Bomba PS3 Hardware é mais potente que o previsto

Questão é que raramente tenho tempo pra isso. Raramente mesmo.
 
Não existe o melhor video-game...

Existem os melhores jogos...

De que adianta ter o melhor hardware sem os melhores games...

Logo discutir Hardware não leva a nada.
 
Tenho que discordar. Pode não resolver tudo, mas sendo extremista pelo seu pensamento não deveriamos ter saído do atari 2600.
 
Na boa. vocë viajou legal agora. Se quiser te faco em minutos um programa que faz varios milhoes de Poligonos por segundo (se bem que to sem compilador pra windows em casa). Verdade que nunca se alcanca valores teoricos maximos, mas via de regra qquer implementacao porca alcanca 10% do teorico maximo da VGA e implementacoes boas chegam a 35%. Algumas excepcionais podem chegar a mais ( o render de shadow volumes no D3 que so é renderizado para o stencil buffer é um exemplo).

Ou seja temos sim varias dezenas de milhoes de poligonos por segundo hoje nos jogos de PC e placas atuais. Faz so a conta Doom3 roda na faixa de 200 mil poligonos por quadro indo pro frame buffer e mais de 500 mil so indo pro stencil. Isso a 60 fps dá mais de 40 milhoes de poligonos por segundo.

O PS3 tem uma arquitetura de memória (engracado como falam pouco disso, que na verdade é o maior trunfo) e processamento que permite sim resultados assombrosos. Da uma olhada nisso aqui:
http://www-306.ibm.com/chips/techlib/techlib.nsf/techdocs/05CB9A9C5794A5A8872570AB005C801F/$file/2056_IBM_TRE.pdf

Vai sim demorar pra vermos os resultados assombrosso porque o ferramental pra desenvolvimento de programas par ao cell ainda não está nem de perto tão bem desenvolvido como o de PC (compiladores). mas isso virá esteja certo!

Mas vc pode ter certeza, daqui a 3 anos no meio da vida util dos video games o PS3 vai demonstrar um desempenho pra lá de duas vezes maior que o 360. No lancamento todavia é dificil de prever e eu apostaria em algo apenas pra mostrar servico. E o PS3 nao vai ter sua vantagem em gráficos , mas sim em física.

Na boa, o que você está falando?!?!?!?!.:slap: :slap: :slap: :slap: :slap:

1º - Não disse que um jogo não roda a dezenas de milhões, eu disse que o valor que as empresas apresentam é irreal.:thumbs_up

2º - Estamos falando de consoles e não PCs. O Doom3 no XBox não roda a 60fps e sim a 30fps, isso baixando resolução de texturas, iluminação e outros efeitos se comparados ao do PC, além do Doom3 só utilizar ambientes fechados, sendo assim, roda sofrendo 20milhões, longe dos 120milhões que disseram.

3º - É ridículo afirmar que o PS3 vai ter PRA LÁ de 2x a capacidade do XBox360 comparando apenas o Hardware:slap: , o Xbox tem o "dobro" do hardware do PS2 e mesmo assim não é até hoje 2x ou 1.5x melhor que um PS2. Um videogame dependo muito mais do que apenas processadores, não adianta ter 7 processadores:no: , e uma VG que gera no máx. 80milhões reais, os processadores até aguentariam rodar 2bilhões, mas a VG não, é que nem PC, de que adiante um CORE 2 DUO Extreme rodando a 8Ghz, sendo que você usa uma TNT2 Ultra, o máximo que você vai rodar é um MDK 2, com AA e AF no máx.

Você falou bonito:wub: , mas embramou :yucky: e não compreendeu a questão que coloquei, ou seja, os dois seram a mesma mer...a, tendo uma leve vantagem pro PS3, por causa do hardware mais potente sim, mas que não terá influência desciva nos gráficos.
 
Finalmente alguém além de mim falou algo que presta.. :p


Fala também que não tem uma 7900 gtx dentro do PS3, pq tem criança que até hj acha isso, acha também que papai noel vai trazer PS3 para todos os favelados.

O RSX É UM CHIP PRÓPRIO COM HDR 128 BITS + AA 4X EM TODOS OS JOGOS + 1080 P, E ALÉM DO MAIS ALIVIA A GEOMETRIA PARA O CELL SE PRECISAR, quanto a API é um OGL ES AVANÇADO, com a linguagem de programação da Nvidia que é a CG que NÃO PAGA PAU PRA DX 10 DE M.E.R.D.A NENHUM. ainda que fosse dx 10, o que não é. Kd as mega texturas?


Aguardem.
Meu deus cara, sério, para com esse fanatismo que já ta ficando chato.

o cara é tao babao q baba até a engine 3D do videogame.Putz...:fist:
tem q ser mt fanático...
e nao sei qual a graça de ser fanático...
eu uso o que dou preferencia...
é como ATi e nVidia.
as 2 sao ótimas.
muito boas.
mas eu prefiro ATi pq ja estou acustumado...
apesar de eu ja ter usado nVidia.


Nao viu o Video de Crysys nao?
ele nem tá usando 100% do DX10, e ja tava mt bem feito.
imagina quando estiver usando.

e o PS3 vai rodar ALGUNS jogos em 1080P(20-30%), e AA, acho q todos, mas HDR tbm so sao alguns...

nao fala com certeza o q voce nao tem certeza :p
 
Na boa, o que você está falando?!?!?!?!.:slap: :slap: :slap: :slap:

1º - Não disse que um jogo não roda a dezenas de milhões, eu disse que o valor que as empresas apresentam é irreal.:thumbs_up

2º - Estamos falando de consoles e não PCs. O Doom3 no XBox não roda a 60fps e sim a 30fps, isso baixando resolução de texturas, iluminação e outros efeitos se comparados ao do PC, além do Doom3 só utilizar ambientes fechados, sendo assim, roda sofrendo 20milhões, longe dos 120milhões que disseram.

3º - É ridículo afirmar que o PS3 vai ter PRA LÁ de 2x a capacidade do XBox360 comparando apenas o Hardware:slap: , o Xbox tem o "dobro" do hardware do PS2 e mesmo assim não é até hoje 2x ou 1.5x melhor que um PS2. Um videogame dependo muito mais do que apenas processadores, não adianta ter 7 processadores:no: , e uma VG que gera no máx. 80milhões reais, os processadores até aguentariam rodar 2bilhões, mas a VG não, é que nem PC, de que adiante um CORE 2 DUO Extreme rodando a 8Ghz, sendo que você usa uma TNT2 Ultra, o máximo que você vai rodar é um MDK 2, com AA e AF no máx.

Você falou bonito:wub: , mas embramou :yucky: e não compreendeu a questão que coloquei, ou seja, os dois seram a mesma mer...a, tendo uma leve vantagem pro PS3, por causa do hardware mais potente sim, mas que não terá influência desciva nos gráficos.

Bem, não estavas falando comigo mas tive q responder :p :
2) O Doom3 roda mal mesmo, mas pq eh um jogo MUITO mal otimizado... soh pra mostrar, pega o GRAW ou Far Cry q logo se ve q o X360 tem muito potencial...

3) Dizer q o play3 poderá superar e muito o X360 quando finalmente conseguirem utilizar todo seu potencial (q segundo o Carmack eh trabalhoso pra caramba) eu não sei... Mas não podemos comparar Hardware diretamente mesmo, deve-se analisar toda a arquitetura do video-game... e isso acho q poucos tem tal conhecimento (aki no forum) pra chegar à uma conclusão definitiva, q nao seja baseada em achismos. Mesmo pq não sei o quanto de informação sobre eles q estah disponivel. Ah, quanto ao q o Old disse sobre o play3 se destacar em fisica, isso realmente parece ser verdade...

Abraços!
 
Bem, não estavas falando comigo mas tive q responder :p :
2) O Doom3 roda mal mesmo, mas pq eh um jogo MUITO mal otimizado... soh pra mostrar, pega o GRAW ou Far Cry q logo se ve q o X360 tem muito potencial...

3) Dizer q o play3 poderá superar e muito o X360 quando finalmente conseguirem utilizar todo seu potencial (q segundo o Carmack eh trabalhoso pra caramba) eu não sei... Mas não podemos comparar Hardware diretamente mesmo, deve-se analisar toda a arquitetura do video-game... e isso acho q poucos tem tal conhecimento (aki no forum) pra chegar à uma conclusão definitiva, q nao seja baseada em achismos. Mesmo pq não sei o quanto de informação sobre eles q estah disponivel. Ah, quanto ao q o Old disse sobre o play3 se destacar em fisica, isso realmente parece ser verdade...

Abraços!


Falou e disse!!!
O PS3 vai ser mais forte sim, mas que daqui 3 anos será 2x mais potente, isso é irreal, a Sony diz que o console vai durar 10 anos, dúvido ela deixar de lançar outro console daqui 4/5 anos quando lançarem a uma nova geração. Seria a mesma coisa que você dizer que a GF7800 é o dobro da GF6800, que mesmo elas sendo de gerações diferentes, não chega a essa diferença! disso tenho certeza.
 
Tudo é muito bonito, mas o valor do aparelho é que a maioria não está avaliando. Não esperem pagar menos de R$2.000,00 mil pelo PS3.
Brasileiro sonha que é uma beleza, acorda povo!
sei não em se realmente ele tem esse poder todo quanto durará essa supremacia ?? vamos tê um console de 10 anos vivo!!!!será? bem rumores é que os jogos não são lá tão impressionates verdade é que sabemos que o preço isso sim $$ ta meio salgado 600$$ e olhe se não tiver um aumento até o lançamento pois o gasto de produção está deixando a sony de cabelo em pé!!!
 
. Mas não podemos comparar Hardware diretamente mesmo, deve-se analisar toda a arquitetura do video-game...


hauhauhaua isso foi uma lição que demorou cerca de 1 ano pra alguns usários entender.

Agora apareceu por aki mais uma fornada que não descobriu isso :lol: :lol:


Já já eles aprendem.
 
1- Doom3 é um jogo MUITO bem otimizado. Você não ache nenhum outro jogo que roda no mesmo hardware antigo que o D3 roda com os mesmo algoritmos de sombras. Ninguem no nundo da computação gráfica concordaria com criticas a otimização do D3.

2-Pessoalmente acho que só um cego não conswgue ver que o 360 ja mostrou ser muito mais que 2 vezes melhor que o PS2 em capacidade. Aliás muito mais de 2 vezes e nenhum jogo ainda explorou tudo que o 360 pode fazer. Quem não vê isso precisa de oculista.

3- Não é exagero nenhum dizer que o PS3 vai ter mais de 2 x a performance do 360 em certas áreas. Olhem por exemplo o artigo que eu postei. Um raytracer feito com o cell rodando a 30 fps. Em um G5 que tem 2 cores PPC basicamente (olhe bem, basicamente não significa exatamente) da mesma arquitetura dos 3 cores que o 360 tem, roda a 0,6 FPS. (lembrando que o 360 roda com 3 e em clock bem mais alto). Fato. Ponto. Não tem como discutir isso. O que se pode discutir é quanto tempo levará pros programadores resolverem que vale a pena cavar fundo no cell pra usar isso.

4- E daí se os valores não são "reais"e sim potencial máximo. Se todos derem numeros em potencial maximo vc tem sim uma boa estimativa de quem é mais rápido naquela feature. As placas da ATI tem numeros teóricos de processamento de vertices maiores que os da NV. Nem uma nem outra chega ao maximo em situações reais, mas a Ati mesmo assim é mais rapida. O PS3 tem varias vezes o potencial teorico do 360. Nem um nem outro chega no maximo, mas o maximo do PS3 ainda assim vai ser varias vezes o do 360. Simples. Fato. Tal qual 2+2=4

5- Sei., se estamos falando de consoles exclusivamente então porquê você falou de voodoo e 3dfx? Você começou, eu so segui....

6- Nenhum jogo no 360 vai ser 100% do D3d10 porque quando o 360 saiu nem metade das features de hardware do D3d10 tinha sido especificada. O 360 fica em um meio termo do D3D9 com o 10. Vocês realmente subestimam o que o D3D 10 ( e o Opengl3.0 junto) vai trazer de novo. O hardware grafico do 360 é excepcional, mas não é nada excepcionalmente mais avançado do que a ATI tem pra PC (senão ela ja tinha lançado pra PC ja que ela tem tido prejuízo a meses). É uma arquitetura muito semelhante que faz bom uso das facilidades de um console tal qual barramento integrado e de baixa latência... do mesmo modo que....

7- O RSX não é uma 7900 exatamente, se não por bem ou mal, simplesmente porque seria idiota colocar um monte de features que não são relevantes no console(decode de video que o Cell pode fazer sozinho) ou não aproveitar outras coisas. Provavelmente é algo da arquitetura atual(ninguém que não assinou um NDA sabe de certeza), mas com certeza possui um barramento completamente diferente. O Cell tem um barramento de saida de 79 GB/s exatamente pra falar com o RSX. Pra que ele teria isso se o RSX não tiver uma capacidade se quer próxima disso?

8- Se você acha que ter a capacidade de simular 3 ou 4 vezes mais objetos e particulas no laço de física não é uma vantagem real na qualidade final do produto. Bom, então eu não sei o que pode ser uma vantagem real e talvez seja bom todos voltarmos a jogar master system. Realmente não quer dizer que os jogos vão ser melhores, mas quer sim dizer que os jogos de PS3 vão poder continuar evoluindo e se complexificando por muito mais tempo que os jogos de 360 ou Wii. Eu pessoalmente aprecio a ideia de ter um console que por mais tempo vai ter jogos de ponta sendo lançados.


Favor parar, pensar e ponderar os fatos disponíveis antes de fazer suposições ou refutar suposições, especialmente de forma agressiva.
 
1- Doom3 é um jogo MUITO bem otimizado. Você não ache nenhum outro jogo que roda no mesmo hardware antigo que o D3 roda com os mesmo algoritmos de sombras. Ninguem no nundo da computação gráfica concordaria com criticas a otimização do D3.

Opa, se foi quanto ao meu comentario, creio q me entendeu mal (ou melhor, eu q não falei direito :p). Disse q ele foi mal otimizado pro X360! Quanto à engine pra PC mesmo, eu fiquei espantado com ela! Rodou ateh na minha FX5200 :yes: !!! De longe, o jogo mais bonito q consegui fazer rodar na minha maquina, heheheh... As sombras realmente, são de espantar :p

E quanto ao Cell ser superior... bem, soh disse q eu não posso comentar sobre isso, não tenho nenhum conhecimento pra opinar sobre o assunto. Ou seja, eu me enquadro nas pessoas q ficam soh nos achismos.
 
tenho varias perguntas:

- vc tem os dados exatos aí do G5 que a IBM usou pra fazer essa comparação com o Cell? pq pelos dados do site da IBM dá a entender que é um G5 single-core.. Daquelas primeiras versões dele.

- Doom3 nao saiu para X360.. do que vcs estao falando? :eek:

- Vc pode AFIRMAR que o X360 nao pode rodar todas as features do DX10? Visto que o proprio engenheiro da ATI comentando sobre DX10 se referiu ao X360 e o PC como uma coisa só

E o projeto do X360 é de 4 anos (acho que do wii tb), assim como o Xbox. Quando o PS3 fizer 3 anos, o X720 estará saindo já, provavelmente bem mais poderoso que o PS3.
 
Tem jogo do Xbox 360, como Lost Planet, Gears of War, Mass Effect, Halo 3, que na minha opniao, sao pelo menos 4 vezes mais bem feitos q PS2/Xbox/Gc
 
tenho varias perguntas:

- vc tem os dados exatos aí do G5 que a IBM usou pra fazer essa comparação com o Cell? pq pelos dados do site da IBM dá a entender que é um G5 single-core.. Daquelas primeiras versões dele.

- Doom3 nao saiu para X360.. do que vcs estao falando? :eek:

- Vc pode AFIRMAR que o X360 nao pode rodar todas as features do DX10? Visto que o proprio engenheiro da ATI comentando sobre DX10 se referiu ao X360 e o PC como uma coisa só

E o projeto do X360 é de 4 anos (acho que do wii tb), assim como o Xbox. Quando o PS3 fizer 3 anos, o X720 estará saindo já, provavelmente bem mais poderoso que o PS3.

Tem o Doom 3 do Xbox 1 para o Xbox 360.
mas os gráficos serao piores claro.
mas talvez ele rode com AA e em altas resolucoes.
como as texturas sao piores, duvido nada q pegue 200fps xD

e em relacao ao DX10, eu ACHO q nao tem como inserir 100% dele futuramente, visto q dx 10 usa arquitetura completamente diferente, e NAO SEI SE A GPU do xbox 360 é compativel com ela.
nada foi informado ainda
 
Old tu não me entendeu...

O que eu quis dizer foi...

Geração Passada:

X-Box > PS2

PS2 ganha GTA III, BOOOOM, vendeu PS2 pelo latrão, isso segundo as companias de games, o GTAIII ter saido no PS2 primeiro foi a grande vitoria da SONY na geração passada, o GTA foi mais importante ate que o FF, e isso que eu quero dizer.

As vezes UM, apenas UM jogo quando bem feito, bem programado e bem estruturado e que cative as pessoas, pode ganhar essa guerra.

Nego fala muito de PS3 e 360, dai vai la e o Wii, vence essa guerra, não por ter o melhor hardware, mais por ter tido o melhor aproveitamneto.

Entenda, se nego compra-se video game pelo Hardware, o X-box teria vencido a temporada passada.
 
1- Doom3 é um jogo MUITO bem otimizado. Você não ache nenhum outro jogo que roda no mesmo hardware antigo que o D3 roda com os mesmo algoritmos de sombras. Ninguem no nundo da computação gráfica concordaria com criticas a otimização do D3.

2-Pessoalmente acho que só um cego não conswgue ver que o 360 ja mostrou ser muito mais que 2 vezes melhor que o PS2 em capacidade. Aliás muito mais de 2 vezes e nenhum jogo ainda explorou tudo que o 360 pode fazer. Quem não vê isso precisa de oculista.

3- Não é exagero nenhum dizer que o PS3 vai ter mais de 2 x a performance do 360 em certas áreas. Olhem por exemplo o artigo que eu postei. Um raytracer feito com o cell rodando a 30 fps. Em um G5 que tem 2 cores PPC basicamente (olhe bem, basicamente não significa exatamente) da mesma arquitetura dos 3 cores que o 360 tem, roda a 0,6 FPS. (lembrando que o 360 roda com 3 e em clock bem mais alto). Fato. Ponto. Não tem como discutir isso. O que se pode discutir é quanto tempo levará pros programadores resolverem que vale a pena cavar fundo no cell pra usar isso.

4- E daí se os valores não são "reais"e sim potencial máximo. Se todos derem numeros em potencial maximo vc tem sim uma boa estimativa de quem é mais rápido naquela feature. As placas da ATI tem numeros teóricos de processamento de vertices maiores que os da NV. Nem uma nem outra chega ao maximo em situações reais, mas a Ati mesmo assim é mais rapida. O PS3 tem varias vezes o potencial teorico do 360. Nem um nem outro chega no maximo, mas o maximo do PS3 ainda assim vai ser varias vezes o do 360. Simples. Fato. Tal qual 2+2=4

5- Sei., se estamos falando de consoles exclusivamente então porquê você falou de voodoo e 3dfx? Você começou, eu so segui....

6- Nenhum jogo no 360 vai ser 100% do D3d10 porque quando o 360 saiu nem metade das features de hardware do D3d10 tinha sido especificada. O 360 fica em um meio termo do D3D9 com o 10. Vocês realmente subestimam o que o D3D 10 ( e o Opengl3.0 junto) vai trazer de novo. O hardware grafico do 360 é excepcional, mas não é nada excepcionalmente mais avançado do que a ATI tem pra PC (senão ela ja tinha lançado pra PC ja que ela tem tido prejuízo a meses). É uma arquitetura muito semelhante que faz bom uso das facilidades de um console tal qual barramento integrado e de baixa latência... do mesmo modo que....

7- O RSX não é uma 7900 exatamente, se não por bem ou mal, simplesmente porque seria idiota colocar um monte de features que não são relevantes no console(decode de video que o Cell pode fazer sozinho) ou não aproveitar outras coisas. Provavelmente é algo da arquitetura atual(ninguém que não assinou um NDA sabe de certeza), mas com certeza possui um barramento completamente diferente. O Cell tem um barramento de saida de 79 GB/s exatamente pra falar com o RSX. Pra que ele teria isso se o RSX não tiver uma capacidade se quer próxima disso?

8- Se você acha que ter a capacidade de simular 3 ou 4 vezes mais objetos e particulas no laço de física não é uma vantagem real na qualidade final do produto. Bom, então eu não sei o que pode ser uma vantagem real e talvez seja bom todos voltarmos a jogar master system. Realmente não quer dizer que os jogos vão ser melhores, mas quer sim dizer que os jogos de PS3 vão poder continuar evoluindo e se complexificando por muito mais tempo que os jogos de 360 ou Wii. Eu pessoalmente aprecio a ideia de ter um console que por mais tempo vai ter jogos de ponta sendo lançados.


Favor parar, pensar e ponderar os fatos disponíveis antes de fazer suposições ou refutar suposições, especialmente de forma agressiva.

Massa, você saca pra caramba de arquitetura de computadores!!
Eu to estudando isso no meu curso e acho bem interessante. Só tive umas dúvidas:

1- O Cell possui vários Core, porém eu li que eles são especializados a certos tipo de calculos, cuja maioria é vetorial. O xbox 360 possui 3 core, mas são core de PowerPc. A minha conclusão é que o Cell teria mais poder em cálculos e sitemas brutos, tipo códigos exaustivos. Mas por outro lado o 360 poderia se sair melhor porque ela utilizaria os 3 core em questões mais avançadas.

2- É verdade que cada core do processador do Xbox 360 poderá rodar um SO, sem precisar de artificios como VM? O mesmo poderia acontecer com CELL?

3- Os core do Cell suportam a mesma ISA que o core principal, no caso o PowerPc?

4- Um usuário colocou que um novo processo de fabricação poderia diminuir o caminho de dados de um processador. Porém diminuindo só o tamanho do caminho de dados e deixando tudo como era, isso aumentaria a performance do proc?

Eu ficaria muito grato se você pudesse responder para mim, pq eu andei pesquisando isso e não achei muita coisa sobre.
Abraço
 
1.o Xbox 360 tem 3 cores PowerPC, com a tecnologia Hyper-Threading. Portanto, o PS3 com seus 7 cores sem Hyper-Threading tem 7 threadings, e o Xbox 360, 6, visto q cada core tem 2 threadings.

claro. Um core do Xbox 360 roda tranquilo um SO, principalmente o OS X, visto q as plataformas do hardware sao as mesmas(PPC).


e um novo processo de fabricação nao mudaria nada no hardware, só na producao de calor.
 
1.o Xbox 360 tem 3 cores PowerPC, com a tecnologia Hyper-Threading. Portanto, o PS3 com seus 7 cores sem Hyper-Threading tem 7 threadings, e o Xbox 360, 6, visto q cada core tem 2 threadings.

claro. Um core do Xbox 360 roda tranquilo um SO, principalmente o OS X, visto q as plataformas do hardware sao as mesmas(PPC).


e um novo processo de fabricação nao mudaria nada no hardware, só na producao de calor.
Daonde vc tirou que um PPC tem HT??????
O que vc usa meu amigo?? hduiashsdauihsdia

Tem HT nenhum no xbox360... Primeiramente pq HT é uma tecnologia da intel, e ele usa um PPC da IBM!! "Segundamente" pq HT é BEM diferente de IPC (acho que foi o que ele pensou), HT simula dois processadores logicos idependentes, cada 1 podendo realizar tarefas diferentes. Ja o numero mais de IPC significa que o processador realiza mais de uma operaçao por vez, só isso...

E quem disse que o cell nao tem um numero de IPC mais elevado tb? Nada impede isso, principalmente pelo fato de que AMBOS sao baseados em PPC.

Mais uma coisa, NUNCA um processador logico terá o mesmo desempernho de um processador fisico! Se fosse assim seria uma tremenda besteira a intel ter diminuido os estagios de pipeline e ido pra dualcore... Era só aumentar o pipe e criar mais cores logicos... ¬¬
 
a miniaturizacao ou refinamento do processo de fabricacao nos vg, vem pra reduzir seu tamanho (ex: ps2 normal e ps2 slim), reduzir consumo e dissipacao termica, o desempenho continua o mesmo, caso o clock seja o mesmo, pois o projeto e o mesmo, e nao uma otimizacao do projeto (como ja disseram).

tbm e efetuada a miniaturizacao pra reduzir custos e aumentar a produçao das peças, imaginem a sony perdendo bilhoes de U$$ com o hard do ps3 ate o "teorico" fim de vida do PS3 em 2017.

quanto ao cell, dizem que ele eh um power pc com 7 cores adicionais especiais para calculos, queria ver como um desses cores adicionais rodaria um SO, se um SO nao eh feito somente de calculos.
 
1.o Xbox 360 tem 3 cores PowerPC, com a tecnologia Hyper-Threading. Portanto, o PS3 com seus 7 cores sem Hyper-Threading tem 7 threadings, e o Xbox 360, 6, visto q cada core tem 2 threadings.

claro. Um core do Xbox 360 roda tranquilo um SO, principalmente o OS X, visto q as plataformas do hardware sao as mesmas(PPC).


e um novo processo de fabricação nao mudaria nada no hardware, só na producao de calor.

Tem certeza?
O conceito de Thread, você esta usando de forma errada. Um core pode rodar somente uma thread por vez, entretanto ele pode rodar vários (muito mais que 2) threads ao mesmo tempo, entretando rodando um pouco de cada, a cada vez. Hyper-Threading é meio que uma gambiarra de paralelismo, apesar de lógicamente existir 2 processador, sómente uma instrução é exutada por vez.
Então é até errado comparar os 7 core que o PS3 tem com os 6 core virtuais criado pelo Xbox360. Tendo em vista que na verdade o Xbox 360 só executa 3 instruções por vez.

EDIT: Ficou contraditório o que eu disse em cima "Um core pode rodar somente uma thread por vez, entretanto ele pode rodar vários (muito mais que 2) threads ao mesmo tempo, entretando rodando um pouco de cada, a cada vez", mas só para consertar...
Ele simula quando roda vários threads ao mesmo tempo. Tipo para nós parece que o Mp3, o Browser, o vídeo e etc. estão rodando ao mesmo tempo, mas para o processador, uma parte de cada processo é processado por vez. É tão rápido que parece que todos estão rodando ao mesmo tempo.
 
O que o Oldman fala é lei.


mas Oldman, eu não acredito que o PS3 seja capaz de processar Ray Tracer não. É algo mto rebuscado pra ser feito em tempo real... não consigo nem imaginar isso.


Mas se conseguir, os joguinhos vão pagar sapo!
 
a miniaturizacao ou refinamento do processo de fabricacao nos vg, vem pra reduzir seu tamanho (ex: ps2 normal e ps2 slim), reduzir consumo e dissipacao termica, o desempenho continua o mesmo, caso o clock seja o mesmo, pois o projeto e o mesmo, e nao uma otimizacao do projeto (como ja disseram).

tbm e efetuada a miniaturizacao pra reduzir custos e aumentar a produçao das peças, imaginem a sony perdendo bilhoes de U$$ com o hard do ps3 ate o "teorico" fim de vida do PS3 em 2017.

quanto ao cell, dizem que ele eh um power pc com 7 cores adicionais especiais para calculos, queria ver como um desses cores adicionais rodaria um SO, se um SO nao eh feito somente de calculos.

Você não entendeu minha pergunta... Eu quis perguntar se diminuindo o caminho de dados, porém deixando o resto igual, iria deixar mais rápido o processador. Antes eu achava que não... porém eu li um artigo, que os fabricantes tenta fazer o processador em vários "formatos", sendo que alguns deles tinham performance diferente do outro.
 
sim, o formato seria o projeto e nao o tamanho dos fios de cobres (microns),

ex: se vc pegar um onibus a 100KM\h e um carro a 100km\h, apesar de um ter as rodas maiores do que o outro, andam na mesma velocidade.

mesma coisa o circuito(processador, gpu) em geral, o tamanho so vai influenciar no desempenho caso haja otimizacao no projeto.
 
Você não entendeu minha pergunta... Eu quis perguntar se diminuindo o caminho de dados, porém deixando o resto igual, iria deixar mais rápido o processador. Antes eu achava que não... porém eu li um artigo, que os fabricantes tenta fazer o processador em vários "formatos", sendo que alguns deles tinham performance diferente do outro.

creio que esse aumento de performace seja relativo ao clock que o projeto aguenta... Ganho que realmente a diminuiçao do processo de produçao tb tem... Porem os clocks se manteram o mesmo, apesar do processador aguentar mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo