[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Já entrei em contato com o Procon da minha cidade. A referida empresa alega que vc não pode abrir a embalagem, segundo eles, isso viola o direito de arrependimento. O que me foi informado pelo Procon estar completamente errado. Ainda que a politica do site deles (o que não pode nunca sobrescrever o CDC) diz o contrário.

Sério, "NÃO PODE ABRIR A EMBALAGEM", tem cabimento uma coisa dessas cara? :fanboys:

Tive o mesmo problema com um mouse, usei uma única vez e não gostei. Falaram que não trocariam e dai citei o CDC, continuaram negando.
Consegui a devolução abrindo uma reclamação no Reclame Aqui, falei novamente no CDC e disse que tomaria as medidas cabíveis caso fosse necessário.

Falaram que abririam uma exceção para mim e realizei a devolução.
 
Tive o mesmo problema com um mouse, usei uma única vez e não gostei. Falaram que não trocariam e dai citei o CDC, continuaram negando.
Consegui a devolução abrindo uma reclamação no Reclame Aqui, falei novamente no CDC e disse que tomaria as medidas cabíveis caso fosse necessário.

Falaram que abririam uma exceção para mim e realizei a devolução.

Aqui não se respeita a lei, e sim quem grita mais alto.
 
Aqui não se respeita a lei, e sim quem grita mais alto.

Uma empresa do tamanho da Kabum fazendo isso, é absurdo pra dizer o mínimo!
Estava falando sério, se no meu caso eles não trocassem eu certamente iria pra justiça.

Espero que o @~Berg tenha conseguido a devolução, senão pode tentar no Reclame Aqui.


@Sparcow

Poderia me indicar uma cadeira por no máximo R$ 2.200 à vista? Tenho 1,75 m e 83 kg

Se algum outro usuário tiver uma indicação, também é muito bem-vindo.

Obrigado.
 
Eu estou confuso com todo esse lance de "cadeira gamer presta/não presta/pode prestar", e com o fato das Cavaletti parecerem muito... "cruas". Seria isso apenas uma besteira minha?
 
Comprei uma Akracing ProX Bigger White na pichau! Esperando chegar... Investi em uma gamer, porque já investi e tantas para escritório nos últimos tempos, agora resolvi pegar um gamer para eu mesmo tirar a prova se elas prestam ou não.
 
Comprei uma Akracing ProX Bigger White na pichau! Esperando chegar... Investi em uma gamer, porque já investi e tantas para escritório nos últimos tempos, agora resolvi pegar um gamer para eu mesmo tirar a prova se elas prestam ou não.
Esse modelo tem algum diferencial para as de 1.2k? Talvez eu vá pessoalmente na Pichau ver isso.
 
Esse modelo tem algum diferencial para as de 1.2k? Talvez eu vá pessoalmente na Pichau ver isso.

Bom, pelo que eu vi até agora:

É um modelo mais novo, é mais espaçosa e maior(sou um cara grande e pesado, tenho 1,90 e esse foi o principal ponto da escolha), o assento é um pouco mais macio, as rodas são inteiras(ao contrários das de 1.2k, 1.5k e etc que as rodas parassem de carro low raider kkkk), o design é mais novo e bonito na minha opinião e os apoios de braço são macios e ergonômicos com regulagem de altura, profundidade e ajuste laterais(enquanto os das outras cadeiras de 1.2k, 1.5k e etc, apenas sobem e descem)!

A akracing, praticamente todas as cadeiras tem as mesmas features(aguenta 150 kg, inclinar 180 graus, estrutura de aço, função balanço que da para inclinar até em 12 graus e etc)! O que muda é o espaço do assento, espaço para as costas, os apoios de braço como eu falei, o estilo das rodas e o design!

A que eu peguei foi essa:

SoYxhW8.png




Se você não é um cara tão grande, você pode ir do modelo nitro, premium v2 e etc!
 
Comprei tanta cadeira de escritório já pagando até 1k nelas, todas duraram 1 ano, 1 ano e meio! Resolvi testar as gamers então! Espero que essa da ak vale a pena, porém, vi muita gente falando bem, de tudo quando é canto! Pesquisei nos gringos, br e etc!
 
Última edição:
Comprei tanta cadeira de escritório já pagando até 1k nelas, todas duraram 1 ano, 1 ano e meio! Resolvi testar as gamers então! Espero que essa da ak vale a pena, porém, vi muita gente falando bem, de tudo quando é canto! Pesquisei nos gringos, br e etc!
Chegou a comprar cavaletti pra dar opiniao pro pessoal aqui?
Pq de escritório aqui é o que tem, e é o que o pessoal ta comprando.
 
Eu estou confuso com todo esse lance de "cadeira gamer presta/não presta/pode prestar", e com o fato das Cavaletti parecerem muito... "cruas". Seria isso apenas uma besteira minha?

As cadeiras de escritório possuem essa aparência "crua" pq elas foram feitas pra ter um design mais sóbrio, algo natural do ambiente corporativo. Mas é preciso atentar aos detalhes, muitas cadeiras de escritório possuem mais ajustes que muitas gamers caras. Um ajuste que acho fundamental em uma cadeira e que até hoje não vi gamer nenhuma trazer é o ajuste de profundidade do assento.

Eu gosto de comparar as cadeiras com os teclados. Se vc pegar um teclado porcaria chinês de membrana e dar uma de Multilaser, só socando um design "agressivo" e um monte de LED RGB, isso não vai fazer dele um mecânico top, vai continuar sendo um membrana porcaria, só com um visual gamer e uma etiqueta de preço maior. Isso não significa que um teclado mecânico gamer, com seus Cherry MX e LEDs que vai ter as mesmas firulas de RGB e afins não é um teclado bom, pelo contrário, é um ótimo teclado. Ao mesmo tempo, existem também teclados mecânicos tão discretos ou até mais que os de membrana "de escritório", como os mesmo switches Cherry MX, keycaps em PBT double-shot, feitos para durar uma vida, e sequer os "led gamer" têm, mas custam igualmente caro. Ou seja, o visual pode até tentar impressionar, mas você vai ter produtos "discretos" bons e ruins, baratos e caros, assim como vai ter produtos "gamer" bons e ruins, baratos e caros. A única grande verdade é que botar LED RGB e outras firulas num teclado ruim pra chamar de gamer não vai fazer ele ser melhor ou pior que outro teclado equivalente.

E essa é a grande "treta" das cadeiras gamer. Fabricantes botam aquele visual de banco de carro de corrida, inventam uns ajustes só pra encher propaganda (reclinar 180°? QUEM dorme numa cadeira daquelas??? Pra não falar que já tem cadeira gamer saindo com RGB...) e muitas vezes a base é uma porcaria chinesa de compensado e espuma barata com um courino "PU" que não dura 6 meses, mas cobram 600 paus nisso e muita gente se impressiona com o visual e acha que tá comprando um produto bom. Aí vc mostra uma boa cadeira de escritório que, como você mesmo falou, parece "crua" e pessoal acha absurdo, acha que a gamer vale muito mais a pena. É o mesmo que eu te mostrar um teclado Leopold, um mecânico TOP, mas totalmente cara de escritório, primeira coisa que vc vai falar é "P*rra, teclado custa mais de 200 dólares e não tem nem iluminação?". Pois é, mas a qualidade de construção dele é absurda. As aparências enganam.
 
Chegou a comprar cavaletti pra dar opiniao pro pessoal aqui?
Pq de escritório aqui é o que tem, e é o que o pessoal ta comprando.
Eu uso uma, não lembro o modelo, e custou uns 700 reais. Sinceramente, não vale a pena . A espuma do acento já está ruim, dependo da posição vc sente a parte dura da cadeira o que te obriga a mudar sua postura e forçar a coluna. Hj eu investiria mais e pegaria uma melhor.
 
@Sparcow

Pesquisando me interessei na Cavaletti C4 29001 AC, vou ficar 5-6 horas, fim de semana + tempo ainda. Sempre usei cadeiras baratas, faz 3 anos que uso a cadeira de escritório Mesh Executive Staples e dessa vez vou investir numa cadeira melhor.

Dessa vez vou optar por outro revestimento também. Qual tu considera o melhor revestimento? Vinil (vnl) Poliéster (pol) Couro Ecológico (cec). Tem alguma mais confortável na faixa dos R$ 2.200 à vista?

Grato!
 
Última edição:
@Sparcow

Pesquisando me interessei na Cavaletti C4 29001 AC, vou ficar 5-6 horas, fim de semana + tempo ainda. Sempre usei cadeiras baratas, faz 3 anos que uso a cadeira de escritório Mesh Executive Staples e dessa vez vou investir numa cadeira melhor.

Dessa vez vou optar por outro revestimento também. Qual tu considera o melhor revestimento? Vinil (vnl) Poliéster (pol) Couro Ecológico (cec) Space (st). Tem alguma mais confortável na faixa dos R$ 2.200 à vista?

Grato!
Essa C4 29001 é muito elogiada, uma cadeira top de linha, possui todos os ajustes ergonômicos necessários em uma cadeira: sistem Syncron de relax, ajuste lombar, ajustes múltiplos dos braços, ajuste de profundidade do encosto além do básico, a altura. O encosto em mesh vai muito bem pra dar ventilação para as costas, evita suador desnecessário. Sobre o material do revestimento do assento, EU, particularmente, prefiro os materiais respiráveis, os tecidos. Nesse caso ficaria entre o poliéster e o Space.

Sobre uma cadeira mais confortável, é um critério um pouco subjetivo já que o que é confortável para mim pode não ser necessariamente o que é confortável para você, mas dentro dessa linha de cadeiras executivas não me vem à mente nenhum modelo que eu poderia indicar na hora e falar "com certeza é melhor que a C4 pelo mesmo preço". Sei que talvez uma ErgoHuman poderia ser melhor, e mesmo assim seria subjetivo pois esta tem até o assento em mesh e esse já se torna polêmico, já ouvi gente elogiando, já vi gente xingando, além de uma ErgoHuman ficar mais perto dos 3mil do que dos 2.200.
 
Galera o que acham dá cadeira Poltrona Presidente NewNet 16001 AC por 1.189,00??

Qual melhor tecido pro assento? Não quero couro, space e poliester, qual a diferença básica entre esses?
 
Gostaria de comprar só a almofada (apoio lombar) mas não acho de jeito nenhum. Onde tinha, esgotou.
 
Essa C4 29001 é muito elogiada, uma cadeira top de linha, possui todos os ajustes ergonômicos necessários em uma cadeira: sistem Syncron de relax, ajuste lombar, ajustes múltiplos dos braços, ajuste de profundidade do encosto além do básico, a altura. O encosto em mesh vai muito bem pra dar ventilação para as costas, evita suador desnecessário. Sobre o material do revestimento do assento, EU, particularmente, prefiro os materiais respiráveis, os tecidos. Nesse caso ficaria entre o poliéster e o Space.

Sobre uma cadeira mais confortável, é um critério um pouco subjetivo já que o que é confortável para mim pode não ser necessariamente o que é confortável para você, mas dentro dessa linha de cadeiras executivas não me vem à mente nenhum modelo que eu poderia indicar na hora e falar "com certeza é melhor que a C4 pelo mesmo preço". Sei que talvez uma ErgoHuman poderia ser melhor, e mesmo assim seria subjetivo pois esta tem até o assento em mesh e esse já se torna polêmico, já ouvi gente elogiando, já vi gente xingando, além de uma ErgoHuman ficar mais perto dos 3mil do que dos 2.200.

Estou com o boleto, amanhã vou realizar o pagamento. C4 29001 AC com base de alumínio, encosto em space (mesh) e assento em couro ecológico. Fui de couro ecológico no assento pois acredito que seja mais confortável e mesmo esquentando mais acredito que não terei problemas. Se a temperatura ambiente estiver muito elevada, uso ar condicionado.

Única dúvida e se mantenho com base de alumínio ou pego de nylon. Preocupação é a questão da corrosão, mas tendo uma boa qualidade/acabamento não devo ter problemas até porque não moro perto da praia. 2 exemplos: Antes da atual cadeira Staples tive uma com base de aço, era uma cadeira barata de baixa qualidade e em menos de um ano já estava bastante enferrujada. Já no banheiro tenho uma janela basculante de alumínio e boa qualidade, está lá a + de 3 anos sem corrosão alguma. Acho que vou de alumínio mesmo, acabei colocando um pouco mais e o total ficou R$ 2.316 com frete grátis para Porto Alegre.
 
Estou com o boleto, amanhã vou realizar o pagamento. C4 29001 AC com base de alumínio, encosto em space (mesh) e assento em couro ecológico. Fui de couro ecológico no assento pois acredito que seja mais confortável e mesmo esquentando mais acredito que não terei problemas. Se a temperatura ambiente estiver muito elevada, uso ar condicionado.

Única dúvida e se mantenho com base de alumínio ou pego de nylon. Preocupação é a questão da corrosão, mas tendo uma boa qualidade/acabamento não devo ter problemas até porque não moro perto da praia. 2 exemplos: Antes da atual cadeira Staples tive uma com base de aço, era uma cadeira barata de baixa qualidade e em menos de um ano já estava bastante enferrujada. Já no banheiro tenho uma janela basculante de alumínio e boa qualidade, está lá a + de 3 anos sem corrosão alguma. Acho que vou de alumínio mesmo, acabei colocando um pouco mais e o total ficou R$ 2.316 com frete grátis para Porto Alegre.
Alumínio não irá corroer não, fique tranquilo, inclusive é o metal usado para cercas, calhas e esquadrias em geral nos imóveis de praia.

A sua cadeira barata provavelmente prometia "aço inox" mas na real era só ferro cromado pra ficar bonito, não tem jeito, enferruja mesmo, apodrece tudo.
 
Eu uso uma, não lembro o modelo, e custou uns 700 reais. Sinceramente, não vale a pena . A espuma do acento já está ruim, dependo da posição vc sente a parte dura da cadeira o que te obriga a mudar sua postura e forçar a coluna. Hj eu investiria mais e pegaria uma melhor.
Uma melhor da cavaletti ou uma melhor "outra coisa"?
Pq acima desse preço, o que voce tem é cavaletti e gamers, sendo que 700 nao é lá muito o orçamento correto de uma cadeira pra quem fica no pc muito tempo (ou seja, descartadas cadeiras de escritorio, cavaletti ou outras marcas), são herman millers da vida ou outras importadas, que voce vai pagar 3, 4, 5, 6 mil reais, nao se tem muita saída aí.
 
Galera, bom dia!
Finalmente terminei meu pc agora estou partindo para o conforto rs
Utilizo uma cadeira comum que esta acabando com minhas costas nas jogatinas, queria comprar uma cadeira confortável e não muito cara. Uso "pouco" o PC, mais de fds no maximo umas 4h por dia.

Tenho 1.80 e 85kg, alguém tem alguma indicação? dou preferencia para cadeiras com braços não rigidos, utilizo assim no trabalho e acaba até deixando o cotovelo dolorido hauhauha
 
Galera o que acham dá cadeira Poltrona Presidente NewNet 16001 AC por 1.189,00??

Qual melhor tecido pro assento? Não quero couro, space e poliester, qual a diferença básica entre esses?

Alguém pode me ajudar?
 
Alguém pode me ajudar?
Amigo, comprei uma 16001 AC e acabei devolvendo. Primeiro que o encosto de cabeça ficou pegando no meu trapézio e não na cabeça. Tenho 1,84, 82kg. Segundo pq o tecido space é meio áspero, incomoda um pouco mas não muito. Couro nem pensar pois uso sem ar cond. e o calor no RJ é tenso. Não testei o poliester. Tente testar antes de comprar, isso evita dor de cabeça futura. E assim que comprar não jogue a caixa fora, só após 7 dias(direito de arrependimento). Boa sorte na escolha.
 
Alumínio não irá corroer não, fique tranquilo, inclusive é o metal usado para cercas, calhas e esquadrias em geral nos imóveis de praia.

A sua cadeira barata provavelmente prometia "aço inox" mas na real era só ferro cromado pra ficar bonito, não tem jeito, enferruja mesmo, apodrece tudo.

Fiz o pagamento do boleto, peguei o modelo com base de alumínio. Durante o ano vou ficar um menor número de horas nela, mas estava precisando de uma boa cadeira.

Agora é segurar a ansiedade até a chegada, novamente agradeço pela ajuda. :)
 
Achei uma cadeira DT3 Sports Elise na minha cidade por R$750,00.
Vale a pena?
colega, já que está na sua cidade, eu sugiro experimentá-la primeiro.
Eu tenho um ockpit com cadeira de carro de verdade e é ótimo pra isso, tenho outra cadeira de escritório estilo presidente e tal que pra jogar no PC é perfeita, mas não posso misturar as coisas. As gamers que experimentei nas lojas de Curitiba são um lixo total, nem se compara a uma cadeira de verdade, problemas com a ergonomia, com a altura dos braços, muito flexíveis e tal. Espero encontrar uma boa cadeira na faixa de 700 reais pois a minha já tem 7 anos, é uma seatwell de alumínio marítimo e couro de verdade, que na época meu custou pouco mais de 500 reais com o frete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo