• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CABO HDMI PC>SAMSUNG TU8000

Prof. BoomerJack

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tudo bem?

Estou com uma duvida aqui e preciso da ajuda de vcs!

Comprei uma TU8000 50` da Samsung pra usar meus consoles e conectar meu pc pra jogar alguns games em 4k.

A TV chegou, achei muito boa, qualidade e imagem e tal... tempo de resposta... enfim, e também comprei um cabo HDMI de 5m 2.0 pra conseguir usar do PC para a TV.

POREMMM, eu nao consigo ativar HDR e nem 10bits de cor... fiquei extremamente chateado... o cabo que HDMI que comprei foi esse aqui:

Eu consigo apenas deixar em 4k e 60Hz, o HDR nao ativa de forma alguma, tentei colocar em outras entradas e mesma coisa.

Agora a pergunta eh, será que o problema eh o cabo de 5m? essa marca que peguei eh boa?

Tks!
 
ninguem?
 
Pra usar 4k60hz 10bits no HDMI 2.0 vc precisa usar subamostragem em 4:2:2, o texto fica meio "borrado" mas para o resto vc não notará diferença, dá até pra ativar o HDR assim.
Teoricamente daria até pra usar 4k120hz 4:2:0 em 8bits, mas aí a tv precisa ter a informação da resolução com os timings CVT RB certinha no EDID para o que estiver conectado na HDMI 2.0 poder "enxergar", infelizmente muitas tvs não tem. No caso da q80r deve ter, pois esses dias vi um video de um sujeito com uma 1070ti usando dessa forma, só que ai não dá pra ativar HDR.
Caso queira usar 120hz em 10bits + HDR vc pode baixar pra 1440p 4:2:2 e veja se aparece a opção.
 
mas como eu faco essa parada da subamostragem?
 
mas como eu faco essa parada da subamostragem?
Primeiro, aí na sua tv, veja se a entrada que vc esta usando esteja nomeada como "PC" e ative o " Input Signal Plus" (não sei se aqui no br essa opção foi traduzida com outro nome, não possuo a tv, não posso ajudar nessa parte)
This TV supports most common resolutions at 60Hz. It displays proper chroma 4:4:4 at 1080p and 4k, which helps it render text clearly when using the TV as a PC monitor. To display chroma 4:4:4, set the input icon to 'PC' for the HDMI port in use.
To achieve full bandwidth, enable Input Signal Plus.

Segundo, aí no seu PC, vai no painel da sua placa de video -> monitor -> mudar resolução:
deixe assim para conteúdo em sdr
RqGyUg7.png

para usar HDR de qualidade vc precisara dos 10bits, pra conseguir 10bits terá que mudar "formato da cor da saída" para YCbCr422 -> aplicar ->sim, depois mude profundidade de cor para 10 e faça a mesma coisa.
UNL9o4D.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo