Cabo de rede com fios de telefone ou Duplicador de Sinal Wireless

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

iNs4nNNo

Member
Registrado
Galera to numa situação que é a seguinte..

Moro em um apartamento no qual o modem do Speedy e o roteador sem fio ficam no meu quarto, porém preciso que tenha um sinal de rede via fisico na sala para ligar no Azamerica, como se trata de um apartamento, fica muito feio levar um cabo de rede de 12 metros do roteador do quarto até a sala, pensei em fazer isso atraves de dois pares de fio de telefone que é mais discreto, alguem sabe se vai dar problema esse metodo?

Outra alternativa seria comprar algum tipo de receptor de sinal Wireless com saida Rj-45 tipo roteador, ai eu captaria o sinal wireless que vem do quarto e plugaria o cabo de rede neste receptor e dele no Azamerica.. alguem pode me indicar um aparelho destes, que seja barato?

Meu roteador é TP-LINK branco, aquele mais baratinho..

Vlwww
 
Infelizmente a ideia do cabo de telefone nao vai funcionar!

o cabo de rede é preparado daquela forma a evitar interferencias, tem toda uma "engenharia" envolvida na forma como os dados sao enviados, na forma como os cabos sao trançados entre si e que infelizmente nao da pra replicar usando cabos de outro tipo!

O que voce pode ver é se ha um ponto de telefone perto do seu azamerica, se tiver, voce pode tentar passar por ele o cabo de rede e ver se chega aonde esta a linha do Speedy, ai tu liga no roteador!

Ou usar conduites externos!
 
Cara, compra outro roteador TP-LINK baratinho e coloca ele como AP na sala, ele vai pegar o sinal do Roteador principal e você pode ligar um cabo nele conectando no receptor do Az-America. Hoje um roteador TP-LINK do mais barato sai por volta de 70 ~ 80 reais... E na minha opnião seria o melhor à se fazer!!!
 
Olha andei lendo alguns forums e da pra se fazer sim um cabo de rede com fio de telefone, porque são 4 fios para os dados e 4 para paridade, se o cumprimento do cabo for menor que 15m é tranquilo fazer sem os fios de paridade, e obviamente não se deve passar cabos de dados junto com cabos eletricos, então é só crimpar certo e um abraço...

Cara, compra outro roteador TP-LINK baratinho e coloca ele como AP na sala, ele vai pegar o sinal do Roteador principal e você pode ligar um cabo nele conectando no receptor do Az-America. Hoje um roteador TP-LINK do mais barato sai por volta de 70 ~ 80 reais... E na minha opnião seria o melhor à se fazer!!!

Tenho que confirmar se o meu que uso em casa tem QoS, porque dizem que sem esse protocolo vai dar travadinhas... ..
 
Tem que ser muito louco pra comprar um aparelho desses na Dealextreme né? tenha dó!

O negocio vai ligado na rede eletrica, sabe-se muito bem que esses produtos nao tem qualidade alguma e muito menos segurança.


Tem aquele modelo da TP-Link mas tem também da Belkin e Netgear. No Ebay voce acha para comprar facil isso e é bem util por não precisar passar cabos.


Mas isso so eh valido para uma casa que tenha rede eletrica estavel, regioes sem quedas nem oscilacoes grandes de energia. Ou seja, no Brasil ainda acho meio arriscado, se nem fio terra usamos!
 
Galera to numa situação que é a seguinte..

Moro em um apartamento no qual o modem do Speedy e o roteador sem fio ficam no meu quarto, porém preciso que tenha um sinal de rede via fisico na sala para ligar no Azamerica, como se trata de um apartamento, fica muito feio levar um cabo de rede de 12 metros do roteador do quarto até a sala, pensei em fazer isso atraves de dois pares de fio de telefone que é mais discreto, alguem sabe se vai dar problema esse metodo?

Outra alternativa seria comprar algum tipo de receptor de sinal Wireless com saida Rj-45 tipo roteador, ai eu captaria o sinal wireless que vem do quarto e plugaria o cabo de rede neste receptor e dele no Azamerica.. alguem pode me indicar um aparelho destes, que seja barato?

Meu roteador é TP-LINK branco, aquele mais baratinho..

Vlwww


Amigo qual cabos azuis, amarelos, vermelhos, pretos, nenhum destes combina com a cor da sua casa?
Eu passei aqui na minha casa e praticamente ninguem ve que tem fio passando...


Tem que ser muito louco pra comprar um aparelho desses na Dealextreme né? tenha dó!

O negocio vai ligado na rede eletrica, sabe-se muito bem que esses produtos nao tem qualidade alguma e muito menos segurança.


Tem aquele modelo da TP-Link mas tem também da Belkin e Netgear. No Ebay voce acha para comprar facil isso e é bem util por não precisar passar cabos.


Mas isso so eh valido para uma casa que tenha rede eletrica estavel, regioes sem quedas nem oscilacoes grandes de energia. Ou seja, no Brasil ainda acho meio arriscado, se nem fio terra usamos!


Você ja testou? Como foi?
 
Não há necessidade de fazer cabo telefonico de 12M nem te atravessar um cabo de rede do seu roteador atual para o aparelho receptor, se você quiser usar WiFi faça como eu disse, e não se preocupe com QSS, você só vai usar isso para celulares, XBox ou PS3 e outros... No caso de usar um segundo router como AP, o que este novo router vai fazer é se conectar pelo próprio WiFi ao seu router principal e do router secundário você irá puxar um cabo de rede para o receptor de TV. Não é complicado e sai barato, por menos de 90 reais sai fácil!
 
Nossa, que legal mesmo...vc está usando um dos dois?

Atualmente não estou usando, mas já usei um desses da dealextreme (sou muito louco pra comprar). Funcionava muito bem, eu usava para ver videos HD no meu midia player na sala, enquanto os filmes ficavam no meu pc no quarto, apesar do meu router ser N não rodava legal via wi-fi, já com esse aparelho funcionava legal. Bem, me mudei para uma casa nova e não precisei mais do aparelho acabei vendendo para um amigo, ele está usando atualmente e está satisfeito... Tem vários reviews na internet, é so perquisar.. Como o colega autor do post precisa somente para internet, ele pode somente comprar outro roteador de preferencia do mesmo fabricante no caso (TP-LINK) com a função WDS. NO meu caso isso não resolvia, pois meu problema era volume de trafego..
 
Última edição:
Atualmente não estou usando, mas já usei um desses da dealextreme (sou muito louco pra comprar). Funcionava muito bem, eu usava para ver videos HD no meu midia player na sala, enquanto os filmes ficavam no meu pc no quarto, apesar do meu router ser N não rodava legal via wi-fi, já com esse aparelho funcionava legal. Bem, me mudei para uma casa nova e não precisei mais do aparelho acabei vendendo para um amigo, ele está usando atualmente e está satisfeito... Tem vários reviews na internet, é so perquisar.. Como o colega autor do post precisa somente para internet, ele pode somente comprar outro roteador de preferencia do mesmo fabricante no caso (TP-LINK) com a função WDS. NO meu caso isso não resolvia, pois meu problema era volume de trafego..

é para esse proposito que pensei em usar, eu tenho o PC lá no quarto que fica baixando filmes em HD (mínimo 720p) e um ps3 com media player na sala, só que o roteador não dá conta do recado, ele dá umas travadas.

Mas legal, e acho que para o cara aqui do inicio do tópico acho que vale a pena!

Só fiquei pensando aqui com meus botões...rs...até onde "para"esse sinal!?!?!?
Vou pesquisar depois vou fazer um tópico sobre!!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo