[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Fala gente!

Queria uma opinião. Tô faz um tempo procurando cadeira pra comprar e li muito esse fórum, estou quaaaase sendo influenciada digitalmente por vcs que estão recomendando a Alpha Gamer Alegra. Meu único e maior problema é que eu nasci em tamanho miniatura, tenho só 1,57m de altura. O pistão da Alegra é baixo, o que é o ideal pra mim, mas tô com receio da profundidade da cadeira me atrapalhar. A que estou usando atualmente tem 51cm de profundidade de assento e me atende bem, e a da Alegra aparentemente tem 53 - será que esses dois centímetrozinhos vão atrapalhar? Já tem algum outro baixinho que comprou e aprovou a cadeira?
 
Fala gente!

Queria uma opinião. Tô faz um tempo procurando cadeira pra comprar e li muito esse fórum, estou quaaaase sendo influenciada digitalmente por vcs que estão recomendando a Alpha Gamer Alegra. Meu único e maior problema é que eu nasci em tamanho miniatura, tenho só 1,57m de altura. O pistão da Alegra é baixo, o que é o ideal pra mim, mas tô com receio da profundidade da cadeira me atrapalhar. A que estou usando atualmente tem 51cm de profundidade de assento e me atende bem, e a da Alegra aparentemente tem 53 - será que esses dois centímetrozinhos vão atrapalhar? Já tem algum outro baixinho que comprou e aprovou a cadeira?

A Alegra tem 53cm total, incluindo o espaço ocupado pela base do encosto, então o utilizável deve ser um pouquito menor, provavelmente perto de 51cm. Mas nada como alguem que tem a mesma pra medir e tirar isso a limpo. Só acho que do seu tamanho vc não vai tirar proveito do apoio de cabeça.
 
Boa noite, galera,
Gostaria de algumas recomendações de cadeira para pessoas altas, tenho 1,95 e tenho problema em encontrar cadeiras para pessoas acima de 1,90, e mesmo essas, ficam no limite para esse tamanho, com altura dos apoios e assento menor que o ideal.
Minha atual é uma Mymax MX5, comprei em 2019 e atendeu razoavelmente até agora, mas o pistão já está ficando baixo e a madeira do assento partiu em um ponto, isso com só 3 anos de uso, mesmo que intenso.
Não tenho preferência por gamer ou escritório, somente necessito que a de escritório tenha boa durabilidade na tela, pois uso a cadeira sempre um pouco reclinada, jogando parte do peso das costas no encosto.
Encontrei apenas 2 recomendadas para acima de 1,90, sendo até 2,10, as da DT3 Elite, Rhino e Royce, mas estãs são caras demais.
Gostaria de uma até uns 2000, já sendo alto esse valor
 
Duda, eu VOU pegar uma da Alpha Gamer, já estava de olho a um tempo, só que vc me deu uma nova opção, a Alegra. Eu estava de olho na Phenix antes e agr estou entre essas duas.
Tenho 1,80 e 65Kg, a Alegra acha q serve pela altura? ou a Phenix seria melhor?
E sobre preço, eu só acho a Alegra agr por 2k, o msm preço pela Phenix tbm, mas vi que a Alegra a pouco tempo atras teve preço de 1700, isso procede? Vc acha melhor esperar abaixar o preço de novo, oqq vc acha?
Eu paguei na minha R$ 2200,00, não vi em nenhum momento abaixo disso na cor cinza em tecido. .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala gente!

Queria uma opinião. Tô faz um tempo procurando cadeira pra comprar e li muito esse fórum, estou quaaaase sendo influenciada digitalmente por vcs que estão recomendando a Alpha Gamer Alegra. Meu único e maior problema é que eu nasci em tamanho miniatura, tenho só 1,57m de altura. O pistão da Alegra é baixo, o que é o ideal pra mim, mas tô com receio da profundidade da cadeira me atrapalhar. A que estou usando atualmente tem 51cm de profundidade de assento e me atende bem, e a da Alegra aparentemente tem 53 - será que esses dois centímetrozinhos vão atrapalhar? Já tem algum outro baixinho que comprou e aprovou a cadeira?
Eu tenho 1.70m e pra mim é perfeita a altura dela! Minha mãe com 1.60m achou confortável também. É claro que limita as posições do encosto e do relax, pra ficar com os pés 100% no chão terá que usar a postura correta
 
Pessoal eu estou com a impressão q a Way Gamer n é tão boa na vida real qnto dizem, a maioria q comprou n gostou ou se sente até na obrigação de elogiar pra se convencer q é boa, ja q pagou caro e os reviews indicam q ela é ótima.

Vcs tmb tem essa impressão? Estou na duvida, antes queria mto ela.
Creio que seja bem isso.
Comprei a versão em politex dela, imagino que seja a mais confortável, mas o tradeoff é que é um verdadeiro imã de pelos.

Os que receberam ela já montada parece que não reclamam muito, mas para mim que teve que montá-la, além do manual impresso pela metade (como no meu caso e do colega aqui, e que ainda é uma versão INCOMPLETA, pq a fabricante tem um manual mais completo que só enviam depois de acionar), a falta de ferramentas (precisa de duas chaves 11mm que, estranhamente, não vem na caixa, e não há informação disso online, no manual que recebi nem fala da quantidade), o pós venda que é bem lixo da empresa e a qualidade do produto no geral, dão a entender que essa cadeira deveria valer, no máximo, 2k.

É uma cadeira com pistão classe 3 (ao invés de 4, presentes em modelos + top), braços que não contam com muita altura (7cm de ajuste, para mim já to bem no limite e é um pouco desconfortável, tenho 1,85), os parafusos que seguram o encosto não inspiram confiança e há pouca possibilidade de ajustes no encosto (dá para salvar isso com os ajustes no assento).

Só vou manter a cadeira porque o gato da rua amou e passou a dormir mais em casa (tipo esse foi o maior fator e, sem ele, devolveria a cadeira sem pestanejar hausehusae), o fato de terem molhado a caixa original aqui em casa, o que ia implicar em gastar uns 200 conto só para achar uma reforçada que aguentasse ela - se eu optasse pelo exercício do direito de arrependimento - e a cadeira, até agora, tem cumprido ok com a ergonomia, depois de vários ajustes no assento + encosto. E, ah, supostamente a loja que me vendeu vai me ressarcir dos valores das chaves 11mm, vamos ver.

Assim, se essa cadeira custasse até 2k-2,4k, eu recomendaria para quem contasse com altura de até 1,80. Maiores do que isso, creio que há melhores opções no mercado. No valor de 3,4k? Nunca recomendaria, em qualquer hipótese.
 
Creio que seja bem isso.
Comprei a versão em politex dela, imagino que seja a mais confortável, mas o tradeoff é que é um verdadeiro imã de pelos.

Os que receberam ela já montada parece que não reclamam muito, mas para mim que teve que montá-la, além do manual impresso pela metade (como no meu caso e do colega aqui, e que ainda é uma versão INCOMPLETA, pq a fabricante tem um manual mais completo que só enviam depois de acionar), a falta de ferramentas (precisa de duas chaves 11mm que, estranhamente, não vem na caixa, e não há informação disso online, no manual que recebi nem fala da quantidade), o pós venda que é bem lixo da empresa e a qualidade do produto no geral, dão a entender que essa cadeira deveria valer, no máximo, 2k.

É uma cadeira com pistão classe 3 (ao invés de 4, presentes em modelos + top), braços que não contam com muita altura (7cm de ajuste, para mim já to bem no limite e é um pouco desconfortável, tenho 1,85), os parafusos que seguram o encosto não inspiram confiança e há pouca possibilidade de ajustes no encosto (dá para salvar isso com os ajustes no assento).

Só vou manter a cadeira porque o gato da rua amou e passou a dormir mais em casa (tipo esse foi o maior fator e, sem ele, devolveria a cadeira sem pestanejar hausehusae), o fato de terem molhado a caixa original aqui em casa, o que ia implicar em gastar uns 200 conto só para achar uma reforçada que aguentasse ela - se eu optasse pelo exercício do direito de arrependimento - e a cadeira, até agora, tem cumprido ok com a ergonomia, depois de vários ajustes no assento + encosto. E, ah, supostamente a loja que me vendeu vai me ressarcir dos valores das chaves 11mm, vamos ver.

Assim, se essa cadeira custasse até 2k-2,4k, eu recomendaria para quem contasse com altura de até 1,80. Maiores do que isso, creio que há melhores opções no mercado. No valor de 3,4k? Nunca recomendaria, em qualquer hipótese.
A caixa da C3 que devolvi chegou pela transportadora em péssimo estado. Deixei claro nos emails quando pedi a devolução e até então não reclamaram.
As cadeiras da Cavaletti não custam metade do que pedem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar do colega ter dito que não costuma reclinar muito na Alegra, acredito que seja sim confortável. Entre 2020 e 21 eu dormi mais na Hero do que no colchão de casa. Obviamente, existem diferenças entre a Alegra e ela, entretanto, usava e abusava do sistema de descanso do encosto.
Sera que vale a pena a alegra com Pu preto? Queria tecido, de inicio, mas as cores disponíveis atualmente não me encantam os olhos.
 
Última edição:
Boa noite, galera,
Gostaria de algumas recomendações de cadeira para pessoas altas, tenho 1,95 e tenho problema em encontrar cadeiras para pessoas acima de 1,90, e mesmo essas, ficam no limite para esse tamanho, com altura dos apoios e assento menor que o ideal.
Minha atual é uma Mymax MX5, comprei em 2019 e atendeu razoavelmente até agora, mas o pistão já está ficando baixo e a madeira do assento partiu em um ponto, isso com só 3 anos de uso, mesmo que intenso.
Não tenho preferência por gamer ou escritório, somente necessito que a de escritório tenha boa durabilidade na tela, pois uso a cadeira sempre um pouco reclinada, jogando parte do peso das costas no encosto.
Encontrei apenas 2 recomendadas para acima de 1,90, sendo até 2,10, as da DT3 Elite, Rhino e Royce, mas estãs são caras demais.
Gostaria de uma até uns 2000, já sendo alto esse valor
Tô na mesma situação. Até agora não peguei uma cadeira nova pq tenho 1.98 e todas cadeiras do estilo que sentei eram pequenas.

O foda que eu percebi é que todas as cadeiras que visam atender gente alta acabam sendo super caras.
 
Tô na mesma situação. Até agora não peguei uma cadeira nova pq tenho 1.98 e todas cadeiras do estilo que sentei eram pequenas.

O foda que eu percebi é que todas as cadeiras que visam atender gente alta acabam sendo super caras.
A phenix da alpha gamer deve atender bem pessoas mais altas!
 
Eu paguei na minha R$ 2200,00, não vi em nenhum momento abaixo disso na cor cinza em tecido. .
Ahh foi você que pegou a última então?

to decidido pela alegra mas queria a tecido cinza... até mandei email pra kabum pra ver se tem previsão de repôr :(
Sera que vale a pena a alegra com Pu preto? Queria tecido, de inicio, mas as cores disponíveis atualmente não me encantam os olhos.

tô nessa também, se espero estoque ou compro de PU...
 
Estou acompanhando o forum, estou em busca de cadeira Gamer, todos falaram bem da Alpha Gamer Alegra
, mas ela e mais baixa que a Fenix.
Alguém que tenha sabe me falar se teria como colocar um prolongador no Pistão ?????
vi que tem mais gente com esse problema de altura.
Tenho 1,85. com prolongador ficaria em uma altura ótima...

@Duda Souza, vc tb tem uma, caso possa ajudar nessa duvida..
Link que ensina, mas não sei se nesse modelo tem como colocar..
Obrigado..

 
Última edição:
Ahh foi você que pegou a última então?

to decidido pela alegra mas queria a tecido cinza... até mandei email pra kabum pra ver se tem previsão de repôr :(


tô nessa também, se espero estoque ou compro de PU...
responderam se tem previsao? Também to só esperando ela ficar disponivel, das cores que tem disponivel nenhuma delas vai combinara aqui com o meu setup e todas sao mt claras, deve sujar demais, sei la...
 
responderam se tem previsao? Também to só esperando ela ficar disponivel, das cores que tem disponivel nenhuma delas vai combinara aqui com o meu setup e todas sao mt claras, deve sujar demais, sei la...
Responderam que encaminharam pro setor responsável, e eu receberia um retorno no e-mail de cadastro... isso foi terça, mesmo dia q enviei o e-mail... até agora nada...

Pois eh, tbem não curti muito as outras cores... e de PU tenho muito receio no calor...
 
Estou acompanhando o forum, estou em busca de cadeira Gamer, todos falaram bem da Alpha Gamer Alegra
, mas ela e mais baixa que a Fenix.
Alguém que tenha sabe me falar se teria como colocar um prolongador no Pistão ?????
vi que tem mais gente com esse problema de altura.
Tenho 1,85. com prolongador ficaria em uma altura ótima...

@Duda Souza, vc tb tem uma, caso possa ajudar nessa duvida..
Link que ensina, mas não sei se nesse modelo tem como colocar..
Obrigado..


Voce pode comprar um pistão mais alto e ja colocar na hora que receber a cadeira, bem tranquilo fazer isso.
 
responderam se tem previsao? Também to só esperando ela ficar disponivel, das cores que tem disponivel nenhuma delas vai combinara aqui com o meu setup e todas sao mt claras, deve sujar demais, sei la...
Olhei aqui e tem em estoque...

@Duda Souza, com relação a alavanca de altura e ao botão de ajuste dos braços o material é bom? Achei bem interessante a cadeira, mas só achei um review e você é o único, até o momento, que vi possuir a cadeira para o uso do dia a dia.
 
Voce pode comprar um pistão mais alto e ja colocar na hora que receber a cadeira, bem tranquilo fazer isso.
Sim. o problema que tenho que esperar a cadeira chegar para ver o tamanho e depois comprar o pistão.
O prolongador também e bem mais barato.
Por isso a duvida, mas acredito que o prolongador consegue resolver..
 
Olhei aqui e tem em estoque...

@Duda Souza, com relação a alavanca de altura e ao botão de ajuste dos braços o material é bom? Achei bem interessante a cadeira, mas só achei um review e você é o único, até o momento, que vi possuir a cadeira para o uso do dia a dia.
Man, tu tem o link ai? Eu queria essa em tecido mas não acho no site, só acho em couro msm
 
Encontrei essas da corsair, com altura do encosto indicada de 88cm (T2) e 95cm(T1) alguém possui alguma delas para saber se a altura é referente à peça do encosto ou à base do assento?
Ela parece ser interesante se esses tamanhos forem o do encosto, mas vendo alguns posts no fórum a T1 tem problema com o encaixe do pistão na estrela que deixa boa parte dele sobrando, mas talvez seja resolvido com o prolongador que o alexandrele. postou.
 
Olhei aqui e tem em estoque...

@Duda Souza, com relação a alavanca de altura e ao botão de ajuste dos braços o material é bom? Achei bem interessante a cadeira, mas só achei um review e você é o único, até o momento, que vi possuir a cadeira para o uso do dia a dia.
Achei de material bom sim, mas sou cuidadoso com minhas coisas então não sei te dizer até que ponto ele aceita "forçar", até porque o braço ajusta de uma forma muito suave, não tem necessidade de aplicar força no botão de ajuste, pra mim não tem cara que vai quebrar ou algo do tipo, ainda mais pq depois que voce acha o ajuste correto pra voce dificilmente vai querer mudar a posição.
 
Bom dia galera. Minha Dt3 Elise, depois de quase 5 anos foi de ralo, infelizmente.

Estou procurando indicações de cadeiras, até a faixa de 3500 a 4000 reais.

Quase comprei a cavaletti way gamer pelos reviews , porém dei uma lida aqui e a galera não tá tendo uma experiência satisfatória.

Li também sobre a Dt3 Royce, porém tá difícil encontrar a venda.

E aí, alguma indicação? Abraços
 
Última edição:
Fui pegar o link do histórico e reparei no "PU Leather Preto" que não tinha reparado antes, desculpa ter te dado esperança jovem. Sigamos na luta para achar.
então, to quase pegando a azul, pelo video do review do cara ai pra cima, parace ser um azul bem suave. Também tentei entrar em contato com a Kabum para ver se tinha previsao de entrar em estoque, mas nao souberam informar. O meu medo é essas cadeiras cair na graça da galera e acabar aumentando de preço, o que eu nao duvido nada.
 
então, to quase pegando a azul, pelo video do review do cara ai pra cima, parace ser um azul bem suave. Também tentei entrar em contato com a Kabum para ver se tinha previsao de entrar em estoque, mas nao souberam informar. O meu medo é essas cadeiras cair na graça da galera e acabar aumentando de preço, o que eu nao duvido nada.
Pois é, ela foi a única "gamer" que chamou atenção, porque estou dando preferência para cadeiras de escritório. Essa que o camarada fez o review me chamou muito a atenção por conta do ajuste de lombar, mas se o preço dela subir e/ou não vier a de tecido eu passo porque essas de couro e afins não rola pois moro em um estado quente.

EDIT: Você já deu uma olhada na Nebula Fabric? Caso queira muito uma de tecido ela é desse material.
 
Última edição:
5cm daria bastante diferença em altura, voce usa ela no máximo ?
Duda, qual a altura da sua mesa, só para eu poder comparar aqui? pelo que eu medi a minha Addit no maximo chega somente a 50cm, que seria a mesma altua da alegra e minha mesa tem 75 cm, acho que fica tranquilo nessas alturas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, ela foi a única "gamer" que chamou atenção, porque estou dando preferência para cadeiras de escritório. Essa que o camarada fez o review me chamou muito a atenção por conta do ajuste de lombar, mas se o preço dela subir e/ou não vier a de tecido eu passo porque essas de couro e afins não rola pois moro em um estado quente.

EDIT: Você já deu uma olhada na Nebula Fabric? Caso queira muito uma de tecido ela é desse material.
então, to de olho na alegra phenix e nebula XL, atualmente to preferindo a Alegra pelo feedback que deram aqui no forum a respeito da regulagem de lombar ser muito bom. Mas a Phenix e a Nebula XL me parecem otimas opções tambem, to muito na duvida kkkkk
 
Salve pessoal, tudo bem? :)

Depois que tive um problema bem tenso no pulso, tenho que conviver com muita dor ao longo do dia; como trampo escrevendo ou com a mão na mesa/teclado de 9-11h por dia não tem como fugir disso.. Dei um jeito ajustando o teclado com uma toalha + bolsa térmica (pra por na geladeira quando fica muito tenso), e fica um setup 'emergencial' que ajuda alguma coisa...

Estou fazendo buscas por teclados divididos/ergonômicos, porém, tenho achado que a questão da altura/distância do braço da cadeira também afeta isso; porque ou não tenho descanso no cotovelo (dependendo da distância da mesa), ou não fica bem alinhado a cadeira com a mesa.

Hoje uso aquela DT3 Sport GT básica - mas acho que vai ser essencial uma cadeira com ajuste de braço 3D.

Como já vai ser uma facada o teclado, queria um fôlego na cadeira. Mas não acho que vou conseguir esperar até Novembro pra BF. Queria encontrar algo na faixa máxima de R$ 900-1300/1400; e esse algo seria só uma cadeira boa com ajuste de braço 3D e boa qualidade, porque realmente não espero/quero trocar antes de no mínimo uns 3 anos. Tenho 1,65m (e apoio pro pé), então questão de altura/tamanho não faz diferença.

As opções mais 'razoáveis' que achei até agora (e continuo buscando por outras):

Husky Blizzard RGB (tava firme nessa, ainda mais pela luz que me ajuda; mas vi uns reviews no YT, e por essa faixa de 1,2k não parece valer tanto a pena a questão de acabamento/estofamento, etc.);

Elements Veda (também na base dos reviews, vi que essa parecia um pouco melhor que a Husky, mas mesmo assim, parece que desgasta bastante com o uso.. não sei se valeria a pena);

DT3 Modena ou DT3 Mizano Fabric (essas aqui são as que provavelmente escolheria hoje.. não sei, honestamente, se valem a pena, ou qual a diferença entre elas. O preço é mais pesado que as outras, mas me parecem as mais 'sólidas');

Tudo até agora me sugere essas da DT3... Mas, não sei se teriam outras boas e sólidas nessa faixa de preço que valeriam mais a pena.. E mesmo entre essas 2, não sei se tem lá grandes diferenças entre uma e outra - ou mesmo se valeria, de qualquer forma, esperar até Novembro por uma possível promoção.

Agradeço possíveis indicações e dicas, desde já 🙏🙏🙏
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo