• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brick da mobo? Ajuda a entender

infestado

Love Gun
Registrado
Bom galera, peguei uma z77 usada na sexta, mas no capricho. testei todos os slots, placa de rede, tudo tudo, e tava bacana.
Até ai, beleza. Comecou a dar um erro no ssd (criei ate um topic no forum de armazenamento). Acabava dando Critical Process Died. Bom, tenho lido casos de pessoas com o mesmo problema e ainda nao descartei ser a ram (vou rodar um teste hj)
Mas voltando ao assunto:

Bom entre erro em cima de erro, format em cima de format, mexe em porta sata, tira memoria, poe memoria, boom, o pc comecou a reiniciar cada vez menos, ateh que uma hr parou, tela preta, e loop. Achei que tinha queimado o processador, mas liguei na mobo antiga e foi.
Pensei fudeu, queimou a mobo. tentei tirar a bateria e secar a energia segurando o power, nada... sem brincadeira, tentei umas 30-40x.
Ate que li, uma parada de dar reflash na bios, pq ela tem uefi dual boot, caso de merda na primeira bios, vc consegue restaurar a primeira.
milagrosamente, funcionou.
Alguem ja passou por experiencia parecida? tem ideia do que aconteceu aqui?
 
BIOS corrompida é algo bem raro. Restaurou a BIOS 1 e deixou a segunda intacta?
Sim, ela ta numa versao muito diferente da antiga, nao me pergunte o porque, ainda n conferi o numero. eu sei que quando ela veio, ela tava na 23b (a ultima disponivel)
Agora mudou ate a imagem, carregando uma tal de bios 3d da gigabyte.
Cara firmware corrompido ja eh raro, agora de bios, acho que fui um heroi de conseguir
 
Na verdade o herói foi a BIOS backup que a placa tem :melior2:

A maioria de mobos modernas (115x pra cá) tem um recurso onde a mesma boota a partir de uma BIOS a em um pendrive.
então o mais curioso que eu tinha certeza que podia ser qualquer coisa menos a bios. uma possibilidade (ve se pode ser) eh que talvez os resets de bios que eu fiz, tirando a bateria por um tempo, ou fechando curto no jumper de reset, nao funcionaram, e isso impediu que ela bootasse
mas kra, pc desligado, depois de secar a energia segurando o power, sem bateria, por mais de 30 minutos n tem jeito de nao ter sido resetado ne
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo