Bomba PS3 Hardware é mais potente que o previsto

PS3 tem que ser melhor que o X360. Um ano depois e US$ 200 a mais de diferença???

Os jogos de lançamento do PS3 estão aquém do que foi mostrado para os jogos de segunda geração do X360. Fato. Agora os jogos de segunda geração do PS3, aí é outra história.

Com bus de 128bits e sem E-Dram, nem mesmo uma GPU 'G90' poderia mostrar seu potencial. O RSX tem menos da metade da banda de memória da 7900GTX.

X360 NÃO É a única estratégia da M$ para games. A outra é o Vista. E só com o Vista você tem acesso ao DX10. E a M$ vai 'policiar' o Vista on-line, você será praticamente 'obrigado' a ter o Vista original se quiser ter um OS atualizado.

Como se vê, a M$ faz o seu jogo. Seu console já está no mercado, se precisar baixar de preço, baixa. É o PS3 que tem que mostrar que vale a pena. E não o contrário. Até pq se dinheiro não é problema, pode apostar que qualquer PCzinho com Vista + Conroe + GPU DX10 vai surpreender mais que PS3.

fui
 
como é que é?voces sao vesgos?
leiam o q eu digo.

SIM, o Xbox 360 nao usa o DX10, mas é baseado nele!.
o PS3 usa OpenGL, nada de DX nisso.
e sim, arquiteturas diferentes tem desempenho diferente.

otra.
claro q a AI vai usar no minimo 2 cores.
pq voces acham q os jogos tao demorando para ser desenvolvidos, e principalmente tao saindo caro?
pq tao programando para fazer o melhor sistema de AI até hj.
vai usar no minimo 2 cores.

sao 7 no total:
-1 para OS do PS3
-2 para operaçoes basicas do jogo
-2 para física
-2 para AI
 
nao adianta o PS3 ser mais potente no hardware se nao provar isso nos games

e enquanto ele nao sair e o povo nao jogar com suas proprias maos, vai ser tudo guerrinha de ista ehheehhe :p

Concordo.
o Xbox 1 por exemplo, mesmo tendo hardware melhor q PS2, PS2 tem jogo mt mais show, como Metal Gear Solid, Black, Resident Evil 4...
 
caraio 3 cores so pra IA vai ser um bixim hiper inteligente imaginem so

1º core==== responsavel pela ia dos games (adeus games burros de fps)

2ºcore===== calculadora multi uso sei la calculos de fisica quantica pro pessoal q ta fazendo faculdade de fisica nuclear

3º core==== seu video game com uma propria conciencia imaginem so q maravilha



realmente antes dos engenheiros da sony projetarem esse console

CHUCK NORRIS ja tinha um em sua casa!!!!

CPU nao influencia nos gráficos.
pode ter certeza.
pro jogo, é so fisica e AI.
 
quem em sua sanidade iria colocar 2 cores para IA?
e ainda 2 para fisica?

são 4 cores para coisas EXTRAS, caramba hoje vem se discutindo usar UM core para fisica e ai, e você me vem com 4 para elas?
e o ps3 só iria usar um core inteiro para OS se ele tivesse rodando o OS.

quando ele tiver no jogo, para que rodar OS?
se for assim entao, rodar OS e jogo junto vai ficar obsoleto muito rapido, gastando um core que poderia ser usado para grafico.

o mais inteligente seria:

5 cores para geral
2 cores para ai e fisica, e isso só quando a fisica e ai se tornar mais potente porque hoje NENHUM jogo justifica o uso de um core inteiro para IA, nao existe AINDA uma inteligencia artifical potente assim, talvez quando elas forem mais desenvolvidas ai sim poderia ter um core.

e fisica, quem acompanha a solucao da ageia, ati e nvidia, sabe que hoje a situação nao está TÃO avançada assim, bonito está mais também nao é coisa de outro mundo, vide mudanças no GRAW com e sem ageia, é insignificante umas "debris" cairem a mais com ela.
 
claro, ele não é pc para rodar windows e directx.

pode ter certeza que ele (e o ps3) vão ter efeitos do dx10, e mais adiante do dx11 ou se a vida deles for longa o suficiente talvez do dx12(apesar de ser improvavel), afinal o hardware deles é feito pensando no futuro, e no futuro novas versoes do directx serão lançadas e eles vão continuar por ai.

ou como você acha que eles conseguiram rodar doom3 (que é directx9) no hardware do xbox (que é no maximo directx8)?

¬¬ meu deus.
todo sistema que roda um jogo 3D tem q ter um programa para se basear.
os mais conhecidos sao OpenGL e DirectX.
o Xbox 1, PS2, Xbox 360 e PS3 usam OpenGL e DirectX.
os PS usam OpenGL, e os Xbox DirectX.

e nao tem nada haver.
DirectX muda a arquitetura das placas.
pq tu acha q todo mundo ta evitando comprar VGa agora?pq vai sair DX10 proximo ano e ele usa arquitetura diferente.
os q tiverem placas DX9 vao poder usar DX10, mas nao será 100%
o Xbox 360 usa DX9, com alguns recursos do DX10.
e acredite, ele nao passa disso.
nem ele nem o PS3.
porque? porque teria que mecher no hardware.
esses softwares tambem mudam a arquitetura do sistema.

não é teoria, hardware de pc é diferente de hardware de console quanto a utilizacao.

directx SÓ EXISTE NO WINDOWS.

console nao usa dx, por isso se você tiver uma geforce4 mx ela roda dx7 e nao 9, enquanto que o hardware do xbox1 que é da mesma epoca da geforce4 mx roda jogos directx 9 (nao o c), pega uma placa da epoca do lançamento do xbox1 (2001) e tenta rodar doom3 e half life 2 para ver se fica igual no xbox1


o Xbox usa DirectX sim! uma versao modificada para rodar no OS do Xbox, mas ele usa DX sim!.
PS2 também usa OpenGL.
E sim, realmente, hardware de console é voltado para jogos, por isso q sai barato, pois, as outras funcoes de uma CPU q nao sejam usadas em jogos sao descartadas, e ai ocorre a queda de preço.

mas software? sim...eles usam, uma versao modificada para rodar no OS deles...mas nao deixam de usar.
 
quem em sua sanidade iria colocar 2 cores para IA?
e ainda 2 para fisica?

são 4 cores para coisas EXTRAS, caramba hoje vem se discutindo usar UM core para fisica e ai, e você me vem com 4 para elas?
e o ps3 só iria usar um core inteiro para OS se ele tivesse rodando o OS.

quando ele tiver no jogo, para que rodar OS?
se for assim entao, rodar OS e jogo junto vai ficar obsoleto muito rapido, gastando um core que poderia ser usado para grafico.

o mais inteligente seria:

5 cores para geral
2 cores para ai e fisica, e isso só quando a fisica e ai se tornar mais potente porque hoje NENHUM jogo justifica o uso de um core inteiro para IA, nao existe AINDA uma inteligencia artifical potente assim, talvez quando elas forem mais desenvolvidas ai sim poderia ter um core.

e fisica, quem acompanha a solucao da ageia, ati e nvidia, sabe que hoje a situação nao está TÃO avançada assim, bonito está mais também nao é coisa de outro mundo, vide mudanças no GRAW com e sem ageia, é insignificante umas "debris" cairem a mais com ela.

meu deeeus.
1.se eu tiver no meu jogo no PC aki eu deixo de usar o OS? nao.
porque? PQ o jogo tambem usa o OS.
2.Se nao sabe, o PS3 terá a mesma funcao do X360 de abrir o menu do OS apertando o botao do meio, em qualquer hora.
ou seja, tu ta jogando la, e se quiser, aperta o botao no meio e aparece uma aba ocupando metade da tela com o OS.o jogo continua rodando, mas com essa aba do OS por cima.

olha nao sei se a Sony ajeitou o problema de memoria no OS.
mas a 3 meses atrás, o OS do PS3 tava ocupando 12,5% da memoria de vídeo e 25% da memória do sistema.
se quiser calcular 37,5% de 512Mb fique a vontade.
e sim, ela confirmou q será 1 core para o Sistema.



meu deus mano.
me diz, se é so 1 core pra fisica e um pra AI, q q tu acha q os restos vao fazer?

os jogos tao demorando pq terao bons efeitos de física e otimos efeitos de AI.
sao 7 cores mano.
eles vao ajustar no comeco pra ter de sobra, pra nao ter problema...
 
O mais inteligente seria deixar os desenvolvedores escolherem como eles irão trabalhar...uashsaiuhasuihsaiuhsaiusa ¬¬"

Non sense..total
 
pq tu acha q todo mundo ta evitando comprar VGa agora?pq vai sair DX10 proximo ano e ele usa arquitetura diferente.

NENHUMA placa directx9 (nem a 7950gx2) podera usar directx10.

o que vai acontecer que você deve ter confundido é que jogos como o crysis vao ter uma VERSÃO no directx9 e uma versão no directx10, assim quem tiver placa dx9 roda no dx9 e quem tiver no dx10 roda no dx10.

isso acontece porque a api do dx10 foi reescrita então ela possui incompatibilidade, agora dx8.1 e dx9 já é diferente, por ex se você tiver uma placa dx8.1 você consegue rodar um jogo dx9 agora, como ja foi dito, se vc tiver uma placa dx 9 nao da para rodar algo que for SOMENTE dx10 (mas se tiver uma versão dx9 ai você consegue rodar, satisfatoriamente nao, mas pelo menos roda).

e eu nao disse que sei tudo, forum é bom porque muitas vezes você descobre o que você não sabe, e aprende o que tava errado, e vamo falar a verdade, nenhum de nos dois é perito em hardware de 360 ou de pc
 
XBOX360BRASIL,



Edita teus posts! Não é pra ofender ninguém, tá chamando o cara de burro? cadê o respeito?? Se ficar mal tratando os outros o tópico vai ser trancado.

Sua mãe não te deu educação não guri? Não se chama os outros de burro!
 
Tudo é muito bonito, mas o valor do aparelho é que a maioria não está avaliando. Não esperem pagar menos de R$2.000,00 mil pelo PS3.
Brasileiro sonha que é uma beleza, acorda povo!

2 mil está o Xbox360. PS3 , custando 500 euros lá fora, deve chegar por aqui por uns 3.500,00
 
Eu não quero nem saber, como vão fazer, eu só quero ver estes consoles rodando os jogos lindamente e maravilhosamente bem, hehe, eles são pagos para isso, não importa se é dificil ou não, não é eu q vou fazer mesmo, não é eu q vou ganhar dinheiro em cima disso (pelo contrário, é eles), enfim, mais uma vez digo q venha os três consoles, e q venha os jogos tão esperados, e outra, também não sou pago para ficar discutindo sobre um console q ta pra lançar, hehe, é só minha opinião, ow vcs vão me dizer q vão comprar o console, e vão querer saber como foi feito, o q o cara usou pra faze tão coisa ali, ou como foi feito tal efeito HIPERMEGA lindo, afff.
 
Só esse Cell Core já vai carregar o videogame inteiro, calculando a IA, as Fisicas (que incluem as explosões), e deixando a GPU bem livre e leve para o trabalho dela.

"NVIDIA recently released its GeForce 7900 GTX GPU for the PC, which provides a reasonable real-world approximation of what sort of effects the RSX and PlayStation 3 can handle."

Eles compararam o RSX com a 7900GTX por ser a placa mais rapida da Nvidia atualmente, não disseram em lugar nenhum que seria a mesma placa.
 
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=173716

ATI comenta sobre DirectX 10 e arquitetura Unified Shader


"Em uma entrevista ao HKEPC, Stan Ossias, chefe sênior do setor de produtos gráficos da ATI, falou sobre o DirectX 10 e sua arquitetura Unified Shader na última semana"

"Ele espera que o suporte DirectX 10 para o Xbox 360 e PC tragam uma interface padronizada como DirectPlay, Direct Input e DirectMusic e deste modo, os desenvolvedores poderão programar jogos para ambas as plataformas."

:fist:
 
Tudo é muito bonito, mas o valor do aparelho é que a maioria não está avaliando. Não esperem pagar menos de R$2.000,00 mil pelo PS3.
Brasileiro sonha que é uma beleza, acorda povo!

2000 nao foi nem o que paguei nas minhas vgas , acho que vo comprar um PS3:lol: mas baratinho que minhas placas de video !
 
tem razao gente.
me enganei.

kaigai04.jpg


porém como dito anteriormente, cache nao é uma funçao muito últil nem importante.






para os que continuam dizendo q o PS3 terá graficos melhores:
xbox-ps3_GPU_shader.gif

xbox-ps3_GPU_ops.gif

O PS3 pode ter mais desempenho.Qualidade gráfica nao.





e outras comparações feitas:
xbox-ps3_general.gif

xbox-ps3_CPU_FP.gif





HD Game Support

* All games support 16:9 widescreen, 720p and 1080i resolutions with anti-aliasing
* Standard definition and high definition video output supported

HUAHEUHaeuhuehauheUEAHUehaUheuaheUHEUAHUheauHEUAEhuaheuahUEHAUheUAhe

E ele continua usando os dados LIBERADOS PELA MICROSOFT para provar q o 360 é mais potente :lol:

Contar largura de banda da eDRAM como banda total do sistema é uma piada, LOL !!!! :lol: :lol: :lol:


ps: dessa vez vc não usou o slide da banda de sistema pq hein ? :lol:
 
n sei pq vcs ficam pensando em direct X p consoles... claro que o xbox360 é baseado em direct X10... é microsoft. Já o play 3 é em opengl, que ao meu ver não deve muito, ou talvez nada, ao direct X... São consoles com arquiteturas diferentes. Talvez seria como comparar um jogo feito para arquitetura RISC e outro para CISC. Nas duas plataformas o jogo irá rodar de maneira diferente, então talvez o fato do play 3 ter um hardware 3X mais potente que o do Xbox360, não quer dizer que ele será 3X mais rápido. Bem é como pegar um P4 de 3.2 GHZ e comparar com um AMD 3200+. São arquiteturas diferentes, acesso a memória e etc...

Unico post com comentários sensato!!!!

Todos acham que o Cell é uma maravilha por ter vários cores, mas tem que ver que o do Xbox 360 são 3 PowerPcs, que segundo meu professor de Arquitetura de Computadores, são super fodões. Claro que a finalidade que dirá qual o melhor.
E não adianta falar só do tamanho da cache, tem que levar em conta o tempo de acesso e tratamento de faltas.
Quanto ao DirectX e Opengl são apenas API, se a M$ quiser implementa-los não tem nenhum problema.
 
Aff, nunca vi tanta m.e.r.d.a escrita junta no tópico inteiro, nego falando em GTX, falando em CACHE.... huahuahua, que o ps3 tem 6 cores, li de tudo... por isso vou soltar a máxima que é certa.

O PS3 VAI TORAR O BOIÓ DA CONCORRÊNCIA COM [CEROL] + [BRITA]

100 + e passar bem.

Obs.: O tópico ficou um lixo devido ao fanatismo e informações diversas "todas erradas"

Abraços
 
...Obs.: O tópico ficou um lixo devido ao fanatismo e informações diversas "todas erradas"...

Primeiro de tudo, apóio plenamente o que o LoSel falou. Porr@ nego fala coisa que nem é certa ainda, afirma coisas sem NUNCA ter encostado no videogame, que por sinal AINDA NEM SAIU, se baseando meramente em especulação, documentos não oficiais etc. COMO, me diz, COMO que afirmam que o PS3 "DEVE" usar 2 cores pra isso, 2 cores pra aquilo... que IA "DEVE" usar 2 cores...

PELO AMOR de DEUS!! A porcaria do videogame NÃO foi lançado, a SONY não tem nenhum DOCUMENTO OFICIAL que diz um monte de porcaria que falaram aqui no tópico.

Como muitos já falaram aqui, em outros tópicos do XBOX e PS e também como falam de placa de vídeo: ESPERA O PRODUTO SAIR NO MERCADO PRA AVALIAR ELE! Que merd@, o povo fica aqui com discussão banal, brigando ridiculamente por conta de especulação! Ah fala sério...

Outra coisa é falar por exemplo que "cache nem influencia muito no desempenho"...
1o - cache é memória SUPER rápida e CARÍSSIMA, e, se a pessoa que falou isso, tiver o mínimo de conhecimento de arquitetura e organização de computadores, vai saber que cache é muito importante pro processador, INFLUENCIANDO no desempenho.

2o - Ninguém sabe a real arquitetura do PS3.

E por fim, falar que 'X'% dos jogos vão ser assim, vão rodar assado, com resolução máxima 'Y'... por um acaso a pessoa entende de estatística? Sabe quantos jogos exatamente vão ser lançados para PS3?? Parece até jogador de futebol falando "Ah nós jogamos com 70% da nossa capacidade...". Se é assim, porque que em vez de 15% dos jogos rodarem a uma resolução tal, não poderia ser 14,2%?? Sem comentários...

Em vez de ficar enchendo o tópico com discussãozinha ridícula e troca de ofensas de graça por causa de FANATISMO, esperem sair o PS3 pra fazer alguma avaliação de verdade, ou antes dele sair, comentem que jogos prometem e tal.

Desculpa o desabafo, para aqueles NÃO FANÁTICOS, mas essa discussão tá ridícula na minha opinião. Comentem SEM FANATISMO, aqueles que conseguem isso.

100+
 
NENHUMA placa directx9 (nem a 7950gx2) podera usar directx10.

o que vai acontecer que você deve ter confundido é que jogos como o crysis vao ter uma VERSÃO no directx9 e uma versão no directx10, assim quem tiver placa dx9 roda no dx9 e quem tiver no dx10 roda no dx10.

isso acontece porque a api do dx10 foi reescrita então ela possui incompatibilidade, agora dx8.1 e dx9 já é diferente, por ex se você tiver uma placa dx8.1 você consegue rodar um jogo dx9 agora, como ja foi dito, se vc tiver uma placa dx 9 nao da para rodar algo que for SOMENTE dx10 (mas se tiver uma versão dx9 ai você consegue rodar, satisfatoriamente nao, mas pelo menos roda).

e eu nao disse que sei tudo, forum é bom porque muitas vezes você descobre o que você não sabe, e aprende o que tava errado, e vamo falar a verdade, nenhum de nos dois é perito em hardware de 360 ou de pc

É mesmo acabei me enganando...
então já é uma situaçao pior, pois mostra que os dias de quem comprou uma VGA TOP DX9 estará para trás em poucos meses...

E mudando de assunto, desculpa ter lhe xingado.
estava um pouco estressado na hora com problemas pessoais e acabei me descontrolando.
 
XBOX360BRASIL,



Edita teus posts! Não é pra ofender ninguém, tá chamando o cara de burro? cadê o respeito?? Se ficar mal tratando os outros o tópico vai ser trancado.

Sua mãe não te deu educação não guri? Não se chama os outros de burro!

Tem razao Álvaro.
estava um pouco estressado na hora(motivos pessoais)
mas ja me acalmei e pedi desculpas.

costumo ser calmo e ético, porém quando grandes problemas me aparecem me descontrolo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo