Tudo indica que ATI/M$ lançarão seu R600 (9700) novamente, e NV recriará seu Frankestein (FX) , tentando segurar o avanço da M$/ATI.

Será que ela (NV) se dará mal novamente?


Mas em breve,teremos mais novidades sobre essa guerra de gente grande...

Abraço
 
Lord Nikon disse:
essa foto da bomba eh q me fez rir auheuha
huahuhuahuahu, só um nuke pra retratar esta decisão da NV, quem sabe a galera se liga da importância desta news... :D:D
 
nobrega disse:
eu prefiro uma hibrida que rode "backward" com o Directx 9 ;)
talvez seja esse o plano da Nvidia?
Talvez, ainda não está muito claro se DX9 será compliant com o G80. Aparentemente, os pipelines separadas estarão lá, igual o SM3.0 ou DX9.C ready, aí deduzo q tenha esta "compatibilidade".
 
Meditando um pouco, devemos nos perguntar, será que existe lógica no die do G80 para se poder funcionar tanto em DX9.c como DX10?

Minimamente raciocinando, teremos a duplicação dos atuais 340 milhões de transistores, para algo em torno de 650 milhões, isso seria uma GPU ultra dificil de fazer, cara, e que esquenta muito.

Portanto, ainda não sei até que ponto esta palavra "hibrida" significa para a nvidia.

Temos que aguardar.

Abraço
 
Mais o DELTA eu não desmereci os produtos que sitei mais so exaltei que eles de uma forma ou de outra são hibridos e foram feitos usando uma couxa de retalhos na suas specs..

e pra completar exatamente por isso eles são bons..
afinal eles se adequam com a realidade do mercado que eles se enquadrão.

Na verdade na informatica mais do que tudo a gambiarra é bem vinda..

alias tenho a64 porque é uma baita processador
tenho r9700p e considero uma das melhores placas ja feitas
tive voodoo2 em sli e jogava a 1024 como ninguem
tive tenho e aprovei..

vontando no topico acho que a gente tem que confiar mais nestas empresas..
não adinta a gente ficar questionando as decisoes delas antes de ver no que vai dar.

no caso do s3.0 a gente nem conta como mercado pra mete pitaco
quem compra placa de video mesmo ja ta na geraçao atual e ela manda bem no shader 3
a geraçao passada a 6... nvidia e a x... da ati so serviram de transiçao marqueteira mesmo...
e pra essa gente que financia o mercado é passado

falows
 
Maurivillas disse:
Nvidia did not respond to enquiry seeking for comment. Typically, the company does not comment on unreleased products.

Saída..... pela direita!!!!!!! (by Leão da Montanha)

hahahha saída pela direitaaa eh muitoo boa....(nostalgia)

a nVidia pode estar dando um tiro no escuro...mais teremos que esperar....:boring:
 
Se fosse da ATI..esse tópico já teria umas 10 páginas...
 
sendo 10 paginas de debates construtivos ao topico seriam bem vindas.
 
D3lta disse:
Não se sabe, até q ponto esta decisão da NV vai influenciar o R600 e M$.


Tudo indica que ATI/M$ lançarão seu R600 (9700) novamente, e NV recriará seu Frankestein (FX) , tentando segurar o avanço da M$/ATI.

Será que ela (NV) se dará mal novamente?


Mas em breve,teremos mais novidades sobre essa guerra de gente grande...

Abraço

Peraí D3lta, tá querendo dizer que o nome comercial do R600 será RX9700; e a Nvidia voltará com a nomenclatura FX? Esses produtores tem o que no lugar do cérebro?
 
PanzerOps disse:
Peraí D3lta, tá querendo dizer que o nome comercial do R600 será RX9700; e a Nvidia voltará com a nomenclatura FX? Esses produtores tem o que no lugar do cérebro?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
caldas disse:
sendo 10 paginas de debates construtivos ao topico seriam bem vindas.

....pois é tudo é possivel...:p :p :p

...btw..

O Delta..ta dando um de vidente...
 
PanzerOps disse:
Peraí D3lta, tá querendo dizer que o nome comercial do R600 será RX9700; e a Nvidia voltará com a nomenclatura FX? Esses produtores tem o que no lugar do cérebro?


Pow, são só comparações... a revolução da ATI novamente, como na RX9700 e o problema FX com uma versão de shader, entre outros =P
 
Gray Fox disse:
Pow, são só comparações... a revolução da ATI novamente, como na RX9700 e o problema FX com uma versão de shader, entre outros =P

Ahhh bom. Agora eu enxerguei a verdade:p :lol:
 
Gray Fox disse:
Pow, são só comparações... a revolução da ATI novamente, como na RX9700 e o problema FX com uma versão de shader, entre outros =P
É isso aeeeee :yes:
 
Vem ca galera, eu não so muito entendido como vcs em placas de video mais algo eu sei :p

Por exemplo, eu tinha ate pouco tempo uma G4 MX 420 cujo Directx é o 7 e rodava jogos com Directx 9, claro que com graficos "capados" efeitos etc... se com Directx 7 da pra jogar jogos hoje com Directx 9, pq com Directx 10 ta com essa **** dificuldade de rodar jogos com Directx 9? É tão dificil assim, fazer o inverso? :huh:
 
Bom, vou colocar aqui o que eu penso sobre o assunto. O G80 deve vir sim retrocompativel com o dx9, e isso forçará a ATI a fazer a mesma coisa no R600, senão não vai vender. O maior ponto aqui vai ser como ficará a performance no DX10 e não no DX9! O que periga a acontecer é termos placas sm4.0 ready, mas quando formos usar, sm4 piada. :boring:

E chutando agora, penso que a ATI deve fazer o contrário da lógica da nVidia, em vez de "emular" o DX10 no DX9 (o que a nv parece pretender fazer), penso que a ATI vai emular o DX9 no DX10.. resta saber qual vai se dar melhor no mercado.

Shinigami
 
healer disse:
Vem ca galera, eu não so muito entendido como vcs em placas de video mais algo eu sei :p

Por exemplo, eu tinha ate pouco tempo uma G4 MX 420 cujo Directx é o 7 e rodava jogos com Directx 9, claro que com graficos "capados" efeitos etc... se com Directx 7 da pra jogar jogos hoje com Directx 9, pq com Directx 10 ta com essa **** dificuldade de rodar jogos com Directx 9? É tão dificil assim, fazer o inverso? :huh:

Na verdade o problema é que tem tanto entulho no DX, desde o 6 se não me engado (que existe compatibilidade) que já está extremamente dificil implementar novidades de forma decente. Assim, a M$ resolver reescreveu tudo, sem compatibilidade :D (sou totalmente a favor dessa idéia).

Shinigami
 
Bom demora muito para os jogos usarem os recursos novos das placas e do dx mais recente..
so agora a mais de 1 ano que começamos a ver uma minima quantidade de jogos que usão o shader 3.0

intao eu acho que o dx10 vai demorar a pegar ate mais que o 9c pois o vista e um os novo e a migraçao é mais lenta do que instalar placa de video nova e com isso o suporte a jogos sera mais lento pois poucas criadoras de jogos vao arriscar fazer uso do dx10 tao cedo.

ai intão eu acho o mais sentato é criar uma placa dx9 com suporte emulado ou minimo ao dx10 para poder rodar o vista com todo aspecto grafico do aeroglass ( é assim que se escreve? ) e dar o massimo de competividade ao jogos ja lançados..
 
SHai-TaN disse:
Bom demora muito para os jogos usarem os recursos novos das placas e do dx mais recente..
so agora a mais de 1 ano que começamos a ver uma minima quantidade de jogos que usão o shader 3.0

intao eu acho que o dx10 vai demorar a pegar ate mais que o 9c pois o vista e um os novo e a migraçao é mais lenta do que instalar placa de video nova e com isso o suporte a jogos sera mais lento pois poucas criadoras de jogos vao arriscar fazer uso do dx10 tao cedo.

ai intão eu acho o mais sentato é criar uma placa dx9 com suporte emulado ou minimo ao dx10 para poder rodar o vista com todo aspecto grafico do aeroglass ( é assim que se escreve? ) e dar o massimo de competividade ao jogos ja lançados..


Vc deveria dar o "massimo" na escola camarada...

Mas concordo com oq vc disse aki: "intao eu acho que o dx10 vai demorar a pegar ate mais que o 9c pois o vista e um os novo e a migraçao é mais lenta do que instalar placa de video nova e com isso o suporte a jogos sera mais lento pois poucas criadoras de jogos vao arriscar fazer uso do dx10 tao cedo."
 
D3lta disse:
Meditando um pouco, devemos nos perguntar, será que existe lógica no die do G80 para se poder funcionar tanto em DX9.c como DX10?

Minimamente raciocinando, teremos a duplicação dos atuais 340 milhões de transistores, para algo em torno de 650 milhões, isso seria uma GPU ultra dificil de fazer, cara, e que esquenta muito.

Portanto, ainda não sei até que ponto esta palavra "hibrida" significa para a nvidia.

Temos que aguardar.

Abraço
D3lta eu já tinha falado sobre isso aqui na Adrena, vi no forum do nvnews que um user lá afirmou que tinha um conecido que trabalhava na nVida e que esse cara tinha dito que a nvidia iria lançar uma placa hibrida mesmo, só que ela terá FULL shader 3 e FULL shader 4, o que ele ainda afirmou que os shaders unificados serão somente para DX10 total de 64 pixel shader, e que para DX9 48 pixel shader mais 16 Vertex, na realidade 16 pixel seriam encarregados desses vertex, não sei como, mais em suma ele disse isso, Outra coisa dizem que o crisis vai rodar perfeitamente no G80 pois ele está sendo desenvolvido em cima desse hardware da nVidia, com apoio da gigante de Santa Clara.
 
engraçado como a nvidia vem monopolizando td... eu peguei um dia desses um video do Half-Life 2 Episode One, e para meu espanto no final que aparece lá VALVE e tal, adivinha o que tem? "This product includes code from NVIDIA." ! pqp!
 
Auhahuahuauh , legal mas tipo galera de boa, antes de malhar a Nvidia vamos ver a resposta da ATI / M$ ^^

Eu particulamente queria comprar a X1900XT mas estou preferindo esperar pelo vista e comprar uma VGA Full SM4.
 
crs disse:
D3lta eu já tinha falado sobre isso aqui na Adrena, vi no forum do nvnews que um user lá afirmou que tinha um conecido que trabalhava na nVida e que esse cara tinha dito que a nvidia iria lançar uma placa hibrida mesmo, só que ela terá FULL shader 3 e FULL shader 4, o que ele ainda afirmou que os shaders unificados serão somente para DX10 total de 64 pixel shader, e que para DX9 48 pixel shader mais 16 Vertex, na realidade 16 pixel seriam encarregados desses vertex, não sei como, mais em suma ele disse isso, Outra coisa dizem que o crisis vai rodar perfeitamente no G80 pois ele está sendo desenvolvido em cima desse hardware da nVidia, com apoio da gigante de Santa Clara.

Entendo, mas uma GPU dessa com lógica DX9/DX10 deve passar fácil dos 500 milhões de transistores, será que essa hibridez valerá apena em termos de custo para NV? E a complexidade de se fazer uma GPU deste tamanho em 90nm ou menos?


Segundo o D.Kirk da NVIDIA , g80 não será full shader 4.0, apenas as instruções serão compatíveis, porém as unidades de processo serão separadas, terão que construir dois codes, um pra Vertex e outro pra Pixel shader (fragment como preferir).

No artigo da Xbits, dá uma idéia que será usado DX9c, mas não diz com todas as letras. :twisted: Creio que ainda tem muita neblina nesta estória, mas uma coisa já ficou clara, a implementação da M$/ATI no DX10 não vai ser seguida a risca pela NV.:slap:
 
pr0digyo disse:
engraçado como a nvidia vem monopolizando td... eu peguei um dia desses um video do Half-Life 2 Episode One, e para meu espanto no final que aparece lá VALVE e tal, adivinha o que tem? "This product includes code from NVIDIA." ! pqp!
pois é, M$/ATi são os únicos com possibilidade de enfrentar este expansionismo da verdinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo