• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Busca automática de preços - como fazer?

timrgt

know-it-all Member
Registrado
Salve galera!
É o seguinte, estou querendo desenvolver um site que faça busca e comparação de preços, pra brincar mesmo, estilo BuscaPé. O problema é, que pra fazer uma busca manual de preços seria algo muito demorado, e seria algo que teria que ser feito com uma certa periodicidade, complicando mais ainda.

A questão é: existe algum framework ou algo do tipo que faça isso, ou só desenvolvendo o algoritmo na unha? Já imaginei algo que use um banco de dados , mas não tenho a MÍNIMA ideia de como fazer essa busca.

Se alguem tiver alguma ideia, agradeço! :joia:
 
Algumas lojas como a Amazon (só para exemplificar) tem APIs para buscar produtos e tal, então já é meio caminho hehehe.

Já onde não tem API o jeito é visitar as lojas e extrair os dados. Na real, você teria de fazer um robô e caminhar pelas páginas do site.
Em PHP, usária curl para pegar os dados e e DOMDocument para extrair os elementos do HTMl, e depois persistiria os dados.

Sei lá se foi útil, mas tá aí. uahahuaua :haha:
 
Exatamente isso aí que o strups falou.... esse tipo de "robozinho" se chama web crawler. Só sei isso, não sei como faz. :haha:
 
Dá pra fazer um webcrawler em C# facilmente, é só saber como funciona os requests e respostas HTTP que dá pra pegar as páginas da web direto dos links do google, aí você usa uma expressão regular pra achar o preço, guardar no seu banco de dados e depois fazer uma comparação
 
O maior problema é se intender dentro dos sites de comercio eletronico, pois eles possuem muitas informações e são bem poluidos.

Se tu quiser algo mais facil usa a base do buscapé pra desenvolver teu projeto. Eles oferecem várias API.

Developer Buscapé Company

Da uma passada lá e vê se da pra fazer o que tu quer.
 
Beleza :joia:

Vou dar uma estudada nesses conceitos aí e ver se consigo entender e desenvolver algo, por hora to tentando ajeitar um template pra ver se consigo deixar do jeito que eu quero, aí vai faltar o webcrawler só.

Obrigado pela ajuda colegas !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo