[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Tenho uma vai fazer um ano, um belo investimento.
Unico problema (mas acho q é generalizado em todas cadeiras de couro kkkkkkkk), no calor é tensooooooo!!! kkkkkkkkkkk
 
É possível reclinar o encosto e manter travado em qualquer posição?

Outra coisa, já olhei nas especificações no site da DX (37cm) mas não confiei muito, qual a distância lateral na parte das pernas (coxas)?

Sim é possível ajustar e manter o encosto travado em diversas posições, não diria bem qualquer posição, mas existem vários níveis, inclusive testei e ela reclina mais do que imaginava!

São 35cm com uma folga diria eu até um 37cm, assim o assento mesmo tem 35cm de largura mas até chegar nas laterais que se conectam nos braços tem mais uns 2cm com aquelas laterais inclinadas uns 45 graus. Para o meu tamanho está bom.
 
jepz_sp

A principal diferenca seria na altura do assento ate o piso. No modelo A a regulagem varia de 36 a 48cm, no modelo B de 40 a 51cm, ou seja, uma diferenca de 4cm na altura minima. Minha esposa mede 1,60m, utiliza uma modelo B na regulagem minima de altura, e diz que consegue apoiar o pe no chao , quase que no limite do confortavel.
Para estaturas menores, ou pernas curtas o modelo recomendado seria a A.
Tenho as Aeron ha 8 anos, e continuam da mesma forma como chegaram...

Obrigado @dugomes

Acabei comprando hoje uma Aeron Remasterizada tamanho B na Miami Store em Campinas-SP.

A cadeira é top mesmo, a postura fica certinha.



Valeu!
 
As melhorias que a Herman Miller introduziu nesse novo modelo Remasterizado, fazem uma bela diferença em relação à Classic, já testei / experimentei, e realmente não são apenas "firulas" para vender modelo novo.
Bela compra, parabéns.
 
Última edição:
Obrigado @dugomes

Acabei comprando hoje uma Aeron Remasterizada tamanho B na Miami Store em Campinas-SP.

A cadeira é top mesmo, a postura fica certinha.



Valeu!
Qual a configuração do seu PC? Como funcionam essas fans embaixo? Nunca tinha visto, geralmente colocam na frente e em cima.
 
Boa noite pessoal
Tô pensando em fazer uma cadeira com base em banco de carro, usando algum banco de um veículo top como Mercedes, Golf, BMW...
Pelos vídeos que o pessoal posta no YT, é full of win, alguém já se arriscou nessa empreitada?
 
Qual a configuração do seu PC? Como funcionam essas fans embaixo? Nunca tinha visto, geralmente colocam na frente e em cima.

A config é essa:
https://valid.x86.fr/7vgmze

As fans embaixo sopram para a placa de video, são 2x cougar de 120mm com CFM razoável, todas as minhas outras fans do gabinete são de 140mm, incluindo as do radiador do H115i, que jogam o ar quente pra fora/para cima do gabinete e recebem o ar frio das 2x fans frontais do gabinete, por último há uma fan de exaustão, jogando ar pra fora na parte de trás...

Deixei uma fan de 120mm jogando ar frio no compartimento das hdds/ssds, o gabinete é super ventilado e racional, há filtros de pó em todos os intakes de ar, é um Corsair Carbide Air 740, meu cpu em over nem chega a 65ºC, a placa de video - 2080Ti - roda full load a 54-57ºC.

A minha intenção era por todas fans maglev da Corsair, mas to sem saco pra isso.
 
Última edição:
A config é essa:
https://valid.x86.fr/7vgmze

As fans embaixo sopram para a placa de video, são 2x cougar de 120mm com CFM razoável, todas as minhas outras fans do gabinete são de 140mm, incluindo as do radiador do H115i, que jogam o ar quente pra fora/para cima do gabinete e recebem o ar frio das 2x fans frontais do gabinete, por último há uma fan de exaustão, jogando ar pra fora na parte de trás...

Deixei uma fan de 120mm jogando ar frio no compartimento das hdds/ssds, o gabinete é super ventilado e racional, há filtros de pó em todos os intakes de ar, é um Corsair Carbide Air 740, meu cpu em over nem chega a 65ºC, a placa de video - 2080Ti - roda full load a 54-57ºC.

A minha intenção era por todas fans maglev da Corsair, mas to sem saco pra isso.

Caramba! Muito top, nunca tinha visto uma configuração tão parruda hehe
Valeu pela resposta!
 
A config é essa:
https://valid.x86.fr/7vgmze

As fans embaixo sopram para a placa de video, são 2x cougar de 120mm com CFM razoável, todas as minhas outras fans do gabinete são de 140mm, incluindo as do radiador do H115i, que jogam o ar quente pra fora/para cima do gabinete e recebem o ar frio das 2x fans frontais do gabinete, por último há uma fan de exaustão, jogando ar pra fora na parte de trás...

Deixei uma fan de 120mm jogando ar frio no compartimento das hdds/ssds, o gabinete é super ventilado e racional, há filtros de pó em todos os intakes de ar, é um Corsair Carbide Air 740, meu cpu em over nem chega a 65ºC, a placa de video - 2080Ti - roda full load a 54-57ºC.

A minha intenção era por todas fans maglev da Corsair, mas to sem saco pra isso.
Uau.. Simplesmente UAU!

Parabens!!
 
Obrigado @dugomes

Acabei comprando hoje uma Aeron Remasterizada tamanho B na Miami Store em Campinas-SP.

A cadeira é top mesmo, a postura fica certinha.



Valeu!
Isso que é cadeira!!!!
Toma aqui meu like! :joia:

E que config monstra de PC hein? tá doido, show demais!
 
É gente, cometi a cagada de bancar o pobretão mão de vaca (mesmo sendo) e me dei mal.
Comprei essas cadeiras fuleiras de R$ 150,00 acreditando que serviria, até mesmo pelo momento eu não queria me endividar, mas hoje chegou o momento de entender que preciso me endividar. A cadeira já quebrou toda. Óbvio!
Durou 5 meses, ou algo assim. Ontem uma das rodinhas se soltou, e já era, não prende mais. Fora outras coisas que já aconteceram com ela.
Vou pedir ajuda, pois fugi deste tópico um tempo atrás, e me perdi no estudo sobre as cadeiras.
As únicas coisas que precisam ter na cedeira é cor preta e o braço precisa ser articulável, tanto faz se apenas para cima/para baixo, ou se o basculante. Isso pelo fato de eu precisar me encaixar na mesa e o braço não atrapalhar, no entanto, o braço ser também um apoio opcional além de poder se apoiar na mesa.
Vou colocar umas fotos de como podem ser. Não precisam ser de marcas específicas, precisam ser boas. Infelizmente qualquer valor machucaria meu bolso, mas como preciso de uma cadeira, eu vou estudar os valores colocados aqui pela necessidade. Acredito fortemente ter que gastar. Lembrando que são apenas exemplos. Mas preciso saber também se é melhor pano, couro, ou como escrito nos anúncios de poliuretano. Também se os formatos são anatômicos e ergonômicos. Na loja da DX Racer eu vi milhões deles e não faço idéia de qual deles é o melhor. Foi difícil achar cadeiras com braço retrátil, mas se houverem opções, me mostrem. Apesar de que eu achei tudo bichera. Obrigado demais quem puder ajudar com qualquer opinião.

Cadeira Gamer Husky Blizzard Black White HBL-BW
92735_1507755872_index_gg.jpg


Cadeira Gamer Alpha Gamer Polaris Office Black
93905_1512471482_index_gg.jpg


Cadeira Gamer PCYes MAD Racer V8 Preto
96087_1523558090_index_gg.jpg


Marca: DXRacer
Categoria: R-Series
Modelo: RW01/N
cadeira-dxracer-r-series-black-rw01-n.jpg


Marca: DXRacer
Categoria: F-Series
Modelo: OH/FH08/N
dxracer_formula_gaming_chair_-_ohfh08n_2.jpg


Marca: DXRacer
Categoria: K-Series
Modelo: KS11/N
39723455_2GG.jpg


125312631_1GG.jpg


gMFVz.jpg
 
É gente, cometi a cagada de bancar o pobretão mão de vaca (mesmo sendo) e me dei mal.
Comprei essas cadeiras fuleiras de R$ 150,00 acreditando que serviria, até mesmo pelo momento eu não queria me endividar, mas hoje chegou o momento de entender que preciso me endividar. A cadeira já quebrou toda. Óbvio!
Durou 5 meses, ou algo assim. Ontem uma das rodinhas se soltou, e já era, não prende mais. Fora outras coisas que já aconteceram com ela.
Vou pedir ajuda, pois fugi deste tópico um tempo atrás, e me perdi no estudo sobre as cadeiras.
As únicas coisas que precisam ter na cedeira é cor preta e o braço precisa ser articulável, tanto faz se apenas para cima/para baixo, ou se o basculante. Isso pelo fato de eu precisar me encaixar na mesa e o braço não atrapalhar, no entanto, o braço ser também um apoio opcional além de poder se apoiar na mesa.
Vou colocar umas fotos de como podem ser. Não precisam ser de marcas específicas, precisam ser boas. Infelizmente qualquer valor machucaria meu bolso, mas como preciso de uma cadeira, eu vou estudar os valores colocados aqui pela necessidade. Acredito fortemente ter que gastar. Lembrando que são apenas exemplos. Mas preciso saber também se é melhor pano, couro, ou como escrito nos anúncios de poliuretano. Também se os formatos são anatômicos e ergonômicos. Na loja da DX Racer eu vi milhões deles e não faço idéia de qual deles é o melhor. Foi difícil achar cadeiras com braço retrátil, mas se houverem opções, me mostrem. Apesar de que eu achei tudo bichera. Obrigado demais quem puder ajudar com qualquer opinião.

Cadeira Gamer Husky Blizzard Black White HBL-BW
92735_1507755872_index_gg.jpg


Cadeira Gamer Alpha Gamer Polaris Office Black
93905_1512471482_index_gg.jpg


Cadeira Gamer PCYes MAD Racer V8 Preto
96087_1523558090_index_gg.jpg


Marca: DXRacer
Categoria: R-Series
Modelo: RW01/N
cadeira-dxracer-r-series-black-rw01-n.jpg


Marca: DXRacer
Categoria: F-Series
Modelo: OH/FH08/N
dxracer_formula_gaming_chair_-_ohfh08n_2.jpg


Marca: DXRacer
Categoria: K-Series
Modelo: KS11/N
39723455_2GG.jpg


125312631_1GG.jpg


gMFVz.jpg

Fuja disso aê. Hahahah
Se a grana estiver curta, pegue uma Cavaletti 6001 Relax ou SRE.
Grapol, MundialCadeiras...
 
Já usei uma parecido em um local que trabalhei. O estofamento cedeu muito rápido.

Existem muitas cadeiras com o layout parecido porque provalmente fabricantes de cadeiras "made in china" se baseiam em layouts já estudados por marcas de fato boas e com estudos em ergonomia. Essa "cadeira parecida" que você usou provavelmente não tinha os 6 anos de garantia de uma cavaletti, assim como as dx racer da vida também não tem. Porque será?
 
Ontem chegou a minha cadeira que comprei na Black Friday (quase 1 mês para entrega), mas tudo bem, vamos pular essa parte e fazer o review que é o que interessa.
Trata-se de um PCYES Mad Racer v8, que comprei na loja que explode por R$ 599,00 (achei o valor bom, visto que em todas as outras lojas o preço dela ultrapassa os R$ 700). Não encontrei muitos reviews dessa cadeira aqui no adrena, porém encontrei bastante em outros lugares (Grupos específicos de avaliação de periféricos no Facebook e etc), portanto acho válido deixar minhas observações aqui.

O amigo @Thomas Sawyer deu uma ideia legal de como avaliar uma cadeira, portanto vou usar o "template" dele:

  • Conforto e ergonomia (algumas podem ser confortáveis, mas nada ergonômicas para uso prolongado): Achei bem confortável, porém sobre ergonomia sinceramente não sei como avaliar. Eu só não consegui usar a espuma lombar, tive que tirar porque não me adaptei, fiquei apenas com a espuma do encosto da cabeça mesmo.
  • Limites de peso e altura (distâncias mínima e máxima do assento ao chão): Tem bastante ajuste. Eu tenho 1,76m e deixei na metade, portanto acredito que até quem tenha 1,90 por ai, deva servir bem.
  • Ajustes disponíveis
    • Essenciais: altura do assento, encosto com reclinação para trás e apoio lombar ou altura ajustável: Possui todos os ajustes, eu só não testei quanto ela reclina (até porque pra mim não faz sentido nenhum uma cadeira reclinar 180º).
    • Adicionais: apoio para os braços (ajustes em 1-n graus de liberdade) e descanso para cabeça/pescoço (altura e inclinação ajustáveis): Possui apoio dos braços ajustável de altura (3 níveis de ajuste) e tem a espuma para descanso da cabeça/pescoço que você pode colocar na altura que preferir.
  • Qualidade de construção e acabamento (metal, plástico reforçado, etc.): Todo o material da cadeira é de metal, portanto acredito ser bem durável. Não tem cara que vai quebrar fácil. Além disso, as rodinhas são de gel (tipo de patins) e não de plástico.
  • Composição do material (assento e encosto de couro/tecido/mesh, base de plástico/alumínio/inox, etc.): Toda de couro.
  • Marca (influencia na impressão geral do produto, referência em recomendações, etc.): Eu nunca tinha comprado nada da PCYES, mas ela já uma marca conhecida para diversos periféricos e hardwares gamer, portanto da uma certa "segurança"
  • Garantia (algumas marcas oferecem 5-7 anos): 2 anos de garantia (achei bom, já que 90% das cadeiras gamer te da apenas 1 ano de garantia)
  • Usabilidade
    • É fácil de ajustar? Sim
    • Rodízios (nas giratórias) são bem flexíveis? Sim.
    • Faz barulho ao mover-se? Sim, infelizmente esse é um ponto negativo da cadeira. Além disso, parece que as rodinhas são meio pesadas, não sei exatamente, mas dá uma travada de leve (talvez seja porque são novas, não sei).
    • Partes removíveis para adequação (apoios para braço, descanso para cabeça/pescoço)? Sim, pode deixar sem apoio de braço, sem a almofada lombar e sem almofada do pescoço, se quiser.
De modo geral, eu gostei do que vi até agora (considerando que testei apenas por um dia, fiquei jogando ontem cerca de 4hrs na cadeira). Não fui dormir com dor nas costas e nada. Por ter ar condicionado no meu quarto, ajuda bem quanto ao calor, já que cadeira de couro é meio complicada quanto a isso.
Não fiz um review tão técnico, porque não manjo tanto assim, é mais um review de consumidor final mesmo, do que já consegui testar até agora. Qualquer novidade sobre a cadeira (boa ou ruim) eu continuarei postando por aqui.

Abraços.

Obs.: É a primeira cadeira decente que eu compro, antes usava uma de escritório que estava toda torta, então sendo bem honesto, não tenho muita base para comparação.
 
Ontem chegou a minha cadeira que comprei na Black Friday (quase 1 mês para entrega), mas tudo bem, vamos pular essa parte e fazer o review que é o que interessa.
Trata-se de um PCYES Mad Racer v8, que comprei na loja que explode por R$ 599,00 (achei o valor bom, visto que em todas as outras lojas o preço dela ultrapassa os R$ 700). Não encontrei muitos reviews dessa cadeira aqui no adrena, porém encontrei bastante em outros lugares (Grupos específicos de avaliação de periféricos no Facebook e etc), portanto acho válido deixar minhas observações aqui.

O amigo @Thomas Sawyer deu uma ideia legal de como avaliar uma cadeira, portanto vou usar o "template" dele:

  • Conforto e ergonomia (algumas podem ser confortáveis, mas nada ergonômicas para uso prolongado): Achei bem confortável, porém sobre ergonomia sinceramente não sei como avaliar. Eu só não consegui usar a espuma lombar, tive que tirar porque não me adaptei, fiquei apenas com a espuma do encosto da cabeça mesmo.
  • Limites de peso e altura (distâncias mínima e máxima do assento ao chão): Tem bastante ajuste. Eu tenho 1,76m e deixei na metade, portanto acredito que até quem tenha 1,90 por ai, deva servir bem.
  • Ajustes disponíveis
    • Essenciais: altura do assento, encosto com reclinação para trás e apoio lombar ou altura ajustável: Possui todos os ajustes, eu só não testei quanto ela reclina (até porque pra mim não faz sentido nenhum uma cadeira reclinar 180º).
    • Adicionais: apoio para os braços (ajustes em 1-n graus de liberdade) e descanso para cabeça/pescoço (altura e inclinação ajustáveis): Possui apoio dos braços ajustável de altura (3 níveis de ajuste) e tem a espuma para descanso da cabeça/pescoço que você pode colocar na altura que preferir.
  • Qualidade de construção e acabamento (metal, plástico reforçado, etc.): Todo o material da cadeira é de metal, portanto acredito ser bem durável. Não tem cara que vai quebrar fácil. Além disso, as rodinhas são de gel (tipo de patins) e não de plástico.
  • Composição do material (assento e encosto de couro/tecido/mesh, base de plástico/alumínio/inox, etc.): Toda de couro.
  • Marca (influencia na impressão geral do produto, referência em recomendações, etc.): Eu nunca tinha comprado nada da PCYES, mas ela já uma marca conhecida para diversos periféricos e hardwares gamer, portanto da uma certa "segurança"
  • Garantia (algumas marcas oferecem 5-7 anos): 2 anos de garantia (achei bom, já que 90% das cadeiras gamer te da apenas 1 ano de garantia)
  • Usabilidade
    • É fácil de ajustar? Sim
    • Rodízios (nas giratórias) são bem flexíveis? Sim.
    • Faz barulho ao mover-se? Sim, infelizmente esse é um ponto negativo da cadeira. Além disso, parece que as rodinhas são meio pesadas, não sei exatamente, mas dá uma travada de leve (talvez seja porque são novas, não sei).
    • Partes removíveis para adequação (apoios para braço, descanso para cabeça/pescoço)? Sim, pode deixar sem apoio de braço, sem a almofada lombar e sem almofada do pescoço, se quiser.
De modo geral, eu gostei do que vi até agora (considerando que testei apenas por um dia, fiquei jogando ontem cerca de 4hrs na cadeira). Não fui dormir com dor nas costas e nada. Por ter ar condicionado no meu quarto, ajuda bem quanto ao calor, já que cadeira de couro é meio complicada quanto a isso.
Não fiz um review tão técnico, porque não manjo tanto assim, é mais um review de consumidor final mesmo, do que já consegui testar até agora. Qualquer novidade sobre a cadeira (boa ou ruim) eu continuarei postando por aqui.

Abraços.

Obs.: É a primeira cadeira decente que eu compro, antes usava uma de escritório que estava toda torta, então sendo bem honesto, não tenho muita base para comparação.
Cara do céu, muito obrigado pelo review, pois eu postei acima modelos parecidos dos quais pretendo comprar e como não entendo muito ainda espero ajuda da galera. Eu precisava saber praticamente tudo o que você escreveu, mesmo que eu não tivesse me interessado por uma PC Yes. Obrigado. Ainda aguardo quem puder ajudar, pois a minha cadeira não dá mais.
 
Boa tarde povo.

Queria pedir a ajuda de vocês para recomendações de cadeiras de até uns 600 reais. Tenho cerca de 1,78m e 104kg. Li bastante paginas desse tópico, e me interessei pela 16003/6001 da Cavaletti, porém elas só aguentam até 110kg, dai estou com receio de apresentar problemas com o tempo, já que eu estou bem próximo dessa carga limite.

Alguem tem recomendação de cadeiras nessa faixa de uns 600 reais, boa para a minha altura de 1,78m e que aguente um pouco mais de 110kg?

Meu uso seria algo torno de umas 4h diárias mesmo, só que usaria por mais tempo nos fins de semana.

Desde já, grato.
 
Unico problema (mas acho q é generalizado em todas cadeiras de couro kkkkkkkk), no calor é tensooooooo!!! kkkkkkkkkkk
sim isso é bem complicado, mas meu apto é arrejado até entao isso ajuda.

Agora depois de um ano to sentindo ela um pouco menos firme no balanço, to ate pensando em desmontar e montar de novo pra deixar tudo mais firme
 
Obrigado @dugomes

Acabei comprando hoje uma Aeron Remasterizada tamanho B na Miami Store em Campinas-SP.

A cadeira é top mesmo, a postura fica certinha.



Valeu!

Também sou de Campinas, quanto pagou nela?
 
Comprei uma Pichau Fantail durante a black friday e recebi ontem, quase 30 dias para receber o produto, primeiramente não estou recomendo a loja, loja super enrolada e com um péssimo pós-venda, mas vou falar da cadeira.

Cadeira modelo Fantail, vou listar em tópicos:

*estrutura de metal de boa qualidade.
*couro sintético de boa qualidade, parece até de verdade, textura e o toque é o mesmo de um couro natural, os chinas são bons.
*espuma esta com uma densidade maior, não esta vindo com espuma macia como muito reclamaram no lançamento.
*passa segurança e durabilidade.
*produto 100% chines, não embalagem não vem o fabricante e não possui nenhuma identificação de quem fabrica, alem de um Made in china, pessoal da pichau foi esperto na hora de re-embalar, peguei peça por peça buscando evidencias.
*base é muito perecida com a da mobly, mesma base, mesmos rodízios, não duvidem nada que é o mesmo fornecedor. Coisa que tenho reparado as cadeiras são quase todas iguais, veja esta Gamer Husky Blizzard Black White, DXRacer a Fantail, todas tem assento e "mão francesa" que segura o encosto são idênticas, até a capa de proteção igual. Acredito que muitas fabricantes de cadeira compram os componentes estruturais de um mesmo fornecedor e mudam as estampas, cores e o acabamento, sendo assim no final todas as cadeiras de uma seguimento se equivalem, o que definiria a compra seria as cores e acabamento.

Por sinal gostei da cadeira, conclusão:

Cadeira vale 869.92? Não vale de forma alguma, porem em uma liquidação igual comprei por 510.00, ela vale cada centavo, se fr comprar busque na loja física.
Recomenda o produto? Recomendo, mas não recomendo a loja(péssimo pós venda).
Compraria novamente? Não, por 869.92 eu não compraria, por este valor tem opções melhores como a ThunderX3 por 849.91 na loja que explode, ou até outras como citei acima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo