• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brasileiro acha que imóvel está caro, mas compra mesmo assim

Este é o pensamento brasuca que olha para o tamanho da prestação e não para o valor que está pagando. Enquanto tu estiver terminando de pagar 4 imoveis, e adquirindo 1, quem junto já estará comprando o segundo avista.
:haha: Tá serto, ignore como a inflação vai acabar comendo os juros e o valor real da prestação, ignore que em 17 anos ainda vai estar faltando quase metade para pagar e eu já vou estar pagando preço de diária de hotel, enquanto que um aluguel de uma casa como a minha vai estar custando um salário pelo menos...
 
O aluguel é reajustado pelo IGP-M (nunca vi algum diferente), esse ano está acumulado em 3% enquanto a inflação real passa dos 6%.
então vc precisa sair mais, pq eu moro de aluguel a mais de 10 anos, me mudo muito de cidade pra cidade e NUNCA vi um reajuste tão BAIXO.
vc disse que nunca viu tão alto? kkkkk , eu sonho com isso desde q sai de casa....

tu só está vendo o lado da subida de valor de aluguel e o valor do imóvel, ambos podem cair também e o teu salário aumentar.

só preciso saber em que planeta vc vive, pois aki isso não existe, rsrsrsrsrsr. Tenho 33 anos e NUNCA vi nenhum dos 2 primeiros q vc disse....
A teoria chama de "distorção de mercado". Sabemos que existe e que é injusta e extorsiva. A realidade chama de mercado. É por que é, e se vc não gosta se foda pq sempre foi assim e vai continuar sendo....

Enquanto existir deficit habitacional, esses locais serão superfaturados, e como isso ainda afeta boa parte do país onde as mega empreiteiras não inundaram as ruas com prédios e mais prédios...

de qq modo, prefiro o meu.
Cansei de não poder reformar, morar num lugar que não é sua cara, de ter q conviver com imóvel feio ou ruim pq era o que tinha disponível, de entrar em aviso prévio pq o dono vendeu ou quer morar de volta.
 
Última edição:
:haha: Tá serto, ignore como a inflação vai acabar comendo os juros e o valor real da prestação, ignore que em 17 anos ainda vai estar faltando quase metade para pagar e eu já vou estar pagando preço de diária de hotel, enquanto que um aluguel de uma casa como a minha vai estar custando um salário pelo menos...

Não estou ignorando nada, tua opção é valida para quem quer realizar agora, inclusive tu pode amortizar o financiamento e pagar menos juros, mas de qualquer jeito tu vai gastar mais do que alguem que junta e paga avista. A diferença é que quem junta não realiza agora, realiza no futuro, o valor da diferença que tu vai pagar e para realizar no presente.

Dai entra a historia da cigarra e da formiga ;)
 
só preciso saber em que planeta vc vive, pois aki isso não existe, rsrsrsrsrsr. Tenho 33 anos e NUNCA vi nenhum dos 2 primeiros q vc disse....
A teoria chama de "distorção de mercado". Sabemos que existe e que é injusta e extorsiva. A realidade chama de mercado. É por que é, e se vc não gosta se foda pq sempre foi assim e vai continuar sendo....

Enquanto existir deficit habitacional, esses locais serão superfaturados, e como isso ainda afeta boa parte do país onde as mega empreiteiras não inundaram as ruas com prédios e mais prédios...

de qq modo, prefiro o meu.
Cansei de não poder reformar, morar num lugar que não é sua cara, de ter q conviver com imóvel feio ou ruim pq era o que tinha disponível, de entrar em aviso prévio pq o dono vendeu ou quer morar de volta.

Amigo, deficit habitacional é papo de vendedor de imovel. A distorção de mercado que ocorreu nos ultimo 7 anos foi exclusivamente criada pela oferta de crédito gerado pelo governo atual. Recomendo estudar um pouco de economia, pois se tu tem 33 anos tu sabe que imoveis que hoje custam 200-300 mil, custavam menos de 100mil reais em 2006. Sobre a a valorização de imoveis sobre a inflação, recomendo tu procurar sobre a relação inflação valorização de imoveis com amostragem de 50 anos no Japão, França, Eua e outros lugares no mundo, você vai se supreender.
 
então vc precisa sair mais, pq eu moro de aluguel a mais de 10 anos, me mudo muito de cidade pra cidade e NUNCA vi um reajuste tão BAIXO.
vc disse que nunca viu tão alto? kkkkk , eu sonho com isso desde q sai de casa....

Não falei que nunca vi tão alto, falei que nunca vi algum aluguel que não seja reajustado pelo IGP-M, são coisas completamente diferentes, ta mal ai hein amigo?!

Além disso saio bastante e tenho 28 anos, já vi desvalorizar porém em casos raros. Voce nunca deve ter visto desvalorizar porque nunca viu uma tamanha valorização absurda como a que ocorreu.

só preciso saber em que planeta vc vive, pois aki isso não existe, rsrsrsrsrsr. Tenho 33 anos e NUNCA vi nenhum dos 2 primeiros q vc disse....
A teoria chama de "distorção de mercado". Sabemos que existe e que é injusta e extorsiva. A realidade chama de mercado. É por que é, e se vc não gosta se foda pq sempre foi assim e vai continuar sendo....

Enquanto existir deficit habitacional, esses locais serão superfaturados, e como isso ainda afeta boa parte do país onde as mega empreiteiras não inundaram as ruas com prédios e mais prédios...

de qq modo, prefiro o meu.
Cansei de não poder reformar, morar num lugar que não é sua cara, de ter q conviver com imóvel feio ou ruim pq era o que tinha disponível, de entrar em aviso prévio pq o dono vendeu ou quer morar de volta.

Existir deficit habitacional não significa que o valor tenha que aumentar ao patamar que chegou. Hoje em dia casinha derrubada de periferia estão pedindo 250k, me fala se alguém que ganha 2k/mes consegue pagar isso? Precisa dar entrada (de onde ele vai tirar esse dinheiro?) e ainda precisa pagar as parcelas, porém tem MUITAS outras contas a pagar e nãoo só parcela de imóvel.
 
Amigo, deficit habitacional é papo de vendedor de imovel. A distorção de mercado que ocorreu nos ultimo 7 anos foi exclusivamente criada pela oferta de crédito gerado pelo governo atual. Recomendo estudar um pouco de economia, pois se tu tem 33 anos tu sabe que imoveis que hoje custam 200-300 mil, custavam menos de 100mil reais em 2006. Sobre a a valorização de imoveis sobre a inflação, recomendo tu procurar sobre a relação inflação valorização de imoveis com amostragem de 50 anos no Japão, França, Eua e outros lugares no mundo, você vai se supreender.

sei sobre a valorização absurda, os loteamentos de 7mil ontem =70mil hoje tão por todo lado. Mas vcs apostam demais no fim da bolha. Eu aposto de menos.
O crédito virá, menos mas virá. Os lobbys de montadoras pra fazer o governo abrir as torneira tb, funciona do mesmo jeito.

O Brasil não é assim tão certo, infelizmente. O mercado não tem todo esse poder autorregulatório, ao menos não onde vivo e já vivi.
Quem regula o mercado são os donos de tudo, aquele cara q sozinho é dono de 47% da área de todo o município. E não precisa ser tão pequena a cidade pra ser assim.

Quanto ao resto das teorias, eu desconheço, Mas estudar Japão e França pra aplicar aki? Desde quanto alguma teoria real dá pra ser aplicada a contento nessa ***** de país?

Existir deficit habitacional não significa que o valor tenha que aumentar ao patamar que chegou. Hoje em dia casinha derrubada de periferia estão pedindo 250k, me fala se alguém que ganha 2k/mes consegue pagar isso? Precisa dar entrada (de onde ele vai tirar esse dinheiro?) e ainda precisa pagar as parcelas, porém tem MUITAS outras contas a pagar e nãoo só parcela de imóvel.

eu SEi que tá tudo errado e q esse sistema é uma merdha. Vo chorar, chamar minha mãe e xingar no twitter? Não. Engole e aguenta, toca a vida.
Não to falando q a casa na favela vale 250 mil, nem q vc tem q comprar ela. Mas é assim que é.
 
Última edição:
Não estou ignorando nada, tua opção é valida para quem quer realizar agora, inclusive tu pode amortizar o financiamento e pagar menos juros, mas de qualquer jeito tu vai gastar mais do que alguem que junta e paga avista. A diferença é que quem junta não realiza agora, realiza no futuro, o valor da diferença que tu vai pagar e para realizar no presente.

Dai entra a historia da cigarra e da formiga ;)
Você não entendeu a ideia:
Você está comprando um imóvel com o preço de AGORA e começar a pagar considerando a inflação de AGORA quando no futuro vai estar tudo mais valorizado pela inflação de AMANHÃ. AGORA você acha que é um mal negócio porque você está pensando que 8x o valor é muito grande AGORA, mas eu não tenho todo o dinheiro para comprar AGORA a vista, se tivesse aí não compensaria pois posso investir, com o rendimento DO VALOR TOTAL eu posso pagar um aluguel e ainda sobraria dinheiro isso é FATO. Mas não é o caso, eu teria um rendimento de 9% ao ano investindo em LCI mas as PARCELAS, não o valor TOTAL isso NÃO DÁ para pagar o aluguel e sobrar dinheiro. E são 30 anos, daqui 30 anos o imóvel não vai estar 8x mais caro APENAS, na metade do caminho já vai estar saindo barato, daqui 17 anos por exemplo o salário estará uns 5400, um aluguel estará uns 5400 e eu estarei pagando 1200 e ainda por cima em mais 13 anos a casa é minha.
 
sei sobre a valorização absurda, os loteamentos de 7mil ontem =70mil hoje tão por todo lado. Mas vcs apostam demais no fim da bolha. Eu aposto de menos.
O crédito virá, menos mas virá. Os lobbys de montadoras pra fazer o governo abrir as torneira tb, funciona do mesmo jeito.

O Brasil não é assim tão certo, infelizmente. O mercado não tem todo esse poder autorregulatório, ao menos não onde vivo e já vivi.
Quem regula o mercado são os donos de tudo, aquele cara q sozinho é dono de 47% da área de todo o município. E não precisa ser tão pequena a cidade pra ser assim.

Quanto ao resto das teorias, eu desconheço, Mas estudar Japão e França pra aplicar aki? Desde quanto alguma teoria real dá pra ser aplicada a contento nessa ***** de país?



eu SEi que tá tudo errado e q esse sistema é uma merdha. Vo chorar, chamar minha mãe e xingar no twitter? Não. Engole e aguenta, toca a vida.
Não to falando q a casa na favela vale 250 mil, nem q vc tem q comprar ela. Mas é assim que é.

Comentei esses paises pois todos passaram por grandes turbulências em mercados imobiliários, mas pode pegar qualquer pais que tu achar esse indice e tu vai ver que é igual, existem as bolha, mas elas são sempre corrigidas. O mercado vai corrigir de qualquer jeito, quanto mais forte a porrada que o governo der mais forte será o efeito colateral, independente de onde seja e quem vai pagar a conta, não tenha duvida, seremos todos nós.

Se tu tem duvida da capacidade do mercado corrigir merdas, veja o caso da Petrobrás, se alguém te descrevesse a 5 anos atrás o que esta acontecendo hoje tu chamaria ele de louco, mas olha a ***** que está, e isso é só o começo.
 
Última edição:
Você não entendeu a ideia:
Você está comprando um imóvel com o preço de AGORA e começar a pagar considerando a inflação de AGORA quando no futuro vai estar tudo mais valorizado pela inflação de AMANHÃ. AGORA você acha que é um mal negócio porque você está pensando que 8x o valor é muito grande AGORA, mas eu não tenho todo o dinheiro para comprar AGORA a vista, se tivesse aí não compensaria pois posso investir, com o rendimento DO VALOR TOTAL eu posso pagar um aluguel e ainda sobraria dinheiro isso é FATO. Mas não é o caso, eu teria um rendimento de 9% ao ano investindo em LCI mas as PARCELAS, não o valor TOTAL isso NÃO DÁ para pagar o aluguel e sobrar dinheiro. E são 30 anos, daqui 30 anos o imóvel não vai estar 8x mais caro APENAS, na metade do caminho já vai estar saindo barato, daqui 17 anos por exemplo o salário estará uns 5400, um aluguel estará uns 5400 e eu estarei pagando 1200 e ainda por cima em mais 13 anos a casa é minha.
Teu erro é achar que a inflação vai valorizar algo e está prevendo um cenário de 13/17 anos onde tu terá liquidez zero. No nosso cenário atual a inflação vai corrigir o valor do imóvel para baixo e não para cima, inclusive isso está ocorrendo agora. Quem comprou imóvel na planta por 500 mil a 2 anos atrás está vendo construtora vendendo o mesmo imóvel por 400 hoje.

Amigo financiamento raramente é um bom negócio ainda mais comparado com pagamento avista. De qualquer forma cada caso é um caso e se tu te sente feliz com a tua compra, pouco importa se tu vai perder dinheiro aproveita teu imóvel, mas saiba que tu não fez o melhor negócio.
 
Última edição:
sei sobre a valorização absurda, os loteamentos de 7mil ontem =70mil hoje tão por todo lado. Mas vcs apostam demais no fim da bolha. Eu aposto de menos.
O crédito virá, menos mas virá. Os lobbys de montadoras pra fazer o governo abrir as torneira tb, funciona do mesmo jeito.

O Brasil não é assim tão certo, infelizmente. O mercado não tem todo esse poder autorregulatório, ao menos não onde vivo e já vivi.
Quem regula o mercado são os donos de tudo, aquele cara q sozinho é dono de 47% da área de todo o município. E não precisa ser tão pequena a cidade pra ser assim.

Quanto ao resto das teorias, eu desconheço, Mas estudar Japão e França pra aplicar aki? Desde quanto alguma teoria real dá pra ser aplicada a contento nessa ***** de país?



eu SEi que tá tudo errado e q esse sistema é uma merdha. Vo chorar, chamar minha mãe e xingar no twitter? Não. Engole e aguenta, toca a vida.
Não to falando q a casa na favela vale 250 mil, nem q vc tem q comprar ela. Mas é assim que é.

Engole e aguenta quem é trouxa, quem é esperto está se capitalizando e investindo o dinheiro pra não pagar as contas dos especuladores e construtoras.

Eu não estou chorando, muito pelo contrário. Estou feliz que meu aluguel custa 0,35% do valor do imóvel enquanto eu ganho bem mais que isso e posso comprar esse imóvel daqui 1 ou 2 anos a vista com 30% de desconto (ou mais) e com mais dinheiro no bolso. Isso se eu achar que vale a pena ainda...

Se voce SABE que está errado porque acha certo comprar? Acho que voce não entendeu o foco.
 
Saí do aluguel e comprei um apê num bairro muito bom de SBC por um preço ótimo. A parcela é bem maior do que o meu aluguel - eu não pagava um aluguel muito alto num apê de quase 80m², mas ele aumentava todo ano e os donos já iam reajustar para os valores de mercado, ou seja, eu ia me ferrar.
Esse que eu comprei é BEM maior do que o meu antigo (alugado) e, pasmem, na mesma rua que eu morava. Saí de um com 2 dormitórios para um com 3. Tem 3 banheiros, se bem que um está desativado, uma BELA cozinha, um quartinho que serve como despensa, uma ótima lavanderia e nem preciso dizer que a sala é ENORME. Pago caro, mas vale cada centavinho.
Se eu fosse alugar um apê do tamanho desse meu atual e no bairro que moro, podem ter certeza que eu pagaria mais caro do que a prestação que pago hoje. Se não mais caro, então quase lá.
Sinceramente, tô apertado, mas muito contente. Até quero trocar meu monitor, mas quem disse que a patroa deixa?
 
Teu erro é achar que a inflação vai valorizar algo e está prevendo um cenário de 13/17 anos onde tu terá liquidez zero. No nosso cenário atual a inflação vai corrigir o valor do imóvel para baixo e não para cima, inclusive isso está ocorrendo agora. Quem comprou imóvel na planta por 500 mil a 2 anos atrás está vendo construtora vendendo o mesmo imóvel por 400 hoje.

Amigo financiamento raramente é um bom negócio ainda mais comparado com pagamento avista. De qualquer forma cada caso é um caso e se tu te sente feliz com a tua compra, pouco importa se tu vai perder dinheiro aproveita teu AP, mas saiba que tu não fez o melhor negócio.
Como já havia postado anteriormente, DEPENDE DO VALOR QUE COMPROU O IMÓVEL, o cara que pagou 250k em uma cabana na periferia, esse cara tomou no toba. Agora quem pagou 280k, financiou 200k em um imóvel no centro...Acho que esse cara não fez um negócio tão ruim assim... E tem um monte de gente desesperada assim vendendo coisa boa a preço de banana, tem que caçar...O Centro da maioria das cidades RARAMENTE perde valor, mesmo com a bolha, AGORA tem gente vendendo casinha no centro caindo aos pedaços por 450k por causa da bolha e tem gente que paga! :poker: Isso é besteira na minha opinião... Agora tem gente que pagou 200k em um terreno pelado no Centro de 100M², construiu um salão e alugou por 5k, claro que é um ponto melhor mas daqui a 15 anos em um local estratégico...:hmm:
 
Como já havia postado anteriormente, DEPENDE DO VALOR QUE COMPROU O IMÓVEL, o cara que pagou 250k em uma cabana na periferia, esse cara tomou no toba. Agora quem pagou 280k, financiou 200k em um imóvel no centro...Acho que esse cara não fez um negócio tão ruim assim... E tem um monte de gente desesperada assim vendendo coisa boa a preço de banana, tem que caçar...O Centro da maioria das cidades RARAMENTE perde valor, mesmo com a bolha, AGORA tem gente vendendo casinha no centro caindo aos pedaços por 450k por causa da bolha e tem gente que paga! :poker: Isso é besteira na minha opinião... Agora tem gente que pagou 200k em um terreno pelado no Centro de 100M², construiu um salão e alugou por 5k, claro que é um ponto melhor mas daqui a 15 anos em um local estratégico...:hmm:

Tu está falando de valores para 15 anos e como te comentei já em vários posts, na média histórica não passa da inflação, ou seja tu só ganha dinheiro com imóvel entre as subidas e descidas de valor, nas distorções. E mesmo assim, quem compra avista ganha muito mais que quem compra financiado então "DEPENDE o VALOR" não vale como exemplo. O fato é, quem junta vai e compra na hora certa vai fazer um melhor negócio que o cara que financia.
 
O fato é, quem junta vai e compra na hora certa vai fazer um melhor negócio que o cara que financia.
Isso é óbvio.

Mais óbvio ainda é a minha admiração pra quem consegue juntar o suficiente pra pagar à vista. De verdade!
 
Isso é óbvio.

Mais óbvio ainda é a minha admiração pra quem consegue juntar o suficiente pra pagar à vista. De verdade!
O problema é a diferença entre os dois, há casos onde é 1 apartamento, tem casos que são 4. Tem gente que se atira no financiamento porque cabe no bolso e não vê que na prática está pagando um absurdo só porque o credito é fácil.
 
O problema é a diferença entre os dois há casos onde é 1 apartamento tem caso que são 4. Tem gente que se atira no financiamento porque cabe no bolso e não vê que na prática está pagando um absurdo só porque o credito é fácil.
Mesmo assim, isso não diminui o fato de que eu REALMENTE admiro quem consegue guardar dinheiro suficiente pra pagar um imóvel à vista enquanto paga aluguel, vestuário, comida etc nos dias de hoje com a situação como está e, ainda como no meu caso, a família crescendo.

Eu financiei não porque é mais fácil, mas porque queria sair do aluguel e ter algo meu. Se um dia eu não conseguir mais pagar e quiser me mudar, vender ou o diacho a quatro, não saio com uma mão na frente e outra atrás, diferentemente do aluguel.
 
Mesmo assim, isso não diminui o fato de que eu REALMENTE admiro quem consegue guardar dinheiro suficiente pra pagar um imóvel à vista enquanto paga aluguel, vestuário, comida etc nos dias de hoje com a situação como está e, ainda como no meu caso, a família crescendo.

Eu financiei não porque é mais fácil, mas porque queria sair do aluguel e ter algo meu. Se um dia eu não conseguir mais pagar e quiser me mudar, vender ou o diacho a quatro, não saio com uma mão na frente e outra atrás, diferentemente do aluguel.

Vender é relativo, imóvel por natureza, até no nome, é um ativo imobilizado de baixa liquidez. Existe uma diferença entre tu querer vender e tu vender, e também os custos de manutenção e depreciação durante o período. Na real tu não comprou um imóvel ele não é teu, só será quando acabar de pagar, o teu imóvel pertence ao banco e caso tu não pague ele vai te retirar.

Em relação ao financiamento, o melhor negócio é financiar o mínimo possível e amortizar a divida o mais rápido possível, assim tu perde menos dinheiro e adquire o imóvel de verdade.

Em relação a questão de família, necessidade, etc.. Concordo contigo é difícil juntas, ainda mais quando há dependentes, e também entra a questão da relação do beneficio. Há pessoas que trocam de carro a cada 10 anos e não se importam de andar com o carro feio, mas sabe que tem dinheiro no banco, tem até gente que prefere passar fome a gastar, cada um sabe o que faz e o que é melhor para si.

Racionalmente falando financiar não é a melhor opção, e muitas vezes pode ser extremamente perigosa e o fato dos imóveis estarem no preço que estão tem relação direta com essa facilidade de financiamento, mesmo não sendo um bom negócio.
 
XP investimentos, 99% do CDI e obviamente não cobra IR, chega bemmmm perto dos 200...E realmente acho que talvez me equivoquei, pois li uma matéria sobre esta conta, mas era sobre COMPRAR ou ALUGAR já tendo o valor inteiro na mão, e segundo as contas, era melhor investir o valor total e alugar do que comprar...

Investimento em CDB/CDI sem IR e pagando 99% do cdi para míseros 21 mil aplicados... ta bom, larguei de mão o assunto.
 
Fiz uma planilha sobre se um cara tiver 2,2k mensal para investir e estiver pagando um aluguel de 900, tiver um retorno de 0,8% e um reajuste de aluguel de 9% a.a quanto ele ganharia em EDIT [R]30 anos[/R] 25 anos :haha:. Pode-se mudar qualquer valor que a planilha vai mudar automaticamente, pelo menos deve mudar, tô com sono, qq coisa refaço outro dia :hmm:.
É interessante notar que segundo esses valores, você começa a perder dinheiro a partir do 266º mês, se a taxa de reajuste for de 10% o prognóstico é pior ainda:
LINK
 
Última edição:
taxa de 9% de reajuste médio do aluguel ?

essa pessoal mora aonde no meio do mato ?


lembro que um apê em 1999 era 100 fhcs o aluguel, hj o mesmíssimo apê está em 1000 dilmas, ou seja, o reajuste médio anual foi de 16,59%

outro apê em 2006 era 300 lulas de aluguel, hj o mesmo apê passa de 1000, ou seja, praticamente os mesmo 16,5% de reajuste médio durante o periodo
 
Só uma correção :hmm: Dependendo do financiamento a prestação sofre modificação sim, por exemplo meu financiamento foi baseado no sistema SAC, ou seja, parcelas cada vez MENORES :coolface:, minha última parcela será de R$700 e pouco, meu financiamento não sofre variação da inflação, então se continuar com inflação de 12% a.a, vou estar pagando preço de diária de hotel perto do fim das prestações :full: a primeira casa do meu pai, nesse mesmo sistema, ele estava pagando R$30,00 de prestação na casa dele quase no fim das prestações:haha:

Minha mãe pegou esse mesmo sistema.

Hoje em dia, 7 anos depois, duvido que ache algo do mesmo padrão cujo valor do aluguel saia mais barato do que o valor da prestação inicial.

Acrescente-se que esse sistema tem a vantagem de ser mais fácil juntar um dinheiro extra com o passar do tempo e com isso fazer abatimento.
 
Última edição:
vou estar pagando preço de diária de hotel perto do fim das prestações

Só esqueceu de dizer que no começo tu pagou o inverso de Juros. Eu vejo alguns aqui achando que banco joga para perder. Eu estou analisando a situação e pelas constas que eu fiz o resultado é que se eu guardar uma boa grana e financiar, em vez de financiar pagando o mínimo de entrada, eu conseguiria quitar o imóvel com mais ou menos 15 anos, são 20 anos a menos pagando juros!
 
1 - ..... posso comprar esse imóvel daqui 1 ou 2 anos a vista com 30% de desconto......
2- Se voce SABE que está errado porque acha certo comprar? Acho que voce não entendeu o foco.

1 - Ok , espere isso. Sabe q isso não vai se refletir no país todo.... maioria absoluta do interior, sem mega empreendimentos, não verá essa queda.
Vc mora em capital né? Reportagens e estudo só analisam grandes capitais. O país é BEM maior que isso. A bolha pega mais forte nos centros tb...
Houve mais especulação que em localidades afastadas. Assim, haverá menos queda fora dos centros... se houver.

2 - Assim como vcs criticam quem é a favor da financiamento agora, vcs estão se apoiando num futuro incerto pra dizer que "compro a vista já amanhã".
A bolha é uma droga, mas não se pode apostar no FIM TOTAL IMEDIATO dela, como vcs apostam... 10 anos é muito tempo pra previsão...
E eu não disse " É certo comprar". Vcs dizem q o certo é não comprar. Há casos e casos.

Eu tenho plano de quitar o meu em 9 anos..... com as contas q fiz. Amortizações trimestrais em dinheiro + Anuais em FGTS
e Ficar 9 anos juntando dinheiro AKI na região onde vivo não teria como comprar esse mesmo AP em 2024. Daria uns 75% dele no max.
e ficar 10 anos sem mexer na aplicação, é quase sobre-humano....
 
Última edição:
Outra coisa que se deve levar em consideração é as pessoas que compraram imóvel algum tempo atrás e ficam atualizando valorização e preço de aluguel pelo preço de hoje. Eu não vejo como imóvel e aluguel aumentarem, na minha opinião, acho que vai estagnar e começar a contrair.

Qualquer casebre ou apertamento e estão pedindo 250-300k. Levando a minha situação em comparação, para um imóvel de 300k, utilizando o simulador da Caixa, seria necessário comprovar R$ 9.500 de renda para financiar. Quantas famílias, no Brasil, conseguem comprovar essa renda?
 
Investimento em CDB/CDI sem IR e pagando 99% do cdi para míseros 21 mil aplicados... ta bom, larguei de mão o assunto.

Eu não disse CDB...e eu tenho aplicado lá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo