• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Chegou a hora de trocar minha cadeira do Carrefour por uma melhorzinha e com melhor ergonomia. Em faixas de preço parecidas e em configurações também parecidas, cheguei nas seguintes opções:
Cosy T03 ou DT3 Alera +

Ambas atendem NR17, são totalmente em Mesh, possuem apoio de braço 3D, material em aço e Nylon PA, cilindro TÜV, ajustes de assento, encosto, etc etc etc e são muito parecidas visualmente (aliás creio que a Alera+ seja uma cópia da T03)

Alguém pode tecer seus comentários?
Montei uma tabelinha:
SENSETUP COSY T03DT3 ALERA +
CertificaçõesNR17, Bifma, SGSNR17, Bifma, SGS, TÜV, EM 1335
EstruturaNylon injetadoNylon PA66
Braços3D PU injetado3D PU injetado
Cabeça2D Mesh2D Mesh Premium
EncostoMesh Premium Inclinação de 150°Mesh Premium Inclinação de 132°
AssentoMesh Premium Altura e ProfundidadeMesh Premium Altura e Profundidade
BaseNylon e MetalNylon e Metal
RodasNylon 50mmNylon 60mm
PistãoClasse 4Classe 3
LombarAltura e ÂnguloAltura
Peso Máx.150Kg120Kg
Alura Máx.1,95m1,85m

Edit: Também vi no site da Sensetup, uma cadeira lançamento chamada Celentia A161, que parece ser uma versão levemente superior a T03, alguém conhece e pode indicar? Não encontrei nada sobre ela pela web.
a161.jpg
 
Última edição:
Chegou a hora de trocar minha cadeira do Carrefour por uma melhorzinha e com melhor ergonomia. Em faixas de preço parecidas e em configurações também parecidas, cheguei nas seguintes opções:
Cosy T03 ou DT3 Alera +

Ambas atendem NR17, são totalmente em Mesh, possuem apoio de braço 3D, material em aço e Nylon PA, cilindro TÜV, ajustes de assento, encosto, etc etc etc e são muito parecidas visualmente (aliás creio que a Alera+ seja uma cópia da T03)

Alguém pode tecer seus comentários?
Montei uma tabelinha:
SENSETUP COSY T03DT3 ALERA +
CertificaçõesNR17, Bifma, SGSNR17, Bifma, SGS, TÜV, EM 1335
EstruturaNylon injetadoNylon PA66
Braços3D PU injetado3D PU injetado
Cabeça2D Mesh2D Mesh Premium
EncostoMesh Premium Inclinação de 150°Mesh Premium Inclinação de 132°
AssentoMesh Premium Altura e ProfundidadeMesh Premium Altura e Profundidade
BaseNylon e MetalNylon e Metal
RodasNylon 50mmNylon 60mm
PistãoClasse 4Classe 4
LombarAltura e ÂnguloAltura
Peso Máx.150Kg120Kg
Alura Máx.1,95m1,85m

Edit: Também vi no site da Sensetup, uma cadeira lançamento chamada Celentia A161, que parece ser uma versão levemente superior a T03, alguém conhece e pode indicar? Não encontrei nada sobre ela pela web.
a161.jpg
 
Quanto mais pesquiso, mais a indecisão aumenta.

Comecei olhando as ergonômicas de entrada (varia entre 1200 ~ 2100):
- Sensetup Cozy T03
- Sensetup Celentia A161
- DT3 Alera+
- DT3 Azzera
- Comfy Ergofy

Agora estou olhando as medianas (varia entre 2200 ~ 3000):
- ThunderX3 XTC
- Comfy Ergofy Top
- DT3 Chronos

A parte ruim é q vc começa a prestar atenção nas cadeiras mais caras (acima dos 3000 até uns 6000) 🤦🏻‍♂️
- Flexform Flextropic
- Flexform Led All
- DT3 Iryna

As da lista mais cara já estão 99,9% descartadas, mas as da lista intermediária ainda estão me chamando atenção… elas realmente valem a diferença de valor para as de entrada? Daquelas de entrada, tem alguma que se destaca?
A Cosy T03 me chama atenção pelo visual, mas em recursos estou no momento entre a Celentia A161 e a DT3 Azzera… vejo muita gente indicando a ThunderX3 XTC, mas ela sobe 1000,00 no custo e não vejo um diferencial nela que justifique. As da Comfy eu li pouco, mas nada que a destaque…
Também aceito recomendações, principalmente na faixa da metade para baixo dos preços…
Outra pergunta: Percebi que muitos produtos na página da Sensetup possuem data de envio descritas como 30 dias após a compra, mas alguns produtos aparecem como disponíveis… nesse caso a entrega é mais rápida? Alguém teve essa experiência?
 
Última edição:
Quanto mais pesquiso, mais a indecisão aumenta.

Comecei olhando as ergonômicas de entrada (varia entre 1200 ~ 2100):
- Sensetup Cozy T03
- Sensetup Celentia A161
- DT3 Alera+
- DT3 Azzera
- Comfy Ergofy

Agora estou olhando as medianas (varia entre 2200 ~ 3000):
- ThunderX3 XTC
- Comfy Ergofy Top
- DT3 Chronos

A parte ruim é q vc começa a prestar atenção nas cadeiras mais caras (acima dos 3000 até uns 6000) 🤦🏻‍♂️
- Flexform Flextropic
- Flexform Led All
- DT3 Iryna

As da lista mais cara já estão 99,9% descartadas, mas as da lista intermediária ainda estão me chamando atenção… elas realmente valem a diferença de valor para as de entrada? Daquelas de entrada, tem alguma que se destaca?
A Cosy T03 me chama atenção pelo visual, mas em recursos estou no momento entre a Celentia A161 e a DT3 Azzera… vejo muita gente indicando a ThunderX3 XTC, mas ela sobe 1000,00 no custo e não vejo um diferencial nela que justifique. As da Comfy eu li pouco, mas nada que a destaque…
Também aceito recomendações, principalmente na faixa da metade para baixo dos preços…
Outra pergunta: Percebi que muitos produtos na página da Sensetup possuem data de envio descritas como 30 dias após a compra, mas alguns produtos aparecem como disponíveis… nesse caso a entrega é mais rápida? Alguém teve essa experiência?

Então, eu falei isso a um tempo atrás e é foda
as medianas não são nada melhor que uma t03 da vida
e as mais caras também n vale a diferença de preço
No final do dia no lugar de pagar 6k numa cara, é melhor pagar 8-10k ( promos da vida ) numa herman miller que vale muitooooooo mais que duas das mais caras
posso ta errado, e ate agr quero que alguem me diga que estou e me informe um modelo que valha o preço, mas pra mim hj é entradas ou herman miller
 
Então, eu falei isso a um tempo atrás e é foda
as medianas não são nada melhor que uma t03 da vida
e as mais caras também n vale a diferença de preço
No final do dia no lugar de pagar 6k numa cara, é melhor pagar 8-10k ( promos da vida ) numa herman miller que vale muitooooooo mais que duas das mais caras
posso ta errado, e ate agr quero que alguem me diga que estou e me informe um modelo que valha o preço, mas pra mim hj é entradas ou herman miller
Eu to olhando cadeira há algum tempo (de leve, reformando o AP) e eu cheguei na exata mesma conclusão. Me rendi, reforma deve terminar semana que vem (obra de fudido nunca acaba, mas AGORA VAI, hahaha) e vo pegar a porra da Aeron. Desisto!
 
Eu to olhando cadeira há algum tempo (de leve, reformando o AP) e eu cheguei na exata mesma conclusão. Me rendi, reforma deve terminar semana que vem (obra de fudido nunca acaba, mas AGORA VAI, hahaha) e vo pegar a porra da Aeron. Desisto!
Cara, eu vou fazer isso tb. Não sei exatamente qual modelo, mas vou no showroom nesse fim de semana e qual minha bunda gostar eu tô comprando.

Só tem um pequeno empecilho que tô vendo: Chegou a ver o ReclameAqui da Herman Miller?


Em resumo, o pós venda deles poderia ser muito melhor pra uma cadeira tão cara como essa.
As peças de reposição (todas importadas) levam em média 3 meses pra chegar, e depois tem o agendamento com o técnico, e até lá vc tem que se virar com a sua cadeira quebrada mesmo.

Tipo, claro que estou assumindo que a chance de ter problema de qualidade com uma cadeira dessas é (eu espero) menor, mas de qualquer forma, esperava mais.

Não acho que isso vá me impedir de comprar uma, mas fica aí o pensamento.
 
Cara, eu vou fazer isso tb. Não sei exatamente qual modelo, mas vou no showroom nesse fim de semana e qual minha bunda gostar eu tô comprando.

Só tem um pequeno empecilho que tô vendo: Chegou a ver o ReclameAqui da Herman Miller?


Em resumo, o pós venda deles poderia ser muito melhor pra uma cadeira tão cara como essa.
As peças de reposição (todas importadas) levam em média 3 meses pra chegar, e depois tem o agendamento com o técnico, e até lá vc tem que se virar com a sua cadeira quebrada mesmo.

Tipo, claro que estou assumindo que a chance de ter problema de qualidade com uma cadeira dessas é (eu espero) menor, mas de qualquer forma, esperava mais.

Não acho que isso vá me impedir de comprar uma, mas fica aí o pensamento.

Na real nem tinha me ocorrido olhar o ReclameAqui de uma empresa dessas, muito bem observado e que inocencia a minha, hahaha.

Em circunstâncias diferentes eu não teria paciência de lidar com esse tipo de possibilidade (apesar de também assumir que não teria problema) mas considerando a falta de opções...

Me ocorre também que minha Noblechairs hero de 2k resistiu 5 anos ok (bem mesmo, uns 4) e talvez eu possa considerar gastar 2k agora e ver isso daqui a mais 4~5 anos, hahahaha.
 
Cara, eu vou fazer isso tb. Não sei exatamente qual modelo, mas vou no showroom nesse fim de semana e qual minha bunda gostar eu tô comprando.

Só tem um pequeno empecilho que tô vendo: Chegou a ver o ReclameAqui da Herman Miller?


Em resumo, o pós venda deles poderia ser muito melhor pra uma cadeira tão cara como essa.
As peças de reposição (todas importadas) levam em média 3 meses pra chegar, e depois tem o agendamento com o técnico, e até lá vc tem que se virar com a sua cadeira quebrada mesmo.

Tipo, claro que estou assumindo que a chance de ter problema de qualidade com uma cadeira dessas é (eu espero) menor, mas de qualquer forma, esperava mais.

Não acho que isso vá me impedir de comprar uma, mas fica aí o pensamento.

rapaz, igual o amigo falou ali, eu nem sequer cogitei a ideia de pesquisar o reclame aqui de uma empresa desse tamanho
E sim, aparentemente a Herman miller do brasil é uma porcaria
 
Diante da realização da duração da minha Noblechairs Hero de cerca de 5 anos, eu decidi comprar outra e pausar o sonho da Aeron de novo, por hora, hahaha. Os gastos com reforma esse ano tão surreais. Com a minha "economia" ainda peguei um 5800X3D, que tb foi um motivador da decisão, hahahaha.

Em termos de recomendação, eu tenho 1,89 e 130kg, e essa cadeira durou esses 5 anos. Se durar legal mais 5, me parece um bom negócio pelos 2k pagos. (Comprei na loja que explode, achei um COPOM no google, "CDGM5KBM" )
 
Fudeu, minha back plax meio que desencaixou do pistão e está toda mole, saiu quebrado a alavanquinha de ajustes.

Vou ter que comprar outro mas pra quem é pesado, já sabe que a cadeira vai durar menos, comprei ela em 2022.
Então galerinha, a cadeira que eu tinha era essa aqui: https://www.toribio.com.br/produto/poltrona-brizza-tela-plaxmetal-backplax com o assento de cor preta. Eu não tenho ferramentas para desmontar a base e ver o que realmente aconteceu, mas o fato é que o pistão dele começou a parar de suportar o meu peso, e logo em seguida "amoleceu" no encaixe que ele tem com a base do assento. Eu deixei ele aqui parado pra depois ver se arrumo, mas eu decidi logo comprar uma cadeira nova.

Por conta do preço, problemas de confiabilidade e indisponibilidade dessas cadeiras de escritório acabei me rendendo ao meme da cadeira GAYMER e comprei essa aqui, milão a mais que a minha anterior: https://www.kabum.com.br/produto/28...ero-tx-gaming-chair-anthracite-nbl-hro-tx-atc

E pessoal, estou gostando DEMAIS da cadeira. Eu dei uma emagrecida desde minha estréia nesse tópico mas continuo gordão, e ela suportar até 150kg foi um diferencial enorme. O material do assento de tecido parece ser de altíssima qualidade, ela é grande e espaçosa, e dá de 10 a 0 em vários aspectos da brizza (obrigação por ser 2x mais cara):

- Ao contrário daquele descanso INÚTIL de cabeça da brizza que é uma vergonha por ser vendido como upgrade de modelo, a almofadinha que encaixa no assento alto da noblechairs dá de 10 a 0
- O ajuste de lombar é muito melhor e do mínimo pro máximo a diferença é grande, na brizza é enfeite
- O material dos descansos de braço é de melhor qualidade e é true 3D com botões pra ajuste de ângulo, altura, etc., o da brizza era triste, riscava fácil

Sem falar que a construção da cadeira dá a sensação de ser TOP, bem sólida, vamos ver no futuro próximo se isso se mantém, mas já me dá uma impressão muito melhor que as duas brizza que eu tive. O único contra é que encosto de pano < encosto de tela no calor, hehe.
 
Então galerinha, a cadeira que eu tinha era essa aqui: https://www.toribio.com.br/produto/poltrona-brizza-tela-plaxmetal-backplax com o assento de cor preta. Eu não tenho ferramentas para desmontar a base e ver o que realmente aconteceu, mas o fato é que o pistão dele começou a parar de suportar o meu peso, e logo em seguida "amoleceu" no encaixe que ele tem com a base do assento. Eu deixei ele aqui parado pra depois ver se arrumo, mas eu decidi logo comprar uma cadeira nova.

Por conta do preço, problemas de confiabilidade e indisponibilidade dessas cadeiras de escritório acabei me rendendo ao meme da cadeira GAYMER e comprei essa aqui, milão a mais que a minha anterior: https://www.kabum.com.br/produto/28...ero-tx-gaming-chair-anthracite-nbl-hro-tx-atc

E pessoal, estou gostando DEMAIS da cadeira. Eu dei uma emagrecida desde minha estréia nesse tópico mas continuo gordão, e ela suportar até 150kg foi um diferencial enorme. O material do assento de tecido parece ser de altíssima qualidade, ela é grande e espaçosa, e dá de 10 a 0 em vários aspectos da brizza (obrigação por ser 2x mais cara):

- Ao contrário daquele descanso INÚTIL de cabeça da brizza que é uma vergonha por ser vendido como upgrade de modelo, a almofadinha que encaixa no assento alto da noblechairs dá de 10 a 0
- O ajuste de lombar é muito melhor e do mínimo pro máximo a diferença é grande, na brizza é enfeite
- O material dos descansos de braço é de melhor qualidade e é true 3D com botões pra ajuste de ângulo, altura, etc., o da brizza era triste, riscava fácil

Sem falar que a construção da cadeira dá a sensação de ser TOP, bem sólida, vamos ver no futuro próximo se isso se mantém, mas já me dá uma impressão muito melhor que as duas brizza que eu tive. O único contra é que encosto de pano < encosto de tela no calor, hehe.

É o mesmo modelo que eu tenho/comprei de novo. 130 kilinhos aqui, durou 4 anos MUITO bem, chegou no quinto ano agora, parte da estrutura tá pedindo arrego. Mas te falar, eu trato a cadeira mal pra caralho, hahaha. Se eu fosse um pouco mais cuidadoso acho que ainda tava boa.
 
Depois de ler esse tópico por mais de 1 mês, cheguei à conclusão que todas as cadeiras tem prós e contras e absolutamente nenhuma é perfeita kkkkkkkk
Tendo dito isso, ao invés de investir numa cadeira caríssima whitelabel, optei por uma cadeira whitelabel mediana, num preço interessante, a Alera+
Comprei agora mesmo na Pichau, paguei à 1300 vista.
Assim que ela chegar vou avisar e depois de uns 5 dias de uso vou dar minhas primeiras impressões. Ela deve demorar de 1 a 7 dias pra chegar (prazo deles).
Inclusive, usei uma Corsair T3 Rush por 1 ano e meio +- Ela é ótima, mas sempre fico dividindo ela com minha esposa, então decidimos comprar outra, mas desta vez optar por ergonomia, já que fico de 8h a 14h por dia trabalhando no Computador.
Enfim, é isso, espero que dê tudo certo :bem:
 
Fala galera, há uns dias perguntei aqui no tópico sobre a DT3 Vicenza, mas não tive resposta. Mesmo assim, fiz a compra dela e venho trazer um breve relato.
Optei pela DT3 por já conhecer a marca. Em casa, tenho uma DT3 Romeo Fabric, que me serviu muito bem desde 2020. Mas me mudei e precisava de uma cadeira nova.
Como o orçamento não estava tão alto, comecei a estudar a Vita, mas a falta de ajuste de altura no braço me pegou. Então, fui no modelo seguinte, que era a Vicenza.
Fiz a compra da cadeira pela Shopinfo, e saiu por R$780 no Pix, com o frete. Ela chegou hoje, fiz a montagem e gostaria de passar algumas impressões iniciais.

A montagem da cadeira é bem fácil, 15 minutinhos e já tava pronto. A cadeira tem um design bem elegante. Quanto a altura, coloquei o pistão no máximo e os braços também no máximo para eles ficarem alinhados a minha mesa, que tem 78 cm de altura. Talvez eu tenha que colocar algum suporte para meus pés pq eles não apoiados firmemente no chão (tenho 1.73).
O tecido tricompose dela é um pouco áspero, acredito que pelo fato dela ser uma cadeira voltada pro público corporativo (que fica de camisa e calça no trabalho) e não pra uso residencial, então devo demorar um pouco pra me acostumar (só uso pc de short e sem camisa). Os braços tem uma superfície que não é aquela rígida horrível, mas também não é das mais macias, dá pra apoiar o braço de boa sem incômodo também. O ajuste de lombar é aquele clássico pedaço de plástico, mas achei que regula bem a postura. Ela tem aquela função Rocking Chair que não deixa a cadeira travadona e acho que isso ajuda também.

De qualquer forma, essas foram as minhas primeiras impressões. Com mais tempo de uso, volto pra complementar esse relato aqui. Se tiverem alguma dúvida sobre ela, só perguntar.
 
Após um tempo de pesquisa, cheguei nas opções finais abaixo. Todas 100% em Mesh, com Rodízios em Nylon e estrutura em Aço e Nylon.
Observações:
Obs1: A Celentia informa Pistão Class4 150Kg no site, mas a Sensetup está enviando com pistão Class3 120Kg;
Obs2: A Azzera informa capacidade de 130Kg em alguns sites, mas suporta até 150Kg graças ao Pistão Class4;
Obs3: A Celentia nas cores Branca, Azul ou Vermelha estão à pronta entrega... demais cores com envio somente após 18 de junho e a T03 possui envio à partir de 15 de maio (todas as demais são à pronta entrega);
Obs4: Possuo 1,78m de altura e peso 83Kg. Me ajudem a escolher pessoal.


GRUPO 1 (Class3 120Kg com ajuste de lombar passivo)
  • DT3 Alera+ (R$ 1.319,99 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 60mm);
  • Sensetup Celentia A161 (R$ 1.499,00 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 50mm);

GRUPO 2 (Class4 150Kg com ajuste de lombar ativo)
  • DT3 Azzera (R$ 1.599,99 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Lombar ativo, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 60mm);
  • Sensetup Cosy T03 (R$ 1.549,90 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Lombar ativo, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 50mm).
 
Última edição:
Após um tempo de pesquisa, cheguei nas opções finais abaixo. Todas 100% em Mesh, com Rodízios em Nylon e estrutura em Aço e Nylon.
Observações:
Obs1: A Celentia informa Pistão Class4 150Kg no site, mas a Sensetup está enviando com pistão Class3 120Kg;
Obs2: A Azzera informa capacidade de 130Kg em alguns sites, mas suporta até 150Kg graças ao Pistão Class4;
Obs3: A Celentia nas cores Branca, Azul ou Vermelha estão à pronta entrega... demais cores com envio somente após 18 de junho e a T03 possui envio à partir de 15 de maio (todas as demais são à pronta entrega);
Obs4: Possuo 1,78m de altura e peso 83Kg. Me ajudem a escolher pessoal.


GRUPO 1 (Class3 120Kg com ajuste de lombar passivo)
  • DT3 Alera+ (R$ 1.319,99 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 60mm);
  • Sensetup Celentia A161 (R$ 1.499,00 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 50mm);

GRUPO 2 (Class4 150Kg com ajuste de lombar ativo)
  • DT3 Azzera (R$ 1.599,99 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Lombar ativo, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 60mm);
  • Sensetup Cosy T03 (R$ 1.549,90 - Ajustes: Assento deslizante, Encosto altura, Lombar ativo, Braços 3D, Cabeça 2D, Rodízios 50mm).

na t03 estão enviando com class4 normal?
 
na t03 estão enviando com class4 normal?
Pelo que tenho acompanhado, todos estão recebendo com Class4, conforme anunciado.
Pelo que encontrei nas pesquisas, a diferença entre os pistões Class3 e Class4 é a capacidade ao peso e o comprimento do mesmo (Class3 120Kg 100mm e Class4 150Kg 80mm)... assim, ganha-se de um lado e perde-se do outro... o Class3 suporta menos peso mas permite ajuste de altura maior...
 
Pelo que tenho acompanhado, todos estão recebendo com Class4, conforme anunciado.
Pelo que encontrei nas pesquisas, a diferença entre os pistões Class3 e Class4 é a capacidade ao peso e o comprimento do mesmo (Class3 120Kg 100mm e Class4 150Kg 80mm)... assim, ganha-se de um lado e perde-se do outro... o Class3 suporta menos peso mas permite ajuste de altura maior...
Se n me engane o maximo de altura da t03 é 55cm ne? pro assento
 
É o mesmo modelo que eu tenho/comprei de novo. 130 kilinhos aqui, durou 4 anos MUITO bem, chegou no quinto ano agora, parte da estrutura tá pedindo arrego. Mas te falar, eu trato a cadeira mal pra caralho, hahaha. Se eu fosse um pouco mais cuidadoso acho que ainda tava boa.
Salve, então, tô pensando em comprar essa Noblechair aí também. Tenho 1,81m e quase 130kg. Atualmente uso uma Cavaletti 16001, mas faz tempo que penso em trocar pois minhas costas ficam encostando no apoio de cabeça e simplesmente não consigo ficar confortavel nela quando em recosto. Além de ja ter trocado o pistão umas 3 vezes.
Nunca ouvi falar nessa Noblechair mas to quase pensando em comprar baseado no teu relato e do broder ali em cima. Seria uma escolha? Pois andei vendo as DT3, Elements também.. etc
 
Galera ainda não comprei cadeira e sigo na saga, até parei de pesquisar ela. Eu tenho 1,81m e +- 111kg, alguém recentemente conseguiu pegar uma cadeira que realmente foi boa e resolveu a questão e que tenha o biotipo parecido com o meu. No momento para mim ideal seria cadeira de 1k < mas sei que cadeiras melhores custam mais. Vou cogitar tentar esticar o orçamento para uns 1,5k ~ 2k desde que valha realmente muito a pena.
 
Galera ainda não comprei cadeira e sigo na saga, até parei de pesquisar ela. Eu tenho 1,81m e +- 111kg, alguém recentemente conseguiu pegar uma cadeira que realmente foi boa e resolveu a questão e que tenha o biotipo parecido com o meu. No momento para mim ideal seria cadeira de 1k < mas sei que cadeiras melhores custam mais. Vou cogitar tentar esticar o orçamento para uns 1,5k ~ 2k desde que valha realmente muito a pena.

Update sobre alguém na situação similar, que está usando uma DT3 Rhino tem alguns anos, e estava procurando uma cadeira mais ergonômica.

Testei a DT3 Nero Elite, qualidade excelente, mas o assento parecia ser muito curto, forçando um pouco a parte de trás das coxas. A almofada de pescoço com imã que ela tem é honestamente a mais confortável que já usei, mas como o assento não estava funcionando, acabei retornando. Processo de devolução foi sem dor de cabeças, mas a coleta acabou demorando um tempo legal.

Testei também a ThunderX3 CORE Loft, qualidade também muito boa, assento excelente e confortável, mas o mecanismo de lombar fica numa posição bem estranha, sendo muito pequeno pra apoiar a parte superior das costas, mas muito grande pra apoiar só a lombar, ficando numa posição onde era impossível se sentir realmente confortável depois de algumas horas de uso. Processo de devolução é um pouco mais "manual", mas o atendimento foi muito bom e aceitaram a devolução sem problemas.

Investiguei um pouco mais a Flextropic, mas o assento também é um pouco pequeno se considerar só a parte de mesh, pernas acabam encostando na parte de plástico, e considerando que o preço está chegando nos 6k, e 4k em "promoção", fica meio difícil de engolir.

Final das contas, acabei comprando uma nova Rhino, percebi que tem algumas mudanças em comparação com o modelo antigo. Estão usando os braços novos da série Elite da DT3, que são um pouco mais barulhentos e mais chatos de usar, mas que oferecem mais conforto, sendo mais macio e mais arredondado do que o modelo antigo. Tem alguns outros detalhes diferentes, como costuras em lugares diferentes, logo menor, etc, mas nada que tenha impacto grande em comparação.
A qualidade do plástico do mecanismo parece ser um pouco inferior em relação a antiga, mas só o tempo vai provar essa parte.
Não tenho certeza se é por ser o produto com espuma ainda nova, mas da a impressão de que, quando sentado, o assento fica com um pouco mais de folga em relação a panturrilha, que era uma coisa que estava me incomodando na antiga.

No futuro, ainda gostaria de pegar uma diferente, de preferencia algo menos "gamer", mas por hora, considerando o mercado BR (sem ter que lidar com importação), acho que foi a melhor opção.
 
Po realmente é difícil acho que vou ter que acabar me rendendo a alguma gamer sei lá, com certeza vou ter tempo de pensar até a Kabum reembolsar esse lixo. Até lá sigo na luta e indecisão de qual vai ser a próxima
Reembolsaram a cadeira, 3 meses com o cu sentado na madeira já e assim vou permanecer até encontrar a dita cuja que vai me salvar desse sofrimento, seguimos na luta mais uma vez
 
Parece interessante. Assim que receber e testar volte com um review por favor.

Rapaz, por favor volta aqui com a resposta. Mas se puder, faz uma avaliação também do apoio de cervical/pescoço. Tenho hernia na c4/5 . Pelo que vi esse encosto nao regula na profundidade.
Agradecido :)



...



....


dt3-chrono-01.jpg

...
dt3-chrono-02.jpg

...
dt3-chrono-03.jpg

...
dt3-chrono-04.jpg

dt3-chrono-05.jpg

...
dt3-chrono-06.jpg

...
dt3-chrono-07.jpg

...
dt3-chrono-08.jpg

Gostei da cadeira!
Tem que ajustar bem, para "achar" o melhor conforto!
Os vídeos, que passei acima, explica bem os mecanismos desta cadeira! ;)
 
Update sobre alguém na situação similar, que está usando uma DT3 Rhino tem alguns anos, e estava procurando uma cadeira mais ergonômica.

Testei a DT3 Nero Elite, qualidade excelente, mas o assento parecia ser muito curto, forçando um pouco a parte de trás das coxas. A almofada de pescoço com imã que ela tem é honestamente a mais confortável que já usei, mas como o assento não estava funcionando, acabei retornando. Processo de devolução foi sem dor de cabeças, mas a coleta acabou demorando um tempo legal.

Testei também a ThunderX3 CORE Loft, qualidade também muito boa, assento excelente e confortável, mas o mecanismo de lombar fica numa posição bem estranha, sendo muito pequeno pra apoiar a parte superior das costas, mas muito grande pra apoiar só a lombar, ficando numa posição onde era impossível se sentir realmente confortável depois de algumas horas de uso. Processo de devolução é um pouco mais "manual", mas o atendimento foi muito bom e aceitaram a devolução sem problemas.

Investiguei um pouco mais a Flextropic, mas o assento também é um pouco pequeno se considerar só a parte de mesh, pernas acabam encostando na parte de plástico, e considerando que o preço está chegando nos 6k, e 4k em "promoção", fica meio difícil de engolir.

Final das contas, acabei comprando uma nova Rhino, percebi que tem algumas mudanças em comparação com o modelo antigo. Estão usando os braços novos da série Elite da DT3, que são um pouco mais barulhentos e mais chatos de usar, mas que oferecem mais conforto, sendo mais macio e mais arredondado do que o modelo antigo. Tem alguns outros detalhes diferentes, como costuras em lugares diferentes, logo menor, etc, mas nada que tenha impacto grande em comparação.
A qualidade do plástico do mecanismo parece ser um pouco inferior em relação a antiga, mas só o tempo vai provar essa parte.
Não tenho certeza se é por ser o produto com espuma ainda nova, mas da a impressão de que, quando sentado, o assento fica com um pouco mais de folga em relação a panturrilha, que era uma coisa que estava me incomodando na antiga.

No futuro, ainda gostaria de pegar uma diferente, de preferencia algo menos "gamer", mas por hora, considerando o mercado BR (sem ter que lidar com importação), acho que foi a melhor opção.
Você achou a espuma da rhino nova mais mole (pior)? Ou achou a mesma coisa nesse ponto. Porque trocou a sua rhino antiga? ela cedeu? se sim, quanto tempo demorou para isso acontecer? Obrigado pelo feedback. Estava querendo pegar cadeira ergonômica e fugir das gamer. Mas está complicada. As últimas opções que cogitei foi a dt3 moira e a dt3 helora... ainda caçando alguma opção para resolver a minha questão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo