Brasil, um país sem respeito com o consumidor

É por isso que existe pirataria e contrabando, se esse governo filha da ****, não tivesse criado esses montes de impostos ABSURDAMENTE ALTOS, haveria muito menos pirataria e contrabando.

Com menos impostos haveria mais empregos, não teria tantas empresas falindo e o pessoal poderia comprar 4870x2 por 1100 reais :yes:
 
Aconselho a quem reclama que abra uma loja só com esses produtos com "excelente" saída (Afinal, todos podem ter VGA TOP), ter um grande capital de giro só com esses produtos de "alta" demanda.

Comparar o Brasil com o EUA é um absurdo(comparam com Amazon e Newegg, fala serio), ainda mais em produtos que nao tem mt saida. Quem vai ser o louco de investir isso td p/ ter estoque parado nas prateleiras, vejam se monitores (que tão vendendo a rodo) possuem esses preços altissimos?

Classe media tem sempre essa visao, dólar baixo p/ se abarrotar de produtos importados, o brasil é que se f...

Eu te dou outro exemplo, na Amazon de UK a 9600gt da asus custa 92,00 libras oq daria R$ 330,00 +ou-, na mania virtual esta custando exatamente 449,00 em 12X, nada anormal comparando o tamanho da Amazon! (eu paguei 400 em uma zoggis no proprio site faz nem 1 mes)

O monitor T220 da samsung q la custa 175 libras (626,50), aqui esta custando 699 em 10X
 
Aconselho a quem reclama que abra uma loja só com esses produtos com "excelente" saída (Afinal, todos podem ter VGA TOP), ter um grande capital de giro só com esses produtos de "alta" demanda.

Comparar o Brasil com o EUA é um absurdo(comparam com Amazon e Newegg, fala serio), ainda mais em produtos que nao tem mt saida. Quem vai ser o louco de investir isso td p/ ter estoque parado nas prateleiras, vejam se monitores (que tão vendendo a rodo) possuem esses preços altissimos?

Classe media tem sempre essa visao, dólar baixo p/ se abarrotar de produtos importados, o brasil é que se f...


Eu te dou outro exemplo, na Amazon de UK a 9600gt da asus custa 92,00 libras oq daria R$ 330,00 +ou-, na mania virtual esta custando exatamente 449,00 em 12X, nada anormal comparando o tamanho da Amazon! (eu paguei 400 em uma zoggis no proprio site faz nem 1 mes)

O monitor T220 da samsung q la custa 175 libras (626,50), aqui esta custando 699 em 10X


Amém, irmão.


PS: Passa a régua e fecha o tópico até porque a conversa já "descambou" para a mesma ladainha de sempre: "Matem os políticos!", "Bota fogo no congresso!", "País de filho da $%#$!". Só faltou o clássico: "Vamos linchar!". XD

PS2: Move pro Papo Cabeça ou Geral. Acho que, o tópico, está no lugar errado.
 
Não vou entrar em detalhes, mas só pra ter uma idéia, uma 9800gx2 que na época era R$1.500,00, paguei R$600,00 via eBay, com frete e sem imposto...

Absurdo não?, Não, é BRASIL!

Cara, me diz como vc fez pra comprar um produto no ebay e não pagar imposto? Pq eu comprei minha HD 4870 pelo ebay e ela ainda por cima ficou retida na alfândega por 2 semanas e me cobraram R$ 320,00 de imposto.
Agora, explica pra mim essa façanha aí, pq tb quero.
 
E o que podemos fazer para mudar isso? pelo que vi aqui a maioria já está conformada e acostumados com isso, pra todo mundo aqui é normal roubar... e essa de que o produto deve ser fabricado aqui pra diminuir os impostos não entendo, pq nos EUA quaze nada é produzido lá de informática, acho q só carros mesmo... tudo é produzido na China não tem como mudar isto, pra que querem protejer tanto assim a industria nacional? isso é um atestado de incompetência, o empresário brasileiro prefere vender 500 unidades de um determinado produto a 1000 reais do que 2000 a 500 reais esse texto explica isso http://www.clubedohardware.com.br/blog/170/
 
O não pagamento do imposto de importação é simplesmente sorte. Porque simplesmente a Receita não pode verificar todo e cada produto que passa pela alfândega. Assim, eles fazem as checagens por amostragem.

Eu, por exemplo, comprei 2 módulos de som pra carro. Um eu dei sorte, e não paguei imposto. Outro, foi tarifado!
 
Ou eles liberam de uma vez, ou cobram de todos, assim como está não tem jeito!
 
Estava estudando futuros upgrades, e como sempre, prefiro comprar em lojas fisicas, porém desta vez fui passear na New Egg e em outras lojas.

Muito bem estava eu, olhando a new egg quando me deparo com uma 260GTX Core 216 por 240 Dolares, vamos supor que de IOF sejam 100 reais (nunca vai ser isso mas ok) ou seja, 50 dolares, 290 dolares, mais o shippin seriam 330 Dolares. Multiplicamos isso por 2.32 que é o preço do dolar são 765 Reais, considerando um lucro para a empresa brasileira de, sei lá 20%, o que é consideravelmente alto, seriam 153 reais, o que dão ao todo R$918.

Tenho o prazer de encontrar uma 260GTX normal, nao core216, na Smart Data por R$1.160,00.e a core216 por 1.926,00 reais na oficina dos bits. São mais de 100% de lucro, nenhum pais sério, que respeite o consumidor oferece tal produto com uma margem de lucro de 245%. é um desrespeito.

Fiquei muito aborrecido e comecei a pesquisar os novos Core i7.

Intel Core i7 Extreme 965 3.2GHz na new egg US$1050,00
Na Smart Data NÃO TEM
Oficina Dos Bits R$4,542,53
Valor da new egg em reais R$2621,00
Lucro da ODB R$1921,53

E vou pegar dois ultimos exemplos, estes, postados por um usuario do adrenaline

ele estava pesquisando um livro de informatica

na amazon estava US$9,99
ele olhou o mesmo livro na submarino e eram R$59,99 se nao me engano, 150% de lucro!

Um Ipod Nano antigo custa US$72,00 em lojas que brincam com a gente sai R$435.00...

Por isso temos que dar preferencia a lojas serias como a fnac e cia, mesmo que seja lonje ou tenha que esperar, se não a tendencia disso tudo é piorar.

e lembrando, isso tudo supondo que as lojas comprem de outras lojas, o que não é verdade, elas compram de fornecedores, direto dos fabricantes, sai muito mais barato, o que ainda aumenta essa margem de lucro exorbitante.

Isso pode parecer inutil para alguns pois todos sabem que lá fora, as coisas são mais baratas, mas é um alerta, importante.

Bem vindo ao Brasil !

O que mata no Brasil, é o brasileiro ...
É malandro desde pequeno ...

Eu fiz uns cálculos há pouco tempo e REALMENTE ... é MUITA sacanagem !
Vocês perceberam que MESMO OS PRODUTOS EM ESTOQUE SUBIRAM SEUS PREÇOS ?

Isso é inaceitável ... considerando que o vendedor NÃO sofreu o re-ajuste do dólar ...

Cara, vá no ML e digite:

9800GTX BLack
Em setembro, essa placa era encontrada por R$ 800,00
Está MAIS DE R$ 1.200,00

Uma vergonha ...

Por isso eu estudo e trampo, não vejo a hora de sair deste país ...
 
eh tudo importado
soh frete e impostos ja mata

e se nao pegar impostos ai, pegaria aonde? o pais tem q ser ao menos um pouco nacionalista

mais o detalhe que o cara falou, normalmente voces comparam com os precos de grandes lojas
ai fica foda mesmo achar preco melhor por aqui

mais uma coisa... la no paraguai as vezes eh barato, poruqe as mercadorias sao em maioria de segunda mao.. quer dizer, o lote foi reprovado no controle de qualidade, ai o pessoal do py compra pra revende, nao que soh tenha pecas ruins, eh q deu azar de ter mais do que se permite.. ai ele eh reprovado, podendo todas as outras pecas do lote ser perfeitas, e sim, os impostos deles sao menores
 
No paraguai nem é tão barato se for comparar com outros países. E Amazon não é loja boa pra comprar Hardware.
 
E o que podemos fazer para mudar isso? pelo que vi aqui a maioria já está conformada e acostumados com isso, pra todo mundo aqui é normal roubar... e essa de que o produto deve ser fabricado aqui pra diminuir os impostos não entendo, pq nos EUA quaze nada é produzido lá de informática, acho q só carros mesmo... tudo é produzido na China não tem como mudar isto, pra que querem protejer tanto assim a industria nacional? isso é um atestado de incompetência, o empresário brasileiro prefere vender 500 unidades a 1000 reais do que 200 a 500 reais esse texto explica isso http://www.clubedohardware.com.br/blog/170/

P/ que a industria cresca é preciso um começo, não há mágica. O "DEUS" EUA tb erra, o déficit em conta corrente dos EUA é gigantesco, se não tivessemos produção por aqui poderiamos ser outra Islandia (como já até aconteceu por aqui no passado inclusive), o déficit em conta corrente brasileiro estava em um ritmo frenetico com o dolar a preço de banana, essa desvalorização vai ajudar em mt o Brasil.

Esse é o papo de mts, conselhos que seguiamos cegamente "vamos imitar os EUA em td pois lá é td maravilhoso"
 
Cara, me diz como vc fez pra comprar um produto no ebay e não pagar imposto? Pq eu comprei minha HD 4870 pelo ebay e ela ainda por cima ficou retida na alfândega por 2 semanas e me cobraram R$ 320,00 de imposto.
Agora, explica pra mim essa façanha aí, pq tb quero.

Não fiz nada além de pagar o produto e esperar chegar, oque eu tive foi sorte, pois NEM ABRIRAM meu pacote pra ver oque tinha dentro...
 
Não fiz nada além de pagar o produto e esperar chegar, oque eu tive foi sorte, pois NEM ABRIRAM meu pacote pra ver oque tinha dentro...

Putz, feliz foi vc então. Qnd comprei minha HD 4870, se não tivesse a maldita tarifação, teria pago somente R$ 500,00. Até pq, o dólar tava R$ 1,6xx. Mas o que me quebrou foi o imposto de R$ 320,00. Bom, fazer o que, né? O q me consola é que mesmo assim, ainda saiu mais barato do que comprar aqui.
 
disculpa discordar de voce amigo, creio que vc deve estar no ensino médio ou até no fundamental, pois, além de tudo isso que voce falou, e vga finalizar em 1300 e alguma coisa, vc adiciona além de impostos, salários dos seus funcionarios, VT, impostos para prefeitura, alvará anual, luz, agua, cara, no fim é uma miséria que sobra para empresas, algumas operam sempre no vermelho e acabam ganhando é na quantidade vendida...
nem tudo é lucro, tem vezes q um produto nao vende, entao tem que vender por menos do que vc pagou entao ta tendo até um prejuizo, pense bem, um empresa no brasil nao vai para frente por causa disso, as que estao hoje, é pq sao bem administradas...
 
Já estou acostumado.
portanto, se quiser comprar coisas com bons preços, vá aos eua e faça a festa.
lá também só serve pra isso, porque em questão de cidade, é a mesma bosta que sp por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo