Bomba PS3 Hardware é mais potente que o previsto

Nao sou fanatico do xbox 360 se isso é uma indireta.
Não é a toa que estou pensando em vender o meu para pegar o PS3.
Mas estamos aqui, com bate boca, discutindo de como achamos que será o sistema.

Ninguem é obrigado a conversar aqui também.
Se acha que discutir sobre um sistema que nao foi lançado ainda, o que veio fazer nesse tópico?

desculpa se estou sendo grosseiro.
simplesmente gosto de discutir com as pessoas, imaginar, procurar o mais possível.

para os que nao gostam simplesmente nao comentem


A reclamação que fiz foi pra uns posts seus afirmando coisas do PS3, mas não só vc, teve mais gente aqui que afirmou coisas também meramente baseadas em especulações.

Discutir, debater, é legal mesmo. O problema é quando passa a haver fanatismo e troca de ofensas diretas. Veja que marquei bem vc dizendo "discutindo de como achamos que será o sistema", porque infelizmente isso quase não teve no tópico. O que mais se viu foi gente AFIRMANDO as coisas, sendo que, como falei, o videogame sequer está no mercado e sequer está na mão de pessoas que fazem teste e avaliação de produtos (tipo esses sites de review). Enquanto o videogame não chegar ao mercado ou a Sony não divulgar algo realmente OFICIAL por parte dela, a respeito do PS3, ninguém é dono da verdade, ninguém trabalha no desenvolvimento do PS3 aqui (creio eu), pra afirmar nada do aparelho.

Quanto ao PS3, a EXPECTATIVA (ou seja, nada de certeza!!) é que o PS3 seja melhor que XBOX360 por estar chegando ao mercado praticamente um ano depois do xbox360 e com um preço um pouco mais caro, não fazendo sentido uma grande empresa como a Sony, que ganhou um bela reputação com o PS1 e PS2, queimar seu nome, sua reputação, com um videogame mais caro que o concorrente e pior que o mesmo, ainda por cima sendo lançado bem depois do concorrente.

Enfim, sem fanatismo, isso rende uma grande discussão se for feita com base no que as pessoas ESPERAM, desejam que ocorra, sem poder precisar nada.

T+

ps: se o tópico for fechado será uma boa, porque do jeito que tá...
 
A reclamação que fiz foi pra uns posts seus afirmando coisas do PS3, mas não só vc, teve mais gente aqui que afirmou coisas também meramente baseadas em especulações.

Discutir, debater, é legal mesmo. O problema é quando passa a haver fanatismo e troca de ofensas diretas. Veja que marquei bem vc dizendo "discutindo de como achamos que será o sistema", porque infelizmente isso quase não teve no tópico. O que mais se viu foi gente AFIRMANDO as coisas, sendo que, como falei, o videogame sequer está no mercado e sequer está na mão de pessoas que fazem teste e avaliação de produtos (tipo esses sites de review). Enquanto o videogame não chegar ao mercado ou a Sony não divulgar algo realmente OFICIAL por parte dela, a respeito do PS3, ninguém é dono da verdade, ninguém trabalha no desenvolvimento do PS3 aqui (creio eu), pra afirmar nada do aparelho.

Quanto ao PS3, a EXPECTATIVA (ou seja, nada de certeza!!) é que o PS3 seja melhor que XBOX360 por estar chegando ao mercado praticamente um ano depois do xbox360 e com um preço um pouco mais caro, não fazendo sentido uma grande empresa como a Sony, que ganhou um bela reputação com o PS1 e PS2, queimar seu nome, sua reputação, com um videogame mais caro que o concorrente e pior que o mesmo, ainda por cima sendo lançado bem depois do concorrente.

Enfim, sem fanatismo, isso rende uma grande discussão se for feita com base no que as pessoas ESPERAM, desejam que ocorra, sem poder precisar nada.

T+

ps: se o tópico for fechado será uma boa, porque do jeito que tá...

brigas são comuns aqui, quando nao é PC x XBOX360 é Sony x Microsoft agora..:p

Acho que vc exagerou no seu comentário,"queimar" reputação não acontecerá com a Sony... O preço tmb apesar de caro nao vai ter tanta influencia na escolha de um console... O que importa nao é hardware e sim jogos... O PS tanto 1 como 2 tem jogos muitos bons...entao o PS3 nao será diferente...
...e o XBOX360 tem lançados bons jogos...
 
Os dois sistemas tem suas qualidades e particularidades...

Se o PS3 for fodão, ótimo, terei duas opções de consoles fodas na minha casa para me divertir...

Se for uma *****, ótimo tb, economizo U$600,00 e me divirto pacas com o meu X360...

Mas a gde verdade é: só pego um PS3 se 3 coisas acontecerem:

1. Meus amigos da Live tb o fizerem - me divirto mais com eles do que com os jogos em si

2. Tiver uma Live "Like" tão boa qto ou melhor que a do X.

3. Primeira redução de preços - não pago o dobro por um console que não vai me proporcionar o dobro de DIVERSÃO que o X360 me proporciona hoje.
 
acho que o rolo do bate boca começou de um lado, mudou pra outro e agora foi pro meio, e realmente oque importa as specs de cada aparelho, na geração anterior o dreamcast sucumbiu e éra um baita aparelho, tinha excelentes jogos, eu delirava jogando soul calibur, depois sobraram só o play 2 e game cube, a sony afirmava que o ps2 fazia 70milhões de polígonos e que por isso o ps2 era muito melhor que o game cube que só fazia 20 milhões, só que ela nunca disse que o ps2 não tinha capacidade de alguns efeitos extras que o cubo tem, ai é só comparar need underground, soul calibur entre outros pra ver a diferença, e que diferença entre a imagem dos dois aparelhos, mas mesmo o cubo tendo melhor imagem o ps2 vendeu muito mais aparelhos e jogos, o xbox então nem se fala, é o mais potente dos 3, e o que menos vende, então deque adianta discutir a placa gráfica, memória e o sexo dos anjos se oque importa no final vai ser quem oferecer a melhor gama de jogos que é oque realmente vai fazer vender os tais aparelhos?
 
acho que o rolo do bate boca começou de um lado, mudou pra outro e agora foi pro meio, e realmente oque importa as specs de cada aparelho, na geração anterior o dreamcast sucumbiu e éra um baita aparelho, tinha excelentes jogos, eu delirava jogando soul calibur, depois sobraram só o play 2 e game cube, a sony afirmava que o ps2 fazia 70milhões de polígonos e que por isso o ps2 era muito melhor que o game cube que só fazia 20 milhões, só que ela nunca disse que o ps2 não tinha capacidade de alguns efeitos extras que o cubo tem, ai é só comparar need underground, soul calibur entre outros pra ver a diferença, e que diferença entre a imagem dos dois aparelhos, mas mesmo o cubo tendo melhor imagem o ps2 vendeu muito mais aparelhos e jogos, o xbox então nem se fala, é o mais potente dos 3, e o que menos vende, então deque adianta discutir a placa gráfica, memória e o sexo dos anjos se oque importa no final vai ser quem oferecer a melhor gama de jogos que é oque realmente vai fazer vender os tais aparelhos?
E o que leva um console a ter mais jogos? Base instalada... o X360 está com 5 milhoes de consoles no mercado.. até novembro deve chegar a 8~9 milhoes. Jogos como GRAW, COD2 e Oblivion já passaram ou estão chegando na casa de 1 milhao de copias vendidas... Isso atrai muito as produtoras de jogos :yes:

ps: acho que o xbox1 já ultrapassou o GC em vendas
 
1) Isso nao é uma notícia.. é informação sobre o PS3 que é atualizada. Inclusive já se sabe há muito tempo que a GPU do PS3 será uma 7900 melhorada... aliás, a GPU do X360 tb é superior a qualquer placa da ATI no mercado, isso pq ele saiu vai fazer 9 meses... alias, deverá ser superior a gpu do PS3 tb.. o produtor da starbreeze mesmo que está desenvolvendo jogos para PS3 e X360 disse que o X360 leva vantagem no quesito GPU.
2) sim a RSX é baseada na 7900gtx.. nao entendi onde ele errou (se é que ele falou isso mesmo)
3) nao deu pra entender nada do que vc falou.. softs? UT2007 é soft? Ageia? Creio que vcs esteja falando da engine UE 3.0 e a fisica da Ageia, ambos presentes no X360 e nos PCs tb
4) alterar o processo de fabricação do processador para 65nm nao influi na capacidade de processamento... o X360 tambem terá seu processo de fabricação alterado para 65nm, mas nem por isso ficará 40% mais potente .. isso só vai influir no preço de custo do console. O PS2 tb teve mudança no seu processador, e nem por isso ele ficou melhor ou pior que os primeiros :slap:

conclusão: só um cara "bem informado" consegue dizer 4 coisas sem ser coeso em nenhuma delas.

Acorda voce que é mal informado quando voce reduz o tamanho do processador ele se torna, mais rápido e mais potente porque a distancia percorrida pelos dados é menor e mais eficiente.
Então vai se informar pra discutir comigo.:yes:
 
Acorda voce que é mal informado quando voce reduz o tamanho do processador ele se torna, mais rápido e mais potente porque a distancia percorrida pelos dados é menor e mais eficiente.
Então vai se informar pra discutir comigo.:yes:

Nossa... daonde saiu isso?

Reduzindo o tamanho do processador ele nao fica mais potente nao!! Ele fica mais "frio" e normalmente aguenta maiores clocks! Mas nao aumenta o poder dele em clocks iguais!!

A nao se que seja feita uma revisao com aprimoracoes, mais isso vai alem de um refinamento do processo de fabricaçao, sendo uma revisao, coisas bem diferentes!!
 
Acorda voce que é mal informado quando voce reduz o tamanho do processador ele se torna, mais rápido e mais potente porque a distancia percorrida pelos dados é menor e mais eficiente.
Então vai se informar pra discutir comigo.:yes:
as outras 3 coisas que vc falou entao continuam erradas né? :lol:

aliás, essa besteira que vc insistiu é a mais absurda.. nunca que a sony vai lançar um console com um processador melhor que o outro.. isso iria gerar incompatibilidade nos jogos... mudar para 65nm vai diminuir os custos, e o processador vai gerar menos calor.. mas o clock vai continuar o mesmo para todos os consoles... nenhum vai ter desempenho 40% melhor que o outro.. nossa.. cada ***** que se lê por aqui.. pela mor...
 
Nossa... daonde saiu isso?

Reduzindo o tamanho do processador ele nao fica mais potente nao!! Ele fica mais "frio" e normalmente aguenta maiores clocks! Mas nao aumenta o poder dele em clocks iguais!!

A nao se que seja feita uma revisao com aprimoracoes, mais isso vai alem de um refinamento do processo de fabricaçao, sendo uma revisao, coisas bem diferentes!!

O que o cara disse não está errado não, quanto menor o caminho de dados melhor. Por que você acha que a cache fica no processador? E por que não existe processador com chip maiores? até porque se você pensar bem, eles bem que poderiam fazer o processador maior e por mais coisas nele, porém, o delay gerado seria maior.

EDIT: Ah agora eu li tudo. Realmente aumentar a performance não vai mesmo. O tamanho só vai influenciar na hora de fazer o design do chip. Mas mudar só o tamanhho não vai influenciar em nada, só vai acontecer o q o Spool falou, vai ficar mais "frio" e vai consumir menas energia.
 
Acho que a Sony se esqueceu qual foi o motivo do sucesso do seu console atual(play 2)... foram as franquias e os jogos piratas... A M$ é muito esperta... jogos piratas ela já tem... agora as franquias... as franquias acabam com um deslize da Sony... Se a Sony vacilar e perder as suas franquias não tem mais sentido para o sucesso do play 3. Se gráficos fossem realmente importantes o Xbox seria o vencedor da geração passada. E se a "diversão" da nitendo realmente fosse tão importante o Cubo seria vencedor. Acho que todo mundo sabe o que leva um console a ser campeão de vendas... e com certeza não é o hardware. E outra o processador do Xbox 1 é 3 X mais potente que o do play 2... Só quero que vcs pensem nisso... Parece que a Sony perdeu a fórmula dos seus sucessos anteriores e quer ter o console mais poderoso apenas por vaidade...

A pirataria só é um fator em um pais como o nosso, lá fora é muito mais facil ir na loja e comprar um jogo do que passar uma noite inteira baixando.

Sério esse tópico esta muito engraçado eu li coisas aqui que me fizeram rolar de rir, DOOM 3 em dx9? Alguem já ouviu falar de OpenGL? hahahah, 2 cores só para I.A? Ok o PS3 vai ser capaz de manter conversas filosóficas com esses dois cores para inteligencia artificial.

Esperem o console sair, ele com certeza vai ser o cão chupando manga, mas tudo depende de gosto, de que adianta eu ter a maquina mais poderosa do mundo em casa e querer jogar Super Mario?

:snap:
 
Affffffff... de boa, vai: o título do tópico ja ta errado.... não mudaram nada no hardware do console, é a mesma merd* de antes.

O alto preço do PS3 é por causa do Drive de Blu-ray e memória XDR, q é mais cara (mas em compensação mais rápida), e na versão mais cara, tem tbm slots de cartões de memória e uma saída HDMI de nova geração (1.3).


No mais, CANSEI desse tipo de discussão. O PS3 e o 360 serão MUITO PARECIDOS graficamente. Independente de quem seja melhor, a diferença vai ser POUCA. Não vai ser como é hoje entre XBox e PS2. O PS2 é praticamente uma geração atrás do XBox... tem míseros 4mb de memória de vídeo, contra 64mb total de sistema do XBox...

O PS3 e o 360, apesar de terem arquiteturas muito diferentes, no geral, em termos de performance, são parecidos. Ambos tem a mesma quantidade de memória... a largura de banda de memória é parecida tbm... entre outras coisas.

Chega dessas discussões inúteis vai !

Quem comprar o 360 vai ser feliz com Halo 3 e Gears of War e quem comprar PS3 vai ser feliz com MGS4 e Assassin´s Creed... e ponto !
 
Affffffff... de boa, vai: o título do tópico ja ta errado.... não mudaram nada no hardware do console, é a mesma merd* de antes.

O alto preço do PS3 é por causa do Drive de Blu-ray e memória XDR, q é mais cara (mas em compensação mais rápida), e na versão mais cara, tem tbm slots de cartões de memória e uma saída HDMI de nova geração (1.3).


No mais, CANSEI desse tipo de discussão. O PS3 e o 360 serão MUITO PARECIDOS graficamente. Independente de quem seja melhor, a diferença vai ser POUCA. Não vai ser como é hoje entre XBox e PS2. O PS2 é praticamente uma geração atrás do XBox... tem míseros 4mb de memória de vídeo, contra 64mb total de sistema do XBox...

O PS3 e o 360, apesar de terem arquiteturas muito diferentes, no geral, em termos de performance, são parecidos. Ambos tem a mesma quantidade de memória... a largura de banda de memória é parecida tbm... entre outras coisas.

Chega dessas discussões inúteis vai !

Quem comprar o 360 vai ser feliz com Halo 3 e Gears of War e quem comprar PS3 vai ser feliz com MGS4 e Assassin´s Creed... e ponto !

:) Falou e disse!
 
Affffffff... de boa, vai: o título do tópico ja ta errado.... não mudaram nada no hardware do console, é a mesma merd* de antes.

O alto preço do PS3 é por causa do Drive de Blu-ray e memória XDR, q é mais cara (mas em compensação mais rápida), e na versão mais cara, tem tbm slots de cartões de memória e uma saída HDMI de nova geração (1.3).


No mais, CANSEI desse tipo de discussão. O PS3 e o 360 serão MUITO PARECIDOS graficamente. Independente de quem seja melhor, a diferença vai ser POUCA. Não vai ser como é hoje entre XBox e PS2. O PS2 é praticamente uma geração atrás do XBox... tem míseros 4mb de memória de vídeo, contra 64mb total de sistema do XBox...

O PS3 e o 360, apesar de terem arquiteturas muito diferentes, no geral, em termos de performance, são parecidos. Ambos tem a mesma quantidade de memória... a largura de banda de memória é parecida tbm... entre outras coisas.

Chega dessas discussões inúteis vai !

Quem comprar o 360 vai ser feliz com Halo 3 e Gears of War e quem comprar PS3 vai ser feliz com MGS4 e Assassin´s Creed... e ponto !

Concordo. Pra q discussões com tais "seres" que não vão nos levar a nada? To achando que isso é dor de cotovelo.
 
tem razao gente.
me enganei.

kaigai04.jpg


porém como dito anteriormente, cache nao é uma funçao muito últil nem importante.










para os que continuam dizendo q o PS3 terá graficos melhores:
xbox-ps3_GPU_shader.gif

xbox-ps3_GPU_ops.gif

O PS3 pode ter mais desempenho.Qualidade gráfica nao.






e outras comparações feitas:
xbox-ps3_general.gif

xbox-ps3_CPU_FP.gif











HD Game Support

* All games support 16:9 widescreen, 720p and 1080i resolutions with anti-aliasing
* Standard definition and high definition video output supported

parei por aqui, cache nao é uma coisa importante? chega nao discutirei mais com vc , vc ganha todas ok, só discuto com pessoas que tenham um MINIMO de noção do que falam. e esses testes foram feitos com o q ? com uma bolacha maria né ? pois o nucleo cell nem terminado na epoca tava.
 
Não entendo??? alguem ai programa jogos de PS3 ou de Xbox360??? então que raios é isso de ficar discutindo se programação é mais fácil ou mais complicada. Para mim o PS3 tem o obrigação de ser o Dobro do Xbox360 pra valer o preço e esse 1 ano de diferença. Não sei dessa de que a ATI domina o mercado de VGAs top, hoje a ponta ta com a NVIDIA 7950 GTX e na verdade essa coisa de que determinada empresa domina é muito discutível. Isso depende muito da Maquina, jogo, altitude, umidade, temperatura e principalmente quem ta bancando os testes e se o cara e ATIsita ou NVIDIAzista. essa ISTORIA sem H mesmo. de tal placa é 7 FPS mais rápida que a outra. se a diferença mínima não for maior que 10% em todos os testes ta na cara que as placas são iguais ou faz alguma diferença jogar CSS a 130 FPS e a 137 FPS??? E a maioria que da 1500,00 em uma placa de video não tá muito preocupado se ela segura 2 anos pq assim que sair uma melhor ele vai comprar.
votando ao assunto..... O que vcs acham de esperar sair o PS3 pra depois se degladiarem com ao menos alguma coisa concreta sem besteiras como "o Xbox é mais fácil de programar que o PS3". a produção maior vai ser pra quem tiver maior possibilidade de retorno para quem programa. A grana é quem manda nisso.
É como eu já falei para mim o PS3 tem a obrigação de ser no mínimo 2 X mais rápido que o Xbox.
E eu não vou comprar nehum dos 2 prefiro meu PC. já no caso do Wii esse sim me despetou alguma curiosidade ele é diferente e o preço não vai ser o mesmo que eu gastei no meu PC.
Pra quem tem grana seja feliz e compre um PC animal, um Xbox 360 e o PS3.
Eu que trabalho e ganho meu dinheirinho suado que não pago mas de 1000,00 em um VG.
 
auhuahauahuah eu me deito de rir nesses tópicos eu vou comprar um ps3 por causa dos jogos exclusivos e variados estilos de games que ele vai ter (explicação do sucesso do play 2 sobre o xbox) e não pela ***** do hardware. Só que claro o xbox ta ganhando uma força extra com a live que realmente diverte pacas pelo que andei lendo espero que o ps3 tenha um sistema semelhante porque se não tiver vai fazer falta.Mas se tiver ja desafio a galera para um Tekken online uuuuuuuuuuhhhhhhhh.
Outra se o hardware é tão importante porque Street Fighter II' Hyper Fighting
de snes ta fazendo o maior sucesso na live arcade? Hadouken
 
vc nao e fanatico vc e louco

BAN pelo amor de deus nesse cara

(falo ***** pra muita gente sobre o PS3 e agora ta ai)

seria este o Soul_Link sequelado?

quem devia levar ban aki eh tu.
falo o que quiser.
quem tiver afim le e quem tiver mais afim leva em conta.
ninguem eh obrigado a ler topicos.
e eu falo o q acho.
e ja disse.
se estou errado.
me corrijam
contato q nao seja fan.
agora xiu e me respeita :ras:

e vai procurar uma namorada pra arranjar oq fazer
 
E o que leva um console a ter mais jogos? Base instalada... o X360 está com 5 milhoes de consoles no mercado.. até novembro deve chegar a 8~9 milhoes. Jogos como GRAW, COD2 e Oblivion já passaram ou estão chegando na casa de 1 milhao de copias vendidas... Isso atrai muito as produtoras de jogos :yes:

ps: acho que o xbox1 já ultrapassou o GC em vendas

GRAW ja vendeu mais de 1.5milhoes ;p
 
Nossa... daonde saiu isso?

Reduzindo o tamanho do processador ele nao fica mais potente nao!! Ele fica mais "frio" e normalmente aguenta maiores clocks! Mas nao aumenta o poder dele em clocks iguais!!

A nao se que seja feita uma revisao com aprimoracoes, mais isso vai alem de um refinamento do processo de fabricaçao, sendo uma revisao, coisas bem diferentes!!

Quer dizer que todos os sites e os teste com processadores, que aumenta o clock não ficam mais eficientes e mais rápidos e mais potentes como o aumento de pontos no 3d mark e o ganho dos fps a própria IBM, disse que quando passar para 65 nm o processador pode facilmente passar dos 4ghz
E voce mesmo disse que ele fica mais frio e aguenta clocks MAIORES me desculpe, mas na própria justificativa voce admitiu que o processador vai ser mais poderoso com clocks maiores
Há não ser que voce ache que um chip mais rápido e menor para o transito das informações, não aumenta seu poder de processamento aí não dá pra discutir com voce porque voce perdeu a lógica completamente:slap:
 
Não achei issu no texto.


"PSINext: Have any internal resolution and frame-rate targets been set yet for HS?

Marco: Our target resolution for Heavenly Sword is 720p with 4x MSAA, which we've already achieved. The frame rate target is not something completely set in stone at this time. Though our E3 demo was running at over 30 frames per second, I'm willing to bet the final game will run at 30 FPS. Hopefully this will allow us to push even more effects on screen. "

Terceira pergunta de baixo pra cima
 
Aí já nao é comigo.. Já é problema da sua professora.


Até onde meu inglês traduziu, eles fizeram o jogo a 720p e 30 frames, pq quiseram não pq o PS3 não suporte.

Então não significa que ele não tenha a capacidade de rodar os jogos a 60 frames



"PSINext: Have any internal resolution and frame-rate targets been set yet for HS?

Marco: Our target resolution for Heavenly Sword is 720p with 4x MSAA, which we've already achieved. The frame rate target is not something completely set in stone at this time. Though our E3 demo was running at over 30 frames per second, I'm willing to bet the final game will run at 30 FPS. Hopefully this will allow us to push even more effects on screen. "

Terceira pergunta de baixo pra cima

Obrigado, dei uma lida rápida no texto, mas não tinha visto essa parte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo