C2q q9550 ainda vale a pena?

Por esse valor, mais viavel vc trocar de plataforma amigao...
 
Essa classificção está boa para um win 7 h. basics 64 e com o conjunto de assinatura asus?.
Processador Intel(R) Core(TM) i5 CPU 650 @ 3.20GHz 7,1
5,9
Determinado
pela pontuação
mais baixa
Memória (RAM) 4,00 GB 5,9
Elementos gráficos NVIDIA GeForce GT 240 6,8
Gráficos de jogos
2043 Total de megabytes disponíveis na
memória gráfica 6,8
Disco rígido primário 379GB Livre(s) (466GB no Total) 5,9
 
Sim, está normal pois o HD sempre puxa pra baixo.

Tô achando a pontuação da tua memória muito baixa. Deve ter algum problema aí. Aqui que são genericonas mostra 7,2 e aí tu usa G-Skill e Kingston.
 
Última edição:
Ainda sim amigo, investir em uma plataforma morta... talvez se você economizar, vai comprando peças devagar que você monta um novo !
Melhor que investir em uma coisa que já morreu !
 
acho que só compensaria se tivesse sem grana e fosse fazer upgrade de plataforma.... eu tinha essa mesma dúvida quando tinha o Q6600. Quando vi os preços do SB, troquei tudo...
 
Nossa, muita grana... é um ótimo processador, mas tá MUITO inflacionado. Pega e vende o resto do combo e pega um mais atual.

Por 700,00 outro dia tinha no bazar mobo 1156 e um i5 750, já tive Q9550 otimo cpu top 775, sai dele para um i5 750 e o ganho foi bem legal.
 
Por 700,00 outro dia tinha no bazar mobo 1156 e um i5 750, já tive Q9550 otimo cpu top 775, sai dele para um i5 750 e o ganho foi bem legal.

Acredito em você com certeza, mesmo pq os "i" têm novas tecnologias !

acho que só compensaria se tivesse sem grana e fosse fazer upgrade de plataforma.... eu tinha essa mesma dúvida quando tinha o Q6600. Quando vi os preços do SB, troquei tudo...

Desculpe, não entendi..."sem grana" ?

mora no rio,perto?

Não, sou de Osasco-SP .... tentei efetuar a compra no amazon.com, mas deu mensagem dizendo que esse item não pode ser enviado pro meu endereço....

Ainda sim amigo, investir em uma plataforma morta... talvez se você economizar, vai comprando peças devagar que você monta um novo !
Melhor que investir em uma coisa que já morreu !

Sabe, talvez você tenha razão, é que TODOS os componentes do meu pc são novos, comprei tudo "antigo", devido a um ótimo contato que eu "tinha" ... rsrs
 
Você pode tentar vender eles? Você cobseguria uma ajuda boa para uma nova plataforma !
Com um investimento e a venda de seus pecas atuais você coseguiria um novo computador !
 
usa o send to!
 
Você pode tentar vender eles? Você cobseguria uma ajuda boa para uma nova plataforma !
Com um investimento e a venda de seus pecas atuais você coseguiria um novo computador !

Qual seria o "preço justo", para o kit processador + mobo + memórias ?

usa o send to!

Tentei e deu na mesma .... sei lá, sou muito noob nesse sentido :no:
 
Pessoal, abaixo segue meu índice de desempenho, segundo o windows 7 .... to achando que vou ficar com essa CPU mesmo, pq ta osso pegar um quad , no mercado livre os caras estão pedindo R$ 799,00 num Q9550, R$ 530,00 num Q9400 :eek: ... vejam ai e me digam o que acham desse índice, por favor !


http://img856.imageshack.us/img856/9990/08052011127p.jpg

A nota está boa, mas por exemplo, aqui o Q9400 em stock a nota é 7,2 se eu não me engano, o que não é um ganho considerável em cima do E8400. Tão logo gastar uma grana na plataforma 775 não vai melhorar muita coisa eu acredito.
 
Sinceridade o melhor é mudar de plataforma vai de i5 2500

Quanto sairia um kit processador + mobo + memórias novos ? Preferência para mobo Gigabyte :yes:

A nota está boa, mas por exemplo, aqui o Q9400 em stock a nota é 7,2 se eu não me engano, o que não é um ganho considerável em cima do E8400. Tão logo gastar uma grana na plataforma 775 não vai melhorar muita coisa eu acredito.

Nossa, realmente a diferença é pouca, considerando que o teu é um Quad !
 
Nossa, realmente a diferença é pouca, considerando que o teu é um Quad !

Agora fui conferir, e na verdade a nota é 7,1. O quad é um bom processador, dá conta do recado, o problema é se você precisar fazer algum tipo de upgrade. No meu caso por exemplo, queria trocar a mobo e as memórias, mas no fim não compensa investir em 775. Um kit cpu + mobo + memória sandy bridge você acaba gastando em torno de R$ 1.200 - 1.500,00
 
Agora fui conferir, e na verdade a nota é 7,1. O quad é um bom processador, dá conta do recado, o problema é se você precisar fazer algum tipo de upgrade. No meu caso por exemplo, queria trocar a mobo e as memórias, mas no fim não compensa investir em 775. Um kit cpu + mobo + memória sandy bridge você acaba gastando em torno de R$ 1.200 - 1.500,00
isso mesmo a nota é 7.1, fiz um over de 450x8=3.60ghz, a nota subiu pra 7.4, voltei pro stock por causa do cooler box, e a diferença nos jogos foi um ganho simples de 3 fps.....
30s7j92.png
 
Hehehe, ta parecendo promoção:" Tudo por R$ 7,40, apenas hoje !" kkkk

a memoria e o processador subiram juntos, mas a promoção é o hd tranqueira por R$5,90, vou comprar um WD de 64mb pra ver se melhora, SSD ta fora de questão
 
a memoria e o processador subiram juntos, mas a promoção é o hd tranqueira por R$5,90, vou comprar um WD de 64mb pra ver se melhora, SSD ta fora de questão


HD mecânico não passa disso, talvez um Velociraptor de 10.000RPM - R$ 600,00 o mais barato ..... Paguei R$ 350,00 no meu SSD, será que não é melhor você guardar um $$$ e pegar um também? Te garanto que vale a pena ! E assim, tua configuração ta boa, tens um Quad ai meu amigo , vais poder usá-lo por muito tempo ainda, ao contrário de quem tem um Duo ....
 
Última edição:
HD mecânico não passa disso, talvez um Velociraptor de 10.000RPM - R$ 600,00 o mais barato ..... Paguei R$ 350,00 no meu SSD, será que não é melhor você guardar um $$$ e pegar um também? Te garanto que vale a pena ! E assim, tua configuração ta boa, tens um Quad ai meu amigo , vais poder usá-lo por muito tempo ainda, ao contrário de quem tem um Duo ....

a questão é que teria que pega um ssd pequeno e teria que rodar outros jogos pelo hd normal dai não sei se tem perda de desempenho fazendo isso
 

Ja estou cotando hehe

To montando meu pc novo mês que vem, vou vender meu Qx9650, se quiser esperar, hehehe.....Ja vendi varias peças aqui no forum, segue o link do meu topico de vendas com minhas referencias.

http://www.adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/324342-vendo-logitech-g19-l-razer-exactmat.html

Depende amigo.... quanto tempo de uso ? Over ? Valor....?

a questão é que teria que pega um ssd pequeno e teria que rodar outros jogos pelo hd normal dai não sei se tem perda de desempenho fazendo isso

Caixa, se possível compra um WD Caviar Black para os jogos então, você também pode usá-lo particionado, tipo uns 100GB para OS e o resto pra jogos e videos, eu usava o meu assim antes, não fica igual um SSD mas ja melhora bem !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo