• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cabo CFTV ao invés de UTP?

Jubgp

Member
Registrado
Pessoal, comprei um cabo que, segundo o vendedor, seria UTP, Cat 5, com conector rj45 para usar em Lan. No entanto, recebi um cabo CFTV Blindado HD. Posso usar mesmo como cabo de rede? Pode haver algum dano ao PC e ao modem?
Valeu!
 
Certa vez eu adquiri cabo de rede UTP cat 5 para o trampo e o fornecedor me entregou um cabo 4 pares e na capa exterior estava escrito "CFTV".

O cabo era extremamente fragil comparados aos cabos UTP convencionais e cheguei a testar a conectividade com ele, funcionou porem a fragilidade me preocupou e solicitei a troca.

Confesso nao ter a expertisse para avaliar o cabo em questao inclusive ate pela falta de detalhes, mas sugiro que solicite a troca do cabo. Voce esta no seu direito alem de evitar qualquer dor de cabeca futura.
 
Pessoal, comprei um cabo que, segundo o vendedor, seria UTP, Cat 5, com conector rj45 para usar em Lan. No entanto, recebi um cabo CFTV Blindado HD. Posso usar mesmo como cabo de rede? Pode haver algum dano ao PC e ao modem?
Valeu!

se quiser usar um cabo de péssima qualidade e limitar tua rede vá em frente.

qual quer cabo utp no brasil que se diz CFTV é de péssima qualidade.
a vários que não seguem as normas internacionais pra se construir um cabo de rede para pcs e com isso falam que são pra cftv pra não passarem pela avaliação da anatel aqui no pais =p

se tu cortar o cabo ae, pode ver que a espionagem do cabo deve ser extremamente espaçada, o cabo em si deve ser de aço/alumínio com uma camada de cobre por fora pra disfarçar.
 
Pessoal, comprei um cabo que, segundo o vendedor, seria UTP, Cat 5, com conector rj45 para usar em Lan. No entanto, recebi um cabo CFTV Blindado HD. Posso usar mesmo como cabo de rede? Pode haver algum dano ao PC e ao modem?
Valeu!
Devolva o cabo, pegue seu dinheiro de volta e compre em outro lugar. Dê preferência por Cat5e ou Cat6.
 
Certa vez eu adquiri cabo de rede UTP cat 5 para o trampo e o fornecedor me entregou um cabo 4 pares e na capa exterior estava escrito "CFTV".

O cabo era extremamente fragil comparados aos cabos UTP convencionais e cheguei a testar a conectividade com ele, funcionou porem a fragilidade me preocupou e solicitei a troca.

Confesso nao ter a expertisse para avaliar o cabo em questao inclusive ate pela falta de detalhes, mas sugiro que solicite a troca do cabo. Voce esta no seu direito alem de evitar qualquer dor de cabeca futura.

Entendi. Valeu! Vou pensar bem nessa questão. O vendedor realmente agiu de má-fé ao anunciar que era um cabo UTP e me enviar um outro cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se quiser usar um cabo de péssima qualidade e limitar tua rede vá em frente.

qual quer cabo utp no brasil que se diz CFTV é de péssima qualidade.
a vários que não seguem as normas internacionais pra se construir um cabo de rede para pcs e com isso falam que são pra cftv pra não passarem pela avaliação da anatel aqui no pais =p

se tu cortar o cabo ae, pode ver que a espionagem do cabo deve ser extremamente espaçada, o cabo em si deve ser de aço/alumínio com uma camada de cobre por fora pra disfarçar.

Valeu! Caramba, que coisa... Tudo pra burlar as normas. Absurdo isso. O que me dá raiva é que o vendedor anuncia como UTP, cat 5 e me envia um "CFTV blindado HD connect pro 004". Valeu mesmo pelas infos.!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devolva o cabo, pegue seu dinheiro de volta e compre em outro lugar. Dê preferência por Cat5e ou Cat6.

Tenho pensado nisso. Como foi para uma situação de teste, comprei esse cat 5. Bom, era pra ser UTP conforme o anúncio, mas me enviaram o danado do CFTV. Má-fé total. Encontrei um cat. 6, mas era o dobro do valor. Vou repensar essa compra. Valeu!
 
Última edição:
Vou postar aqui a minha experiência com os Cabos CFTV...

Confesso que no começo fiquei um tanto desconfiado que esses cabos não serviriam para uma rede, mas lendo sobre os mesmos acabei me acalmando...

Como já disseram acima, esses cabos ditos como CFTV, são nomeados assim, pois não possuem a quantidade de cobre necessária para serem considerados cabos UTP PARA REDES DE COMPUTADORES. Então, como a ANATEL não validará/homologará esse tipo de cabo, eles saem como cabos destinados a transmissão de dados por imagem (CFTV).

Eu tenho esses cabos em uma rede de aproximadamente 50 computadores... Toda a rede está usando cabo CFTV e está funcionando plenamente, sem lentidão, taxas de transferência de dados normais para uma rede 100, sem rupturas de cabos e alguns cabos estão até expostos ao ar livre tomando sol e chuva há meses (vamos colocar ai pelo menos uns 8 meses já) e tudo bem.

Claro que esses cabos não são tão resistentes e com a mesma qualidade de um Furukawa ou um Nexans, mas, NA MINHA HUMILDE OPNIÃO, dão conta do recado sim.

Tudo vai depender de quanto voce pode gastar e de como será o uso da sua rede.

Não sei até onde compensa, por exemplo, voce colocar um cabo Furukawa GigaLan em uma rede onde será acessado apenas Gmail e Facebook.
 
Vou postar aqui a minha experiência com os Cabos CFTV...

Confesso que no começo fiquei um tanto desconfiado que esses cabos não serviriam para uma rede, mas lendo sobre os mesmos acabei me acalmando...

Como já disseram acima, esses cabos ditos como CFTV, são nomeados assim, pois não possuem a quantidade de cobre necessária para serem considerados cabos UTP PARA REDES DE COMPUTADORES. Então, como a ANATEL não validará/homologará esse tipo de cabo, eles saem como cabos destinados a transmissão de dados por imagem (CFTV).

Eu tenho esses cabos em uma rede de aproximadamente 50 computadores... Toda a rede está usando cabo CFTV e está funcionando plenamente, sem lentidão, taxas de transferência de dados normais para uma rede 100, sem rupturas de cabos e alguns cabos estão até expostos ao ar livre tomando sol e chuva há meses (vamos colocar ai pelo menos uns 8 meses já) e tudo bem.

Claro que esses cabos não são tão resistentes e com a mesma qualidade de um Furukawa ou um Nexans, mas, NA MINHA HUMILDE OPNIÃO, dão conta do recado sim.

Tudo vai depender de quanto voce pode gastar e de como será o uso da sua rede.

Não sei até onde compensa, por exemplo, voce colocar um cabo Furukawa GigaLan em uma rede onde será acessado apenas Gmail e Facebook.

Valeu por compartilhar sua experiência com os cabos CFTV. Fiz o teste e deu certo. É para uso doméstico, nada que exija uma alta transmissão de dados. Preciso que haja a transferência de som e imagem com pouco delay, pois o programa que uso é tipo um Skype e exige que seja usada a conexão em Lan.
Nos primeiros testes, deu tudo certo. O restante que preciso testar aí já não posso culpar o cabo, mas sim a internet hahaha.
Valeu mesmo pelas explicações! Ajudou bastante!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo