• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cabo de rede caindo direto

Guilherme Medina

New Member
Registrado
Olá pessoal, boa noite a vossa senhoria. Montei meu PC novo e quando acabei de instalar o Win10 percebi algo, o meu cabo LAN só estabiliza conexão quando configuro ele em 10mbps (Cabo Cat5), placa mãe B450M PRO II suporta 1gb em sua placa de rede, então sei oq pode ser, tentei resetar, instalar novos drivers, to perdido
 
Olá pessoal, boa noite a vossa senhoria. Montei meu PC novo e quando acabei de instalar o Win10 percebi algo, o meu cabo LAN só estabiliza conexão quando configuro ele em 10mbps (Cabo Cat5), placa mãe B450M PRO II suporta 1gb em sua placa de rede, então sei oq pode ser, tentei resetar, instalar novos drivers, to perdido
Testou com um cabo diferente?

Para trafegar gigabit (1Gbps) todos os pares internos precisam estar íntegros e na sequencia correta, provavelmente o cabo que vc está usando está com alguns dos fios internos rompidos e/ou apresenta mal contato nos conectores, algo relativamente comum em cabos mais usados e antigos.

Não menos importante, na "outra ponta" (roteador, switch, etc.) a porta naturalmente também precisa ser gigabit para que o tráfego ocorra nessa velocidade.
 
Testou com um cabo diferente?

Para trafegar gigabit (1Gbps) todos os pares internos precisam estar íntegros e na sequencia correta, provavelmente o cabo que vc está usando está com alguns dos fios internos rompidos e/ou apresenta mal contato nos conectores, algo relativamente comum em cabos mais usados e antigos.

Não menos importante, na "outra ponta" (roteador, switch, etc.) a porta naturalmente também precisa ser gigabit para que o tráfego ocorra nessa velocidade.
Não testei ainda, pelo fato que preciso de um cabo grande por ser diferentes comodos, porem estou pensando em pegar um cabo Cat6 é bom ou me recomenda outra coisa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo