[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Paguei ontem o boleto de uma Brizza TELA com autocompensador e base de alumínio. 1050 com frete, então acredito que tenha feito um bom negócio.

O problema é que eu não me atentei a esse detalhe da regulagem de inclinação do encosto. Ele não é independente da inclinação do assento no sistema autocompensador? :(

Dei uma brochada agora. Paguei 200 reais a mais para ter o sistema autocompensador (slider) mas pelo visto vou perder a feature que me fez trocar de cadeira hauhauahau

Segundo li no manual, estou entendendo que são independentes. Vem selecionado na posição 4 (65-110Kg 80% dos biotipos) mas pode ser travado, se desejado.
 
Usei a cadeira a manhã toda. Tem uma coisa que eu percebi quanto mais usava que eu não estou gostando. A espuma do assento dela, embora seja de ótima qualidade, por algum motivo é mais alta na frente do que na parte de trás. A sensação é como se você ficasse ligeiramente inclinado pra trás em relação a outras cadeiras e por causa disso eu não consigo relaxar meu abdômen e essa sensação não está legal.

Gostaria que quem tem a cadeira me falasse um pouco a respeito disso e também sobre o encaixe do apoio de cabeça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Paguei ontem o boleto de uma Brizza TELA com autocompensador e base de alumínio. 1050 com frete, então acredito que tenha feito um bom negócio.

O problema é que eu não me atentei a esse detalhe da regulagem de inclinação do encosto. Ele não é independente da inclinação do assento no sistema autocompensador? :(

Dei uma brochada agora. Paguei 200 reais a mais para ter o sistema autocompensador (slider) mas pelo visto vou perder a feature que me fez trocar de cadeira hauhauahau

É independente. Ele vai inclinar um pouco junto, mas é assim com toda cadeira. O encosto vai inclinar bem mais. Nas outras cadeiras mais simples vai fazer um L total, aí fica bem inutilizável na minha opinião.
 
Última edição:
Guys alguem aqui tem uma Song da Frisokar? Fui ver a New ergon hoje numa loja aqui perto e curti muuuito ela em questao de conforto , porém braços 1d e sem slide no assento ;/ vi que a song é 2d nos braços mas pelomenos acredito que ja resolva o caso pra mim , mas n acho em lugar nenhum ela pra entregar em sp ... pq n queria ter q esperar 30 dias pra receber a cadeira ..
 
Vai lá e testa pra ver se vc vai gostar. Tem gente que acha a uni-me legal e confortável, pra mim foi totalmente o oposto....
Na loja que encontrei não tinha disponível no mostruário, somente por encomenda online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys alguem aqui tem uma Song da Frisokar? Fui ver a New ergon hoje numa loja aqui perto e curti muuuito ela em questao de conforto , porém braços 1d e sem slide no assento ;/ vi que a song é 2d nos braços mas pelomenos acredito que ja resolva o caso pra mim , mas n acho em lugar nenhum ela pra entregar em sp ... pq n queria ter q esperar 30 dias pra receber a cadeira ..
achei numa loja em pinheiros, mas não tem pronta entrega e nem mostruário

os atendentes da loja são extremamente mal educados, mas estou paciente tentando ver como fazer

Pelo que entendi, se eu comprar pela internet, tenho o prazo de 7 dias para arrependimento. Só quero ver com eles como seria o frete no caso de uma devolução
 
Última edição:
Na loja que encontrei não tinha disponível no mostruário, somente por encomenda online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


achei numa loja em pinheiros, mas não tem pronta entrega e nem mostruário

os atendentes da loja são extremamente mal educados, mas estou paciente tentando ver como fazer

Pelo que entendi, se eu comprar pela internet, tenho o prazo de 7 dias para arrependimento. Só quero ver com eles como seria o frete no caso de uma devolução

Quase nenhuma loja vai querer se responsabilizar pelo frete de bom grado. Mas o CDC garante que TODOS os custos sejam arcados pela loja. Você não tem nem que arcar com custo de devolução quanto não poderá ter negado reembolso do frete inicial que pagou. Se alguma loja te fizer pagar algo relativo a isso, o que você pode fazer é pagar e depois ajuizar uma ação de repetição de indébito no juizado especial e será ressarcido em dobro por todo valor pago cobrado indevidamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ajustei o assento deslizando ele todo pra trás e subi mais o encosto das costas e agora melhorou, parou a sensação de que to fazendo abdominal sentado lol. Agora estou achando confortável. Eu acho que o formato da espuma é desse jeito pra fazer você ficar mais colado ao encosto.
 
Última edição:
Na loja que encontrei não tinha disponível no mostruário, somente por encomenda online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


achei numa loja em pinheiros, mas não tem pronta entrega e nem mostruário

os atendentes da loja são extremamente mal educados, mas estou paciente tentando ver como fazer

Pelo que entendi, se eu comprar pela internet, tenho o prazo de 7 dias para arrependimento. Só quero ver com eles como seria o frete no caso de uma devolução

Voce ja chegou a ver a zephyr da DT3 ? achei muito bacana a cadeira mas ir no escuro sem testar e fogo kkk alguem mais ja utilizou ela ou tem uma ?
 
Pessoal, alguém sabe indicar uma cadeira com encosto estilo mesh que seja legal? Gosto desse estilo por que respira bem.
 
Voce ja chegou a ver a zephyr da DT3 ? achei muito bacana a cadeira mas ir no escuro sem testar e fogo kkk alguem mais ja utilizou ela ou tem uma ?

A zephyr tem um problema, o assento é meio estreito. Se tem coxas grossas, vai ficar em cima das bordas e pode não ser legal

Eu não achei ruim a zephyr, mas também não achei que valia o que custa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém sabe indicar uma cadeira com encosto estilo mesh que seja legal? Gosto desse estilo por que respira bem.


 
Olá, pessoal. Depois de muito pesquisar e ler aqui no fórum, acho que a melhor opção, apesar de não ter experimentado "ao vivo", mas pelos elogios de todos, seria a Brizza Tela Presidente. Porém, uma dúvida: sei que tem várias opções diferentes de base e rodízio pra ela, mas, fora isso, o restante das características, apesar de encontrar descrições diversas em cada loja, são as mesmas? É o que dá a entender na descrição do site da Plaxmetal - por exemplo: as regulagens do assento (além da altura, regula a distância do encosto - pra frente e pra trás, o tal do "slider"), do encosto (regula altura e inclinação independente), apoio lombar (regula altura) e apoio da cabeça (regula altura e ângulo), e também dos braços, que tem regulagem "3D). Porque, como eu disse, tem tanto nome diferente nas lojas que parece que são várias versões da cadeira, com variação dessas regulagens, quando, na verdade, ao que parece, o que muda seria somente a base e os rodízios, ficando o restante intacto. Isso procede? É assim mesmo?
 
Olá, pessoal. Depois de muito pesquisar e ler aqui no fórum, acho que a melhor opção, apesar de não ter experimentado "ao vivo", mas pelos elogios de todos, seria a Brizza Tela Presidente. Porém, uma dúvida: sei que tem várias opções diferentes de base e rodízio pra ela, mas, fora isso, o restante das características, apesar de encontrar descrições diversas em cada loja, são as mesmas? É o que dá a entender na descrição do site da Plaxmetal - por exemplo: as regulagens do assento (além da altura, regula a distância do encosto - pra frente e pra trás, o tal do "slider"), do encosto (regula altura e inclinação independente), apoio lombar (regula altura) e apoio da cabeça (regula altura e ângulo), e também dos braços, que tem regulagem "3D). Porque, como eu disse, tem tanto nome diferente nas lojas que parece que são várias versões da cadeira, com variação dessas regulagens, quando, na verdade, ao que parece, o que muda seria somente a base e os rodízios, ficando o restante intacto. Isso procede? É assim mesmo?
São muitas opções possíveis:
Mecanismo: Autocompensador, Back Plax ou Relax
Base: Standard, Cromada, Triangular ou Alumínio
Braço: 3D PP, 3D PU ou Padrão
Encosto: Tela ou Soft
Encosto de Cabeça: Com ou sem
Assento: Couro Ecológico, Aero, Poliéster ou Facto

Haja opção pra deixar todo mundo com dúvida! 😂
 
São muitas opções possíveis:
Mecanismo: Autocompensador, Back Plax ou Relax
Base: Standard, Cromada, Triangular ou Alumínio
Braço: 3D PP, 3D PU ou Padrão
Encosto: Tela ou Soft
Encosto de Cabeça: Com ou sem
Assento: Couro Ecológico, Aero, Poliéster ou Facto

Haja opção pra deixar todo mundo com dúvida! 😂
Pois é, mas foi isso que não ficou claro no site da Plaxmetal, porque, por lá, as características citadas por você de Mecanismo e Braço, este último apenas quanto às regulagens, não mudam. O apoio de cabeça, realmente, tem a opção de ser sem ele - e é nessa, sem o apoio, que teriam diferentes opções de mecanismos, mas na que vem com apoio de cabeça, não, pelo menos é o que dá a entender no site do fabricante. - BRIZZA TELA PRESIDENTE / BRIZZA TELA PRESIDENTE GRAFITE (essa é a sem apoio de cabeça, que teria as diferentes opções de mecanismos)
 
Pois é, mas foi isso que não ficou claro no site da Plaxmetal, porque, por lá, as características citadas por você de Mecanismo e Braço, este último apenas quanto às regulagens, não mudam. O apoio de cabeça, realmente, tem a opção de ser sem ele - e é nessa, sem o apoio, que teriam diferentes opções de mecanismos, mas na que vem com apoio de cabeça, não, pelo menos é o que dá a entender no site do fabricante. - BRIZZA TELA PRESIDENTE / BRIZZA TELA PRESIDENTE GRAFITE (essa é a sem apoio de cabeça, que teria as diferentes opções de mecanismos)
É que esse site tá bem incompleto. Vc tem que ver direto onde for comprar, tipo na Toribio. Na seção dos modelos Brizza tem todas as opções.

 
É que esse site tá bem incompleto. Vc tem que ver direto onde for comprar, tipo na Toribio. Na seção dos modelos Brizza tem todas as opções.

Agora clareou. Com Relax, é altura do pistão, com Back Plax, vai tbm a inclinação do encosto, e o Slider vai tudo. Em todas, o braço é 3D, e apoio lombar e de cabeça são reguláveis. Vou só verificar na Toribio a questão do prazo de entrega, mas, pelo jeito, vai ser essa Brizza Tela Presidente com Slider mesmo. Valeu, obrigado pela dica.
 
Bom dia, tudo bem com vocês ? Tava pensando em compra aquela dt3 moira, porém o preço meio salgado. Lendo o fórum aqui vi que o pessoal recomendou aquela presidente brizza... Vocês falam que vale mais a pena qual ?
Outra dúvida, sempre usei cadeira de couro, porém dei uma desanimada porque sempre descasca tudo, aí agora estou pensando em pegar essas em tela... Sabem me dizer se são confortáveis ? Faço faculdade EAD e passo bastante tempo sentado na frente do PC.
Me dá uma força aí galera não manjo muito de cadeira e moro no interior de SP, cidade pequena, não tem onde provar elas aqui perto.
Obrigado.
 
Oi pessoal, passei ontem o dia todo aqui olhando o reviews de vocês e também buscando os modelos. Bom, pelo que eu vi os modelos bons estão sem estoque, por exemplo DT3 e os modelos ruins dobraram o preço e estão sendo vendidos como se fossem cadeiras boas hahahaha.

O que sobra para quem só quer uma lombar boa? A brizza tela. Estamos sem saida ou eu consigo ouvir alguma voz no fim do túnel que me diz o contrário? kkkk
 
Oi pessoal, passei ontem o dia todo aqui olhando o reviews de vocês e também buscando os modelos. Bom, pelo que eu vi os modelos bons estão sem estoque, por exemplo DT3 e os modelos ruins dobraram o preço e estão sendo vendidos como se fossem cadeiras boas hahahaha.

O que sobra para quem só quer uma lombar boa? A brizza tela. Estamos sem saida ou eu consigo ouvir alguma voz no fim do túnel que me diz o contrário? kkkk
Sim. As Cavalettis com o mesmos ajustes dela custam bem mais e tem algumas reclamações devido a durabilidade. Algumas pessoas não gostam do ajuste da lombar da Brizza, aí vc tem q ver tb. Na minha opinião é questão de acostumar. Principalmente pra quem nunca usou uma cadeira mais ergonômica.
 
Bom dia, tudo bem com vocês ? Tava pensando em compra aquela dt3 moira, porém o preço meio salgado. Lendo o fórum aqui vi que o pessoal recomendou aquela presidente brizza... Vocês falam que vale mais a pena qual ?
Outra dúvida, sempre usei cadeira de couro, porém dei uma desanimada porque sempre descasca tudo, aí agora estou pensando em pegar essas em tela... Sabem me dizer se são confortáveis ? Faço faculdade EAD e passo bastante tempo sentado na frente do PC.
Me dá uma força aí galera não manjo muito de cadeira e moro no interior de SP, cidade pequena, não tem onde provar elas aqui perto.
Obrigado.
Oi! Olha pelo que eu vi a dt3 está sem estoque e eles me responderam o seguinte: "previsão para aproximadamente 35 dias com a chegada dos modelos da linha gaming e racing. Elite apenas em setembro"
Também vi aqui no forum que entre as duas a dt3 tinha reviews melhores, mas parece que só sobrou o modelo brizza na atual situação :(

Sobre a questão da tela, eu nunca tive também, mas pelo que pude pesquisar nas reviews, vi só vantagens de durabilidade, da pele conseguir respirar e o conforto fica mais pelo modelo se adaptar ao seu corpo e não tanto pela tela, pelo que percebi.

Eu vi um review aqui que eu gostei muito e achei bem completo sobre uma cadeira com tela e vou colar o link aqui: https://adrenaline.com.br/forum/threads/cadeiras.321027/post-1074827792
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, minha FlexForm Tecton chegou hoje, realizei a compra no dia 25/05, previsão de entrega de 35 a 45 dias úteis para Natal/RN, sim eu arrisquei, fui bastante otimista quanto a esse prazo kk, foram um total de 15 dias corridos, achei bem aceitável.

A cadeira foi essa: https://loja.flexform.com.br/cadeira-tecton-all-black
Paguei R$ 1192,50 (Frete grátis)

As primeiras impressões até o momento foram de satisfação, conforto e prazer, sim, prazer, put@ cadeira confortável comparado a que eu estava usando. Tenho a sensação de que ela vai durar muito tempo, pela construção e seu acabamento, o sentimento é de que o investimento valeu a pena.

O acento é bastante confortável, não afunda ao sentar, acredito que não terei problemas quanto a isso. Meu peso: 78 kg

Sobre o encosto, achei bom o tamanho, cobre todo as minhas costas, não contempla os ombros e encosto de cabeça não me faz falta. Minha altura: 1,79

Quanto ao rodízio achei muito bem acabado e silencioso.

Bom, é isso pessoal, comprei sem provar e aprovei, para quem deseja ergonomia e conforto, recomendo. Quem tiver mais alguma dúvida ou precisar de alguma medida da cadeira é só falar, segue algumas fotos:

1. A caixa em que a cadeira chega:
O ponto positivo: A cadeira já chega montada, menos trabalho e dúvidas sobre como montar.​
Os pontos negativos:​
A caixa não veio completamente vedada, o que fez pegar um pouco de pó na parte superior do encosto (rasgou um pouco o saco que ela estava ensacada nessa parte, mas não afetou a estrutura, somente sujeira mesmo), creio que do próprio papelão, mas saiu bem fácil com um pincel.​
O fato dela vim nessa caixa desse tamanho, acredito que para as regiões mais distantes de São Paulo, pode aumentar o custo do frete, todavia estava/está com frete grátis.​


2. Parte inferior da cadeira, achei muito boa a construção e acabamento:


3. A cadeira veio toda ensacada e com proteções nas rodas, confesso que me assustei quando vi a cor dessas rodas, achei muito capricho da FlexForm em proteger esse item:


4. Parte de trás com ajuste de altura da lombar, fiz o ajuste que achei necessário, confesso que não sei se essa peça faz tanta diferença, a própria tela já é ajustada para lombar.


5. Alavanca para ajuste de altura da cadeira e ajuste lateral dos braços.


6. Essa outra alavanca serve para travar a cadeira em uma inclinação que eu desejar, posso deixar livre no balanço ou travada, além disso possui ajuste de profundidade do acento.


7. Apoio de braço, suave ao toque, muito bom o acabamento, sem detalhes. Possui ajuste de altura, abertura, ângulo e profundidade.



8. A cadeira pronta para o uso.


9. A cadeira no seu novo ambiente de trabalho exalando cheiro de carro novo.

depois de um mês usando ela quais são as suas considerações? Eu to tentando um desconto dela aqui, to em duvida entre esse modelo e a brizza tela
 
Última edição:
Olá, boa tarde!

Venho acompanhando o tópico há alguns dias e, após muita pesquisa, acho que vou pegar a Brizza Presidente com autocompensador.

Mas estou em dúvida se pego a Brizza Tela ou a Brizza Soft. Estou buscando conforto, mas também me preocupo com a durabilidade. Tenho medo do encosto de tela acabar deformando com o passar do tempo.

Pra quem já teve a oportunidade de experimentar ambas, qual que recomendam?
 
Olá, boa tarde!

Venho acompanhando o tópico há alguns dias e, após muita pesquisa, acho que vou pegar a Brizza Presidente com autocompensador.

Mas estou em dúvida se pego a Brizza Tela ou a Brizza Soft. Estou buscando conforto, mas também me preocupo com a durabilidade. Tenho medo do encosto de tela acabar deformando com o passar do tempo.

Pra quem já teve a oportunidade de experimentar ambas, qual que recomendam?
Perguntei na Toribio e a atendente me disse que a tela vendia muito mais e era bem mais confortável.
Nunca usei tela também mas pelos reviews daqui, vou dar uma chance.
 
Galera, alguma opinião sobre essa promo?

Sei que não é uma das tops mas para sair de uma de plástico, gastando pouco é razoável?

Não acho que uma Multilaser e ainda sem apoio de braços seja um bom negócio, dá para achar melhores, a flexform tem um modelo de 340 reais e 10% off boleto com 7 anos de garantia e frete grátis, tá sem estoque agora mas você pode conversar com eles para saber quando volta.
 
Mais um dia com a Brizza Tela. Quem tem receio sobre a tela dela, pode se despreocupar. Já tive 3 cadeiras com encosto de tela e nunca tive qualquer problema quanto a isso. Essa aqui não vejo nenhum motivo pra ser diferente. Realmente o ponto falho dessa cadeira é o encosto de cabeça. Ele, como havia dito antes, vem com uma peça que você encaixa no encosto da cadeira e depois coloca dois parafusos pra fixar essa peça na base do encosto de cabeça em si. O problema é que só esses 2 não dão sustentação pro encosto, ele fica molenga. Essa peça onde os parafusos se inserem tem entrada pra 3 parafusos, mas no encosto da cadeira em si não tem o buraco correspondente ao parafuso do meio. Eu taquei o foda-se e simplesmente peguei o terceiro parafuso que vem junto e parafusei no encosto mesmo assim, pois ele é de nylon e portanto é só botar um pouquinho de força na hora de parafusar. Aí agora tá firme lol. Eu olhei no manual e pesquisei e parece que realmente não tem esse terceiro furo no encosto das costas pra parafusar a peça, o que considero uma falha de design. Pra quem quer uma cadeira com um apoio de cabeça ativo, realmente essa cadeira não é pra você. O apoio dela tem uma real usabilidade quando se inclina pra trás mesmo como haviam dito, independente se você incliná-lo para a frente. Ele tem 3 pontos de inclinação. Achei que o do meio e o que deixa ele mais atrás não têm usabilidade prática.

Uma coisa que me impressionou bastante nessa cadeira é a qualidade das rodinhas. Elas são MUITO boas. O deslizar dessa cadeira é extremamente suave e silencioso e ela não faz aqueles barulhos de nhec nhec quando se move. Achei a base de nylon também excelente. A minha 16001 é bem pesada. Essa daqui é bem leve em comparação, sem passar a sensação de que é algo vagabundo ou algo assim, longe disso, achei ela muito bem projetada com exceção do apoio de cabeça. Eu inclusive achei a base dela mais firminha que a da 16001. A da cavaletti dá uma folguinha no pistão que me deixava doido. Essa daqui até então não apresentou isso. Eu vou comprar uma almofadinha dessas de prender em encosto de cabeça de carro e colocar nela pra ver como é a experiência.
 
Mais um dia com a Brizza Tela. Quem tem receio sobre a tela dela, pode se despreocupar. Já tive 3 cadeiras com encosto de tela e nunca tive qualquer problema quanto a isso. Essa aqui não vejo nenhum motivo pra ser diferente. Realmente o ponto falho dessa cadeira é o encosto de cabeça. Ele, como havia dito antes, vem com uma peça que você encaixa no encosto da cadeira e depois coloca dois parafusos pra fixar essa peça na base do encosto de cabeça em si. O problema é que só esses 2 não dão sustentação pro encosto, ele fica molenga. Essa peça onde os parafusos se inserem tem entrada pra 3 parafusos, mas no encosto da cadeira em si não tem o buraco correspondente ao parafuso do meio. Eu taquei o foda-se e simplesmente peguei o terceiro parafuso que vem junto e parafusei no encosto mesmo assim, pois ele é de nylon e portanto é só botar um pouquinho de força na hora de parafusar. Aí agora tá firme lol. Eu olhei no manual e pesquisei e parece que realmente não tem esse terceiro furo no encosto das costas pra parafusar a peça, o que considero uma falha de design. Pra quem quer uma cadeira com um apoio de cabeça ativo, realmente essa cadeira não é pra você. O apoio dela tem uma real usabilidade quando se inclina pra trás mesmo como haviam dito, independente se você incliná-lo para a frente. Ele tem 3 pontos de inclinação. Achei que o do meio e o que deixa ele mais atrás não têm usabilidade prática.

Uma coisa que me impressionou bastante nessa cadeira é a qualidade das rodinhas. Elas são MUITO boas. O deslizar dessa cadeira é extremamente suave e silencioso e ela não faz aqueles barulhos de nhec nhec quando se move. Achei a base de nylon também excelente. A minha 16001 é bem pesada. Essa daqui é bem leve em comparação, sem passar a sensação de que é algo vagabundo ou algo assim, longe disso, achei ela muito bem projetada com exceção do apoio de cabeça. Eu inclusive achei a base dela mais firminha que a da 16001. A da cavaletti dá uma folguinha no pistão que me deixava doido. Essa daqui até então não apresentou isso. Eu vou comprar uma almofadinha dessas de prender em encosto de cabeça de carro e colocar nela pra ver como é a experiência.
Curioso que a minha não tem essa foga no encosto. Pelo menos vc deu um jeito DIY 😂

Quanto às rodas, mais uma dica é que as bases Triangular e de Alumínio tem rodízios de 55mm e as Standard e Cromada são 50mm. É melhor pegar pelo menos a de base triangular.

Deixar aqui tb o catálogo dela:
 
Curioso que a minha não tem essa foga no encosto. Pelo menos vc deu um jeito DIY 😂

Quanto às rodas, mais uma dica é que as bases Triangular e de Alumínio tem rodízios de 55mm e as Standard e Cromada são 50mm. É melhor pegar pelo menos a de base triangular.

Deixar aqui tb o catálogo dela:


A sua também foram só 2 parafusos pra fixar e o do meio na peça embaixo fica vazio?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo