[Brasil-sil-sil]Nota de importação com valor adulterado, vale a pena abrir processo?

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Registrado
Pessoal, importei um produto e acontece que fui taxado sobre ele, até aí tudo bem.

Acontece que, vendo a nota de improtação, aquela que fica colada na parte de fora da caixa, notei que o valor foi rasurado. O valor original era de $45,00 e passou a ser $145,00, ou seja, colocaram o "1" na frente e boa.

Quando vi, pensei: "Ah, agora não tenho como provar nada, então deixa."

Mas eis que dentro da caixa encontro outra nota(lado esquerdo da foto), com o valor de $45,00 e além disso, por baixo da nota rasurada há uma outra nota com o valor de $45,00 também!

Acredito que o fiscal fez isso para não dar margem de eu pedir recálculo de valor porque afinal ele taxou em cima do valor "declarado pelo remetente".


Veja pela foto, que:
-editada por opção minha, os números de rastreio são iguais, terminam em 26TW.
-na nota de esquerda o valor total de $45,00 e na direita o valor alterado em $145 e claramente da pra ver que marcaram o 1 na frente e fizeram força talvez para pegar nas notas debaixo, porque tem papel carbono, só que não pegou.

6d2b.jpg


Sinceramente to pensando em meter com força na RF e ainda posso ter como testemunha a funcionária da agência que também viu o valor alterado no momento em que ela me entregu a caixa.

Vale a pena o processo? Se sim como posso proceder?

Valeu!
 
1º - Consta o valor de US$ 145 naquela via do calculo da taxa que fica com você na hora da retirada?
2º - O valor do produto tem que ser realmente US$ 45 e foi declarado corretamente gift/toy parts/health care? Se não é o sujo falando do mal lavado.
3º - Vai ter grana e pulso pra acionar um Advorato? Pq se conseguir evidencias (outros exemplos para provar que não é caso isolado) e chegar no Ministério Publico, seu nome vai ser de conhecimento publico e a pressão vai surgir...
 
1- sim consta.

2- náo é o valor integral do produto e foi declarado como mercadoria.

3-dependendo posso ter grana, náo sei se consigo evidencias de outros casos e que tipo de pressão você ta falando?
 
Cara, o fiscal pode riscar o valor e colocar outro sem problema, ele só está mostrando o quanto achou que o item vale e taxou sobre isso...
Processo contra RF e pensa em ganhar... ?
 
Entendo o que vice diz mas ele náo riscou o valor no sentido d anular, ele alterou o valor original, bem diferente.
 
Pra mim, dá na mesma... ele ia te taxar de qualquer jeito, o máximo que poderá fazer é pedir revisão.
 
Revisão náo compensa pra mim.

Você acha melhor deixar assim então?
Tem alguma experiência no caso?
 
Então cabe aceitar, dúvido que consiga algo mais do que isso...

Bom, se você for atrás, te garanto, não irá conseguir nada...,
Isso é processo normal do fiscal, ele acha que o item não vale o declarado, pode colocar outro valor, não iria fazer diferença, se ele riscasse ou se só colocasse o 1 na frente.

Eu importo a mais de 4 anos.
 
Última edição:
Entendo, vou deixar por isso mesmo, mas ainda viu conversar com um adv.

Obrigado a todos.
 
Pessoal, importei um produto e acontece que fui taxado sobre ele, até aí tudo bem.

Acontece que, vendo a nota de improtação, aquela que fica colada na parte de fora da caixa, notei que o valor foi rasurado. O valor original era de $45,00 e passou a ser $145,00, ou seja, colocaram o "1" na frente e boa.

Quando vi, pensei: "Ah, agora não tenho como provar nada, então deixa."

Mas eis que dentro da caixa encontro outra nota(lado esquerdo da foto), com o valor de $45,00 e além disso, por baixo da nota rasurada há uma outra nota com o valor de $45,00 também!

Acredito que o fiscal fez isso para não dar margem de eu pedir recálculo de valor porque afinal ele taxou em cima do valor "declarado pelo remetente".


Veja pela foto, que:
-editada por opção minha, os números de rastreio são iguais, terminam em 26TW.
-na nota de esquerda o valor total de $45,00 e na direita o valor alterado em $145 e claramente da pra ver que marcaram o 1 na frente e fizeram força talvez para pegar nas notas debaixo, porque tem papel carbono, só que não pegou.

http://img89.imageshack.us/img89/4900/6d2b.jpg

Sinceramente to pensando em meter com força na RF e ainda posso ter como testemunha a funcionária da agência que também viu o valor alterado no momento em que ela me entregu a caixa.

Vale a pena o processo? Se sim como posso proceder?

Valeu!

Bem vindo ao grupo dos achismos da PF...

Passei por isso dezenas de vezes e uma delas tinha a nota fiscal dentro da caixa com o produto, um relogio de 29 dolares e advinha? Colocaram 100, tentei revisão e não deu em nada. Processar? Acho que não da em nada.
 
Qual o valor desse produto no mercado nacional praticado pelas grandes lojas?
 
O produto não existe no mercado nacional.
 
Se tiveres print do anúncio, os valores lançados no cartão de crédito, o receipt da compra, essa nota que veio dentro, podes tentar. Daqui a pouco, vai que dê certo.
 
Eu diria que você deve tentar.
Se você tem a possibilidade de fazer essa denúncia chegar ao Ministério Público, então faça. Ele pode comprar sua briga.
 
Eu pediria apenas a revisão do valor do tributo comprovando o pagamento de $45 com a fatura do CC ou outra forma de pgto. Como vai provar que essa fraude se deu na RF e não na origem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo