Bomba PS3 Hardware é mais potente que o previsto

mximus1000

Banido
Banido
Parece que o PS3 vai ser mesmo um canhão com 7 núcleos cada um com 3.2Ghz,cada um dos 7 núcleos com 256KB, mais 512KB L2 de cache.

Outra surpresa antes falaram que processador gráfico do PS3 seria parecido ou igual a geforce 7900 GTX,mas não vai ser um passo além(beyond) dela como diz na notícia abaixo,mais rápida que qualquer coisa disponível
para o pc.

Eu pensei que o PS3 dificilmente teria o dobro de potência do xbox 360,mas depois dessa notícia acho que pode ser até triplo de potência:rungun:

Parece que em matéria de hardware a Sony vai humilhar a Microssoft:ranting3: .

Tenho pena daqueles que falaram antes que o PS3 não era grande coisa e etc..
A Sony jogou uma bomba no colo da microsoft vamos ver o que ela vai fazer com ela,porque a microsoft tinha certesa que o PS3 seria só 1.5 vezes mais potente que o xbox 360,rodaram legal e a Sony pode usar a frase a seguir

A famosa frase do zagalo vão ter que me engolir se aplica nesse caso e o preço agora se justifica não é a toa que é tão caro

Essa informação foi tirada do ign link logo abaixo:

link=http://ps3.ign.com/articles/636/636848p2.html


What is the Cell?
# The Cell processor was co-designed by IBM, Toshiba and Sony. Configurations can differ, but here's what the PS3's Cell chip will be like: PowerPC-based Core @ 3.2GHz
# 7 SPEs @ 3.2GHz
# 512KB L2 Cache
# 7 x 256KB SRAM for SPEs

Basically, a single Cell processor is designed to act like multiple processors working together, or even independently. A Cell processor has a single PowerPC Architecture Unit (PAU) and multiple Synergistic Processing Elements (SPEs). A Cell's PAU dolls out instructions to its various SPEs, which can then independently work on tasks. So for instance, one SPU might be programmed to run a game's AI while another handles physics. Since each one acts independently, multiple calculations can be done simultaneously. In other words, it's very powerful. In fact, it's powerful enough to perform 218 GFLOPS.

Who is supplying the hardware?
IBM, Toshiba and Sony are supplying the Cell processors, while NVIDIA is handling the graphics processor.

Tell me about the graphics chip...
NVIDIA's chip is codenamed RSX. The chip runs at 550MHz and is capable of rendering two 1080p signals simultaneously. It's touted to hit 1.8 TFLOPS of floating point performance and can perform 100 billion shader operations per second, or 136 shader operations per cycle. The RSX uses 128-bit precision for enhanced color definition, making the system capable of High Dynamic Range rendering. Programming-wise, it's based on OpenGL and NVIDIA's CG language.

NVIDIA recently released its GeForce 7900 GTX GPU for the PC, which provides a reasonable real-world approximation of what sort of effects the RSX and PlayStation 3 can handle. The RSX is said to be a step beyond the GeForce 7900 GTX however, making it faster than anything currently available for the PC.

How much RAM will the PS3 have?
256MB of XDR Main RAM @ 3.2GHz and 256MB of GDDR3 VRAM @ 700MHz, or a total of 512MB for the entire system. The RSX graphics chip can actually use all 512MB of system RAM; it is not limited to the 256MB of GDDR3 RAM.

Will the PlayStation 3 output 16:9 or HD video?
Yes. In fact, the standard resolution for the system is 1080p. Yes, as in 1920x1080 progressive, not interlaced. 1080i, 720p, 480p and 480i are, of course, also supported.
 
nao defendo nao..
to pensando em vender o meu...
so nao sei se vo pegar o Wii, PS3 ou PC foda.

agora cara, primeiro:
-Isso nao é novidade. o Hardware do PS3 foi liberado a tempos. E só pra tu saber, a CPU do x360 tem 1Mb L2 ¬¬; e cache nao muda muito desempenho.
-A poderosa CPU do PS3 só servirá para Inteligencia Artificial nos jogos e Física(gosto de ambos). Nada de gráfico incluso.
-sim, a GPU do PS3 é a mesma usada na 7800GTX/7900GTX(usam a mesma GPU).

Voce pode vir falar pra mim que o PS3 terá um pouco mais de desempenho.
mas 3 vezes? o_O, tá brincando cara.
se voce nao pesquisou, a GPU do Xbox 360 é única, e tem mais efeitos, e desempenho(nao sei se mais q o PS3). Pois, ela é baseada no DirectX 10, que, consegue desempenho e qualidade superiores.



Mas sim, gosto muito de Inteligencia Artificial, e esse seria um dos motivos de minha compra do PS3.
e interatividade seria um dos motivos para a compra do Wii.
 
Ah e otra coisa.
PS3 nao vai rodar 100% dos jogos em 1080p nao viu?
nao quero ser fanático...
mas é sim.
PS3 rodará aproximadamente só 10-20% dos jogos, ou menos, em 1080p.
a maioria só em 720p no máximo.
 
Tudo é muito bonito, mas o valor do aparelho é que a maioria não está avaliando. Não esperem pagar menos de R$2.000,00 mil pelo PS3.
Brasileiro sonha que é uma beleza, acorda povo!
 
Ah e otra coisa.
PS3 nao vai rodar 100% dos jogos em 1080p nao viu?
nao quero ser fanático...
mas é sim.
PS3 rodará aproximadamente só 10-20% dos jogos, ou menos, em 1080p.
a maioria só em 720p no máximo.

VC ainda não jogou e nem sabe disso...como pode afirmar...especulações são especulações...o que vale é o produto final.
 
juro que li essa pagina da IGN e procurei isso que vc falou, de que é "melhor do que o esperado", mas nao achei mesmo =p
 
se cada nucleo tem 256kb de cache mais 512kb entao ele tem 2304kb de cache, mais que o dobro do 360. as cpus podem ser sim usadas para fisica e IA, mas nunca jamais que alguem seria insano o suficiente para usar digamos... 5 cores para fisica, o mais provavel é que fique um core para fisica e um para IA, MAS isso é só quando a IA tiver bem desenvolvida porque hoje, dificilmente um jogo usa um core INTEIRO para calculos de IA.

a o prototipo de gpu do ps3 não é o da 7900gtx, mesmo porque a 7900gtx nao é compativel com directx10 ( e além), é dito que é similar, mas nao igual, sendo um passo "além" dela. o provavel é que a nvidia fez um prototipo similar a 7900gtx mas com mais caracteristicas de G80.

e eu nao sou fan boy de nada, nem de pc , nem de console.
mas eu venho olhando o 360 com bons olhos...
 
haeuaeheuheaueahuhuehaueahuaehaeuheaueheaueaahuaehuaehuaeaehueauaeheauheaueahu

q piaaadaaaaa

isso é jogada de marketing da barata ainda, "olha, nosso produto eh melhor q o esperado :O"

PS3 pode ter um hardware melhor, mas NO MAXIMO DO MAXIMO, 10% melhor q o x360
 
quanto melhor o ps3 melhor vai ser o mundo dos games... tenho um 360... e se o ps3 for tao bom quanto ele eu compro um ps3 tambem que se foda uhauhauha^^
 
Só uma coisa a notícia consiste que o processador gráfico vai ser superior a placa de video 7900Gtx,essa é a grande surpresa,antes falavam que seria igual 7800Gtx depois 7900Gtx mas que agora vai ser superior, caso voce esteja com dificuldade na tradução posso indicar babylon.
XBOX 360 voce está esquecendo que são 7 núcleos rodando a 3.2Ghz cada contra 3 do xbox 360 e que cada vai ter 256kb cada um podendo realizar uma tarefa diferente.
Só mais uma informação o Metal Gear Solid 4 vai rodar com 1080p no PS3 o seu criador já confirmou, com esse processador gráfico mais potente que a 7900 gtx pode ter certesa que vai rodar qualquer jogo em 1080p
 
ae gente, nao confunde:

IBM = maior conglomerado de IT do mundo

MICROSOFT = maior impresa de software do mundo

e nvidia > ati ( em tamanho e em patentes)


falo isso pq já vi muita gente achar que porque o 360 é da microsoft ele tem hardware imbativel
 
ae gente, nao confunde:

IBM = maior conglomerado de IT do mundo

MICROSOFT = maior impresa de software do mundo

e nvidia > ati ( em tamanho e em patentes)


falo isso pq já vi muita gente achar que porque o 360 é da microsoft ele tem hardware imbativel
tem certeza que está sendo falado aqui que o hardware do X360 é imbatível? :rolleyes:
 
colé galera, qual é o óbvio...

O óbvio é que o PS3 será melhor que o xbox360... Como uma coisa BEM MAIS CARA e lançada UM ANO DEPOIS de outra vai ser pior??
 
falei isso porque já vi gente achar isto.
nao aqui.. o que tá sendo falado é que o cara simplesmente tirou da cartola dele esse negocio de 300% mais potente...

como o Alvinho disse, a logica é o PS3 ter mais força bruta, assim como o Xbox em relação ao PS2... Mas pelo que andam falando e o que vem sendo mostrado, essa diferença não vai justificar 1 ano de atraso... (o que dirá 3x mais potente :slap: ) ainda mais que o PS3 continua sendo mais dificil de se programar que o X360, como na geração passada.
 
ja postaram aqui mesmo que o kit de programação do ps3 está mais bem desenvolvido do que o do x360 na mesma epoca (antes do lançamento)

concordo, 3x mais potente nao vai ser, mas para ser estar sendo promovido como um console e pc ele vai ter que ser potente. e potencia inferior nao vai impedir nenhum console de ser divertido (360,wii)
 
PQP a galera fala muita besteira!

VC ainda não jogou e nem sabe disso...como pode afirmar...especulações são especulações...o que vale é o produto final.

a IGN.com teve acesso aos jogos do PS3 e as informaçoes de produtoras e menos de 15% dos jogos testados rodaram em 1080p.
Outros sites de jogos também testaram e obtiveram o mesmo resultado.

se cada nucleo tem 256kb de cache mais 512kb entao ele tem 2304kb de cache, mais que o dobro do 360. as cpus podem ser sim usadas para fisica e IA, mas nunca jamais que alguem seria insano o suficiente para usar digamos... 5 cores para fisica, o mais provavel é que fique um core para fisica e um para IA, MAS isso é só quando a IA tiver bem desenvolvida porque hoje, dificilmente um jogo usa um core INTEIRO para calculos de IA.

a o prototipo de gpu do ps3 não é o da 7900gtx, mesmo porque a 7900gtx nao é compativel com directx10 ( e além), é dito que é similar, mas nao igual, sendo um passo "além" dela. o provavel é que a nvidia fez um prototipo similar a 7900gtx mas com mais caracteristicas de G80.

e eu nao sou fan boy de nada, nem de pc , nem de console.
mas eu venho olhando o 360 com bons olhos...

Po mano pesquisa antes de falar besteira.
muita besteira.
2304Kb de cache?Dobro do Xbox 360? :slap: :slap:
q burro, lembra q o Xbox 360 tem 3 cores, cada um com 1Mb L2, totalizando 3Mb L2 ¬¬:slap: :slap: :slap:

e esperto, o chip da GeForce 7800GTX é o mesmo da GeForce 7900GTX, o desempenho delas só muda por causa das memórias, e é o mesmo caso do PS3, ele só terá um desempenho um pouco superior por causa das memórias dele que sao rápidas.
e Sim, a Sony e a nVidia ja confirmaram milhoes de vezes q a GPU vai ser a mesma da 7900GTX.

DX10?:slap: :slap: :slap:
o PS3 usa OpenGL, nao DirectX.

meu deus, se nao sabe do assunto, nao toca nele ¬¬


E eu já falei.

Sao 7 cores no total, 1 para o Sistema, e aí sobram 6, provavelmente serao 2 para física, 3 para A.I. e 1 para funcoes básicas do jogo.

Só uma coisa a notícia consiste que o processador gráfico vai ser superior a placa de video 7900Gtx,essa é a grande surpresa,antes falavam que seria igual 7800Gtx depois 7900Gtx mas que agora vai ser superior, caso voce esteja com dificuldade na tradução posso indicar babylon.
XBOX 360 voce está esquecendo que são 7 núcleos rodando a 3.2Ghz cada contra 3 do xbox 360 e que cada vai ter 256kb cada um podendo realizar uma tarefa diferente.
Só mais uma informação o Metal Gear Solid 4 vai rodar com 1080p no PS3 o seu criador já confirmou, com esse processador gráfico mais potente que a 7900 gtx pode ter certesa que vai rodar qualquer jogo em 1080p

¬¬ noob e leigo é foda né gente?

a única diferenca entre a 7800GTX e a 7900GTX sao as memórias.
o Chip gráfico é o mesmo, só muda as memórias.
e vai ser a mesma coisa no PS3, só vai mudar as memórias.

esses 7 cores q tem no PS3 só servirao para AI e Física.
meu deus.

ae gente, nao confunde:

IBM = maior conglomerado de IT do mundo

MICROSOFT = maior impresa de software do mundo

e nvidia > ati ( em tamanho e em patentes)


falo isso pq já vi muita gente achar que porque o 360 é da microsoft ele tem hardware imbativel

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ Olha o outro, pqp.
só te lembrando q quem faz a CPU do Xbox 360, do Wii e do PS3 é a mesma empresa. a Toshiba.:slap: :slap:

E que q tamanho de empresa tem haver?
Mesmo a nVidia sendo maior que a ATi, a ATi hoje domina o mercado de placas de vídeo low-end e high-end, e de chipsets para nottebook.
e se a nVidia nao se cuidar vai perder a posicao pra ATi, pois está por pouco.

E a GPU do Xbox 360 é baseada no DX10, um triunfo da ATi, que conseguiu antes da nVidia.
 
colé galera, qual é o óbvio...

O óbvio é que o PS3 será melhor que o xbox360... Como uma coisa BEM MAIS CARA e lançada UM ANO DEPOIS de outra vai ser pior??

Concordo Álvaro.
Se o 360 tivesse sido lançado mais tarde, com certeza iria trazer coisas como HDDVD incluso por exemplo
 
nossa deixa pra discutir isso quem entende...

eu que nao entendo muito sei que o X360 tem 1MB dividido entre os 3 cores..

e sei tb que os 7 SPEs do cell são bem diferentes dos 3 Cores do Xenon..

se for pra liberar esse festival de DESINFORMAÇÃO aqui no fórum é melhor parar...
 
ja postaram aqui mesmo que o kit de programação do ps3 está mais bem desenvolvido do que o do x360 na mesma epoca (antes do lançamento)

concordo, 3x mais potente nao vai ser, mas para ser estar sendo promovido como um console e pc ele vai ter que ser potente. e potencia inferior nao vai impedir nenhum console de ser divertido (360,wii)

Peeem! Discordo!! Peeem Discordo!!!

Olho isso aqui todo dia, se alguém dissesse eu o PS3 vai ser mais fácil de programar que o 360 ia ser esculaxado!

John Carmack já disse em entrevista que o 360 tá mais fácil de trabalhar. Existem kits de desenvolvimento pro 360 de apenas 100 doláres. E tem curso de Development Kit pro 360 online, feito pela M$. Tu lembra? teve uma semana de curso online pra quem quisesse!!


Até o Losel o Jaba que é um fã de carteirinha do PS3 disse:

"Não importa se o Kit de desenvolvimento vai ser dificil ou fácil, dando dinheiro pros caras eles trabalham em cima e fazem excelentes jogos."

É, ele não disse com essas palavras, mas foi isso que quis dizer.



Só de ver o trailer de MEtal Gear, eu tenho certeza que o PS3 será melhor que qualquer videogame do mundo... Só que históricamente e pelas noticias atuais, Fácil Programação.. só nos xbox´s.
 
tem razao gente.
me enganei.

kaigai04.jpg


porém como dito anteriormente, cache nao é uma funçao muito últil nem importante.










para os que continuam dizendo q o PS3 terá graficos melhores:
xbox-ps3_GPU_shader.gif

xbox-ps3_GPU_ops.gif

O PS3 pode ter mais desempenho.Qualidade gráfica nao.






e outras comparações feitas:
xbox-ps3_general.gif

xbox-ps3_CPU_FP.gif











HD Game Support

* All games support 16:9 widescreen, 720p and 1080i resolutions with anti-aliasing
* Standard definition and high definition video output supported
 
kits estarem mais desenvolvidos em momento algum significa que fica mais facil de desenvolver. fazendo uma pequena comparação (no pc)

para se fazer um mod de ut2004 é muito mais dificil do que se fazer um mod de farcry mas o editor do ut2004 é muito mais desenvolvido do que o do farcry.

e essa discussão nao vira nada, o ps3 nem saiu ainda, eu só vou ter certeza de tudo quando sair e ainda por cima espear uns 6 meses para ele ter se estabelecido. só vou ter certeza quando tiver lá para a metade de 2007, com o wii e o ps3 e o 360 bem estabelecidos, e com jogos suficientes, ai sim vai dar para comparar os 3
 
Não é por nada não mas...

Region 20GB System 60GB System
Japan 59800¥ Open Market
USA $499 $599
Canada $549 $659
Europe €499 €599

Daqui a dois anos eu compro o PS3.

Antes vai vir o Wii, daqui a um ano...

E ate o fim de agosto deste ano espero que venha meu X360, logo, daqui a dois anos creio que esses preços abaixem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo