[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

A loja me deixou no vácuo, não responde email, não atende telefone.

Olha n sei se ajuda, mas eles tem uma loja no mercadolivre, tenta contato por la e tenta pelo reclamaaqui tbm, espero q vc tenha sorte ja que estava afim de comprar uma cadeira deles

Tente também no Facebook. Tem empresas hoje em dia que valorizam mais o Facebook que qualquer outro tipo de contato.

Boa sorte. Estava pensando em comprar uma Ergo Human nessa loja... desisti por enquanto.

abs
 
Infelizmente, parece que vou ter que entrar na justiça.

A loja me deixou no vácuo, não responde email, não atende telefone. Tentei entrar em contato com a Ergohuman Brasil, e eles me responderam:

"Roberto, bom dia!

Referente seu comunicado sobre problema com sua cadeira, esclareço que não temos nenhuma parceria ou ligação com a empresa Moln, somos sim concorrentes, na revenda destas cadeiras, inclusive sua aquisição é recente, tem menos de 30 dias, desta forma a garantia funciona somente c/ a empresa vendedora, pois embaixo da cadeira tem um código numérico que informa quem comprou, quem vendeu...liguei para seu telefone, falei c/ o senhor seu pai.
Qualquer dúvida ou para maiores esclarecimentos estarei às ordens pelo fone abaixo
Att
Silverio
(41) 3296-5825
www.ergohuman-brasil.com"

Mandei email em inglês para a ergohuman.com e eles responderam:

"Good afternoon Roberto,

While it's unfortunate to hear that your chair is not functioning as it should, the good news is that your chair is likely still covered by the manufacturer's warranty. We are not the manufacturer, we are a retailer and store based in Texas; we can only provide support for chairs purchased directly from us. Since you purchased from a place other than our website, the manufacturer, Raynor-Eurotech, can be reached at 800-637-0005 and should be able to get you sorted out with a minimum of fuss. They are usually fast at sending out parts."

Tentei entrar em contato com a Raynor-Eurotech e eles me deram o mesmo tratamento silencioso que a Moln me deu. Então, galera, essa Moln é zica! Essa Ergohuman, se der defeito, é loteria! Vocês estão avisados. :feelbad:

Recebi resposta da Raynor-Eurotech, e eles falaram que só dão suporte nos EUA:

"I am sorry for your issue but we only represent the product in the US. We
do not even sell that chair in the US.

I have forwarded you info to the factory to help you to resolve your issue.
I am sure they will get back to you shortly.

Eric Gellman
O-516-267-7214
C-516-807-0259"

Ele disse que encaminhou o pedido pra fábrica, mas já espero ZERO de solução. E a saga continua!

Reclamei com eles no Facebook, e entrei com uma reclamação no Reclame Aqui já faz algum tempo. No facebook uma tal de Angela pediu pra enviar email pra ela, mas depois ela me deixou no vácuo!
 
Ainda aguardando outras sugestões de cadeiras... Porque tá foda a que estou usando e é mais foda ainda gastar 2 mil reais numa cadeira que nem sei se é confortável.
 
Estou já há algum tempo pensando eu qual cadeira pegar para trocar a minha, antes iria de Mesh da Staples...Mas estou vendo bastantes reclamações depois de algum tempo de uso...Está muito dificil de achar uma boa cadeira por volta de 500 reais...Até penso em um dxracer mas o ainda não me convenci de pagar isso em uma cadeira, algumas vezes até fico tentado...rsrss

O que acham dessa? http://www.shoptime.com.br/produto/...pn=GOOGLEXML&epar=googlepla&loja=01&WT.srch=1

Alguém já experimentou ou sabem alguém que tenha e gostou?

Cara, boletei essa por R$488. Estou em dúvida entre ela e essa: http://www.shoptime.com.br/produto/...a-giratoria-rodizios-anti-risco-universal-mix que boletei por R$582. A Arozzi descartei por enquanto, meu orçamento está apertado.

Acho que ficarei com a segunda, por possui estrutura metálica, ajuste nos braços, assento com espuma injetava e pelo tecido, já que o "couro" estraga mais rápido, além de ser muito quente no calor. Mas essa Andaluzia parece ser mais confortável mesmo
 
SAM'S Club, melhor lugar pra comprar cadeira por preço decente. Cadeiras que em loja custam 1500 lá sai por 700. Quem tiver um na sua cidade visite e veja por si mesmo =)
 
Alguém tem alguma opinião sobre essa cadeira? http://www.shoptime.com.br/produto/...pn=GOOGLEXML&epar=googlepla&loja=01&WT.srch=1

Se alguém tiver alguma sugestão por volta de 500 reais, eu agradeceria.
Já vi uma cadeira mto parecida com essa na loja física do Carrefour por 250~300, não lembro bem, só o encosto da cabeça que é diferente da que eu vi. Pelo q eu lembro, era mto confortável. Mas a qualidade de acabamento da cadeira era bem ruim e o estofado não parecia de boa qualidade.
Creio eu que não vale a pena. Se for pra arriscar, melhor pagar um pouco a mais nessas Arozzi que ngm conhece mas que parece ter uma qualidade de material melhor.
 
Última edição:
Tenho uma mesh executive da Staples há quse três e está inteira ainda, começando a afundar o assento agora.
O único problema é que ela se torna um depósito de sujeira :lol2:
 
Tenho uma mesh executive da Staples há quse três e está inteira ainda, começando a afundar o assento agora.
O único problema é que ela se torna um depósito de sujeira :lol2:

Só não comprei a Mesh porque não parece ter a curva pra "encaixar" a lombar, o meu maior problema.

Paguei o boleto dessa hoje:

120215073_1GG.jpg

120215073_3GG.jpg


Pelas fotos já dá pra perceber que as costas se encaixam bem ali. Além disso, possui ajuste na altura dos braços, e ajustes na lombar também.

Experimentei em uma loja física aqui perto uma semelhante, que estava R$1300. Paguei R$582. Se não for boa, devolvo antes dos 7 dias e pego outra haha
 
Só não comprei a Mesh porque não parece ter a curva pra "encaixar" a lombar, o meu maior problema.

Paguei o boleto dessa hoje:

http://iacom.s8.com.br/produtos/01/00/item/120215/0/120215073_1GG.jpg
http://iacom.s8.com.br/produtos/01/00/item/120215/0/120215073_3GG.jpg

Pelas fotos já dá pra perceber que as costas se encaixam bem ali. Além disso, possui ajuste na altura dos braços, e ajustes na lombar também.

Experimentei em uma loja física aqui perto uma semelhante, que estava R$1300. Paguei R$582. Se não for boa, devolvo antes dos 7 dias e pego outra haha

Comprou onde amigão?
 
Apos muito tempo me debatendo sobre qual cadeira escolher acabei achando uma que foi mto ao meu gosto, porem a cadeira eh praticamente totalmente desconhecida e cara( preco da ergohuman) nao achei nenhum review ou nada sobre ela na internet alem das informacoes do proprio fabricante, que apesar de tudo detalha muitos bons recursos ditos ate como revolucionario, a cadeira tem ate um botao para avisar quando vc esta com a postura errada. segue a cadeira : http://produto.mercadolivre.com.br/...dia-ergonmica-couro-bege-ergonomia-humana-_JM
o que acham? uma ergohuman ou essa cadeira linda e sexy porem trilhar o caminho das sombras ja que nao ha muito sobre ela na internet
o nome da cadeira eh Genidia quem quiser procurar tem uns videos no youtube dela mas so que sao propagandas
 
Apos muito tempo me debatendo sobre qual cadeira escolher acabei achando uma que foi mto ao meu gosto, porem a cadeira eh praticamente totalmente desconhecida e cara( preco da ergohuman) nao achei nenhum review ou nada sobre ela na internet alem das informacoes do proprio fabricante, que apesar de tudo detalha muitos bons recursos ditos ate como revolucionario, a cadeira tem ate um botao para avisar quando vc esta com a postura errada. segue a cadeira : http://produto.mercadolivre.com.br/...dia-ergonmica-couro-bege-ergonomia-humana-_JM
o que acham? uma ergohuman ou essa cadeira linda e sexy porem trilhar o caminho das sombras ja que nao ha muito sobre ela na internet
o nome da cadeira eh Genidia quem quiser procurar tem uns videos no youtube dela mas so que sao propagandas

Nunca arriscaria. Iria na ErgoHuman sem pensar 2 vezes.

E eu nem achei bonita assim. A julgar apenas pela foto, não me parece tão confortável para justificar os 2k
 
Nunca arriscaria. Iria na ErgoHuman sem pensar 2 vezes.

E eu nem achei bonita assim. A julgar apenas pela foto, não me parece tão confortável para justificar os 2k
Porque não justificaria o preço? voce conhece alguma cadeira no mesmo estilo mais barata? segue um video da cadeira : https://www.youtube.com/watch?v=TeyVkoBMxZM ao meu ver pelo acabamentos que parece ser excepcional e a quantidade de ajustes o preco se justificaria, se justificaria ate mesmo muito mais que uma DxRacer que nao oferece tanta ergonomia e custa proximo a esse valor, meu pe atras fica em relacao ser bem desconhecida
obs: pelo visto ela eh do mesmo grupo da ergohuman o comfort seating group e custa 600+ euros nos sites estrangeiros
 
Última edição:
Log da cadeira Staples Executiva Preta

CAASBEXPT.jpg

Modelo: Staples Executiva Preta
Data da Compra: 29 de Agosto de 2012
Data do Fim da Garantia: 29 de Agosto de 2017
Preço na época da compra: 386,91 reais

29 de Agosto de 2012: Compra
05 de Setembro de 2012: Staples envia a cadeira
XX de Setembro de 2012: Cadeira chega
21 de Abril de 2013 (8 meses de uso): Primeiro problema (pistão). Ao sentar, cadeira desce. Acabamento do braço descosturando e rachado (mais no lado que pegou sol).
20 de Setembro de 2013 (13 meses de uso): Entrei em contato com a Staples e consigo troca na garantia.
23 de Setembro de 2013: Staples me envia nova nota fiscal
26 de Setembro de 2013: Staples retira cadeira na minha casa sem precisar desmontá-la.
03 de Outubro de 2013: Staples me envia nova nota fiscal (de novo)
07 de Outubro de 2013: Recebo nova cadeira da Staples pela transportadora, na caixa e com nota fiscal.
25 de Junho de 2014 (8 meses de uso): Segundo problema. A roda (rodízio) da cadeira que vem por padrão é pra pavimento com carpete, e fica soltando "farelo de plástico" em piso duro. Comprei 6 rodízios Staples pra piso rigido no valor total de ~62 reais e melhorou barulho, movimento e não solta mais farelo.
25 de Junho de 2014 (10 meses de uso): Minha cadeira pega sol em determinadas horas do dia e percebo que o acabamento tá ressecando. Compro o Hidratante de Couro Refresh 3M (120g) por ~40 reais pra ver se diminui o problema. [R]Melhora um pouco[/R] Não funciona pra Couro Sintético.
20 de Dezembro de 2014 (14 meses de uso): Terceiro problema. O acabamento da cadeira começa a descascar. Fiquei com preguiça de passar o hidratante de couro nos ultimos meses.
2014_12_20_10_26_31.jpg
2014_12_20_10_27_06.jpg

23 de Junho de 2015 (21 meses de uso): O acabamento da cadeira está bastante desgastado e a cadeira está levemente torta, provocando dor nas costas em uso prolongado. Entrei em contato com a Staples e eles vão trocar minha cadeira de novo, daqui a 12 dias. Avisaram que leva mais 12 dias até a cadeira chegar até eles. Aí eles vão avaliar o estado e mandar outra pra mim. Ou seja, avisaram que vai demorar. Mas foi bem tranquilo e descomplicado até agora. Dessa vez, pediram pra embalar todas as peças numa caixa.
2015_06_22_10_38_42.jpg
2015_06_22_10_38_51.jpg

Cadeiras que já tive e não recomendo:
-Office Presidente Plus
ArquivoExibir.aspx

Cadeira quebra (fica "inusavel") pouco depois de esgotar a garantia (1 ano ou menos, dependendo de onde você comprar). Pistão desce, braço quebra, cadeira fica torta, base quebra, acabamento descasca, espuma cede... No entanto, na minha época o braço era de plastico e hoje é de metal. Não sei se tá melhor hoje. Custo-beneficio é menor que os da Staples. É vendidade por lojas B2W (Americanas, Submarino), Extra, etc...
Veja meu log dessa cadeira aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=321027&p=1066841528#post1066841528

camerazoom2012082910320.jpg
-(Parece Detroit) Mesh Diretor
1298384921_1.jpg

Quebra facil, fica torta, aguenta pouco peso, espuma cede, roda trava... Vendia em vários sites: Extra, Americanas, etc.
-Cadeiras genéricas desse tipo
CADEIRA_PRESIDENTE.jpg

Braço quebra facil e vc joga a cadeira toda fora

Cadeiras que já tive e achei razoável:
-Shopping Matriz "Poltrona atendimento 8110B em PU"
Polt-Aten-8110-Branco.jpg

Cadeira sem rodizios. Confortavel pra quem não passa muito tempo sentado ou pra quem não é pesado. Não apoia as costas toda. Acabamento descasca em alguns meses. Cadeiras no Shopping Matriz costumam ser mais caras do que valem.
-Staples Office Lux Preta
CAASBOFLXUN.jpg

Quando mudamos pra essa cadeira no escritório, foi unanimidade: muito melhor que a anterior (Detroit Mesh). Pra quem é baixinho, ok. Caso contrário, não cobre as costas toda. Ok pra ficar sentado por muito tempo.
-Detroit Presidente Mesh
ArquivoExibir.aspx

Era menos pior que a versão Diretor. Tinha uma construção melhor e não entortava. O encosto chega até o pescoço. Mas pelo preço, dava pra pegar algo melhor na Staples.

Cadeiras que eu arriscaria comprar:
-Staples Creswick
CAASBCWUN_2.jpg

Preço em 2014: 640 reais
-Trombini Móveis 85.500 RCCP
85500RCCP-large.jpg
-DXRacer K-Series
01_9.jpg

Preço em 2014: 1700 reais
-Shopping Matriz "Poltrona presidente com braço astra em PU Servplast Preto"
Cad-Servplast---Pres-preto.jpg

(essa cadeira era boa, mas acho que foi descontinuada)
Preço em 2008: ~1200 reais
-Cavaletti Prime 20301
cavaletti-prime-20301.jpg
-ErgoHuman V2
Ergohuman-Plus.jpg

Minhas opiniões e preferências:
É natural que num forum cada um emita sua opinião. É redundante ter que explicar que isto é apenas a minha opinião, mas apenas pra reforçar que ninguem é obrigado a tomar como verdade universal ou que o meu gosto é melhor que o dos outros...

-Cadeira de "couro" é ruim pra usar no calor.
Tem pouca ventilação e fica quente no encosto. Você sua. O suor ajuda a destruir o acabamento (resseca, corrói, descasca). Se for usar cadeira de couro, tenha ar condicionado por perto. Se suar, use um pano umido com sabão neutro após usar a cadeira. Se você usar produtos pra couro/vinílico/etc, você pode aumentar o tempo do acabamento. EDIT: não adianta passar produto em courino (couro sintético); alguma hora descasca mesmo. Todas as cadeiras com couro sintético que usei, todas descascaram.

-Cadeira com encosto mesh é desconfortavel
Uma cadeira de couro geralmente tem mais "padding" (enchimento; espuma) e por isso cansa menos.

-O tempo de garantia geralmente reflete a qualidade do produto
Se o lojista der 3 meses de garantia na cadeira, desista. Não vale a pena.
Se o lojista der 1 ano de garantia, tenha noção que vai quebrar com 1 ano e 1 dia.
Se o lojista der 5 anos de garantia, tenha noção que a cadeira provavelmente quebrará no meio tempo mas você poderá pedir a troca.

-Avalie o preço da cadeira pelo tempo que você vai gastar sentado nela
Entre uma cadeira generica de 280 reais que tenha 3 meses de garantia e outra cadeira de 400 reais que tenha 5 anos de garantia, qual você acha que tem o melhor custo-beneficio?
Da mesma forma, algumas pessoas aqui poderão sugerir cadeiras bem mais caras como uma Herman Miller da vida. Se você passar 10 anos da sua vida nela e sua saúde degradará menos, será que não vale a pena o investimento maior?
 
Porque não justificaria o preço? voce conhece alguma cadeira no mesmo estilo mais barata? segue um video da cadeira : https://www.youtube.com/watch?v=TeyVkoBMxZM ao meu ver pelo acabamentos que parece ser excepcional e a quantidade de ajustes o preco se justificaria, se justificaria ate mesmo muito mais que uma DxRacer que nao oferece tanta ergonomia e custa proximo a esse valor, meu pe atras fica em relacao ser bem desconhecida
obs: pelo visto ela eh do mesmo grupo da ergohuman o comfort seating group e custa 600+ euros nos sites estrangeiros

Cara, isso é minha opinião. Entre uma já consagrada e conhecida e uma que ninguém conhece, prefiro ir na conhecida. Meu dinheiro não é capim, e 2k pra mim é MUITO dinheiro.

Se você está tão convencido, por que diabos pediu a opinião no tópico?

E concordo com você, 1,8k numa DX Racer é loucura mesmo. Mas quem me dera der 5k+ sobrando pra dar numa Herman Miller, por exemplo haha

EDIT: Pô, no anúncio do ML você postou parece que a cadeira é feita de couro. Não gosto de couro. Esse do vídeo realmente parece espetacular. Mas EU ainda iria na Ergohuman
 
Cara, isso é minha opinião. Entre uma já consagrada e conhecida e uma que ninguém conhece, prefiro ir na conhecida. Meu dinheiro não é capim, e 2k pra mim é MUITO dinheiro.

Se você está tão convencido, por que diabos pediu a opinião no tópico?

E concordo com você, 1,8k numa DX Racer é loucura mesmo. Mas quem me dera der 5k+ sobrando pra dar numa Herman Miller, por exemplo haha

EDIT: Pô, no anúncio do ML você postou parece que a cadeira é feita de couro. Não gosto de couro. Esse do vídeo realmente parece espetacular. Mas EU ainda iria na Ergohuman
Ela tem modelo com tela mesh e em couro, desculpa se passei a impressão de já esta perguntando algo ao qual me estou convencido, realmente respondi convencido que o preço dela pode sim se justificar facilmente, porem não estou convencido da sua real qualidade, porem como gostei muito da cadeira acho que darei esse tiro no escuro, afinal alguém tem que se aventurar e pior que a minha atual dificilmente sera, chegando meu cartão novo já que o meu foi bloqueado eu compro e faco um review para galera a não ser que ate la alguém me convença do contrario que afinal foi a razão a qual postei primeiramente, saber se alguém já teve uma experiencia com a mesma ou tem uma informação relevante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo