Cade as Placas da AMD no mercado?

DemonbrsX

know-it-all Member
Registrado
Galera minha placa da assinatura ja não esta aguentando rodar nada atualmente devido a falta de VRAM e eu estou a procura de uma placa substituta mas queria continuar na AMD pois estou desde 2011 com As Radeon e estou muito feliz, porem NÃO ACHO NENHUMA PLACA RADEON A VENDA não acho RX580 não acho Vega não acho nada e quando acho o preço é proibitivo enfim ate 1800R$ qual placa atual pegar, tanto faz, lembrando que vou continuar no 1080P por muito tempo, meu PC e exatamente o da assinatura

abraços e obrigado a quem ajudar
 
Na boa... AMD vc esquece!
Qdo vc acha em estoque tão no preço das 1070/1080.

Como elas se dão muito bem em mineração, os mineradores compram de lote pra fazer RIGs! Entao qqer rx 470/480/570/580 que aparecem,antes de vc piscar um minerador já pagou 2x o que ela vale!
Enqto essa bolha não estourar ou a AMD não arrumar um jeito de conseguir separar chips bom pra jogos e ruim pra minerar e vice versa, nao teremos estoque com preço justo dessas placas.

Pior mesmo é que ate pra comprar usada agora ta dificil, que vc pode pegar uma placa que foi usada por 6 meses a 100% 24/7


Se quiser desempenho de RX580 vai de 1060 6GB ou se quiser gastar esses R$2000~2300 vai logo de 1070
 
Última edição:
Na boa... AMD vc esquece!
Qdo vc acha em estoque tão no preço das 1070/1080.

Como elas se dão muito bem em mineração, os mineradores compram de lote pra fazer RIGs! Entao qqer rx 470/480/570/580 que aparecem,antes de vc piscar um minerador já pagou 2x o que ela vale!
Enqto essa bolha não estourar ou a AMD não arrumar um jeito de conseguir separar chips bom pra jogos e ruim pra minerar e vice versa, nao teremos estoque com preço justo dessas placas.

Pior mesmo é que ate pra comprar usada agora ta dificil, que vc pode pegar uma placa que foi usada por 6 meses a 100% 24/7


Se quiser desempenho de RX580 vai de 1060 6GB ou se quiser gastar esses ~R$18002000 vai logo de 1070

meu medo em comprar uma nvidia e o desempenho com o tempo dela ir sendo capado pela verdinha, jame ofereceram 900 R$ na minha VGA para minerar acreditem não vendi para não ficar sem placa, mas agora quero uma nova, essa 1060 6GB e realmente comparavel a RX580 ne?
 
Como os colegas já disseram, os preços se encontram proibitivos para as placas AMD no momento.

O jeito é ou esperar e ficar de olho quando surge alguma promoção ou partir para o lado verde mesmo.
 
meu medo em comprar uma nvidia e o desempenho com o tempo dela ir sendo capado pela verdinha, jame ofereceram 900 R$ na minha VGA para minerar acreditem não vendi para não ficar sem placa, mas agora quero uma nova, essa 1060 6GB e realmente comparavel a RX580 ne?

Sim.. em jogos a RX580 é ate pior se levar ao pé da letra a comparação.
Diria que empate técnico, perdendo pra 1060 na margem de erro!
 

quando tive a GTX 480 ela foi sendo capada, tinha jogos que um ano depois meu desempenho era inferior...

o que nunca aconteceu com as Radeon que pelo contrario o desempenho sempre foi melhorando
 
quando tive a GTX 480 ela foi sendo capada, tinha jogos que um ano depois meu desempenho era inferior...

Seu sistema não responde como esperado e isso quer dizer NVIDIA capa suas placas? Um salto bem grande de lógica. O que não falta é exemplo de desempenho abaixo do esperado por uma carambolhada de problemas, seja AMD ou NVIDIA, comp lacas velhas e novas.
 
Seu sistema não responde como esperado e isso quer dizer NVIDIA capa suas placas? Um salto bem grande de lógica. O que não falta é exemplo de desempenho abaixo do esperado por uma carambolhada de problemas, seja AMD ou NVIDIA, comp lacas velhas e novas.
tem "relatos" da nvidia diminuindo a potência das placas antigas com o surgimento de novas a muito tempo, mas é aquela, a amd é conhecida por melhorar os drivers com o tempo, enquanto a nvidia meio que "larga" de mão as antigas, forçando os consumidores a irem para nova geração
 
tem "relatos" da nvidia diminuindo a potência das placas antigas com o surgimento de novas a muito tempo, mas é aquela, a amd é conhecida por melhorar os drivers com o tempo, enquanto a nvidia meio que "larga" de mão as antigas, forçando os consumidores a irem para nova geração
Se isso fosse verdade, GTX 1080 já estaria perdendo pra Vega 56 na maioria dos jogos. Além disso, AMD precisou dar refresh na RX 480 para poder realmente empatar com a GTX 1060 6GB, enquanto esta última apenas ganhou uma versão com memórias mais rápidas que dão pouca diferença no desempenho.
 
Eu sinceramente não sei como ainda existe gente q compra vga AMD sem ser pra minerar.... Nem pelo freesync vale mais a pena
 
Tem "relatos" de ET em Varginha.:rolleyes:

Provavelmente são só máquinas que precisam de manutenção. Acabamos de ver aqui mesmo no fórum uma 290X que estava se capando sozinha é uma HD6870 com quedas de FPS no CSGO.

Arrumei semana passada uma 660Ti que só rodava Skyrim no Low e reiniciava no alto. Foi só arrumar e voltou ao normal. Problema era limpeza, temperatura e instalação velha do Windows. Também tinha um estabilizador na tomada, mas para minha surpresa ele não era o meliante desse crime.

Fosse assim eu tava fodido. Todas minhas placas tem anos. A menos velha é GTX 750Ti. Por anos tive GTX 570 e GTS 250 (que na verdade é ainda mais antiga pois é uma 8800GTS renomeada).
 
Eu sinceramente não sei como ainda existe gente q compra vga AMD sem ser pra minerar.... Nem pelo freesync vale mais a pena
Hoje não vale a pena mais mesmo não, devido à essa inflação causada pelo mineiros, mas tudo é questão de gosto.. entre AMD e Nvidia, pelo mesmo preço e desempenho equiparável eu sempre irei de AMD.
 
Não fosse o Freesync do meu monitor eu já teria partido (voltado) pra Nvidia há tempos, mas é aquela coisa, você usa uma vez e depois sente falta. Pra mim foi praticamente um caminho sem volta

Uma pena o estrago da mineração no preço das AMD. Felizmente vendi minha RX 480 por 1200 (comprei por 900) e consegui pegar uma RX 580 da Gigabyte fora do país, acabou ficando elas por elas. Mas a vontade mesmo era arranjar uma Vega 56, mas essa aí é igual mosca branca, além do preço completamente sem noção

Caso o amigo não tenha nenhuma "amarra" com a AMD, a coisa mais sensata no momento é ir de Nvidia
 
Se vc não tem um monitor freesync, pegue uma 1060 6gb e seja feliz. Se for freesync, dá pra achar uma RX 570 4gb por preço semelhante ou até um pouco mais em conta.

Eu tenho um monitor freesync mas felizmente minha 290X velha de guerra ainda segura muito bem as pontas, não vou trocar tão cedo com esses preços ridículos, absurdos por aí.
 
é tenso eu só troquei minha gtx 760 pq ela apresentou artefatos..eu iria pegar um monitor 144, espero q a 1060 dure uns 3 anos sem dar problema.. sobre freesyc vou ficar sem ele de novo :X
 
Não é a mineração que diretamente afeta os preços das AMD, é a falta de estrutura da AMD pra fabricar placas e suprir a demanda. A mineração aumentou tanto a procura por placas Nvidia quanto AMD.

Placa Nvidia também minera muito bem, às vezes até melhor que AMD, porém a Nvidia supre bem melhor a demanda do mercado, não fazendo o preço subir tanto.
 
Essas horas devem estar a uns 80~90 graus em algum gato de luz fazendo bitcoin.
Compre Nvidia e seja feliz.
 
Se quiser continuar na AMD mesmo, só ficar de olho na Cissa Magazine, Pichau e (1000gb)shop q costuma aparecer por 1.2k~1.3k.
Ou vai de GTX 1060 6GB, as duas basicamente empatam.
 
Não é a mineração que diretamente afeta os preços das AMD, é a falta de estrutura da AMD pra fabricar placas e suprir a demanda. A mineração aumentou tanto a procura por placas Nvidia quanto AMD.

Placa Nvidia também minera muito bem, às vezes até melhor que AMD, porém a Nvidia supre bem melhor a demanda do mercado, não fazendo o preço subir tanto.

Isso não faz muito sentido: Se a Nvidia supre a demanda e pra minerar é tão boa ou melhor, pq alguém compraria placas da AMD muito mais caras ?!??!?!?!
 
Isso não faz muito sentido: Se a Nvidia supre a demanda e pra minerar é tão boa ou melhor, pq alguém compraria placas da AMD muito mais caras ?!??!?!?!

Porque só as placas high-end da nvidia alcançam o poder computacional das placas mid da AMD. Ex:

  • Radeon RX 570 (stock): 22 MH/s while drawing 115 watts
  • Radeon RX 570 (overclocked): 27 MH/s while drawing 135 watts
  • Radeon RX 580 (stock): 24 MH/s while drawing 136 watts
  • Radeon RX 580 (overclocked): 29 MH/s while drawing 153 watts - Já vi mineradores fazerem 30-32 Mh/s :fry:
  • GeForce GTX 1070 FE: 22 MH/s while drawing 100 watts
  • GeForce GTX 1070 FE: 26 MH/s while drawing 118 watts
  • GeForce GTX 1070 FE: 32 MH/s while drawing 145 watts

kUk1bTo.png
 
Porque só as placas high-end da nvidia alcançam o poder computacional das placas mid da AMD. Ex:

  • Radeon RX 570 (stock): 22 MH/s while drawing 115 watts
  • Radeon RX 570 (overclocked): 27 MH/s while drawing 135 watts
  • Radeon RX 580 (stock): 24 MH/s while drawing 136 watts
  • Radeon RX 580 (overclocked): 29 MH/s while drawing 153 watts - Já vi mineradores fazerem 30-32 Mh/s :fry:
  • GeForce GTX 1070 FE: 22 MH/s while drawing 100 watts
  • GeForce GTX 1070 FE: 26 MH/s while drawing 118 watts
  • GeForce GTX 1070 FE: 32 MH/s while drawing 145 watts
kUk1bTo.png


... então voltamos ao mesmo argumento: É a mineração que afetou os preços da AMD, pois não seria vantajoso para a AMD aumentar a oferta produzindo mais placas para suprir toda a demanda porém vendendo mais barato, se ela pode lucrar o mesmo vendendo menos placas mais caras - a velha regra da economia da Criação de Escassez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo