• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cabos HDMI, qual escolher?

Welsh

Saldanha
Registrado
Olá galera do forum adrenaline, irei comprar um PS3 Slim versão de 120gb, para jogar os exclusivos e também aproveitar o Blu-ray,tenho uma TV Sony Bravia klv-37l400a de 37 polegadas, li muitos artigos que o cabo HDMI melhora sim a qualidade de imagem e queria saber qual eu devo pegar para obter mais qualidade, outra coisa também é que não sei se a minha tv em 720p ou 1080p, quem souber me fale.


Alguns cabos HDMI que vi:
http://cgi.ebay.com/New-Premium-1-3...emQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5636911def

http://cgi.ebay.com/New-Premium-1-3...emQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5ad0ec736e
 
se os 2 entregam no brasil,. pega do cara com 1 milhão de pontos...
 
Cara tenho varios cabos hdmi aqui, e digo uma coisa tudo é igual, o sinal é digital não tem porque ter diferença de qualidade no sinal.
O que muda no caso e a qualidade do cabo, contra interferença essas coisas.

Se quer um cabo que dure mais tempo, compre um monster cable. Agora desencana desse papo que existe um cabo x que melhora a qualidade da imagem, que não existe isso no HDMI.

Compre um cabo aqui mesmo e seja feliz com seu ps3, só compre ele banhado a ouro pra durar mais tempo e pronto.

Em relação a sua tv, ela não é 1080p nativo (FULLHD) mas ela faz upscaling para o mesmo.
 
Última edição:
Cara tenho varios cabos hdmi aqui, e digo uma coisa tudo é igual, o sinal é digital não tem porque ter diferença de qualidade no sinal.
O que muda no caso e a qualidade do cabo, contra interferença essas coisas.

Se quer um cabo que dure mais tempo, compre um monster cable. Agora desencana desse papo que existe um cabo x que melhora a qualidade da imagem, que não existe isso no HDMI.

Compre um cabo aqui mesmo e seja feliz com seu ps3, só compre ele banhado a ouro pra durar mais tempo e pronto.

Em relação a sua tv, ela não é 1080p nativo (FULLHD) mas ela faz upscaling para o mesmo.

Em relação a TV é mesmo, ela eh HD Ready, entao eh 720p. Valeu pelos conselhos agora é só esperar a hora de comprar o PS3.
 
E aqueles monster cable no mercado livre de 70 reais, deve ser falsificado pelo jeito neh??
 
E aqueles monster cable no mercado livre de 70 reais, deve ser falsificado pelo jeito neh??

Nunca vi Monster cable falso hein Tiago, joga o link no topico pra gente da uma olhada.

Em relação a TV é mesmo, ela eh HD Ready, entao eh 720p. Valeu pelos conselhos agora é só esperar a hora de comprar o PS3.

Isso mesmo, na verdade ela tem a resolução nativa de 1366x768p. xD
 
Última edição:
E aqueles monster cable no mercado livre de 70 reais, deve ser falsificado pelo jeito neh??

Eu comprei o meu no ml, paguei 90 conto e é identico ao link q coloquei. Como ele é de uma metragem menor ele não vem em uma bolsa, até pq ele mede 1,3m.

[]'s
 
Esses monster cable do ML sao os mesmos vendidos pela Dealextreme...

Um amigo comprou por 19 dolares o cabo...a imagem é excelente, audio tb, so da para perceber que é copia vendo a caixa e observando bem o cabo junto com um original...(que por sinal custa quase 200)
 
Nunca vi Monster cable falso hein Tiago, joga o link no topico pra gente da uma olhada.
Tenho um Monster Ultra falso aqui em casa, é perfeita a imitação.
Vem numa embalagem plástica idêntica, vem até com manual e garantia dentro, só da para perceber alguma diferença com um original ao lado para comparar detalhes mínimos da embalagem pq o cabo é igual. Um gringo fez um vídeo comparando os dois na net. O monster falso não aguenta 1080p no ps3 e sequer da sinal nessa resolução, monster barato é roubada.

Olha aí, esse é o falso:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200382095197

Sobre os cabos HDMI você não vai ver diferença na imagem, mas se o cabo for vagabundo pode não aguentar 1080p, aprendi aqui na prática pq tenho dois cabos que rateam em 1080p.
O monster falso nem da imagem ou aúdio e um Leadership que começa aguentando, mas as vezes no meio do jogo perde o sinal. Já pedi outro cabo na DealExtreme, mas é minha última tentativa de cabo HDMI barato para FullHD.


Muita gente diz que é a mesma coisa pq usa em 720p ou 1080i.
Nessa resoluções costumam funcionar normal.

Abraço
 
Última edição:
Hoje na Fnac eu vi o tal Monster 1000 que é evndido a 70 reais no ML. Está custando 699.... Isso deixa bem claro que é piratex o do ML mesmo, o da FNAC tem suporte a 12bits de cores, 1080p, enfim, tudo! Pena que custe tão caro
 
Em relação a TV é mesmo, ela eh HD Ready, entao eh 720p. Valeu pelos conselhos agora é só esperar a hora de comprar o PS3.

Tava de folga hj aqui, realmente ah umas copias do monster cable, té isso resolveram copiar. Oo

Desculpe o equivoco tiago. xD
 
Tenho um Monster Ultra falso aqui em casa, é perfeita a imitação.
Vem numa embalagem plástica idêntica, vem até com manual e garantia dentro, só da para perceber alguma diferença com um original ao lado para comparar detalhes mínimos da embalagem pq o cabo é igual. Um gringo fez um vídeo comparando os dois na net. O monster falso não aguenta 1080p no ps3 e sequer da sinal nessa resolução, monster barato é roubada.

Olha aí, esse é o falso:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200382095197

hauhauahuah...jurava que o meu era quente!!! Vou ver quais são as diferenças entre os 2 pra ter certeza!

[]'s
 
Essa polêmica do cabo barato X cabo caro já gerou uma boa discussão aqui no fórum!:cool:
Quando comprei, "preferi" pegar algo bom (Audio Quest - modelo HDMI-3). Esse lance de cabo falso até que é interessante, pois pro cabo transmitir sinal a 1080p tem que ter certificação, que não é qualquer cabo que consegue.
 
Última edição:
compra qualquer um que tenha homologacao 1.3

eu tenho 3 HDMI aqui, 1 de ouro que paguei 1 nota (banhado) outro caro de boa qualidade e um vagabundo que paguei 20 reais.

Os 3 funcionam igual, uso um HT com DTS 5.1 e 1080p em um único cabo e não vejo diferença nenhuma ao trocar, mas claro que o mais vagabundinho eu deixo pendurado só pra espetar o PC na TV (faço isso tão raramente depois que passei a usar streaming de avi via rede).
 
Essa polêmica do cabo barato X cabo caro já gerou uma boa discussão aqui no fórum!:cool:
Quando comprei, "preferi" pegar algo bom (Audio Quest - modelo HDMI-3). Esse lance de cabo falso até que é interessante, pois pro cabo transmitir sinal a 1080p tem que ter certificação, que não é qualquer cabo que consegue.

na verdade, qualquer cabo HDMI de verdade consegue :cry:

agora, qualquer cabo de qualquer coisa falsificado ou qualquer coisa do genero ... pode não conseguir fazer o que o original faz :p

Meu cabo hdmi aqui é o ghenérico do genérico do genérico, que venho junto com meu DVD philips. e funciona perfeitamente bem ^^
 
Essa polêmica do cabo barato X cabo caro já gerou uma boa discussão aqui no fórum!:cool:
Quando comprei, "preferi" pegar algo bom (Audio Quest - modelo HDMI-3). Esse lance de cabo falso até que é interessante, pois pro cabo transmitir sinal a 1080p tem que ter certificação, que não é qualquer cabo que consegue.

Tenho todos esses cabos, na epoca entrei na mesma noia que a maioria aqui, acreditando que um cabo fodão ir ter uma qualidade na imagem melhor, volto a dizer esses cabos caros só tem um acabamento superior aos tabajaras, não tem motivos o sinal ser diferente o sinal é digital galera.
 
Gente, o sinal é digital, mas a largura da banda é variável... Se fosse assim, o cabo da linha telefonica nos daria Internet de 100gigabit, ja que é tudo digital...

Um bom cabo faz sim a diferença, principalmente como os amigos falaram, em resoluções altas, como 1080p, bota isso mais um Som Dolby True HD e ve como ele precisa de banda pra passar isso com qualidade pros equipamentos
 
Gente, o sinal é digital, mas a largura da banda é variável... Se fosse assim, o cabo da linha telefonica nos daria Internet de 100gigabit, ja que é tudo digital...

Um bom cabo faz sim a diferença, principalmente como os amigos falaram, em resoluções altas, como 1080p, bota isso mais um Som Dolby True HD e ve como ele precisa de banda pra passar isso com qualidade pros equipamentos

existe na verdade uma versão "Standart" do HDMI, que eu nunca vi pra vender nada com essa especificação, que suporta até 720p e 1080i. É isso que tem no site do HDMI.

Pesquisei no site deles, e é isso que fala.
Mas, vou enfatizar

Não existe diferença entre 2 cabos certificados de HDMI, mesmo que um custe 500 reais e o outro custe 15 reais.
A Largura de banda importa, mas não entre cabos de mesmo padrão.
A versão STANDART do HDMI possui sim uma largura menor, mas é UM CABO DIFERENTE.
Qualquer cabo em conformidade com as especificações HDMI 1.3 vai transferir até 2560 x 1600 com 8 canais de áudio.

Se não o fizer, é falsificado, é modificado, é defeituoso.


E claro que o cabo de telefone nao manda 100gb, mas ele pode sim enviar até uns 50mb, dependendo do provedor, mas tem gente que assina 300k com o mesmo cabo. Culpa do cabo? Não, né? Você paga 300k, e não 50mb. :p
 
Eu tenho esse cabo Standart gustavo00, saiu la por 2006. Agora vc dizendo eu lembrei.

Tirando isso não tem diferenças entre cabos, na qualidade de imagem... Essa galera viaja em gastar grana com cabo hdmi.
 
Qualquer um, sinceramente acredito que não tenha diferença alguma entre qualidade do sinal...
 
Essa galera viaja em gastar grana com cabo hdmi.
Viagem é o que o tópico se transformou, pegaram a conversa na metade e desvirtuaram tudo.

Não vi ninguem no tópico dizendo para gastar 500 conto num cabo ou que a imagem fica mais bonita com uma cabo mais caro de marca.
Por outro lado cabo HDMI não é tudo igual, se o cabo não for certificado 1.3 pode não aguentar 1080p, vai ficar rateando o sinal ou até mesmo não funcionar no PS3 e não precisa ser falsificado pra isso acontecer. Vide as duas bombas HDMI que tenho aqui em casa, uso 1080p em uma 50B650.

Não é 8 nem 80, não precisa gastar 500 conto num cabo, mas também não é qualquer cabo HDMI que vai servir pra todo mundo.
Tem que saber escolher o cabo dependendo do uso.
 
Última edição:
Viagem é o que o tópico se transformou, pegaram a conversa na metade e desvirtuaram tudo.

Não vi ninguem no tópico dizendo para gastar 500 conto num cabo ou que a imagem fica mais bonita com uma cabo mais caro de marca.
Por outro lado cabo HDMI não é tudo igual, se o cabo não for certificado 1.3 pode não aguentar 1080p, vai ficar rateando o sinal ou até mesmo não funcionar no PS3 e não precisa ser falsificado pra isso acontecer. Vide as duas bombas HDMI que tenho aqui em casa, uso 1080p em uma 50B650.

Não é 8 nem 80, não precisa gastar 500 conto num cabo, mas também não é qualquer cabo HDMI que vai servir pra todo mundo.
Tem que saber escolher o cabo dependendo do uso.

Não quis dizer isso, quis dizer que basta a pessoa ir la e comprar um cabo banhado a ouro de 40 reais que vai estar de bom tamanho.
Pq ao invez da pessoa comprar um cabo de 150 reais + poderia muito bem comprar um jogo, e se divertir da mesma maneira.
 
Viagem é o que o tópico se transformou, pegaram a conversa na metade e desvirtuaram tudo.

Não vi ninguem no tópico dizendo para gastar 500 conto num cabo ou que a imagem fica mais bonita com uma cabo mais caro de marca.
Por outro lado cabo HDMI não é tudo igual, se o cabo não for certificado 1.3 pode não aguentar 1080p, vai ficar rateando o sinal ou até mesmo não funcionar no PS3 e não precisa ser falsificado pra isso acontecer. Vide as duas bombas HDMI que tenho aqui em casa, uso 1080p em uma 50B650.

Não é 8 nem 80, não precisa gastar 500 conto num cabo, mas também não é qualquer cabo HDMI que vai servir pra todo mundo.
Tem que saber escolher o cabo dependendo do uso.

sério, eu nao gosto de pessoas que falam : "ahhh, o tópico se transformou em um assunto nada ver..."

Se nao fizer isso,a gente nao discute nada no FÓRUM, que serve para discussões. eu entendo nao comentar de mulher e carro nesse tópico, mas estamos falando de cabos HDMI.

e por esse motivo eu tenho que discordar de voce.

qualquer cabo hdmiI , não standart, mesmo da certificação 1.0 (não 1.3) suporta 1080p. pelo menos foi isso que eu encontrei.

se o seus cabos não aguentam 1080p é porque são standart (Categoria 1). Se não, são falsificados, independente de onde vc tenha comprado.

O motivo de qualquer cabo nao piratex conseguir suportar resoluções iguais a cabos banhados a ouro, feitos de ouro, encapados com material da nasa e etc, é porque tudo isso serve pra dar uma melhoradinha na condução de informação e diminuir interferencia. mas como o sinal é digital, percorre um espaço pequeno (se algm perguntar de cabos de 15 metros, eu recomendo algo mais bem feito) e segue o padrão mínimo de certificação HDMI, ele vai transferir tudo de acordo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo