bug nas sombras- 8800gt (help!!!)

zorbafurada

Member
Registrado
olá galera , tenho uma 8800gt evga 512mb , mais ultimamente percebi um problema com as sombras na maioria dos jogos , ela fica muito serrilhada , ai vc aproxima , coisa pouca , e ela vai se arrumando , vai ficando mais lisa , se isso fosse bem distante , eu nem ligaria , mais ta acontecendo na frente dos meus olhos , bem proximo do personagen.Parece que tem uma faixa que vai comsertando a tela , parece que até os graficos vão se arrumando tbm(texturas).
Jogos como assassins creed , cod 4 , crysis ... ja testei no vista e no xp , ja atualizei drive da placa , e nada ainda .
meu pc : c2d 6550 , 8800gt , 2gb 800ddr2 ocz , gabinete bem ventilado (ela num passa de 75° nos jogos , sem over nem nada .
(as sombras nos jogos estão setadas no maximo ja)

agora num sei mais o que fazer , será que é problema na placa ? se for terei que acionar a garantia ... (será que isso é considerado defeito na garantia?)
 
Então tenta algum outro driver. Se der problema, troca a placa de vídeo mesmo. Não teria umas screens pra gente entender exatamente como é esse problema?

ps.: Não tinha lido que vc atualizou, pulei essa parte. Foi mal.

ps2.: Essas 88GT estão vindo com bastante reclamações, não acham?
 
Isso não é problema, é do jogo mesmo. Tenta ligar o Anistropic Filtering pra ver se ajuda.

É só o lod do jogo eu acho, fazendo as coisas distantes menos detalhadas pro jogo ficar "rodável".
 
nem e bug e o self shandow que uma titica mesmo.

liga nao e assim mesmo aehhahehh
 
olha as sombras com serrilhado !


aqui elas estão arrumadas... eu andei só um pouquinho.


parece que tem um quadrado em volta do personagem , que pra onde eu vo com ele , vai arrumando as coisas , muito estranho ...
 
Não existe af nem aa que arruma isso, realmente a dinamic shandows em varios games é uma porcaria.

Mas infelizmente eles fezam isso querendo fazer o melhor, vou dar um exemplo aqui que pode ser visto na realidade o que os programadores tentaram reproduzir dentro dos games sem sucesso; quando a gente olha um portão de grade de pelo 2m de altura, com um sol forte batendo contra ele pode se reparar que a sombra da base do portão vai ser mais bem definida e de acordo com que segue a sobra dele ate o topo ela vai ficando borrada sem ter como diferenciar as aberturar da grade, então quanto maior a distancia entre a sombra e o objeto que deu origem a ela mais borrada ela é, isso pode ser visto em arvores ou qualquer outra coisa alta.

Então os programadores tentaram fazer isso, deixando so as sombras proximas dos personagem bem definidas pr dar um realismo mas fico muito artificial por causa da linha de filtragem que aparece.
 
teve um user aqui com esse mesmo problema, dizem q era normal das 8800 isso, mas acho que nao
 
Não existe af nem aa que arruma isso, realmente a dinamic shandows em varios games é uma porcaria.

Mas infelizmente eles fezam isso querendo fazer o melhor, vou dar um exemplo aqui que pode ser visto na realidade o que os programadores tentaram reproduzir dentro dos games sem sucesso; quando a gente olha um portão de grade de pelo 2m de altura, com um sol forte batendo contra ele pode se reparar que a sombra da base do portão vai ser mais bem definida e de acordo com que segue a sobra dele ate o topo ela vai ficando borrada sem ter como diferenciar as aberturar da grade, então quanto maior a distancia entre a sombra e o objeto que deu origem a ela mais borrada ela é, isso pode ser visto em arvores ou qualquer outra coisa alta.

Então os programadores tentaram fazer isso, deixando so as sombras proximas dos personagem bem definidas pr dar um realismo mas fico muito artificial por causa da linha de filtragem que aparece.

intão quer dizer que se eu não colocar super shadows on , o jogo fica melhor sem a faixa que arruma "só de perto"
caramba ,isso é muito estranho
 
intão quer dizer que se eu não colocar super shadows on , o jogo fica melhor sem a faixa que arruma "só de perto"
caramba ,isso é muito estranho

Dizem que se colocar as shandows no medio não da isso so que ficam borradas sempre.

No assassin´s creed ja testei no medium não muda nda.

teve um user aqui com esse mesmo problema, dizem q era normal das 8800 isso, mas acho que nao

Cara o caso é, isso não é so em 8800, mas sim em tudo ate X360 e PS3 , so que quem possuem ati em sua grande maioria é pessoas com mais experiencia ai ja sabem que é assim e os donos de consoles tb sabem que é assim pq no consoles não tem como mudar grafico por isso não aparece reclamações desses users.

Mas tudo mundo que sempre teve uma placa low-end e depois compra uma high-end sem estar acostumado toma susto em algumas coisas que não esperava so que depois acostuma.

Tb passei por esse problema quando comprei, pq não sabia que as sombras eram assim nunca tive uma placa boa antes desta 8800GT ai precisei me acostumar ate madei placa pro RMA da loja onde comprei, mas ai depois aprendi que era normal.

No topico de SS´s no forum de games para PC sempre tem imagens com esses problemas, escondido pq o povo gosta de pegar imagens bonitas mas sempre tem uma que escapa.
 
testei em uma hd3850 e deu a mesma coisa , que noob eu sou ...
Mais ta ai agora , pra quem procurar um dia , ja vai achar a explicação aqui ^^ (pq eu num achei em nenhum lugar)

ps¹: é normal os gravetos do crysis (very high+vista) aparecerem bem próximos, e somen qndo vc pega uma pequena distancia ? uns dois passos e eles ja somen !? ....
HAHHAHA , tenho que me acostumar , parece gta san andreas no ps2 !(os postes apareciam depois que vc batia neles)

ps²: esperava mais dessas 8800.
 
testei em uma hd3850 e deu a mesma coisa , que noob eu sou ...
Mais ta ai agora , pra quem procurar um dia , ja vai achar a explicação aqui ^^ (pq eu num achei em nenhum lugar)

ps¹: é normal os gravetos do crysis (very high+vista) aparecerem bem próximos, e somen qndo vc pega uma pequena distancia ? uns dois passos e eles ja somen !? ....
HAHHAHA , tenho que me acostumar , parece gta san andreas no ps2 !(os postes apareciam depois que vc batia neles)

ps²: esperava mais dessas 8800.

Normal tb, pelo menos aqui é, tem algumas coisas no crysis que pisca, outras somem e aparecem hehehehehehehehehe crysis é um comedia nesse termo de problemas na textura.

Pr quem tem medo que a placa possa esta com defeito so rodar ati tools por 60min ou 90min ai se não der artefatos pode ficar relaxado.
 
Você está se contradizendo visto que não é culpa da 8800 e sim dos jogos.

é verdade , mais eles não fazem os jogos melhor , ja que provavelmente , não suportaria e o jogo ia fica pesado , ou menos frames ...
Talvez na série 12 ...hehehe
 
é verdade , mais eles não fazem os jogos melhor , ja que provavelmente , não suportaria e o jogo ia fica pesado , ou menos frames ...
Talvez na série 12 ...hehehe

Amigo, nem com uma geforce 9800GX2 esse "problema" seria resolvido_O jogo foi feito para ser assim.
 
putz Radeon !
 
É galera...é assim mesmo...não é zica da vga naum...

por exemplo: DIRT. No menu de opções de video...qdo eu seto as sombras no LOW....fica assim mesmo.. tudo quadriculado... no MEDIUM melhora um pouco

No HIGH fica show...sombras normais...perto e longe..tanto faz...nem preciso colocar no UlTRA pq não há diferença.

fica sussa q é assim mesmo...

ps: ja tentou melhorar as sombras? tem essa opção no Creed?
 
Eu sou detalhista, mas vou dizer que nem reparo tanto na sombra dos jogos. Ainda bem, pois possuo uma 8600GT, hehehe.

E, pra mim, estas sombras estão normais.
 
Ai galera...essa primeira screen:

Com as sombras e reflexos no LOW

E a segunda com as sombras e reflexos no HIGH...

Logo não é pau da Vga.:yes:
 

Attachments

  • ruim.JPG
    ruim.JPG
    112.8 KB · Visitas: 73
  • bom.JPG
    bom.JPG
    103.2 KB · Visitas: 71

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo