Bravia x Serie 6

Brigadao cara ajudo pra cara*** , me deixou mais calmo em relacao as plasmas, andei dando uma lida e parece q essa nova geracao tem anti burn-in.
Pos-venda eh algo q eu acho muito importante em uma empresa , sabendo q a da panasonic eh boa tah blz:thumbs_up

Entaum amaciando ela legal, eh bem mais dificil dar retencoes?
Eu vi uma dica no ht forum, q qndo comprar a televisao nao ligar ela direto nos canais, ligar em um dvd com desenhos com uma imagem legal , nada estatico.Isso procede?

Brigadao

Abracos :wave:

EDIT: o que me deixa com mais medo em uma televisao de plasma eh o logo dos canais (globo etc..) e as 2 faixa pretas.E os jogos,por exemplo os de corrida q o velocimetro fica ali parado =/

Vamos por partes.

1-O que vc chama de anti-burn-in são tecnologias como pixel shift, que de forma imperceptível, movem um pouco o pixel. Ou seja, ele não fica tão estático assim, tecnologias como essa que todas as novas Tvs tem, sendo as Panasonic e Samsung as melhores do mercado brasileiro de Plasmas nesse quesito. Tem pixel wobbling que é uma tecnologia similar.

2-Amaciando, ou seja, depois das 100 primeiras horas, ou usando o DVD break-in, que vc acabou comentando, sim, com o tempo retenções ficam cada vez mais raras. O cuidado maior é no inicio do uso, pois a Tv vem com o fósforo não desgastado, e isso favorece que a imagem fique retida. Com o desgaste pelo uso, isso fica cada vez mais raro. E o tempo de vida estimado da Tv é de 33 anos, sem perda de cores, ou seja, um longo tempo, logo, esse "desgaste" muita gente acelera, usando por 24h (não seguidas) o DVD break-in. O uso desse DVD acelera o processo de amaciamento.
A maioria das pessoas não amacia, não se preocupa muito, e não tem problema algum, já que usando a Tv normalmente a chance de algo ocorrer é bem pequena. Se vc tiver os cuidados, para mim a chance de um burn-in é zero. A não ser que tenha vindo um modelo com defeito, o que lógico tem que ser trocado, se esse for o caso.

3-Logo de canais aqui nunca ficou nem retenção e assisto muito futebol no Sportv. Faixa pretas em filmes tb zero preocupação, um filme dura no máximo 3h, nem de longe tempo suficiente para ter risco.

Quando a jogos de corrida, minha recomendação é simples, depois de jogar por 6h, parar por 5 minutos, colocar em chuvisco, desligar a Tv e procurar retenções no lugar do velocímetro, ou similar, se não achar pode jogar mais 6h, se achar, assista um pouco de TV, que rapidamente some. Essa dica, é para quem é meio neurótico, ou muito preocupado, ou hiper cuidadoso.

LCD tb tem seus cuidados especiais a tela por exemplo é muito mais frágil que a de Plasma a um impacto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo