[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras



Parece que Alberflex representa a Dauphin aqui no Brasil, tinha ouvido falar dessa marca alemã já. Mas acho que não tenho cacife. alguns modelos que achei interessante estavam acima de 2.000,00

Uma cadeira acho que é de entrada no caso a Wish (linha alberflex) achei por R$ 800,00. Sei lá, comecei achar decepcionante ir nessas lojas de moveis de escritório os caras que te atendem esperam vender escritórios completos, quando descobrem que é uma compra magra... Achei que a mentalidade com a crise seria o que pintar é lucro :)
 
Última edição:
Man, o que poderia falar da sua experiência com essa Cadeira 19001 L?

Estou pensando em comprar uma, e como não tenho onde provar, preciso de opiniões.

Comprou em qual tipo de revestimento? E a base? Saiu por quanto?

Abraço!

Desculpe a demora para responder! Estou gostando muito dessa cadeira apos quase 2 meses de uso.

Sinto que ela me força ficar mais reto, e com uma postura melhor. É uma cadeira de encosto alto, feito para pessoas altas. Não tem porque você querer ficar todo torto nela!

Nos primeiros dias, estranhei um pouco, fiquei até com um pouco de dor, mas sabia que era questão de acostumar sentar numa cadeira que me deixasse numa postura boa.

Depois disso só alegria. Melhorou muito minha produtividade e aguentei longas jornadas de home office, sem dor durante ou depois. Ajusto para que minhas pernas fiquem a 90º, meu braços fiquem no apoio de forma aos ombros ficarem relaxados. Percebo que as mesas em geral são baixas, então já estou estudando calçar para deixar tudo mais alto. O monitor também tem que ficar bem alto, na altura do olho.

Uso bastante os diferentes ajustes. Para digitar, deixo o encosto bem reto, é o mais desconfortável, mas o melhor para essa função, você fica mais próximo a tela, mais concentrado. Quando estou apenas lendo ou fazendo algo mais tranquilo, deixo menos reto, e eventualmente para descansar deixo o encosto descer mais.

A minha é de couro ecológico, vamos ver como será a durabilidade. Acredito que vai durar, sei cuidar bem, tenho uma cadeira de marca genérica desde 2012 com esse material e está inteira. Quando está muito calor coloco uma capa de tecido para amenizar.

Enfim, acho a 19001 uma excelente escolha na faixa dos 1000 reais, mas não recomendaria para quase ninguém aqui nesse forum. Motivos:

- Ela tem um visual bastante sério e discreto. De ver ela você não diz que ela custa 1000 reais, e muita gente aqui fica incomodado com isso.
- Ela não é super almofadada, ela é confortável, porem bem firme. É igual colchão, tem gente que prefere mais mole, outros mais duro, mas em geral se tem a noção que para ser confortável tem que ser algo super macio, então muitos se frustrariam. Aqui nesse tópico o item numero 1 que as pessoas buscam é conforto, e eu acho isso bem curioso. Se eu quiser ficar confortável, eu vou para meu sofá ou para minha cama. Não consumo entretenimento de longa duração sentado na mesa do computador. Mesmo se for jogar, para quem joga longas horas ou de forma competitiva, você precisa ficar numa posição para usar o mouse e teclado quase idêntica a de quem está trabalhando no modo produtividade. Para eventualmente jogar algo casual no controle, a função relaxamento seria mais que suficiente para mim.
- Para pessoas que não são altas, possivelmente existem modelos que atendam melhor. Como é uma pequena parte da população que tem 1,90m ou mais, não da para sair recomendando.
- Ela tem versão em couro ecológico e tem menos variedade de materiais do que outros modelos.
- Apesar de ela ser feita para pessoas grandes, eu diria que pessoas grandes não obesas. Pessoas avantajadas podem achar o assento ou encosto estreito. Ela tem um limite recomendado de peso de "apenas" 110kg. Eu to no limite do peso, com quase 2m e sou forte, para mim está ok!

Então seria essa minha análise. Para as (bem poucas) pessoas mais sérias, que buscam produtividade e boa postura, acima de conforto e aparência, eu recomendo!
 
Última edição:
Claro que existe.

São aquelas de extra da vida, e vários modelos da Staples por exemplo.

Quando digo escritório n eh apenas a aparência da cadeira, mas sim essas cadeiras "profissionais" que oferecem boa garantia e confiabilidade (tinha falado isso no meu post anterior ja).

Pra minha mãe q usa o computador 10 mins por dia, essas cadeira "de casa" dá e sobra hehe

Pra gente que usa mais tempo eu aconselho o seguinte

Uso muito prolongado: Cavalleti ou outras que atendem NBR e NR.
Uso mediano: Cavaletti ou DX e similares.

Vou te contar que uso Staples faz anos eles já foram bons rs. Uso em casa e no escritório, o ruim deles é o PU que descasca mas isso acontece com todas porém eu tenho uma de mesh deles lá que já tem 3 anos ta novinha.
 
Comprei a 28001 na mundial cadeiras agora. Tomara que não dê problema de espuma e assento balançando...
 
Fui fazer um pequeno edit de ortografia e deu algum bug, quotou a mensagem, parece que aconteceu com mais alguém acima. favor desconsiderar.
 
As cadeiras da cavaletti já vem montadas?
 

A Staple já foi muito boa, mas hoje deixa muito a desejar.

Antigamente era mais confiável e davam mais garantia.

O PU descasca em praticamente qualquer marca mesmo.

Vi tanta reclamação das cadeiras da Staples, depois de 1 ano a espuma já costuma ceder. Eu tenho uma e em 1 ano a espuma já era...
 
A Staple já foi muito boa, mas hoje deixa muito a desejar.

Antigamente era mais confiável e davam mais garantia.

O PU descasca em praticamente qualquer marca mesmo.

Vi tanta reclamação das cadeiras da Staples, depois de 1 ano a espuma já costuma ceder. Eu tenho uma e em 1 ano a espuma já era...

Eu estava novamente conversando com o Broder que curte cockpit e ele deu uma sugestão que não tinha nem cogitado, procurar por "Car Seat Cover Universal" no aliexpress ou qualquer deste sites que importa. Achei a ideia viável (ele usa capa no cockpit inclusive), pois por menos de 20 reais é possível comprar capas de diversos tipos de material que serviria em algumas cadeiras presidente ou mesmo nas gamer de PU/Couro, desta forma anulando o efeito de esquentar e também protegendo de danificar o acabamento tipo se usamos jeans ou se cair algo que pode ferrar o assento.
 
O Sistema Syncron da minha cadeira nao me permite travar em qualquer posição, ele parece ter pontos especificos de travamento, isso é normal?
 
O Sistema Syncron da minha cadeira nao me permite travar em qualquer posição, ele parece ter pontos especificos de travamento, isso é normal?
O da minha atual também é assim, mas ela não é top nem nada.
 
Será que vai ter alguma promoção boa da DXRacer/AKRacing na Black Friday? To disposto a comprar uma cadeira gamer de até uns R$1.200,00.
Quais vocês recomendam? Eu fico o dia todo praticamente no computador, então teria que ser uma que não prejudicasse muito a coluna.
 
Será que vai ter alguma promoção boa da DXRacer/AKRacing na Black Friday? To disposto a comprar uma cadeira gamer de até uns R$1.200,00.
Quais vocês recomendam? Eu fico o dia todo praticamente no computador, então teria que ser uma que não prejudicasse muito a coluna.
Dependendo da sua altura e peso até aparece, mas não será um dos melhores modelos
 
Será que vai ter alguma promoção boa da DXRacer/AKRacing na Black Friday? To disposto a comprar uma cadeira gamer de até uns R$1.200,00.
Quais vocês recomendam? Eu fico o dia todo praticamente no computador, então teria que ser uma que não prejudicasse muito a coluna.
Aconselho olhar esses 2 sites, eles mostram todas as medidas das cadeiras, recomendação por peso/altura... Deve rolar alguma coisa no blackfriday, melhor esperar e ir pesquisando qual modelo vc quer... abç
https://www.dxracer.com/us/en-us/pages/choosedxracer/
https://chairs4gaming.com/
 
Última edição:
Dependendo da sua altura e peso até aparece, mas não será um dos melhores modelos

Aconselho olhar esses 2 sites, eles mostram todas as medidas das cadeiras, recomendação por peso/altura... Deve rolar alguma coisa no blackfriday, melhor esperar e ir pesquisando qual modelo vc quer... abç
https://www.dxracer.com/us/en-us/pages/choosedxracer/
https://chairs4gaming.com/
Beleza, vou dando uma olhada. Eu tinha visto uma de 950 no ML e frete grátis, mas não é toda de couro.
 
Claro que existe.
São aquelas de extra da vida, e vários modelos da Staples por exemplo.
Quando digo escritório n eh apenas a aparência da cadeira, mas sim essas cadeiras "profissionais" que oferecem boa garantia e confiabilidade (tinha falado isso no meu post anterior ja).
Pra minha mãe q usa o computador 10 mins por dia, essas cadeira "de casa" dá e sobra hehe
Pra gente que usa mais tempo eu aconselho o seguinte
Uso muito prolongado: Cavalleti ou outras que atendem NBR e NR.
Uso mediano: Cavaletti ou DX e similares.
As Cavaletti nao sao novidade, estão no mercado há mto tempo, vejo posts da década passada de galera q comprou e poucas reclamações, já as DXs chegaram a menos tempo por aqui.
Concordo! Cadeira é pessoal, pra muita gente existem cadeiras bem básicas que são excelentes, outros que precisam bater com elas precisam de uma mais resistente/durável.
Sempre precisamos analisar a nossa necessidade e cruzar com o que a cadeira oferece. :)
 
Posso estar enganado, mas acho que a 16001 (NewNet) tem de mais de um tipo na questão do apoio de braços. No PDF da Cavaletti intitulado "catálogo completo" consta isso:

image.png


image.png


Será que o seu é 2D ao invés de 3D? No entanto veja que na segunda imagem só consta 3D, então dá pra inferir que o 2D não é pra 16001 AC.


Você ficou com alguma cadeira no fim da história ?
 
Você ficou com alguma cadeira no fim da história ?
No meu caso a cadeira ainda está a caminho, o prazo é até dia 17/11. Pedi a 28001 AC em couro ecológico (no assento), na cor FENDI. A Grapol levou uns 10 dias pro transporte, pois mandaram fabricar. O rapaz até mandou algumas fotos, mas não dá pra ter ideia do que esperar. A transportadora é de novo a TNT, a mesma usada pela Lojas Moretto, nada de JADLOG como a Mundial Cadeiras e a Koerich Corporativo (Aeron). Vamos ver se essa também chega sem avaria, e se o assento dessa vez é satisfatório.
 
No meu caso a cadeira ainda está a caminho, o prazo é até dia 17/11. Pedi a 28001 AC em couro ecológico (no assento), na cor FENDI. A Grapol levou uns 10 dias pro transporte, pois mandaram fabricar. O rapaz até mandou algumas fotos, mas não dá pra ter ideia do que esperar. A transportadora é de novo a TNT, a mesma usada pela Lojas Moretto, nada de JADLOG como a Mundial Cadeiras e a Koerich Corporativo (Aeron). Vamos ver se essa também chega sem avaria, e se o assento dessa vez é satisfatório.
Você devolveu alguma 28001? Eu comprei no assento space preto, espero que dê tudo certo...
 
Você devolveu alguma 28001? Eu comprei no assento space preto, espero que dê tudo certo...
Devolvi justamente essa que vc pediu. Não gostei do assento em tecido (na etiqueta consta POLIÉSTER), achei ele ruim, é áspero e incomoda no contato direto com a pele (e em casa não tem como usar de outra forma, visto short, que deixa as pernas à mostra).

Como falei lá atrás não acho uma boa cadeira com assento em SPACE/poliéster/TECIDO/MESH, todos esses estão na minha lista negra, não pego mais nenhuma cadeira assim.

Tem 2 artigos que corroboram isso de que esses materiais não são agradáveis pra pele:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/
http://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

Eu escolhi couro ecológico porque quando fui em uma loja local vi que o VINIL é mais rústico que ele, e parece que o COURO NATURAL também. Acredito que couro seja a melhor opção de assento (as costas devem ser em mesh), mas sobre isso só vou saber quando a cadeira chegar.

OBS: só na GRAPOL que eu pude escolher esse material, porque as outras lojas seguem apenas o que o catálogo diz, ou SPACE ou POLIÉSTER. Na Grapol me disseram que a Cavaletti não especifica isso, mas se a loja encomendar eles fazem em couro ecológico. Tem um PDF deles listando os revestimentos:
https://www.dropbox.com/s/x3dgic0xjecl9a8/catalogorevestimentosdigital2017v11.pdf?dl=0

E o da GRAPOL: https://grapol.com.br/loja/faq/4/tipos-de-revestimento
 
Última edição:
Devolvi justamente essa que vc pediu. Não gostei do assento em tecido (na etiqueta consta POLIÉSTER), achei ele ruim, é áspero e incomoda no contato direto com a pele (e em casa não tem como usar de outra forma, visto short, que deixa as pernas à mostra).

Como falei lá atrás não acho uma boa cadeira com assento em SPACE/poliéster/TECIDO/MESH, todos esses estão na minha lista negra, não pego mais nenhuma cadeira assim.

Tem 2 artigos que corroboram isso de que esses materiais não são agradáveis pra pele:
https://www.btod.com/blog/2017/01/29/6-common-problems-with-mesh-office-chairs/
http://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

Eu escolhi couro ecológico porque quando fui em uma loja local vi que o VINIL é mais rústico que ele, e parece que o COURO NATURAL também. Acredito que couro seja a melhor opção de assento (as costas devem ser em mesh), mas sobre isso só vou saber quando a cadeira chegar.

OBS: só na GRAPOL que eu pude escolher esse material, porque as outras lojas seguem apenas o que o catálogo diz, ou SPACE ou POLIÉSTER. Na Grapol me disseram que a Cavaletti não especifica isso, mas se a loja encomendar eles fazem em couro ecológico. Tem um PDF deles listando os revestimentos:
https://www.dropbox.com/s/x3dgic0xjecl9a8/catalogorevestimentosdigital2017v11.pdf?dl=0

E o da GRAPOL: https://grapol.com.br/loja/faq/4/tipos-de-revestimento
Você compeou poliéster ou space? Porque eu comprei space, o space é o áspero furadinho. Eu gosto dele. Minha dúvida é se a espuma fica na madeira com algumas horas de uso...
Couro está na minha lista negra porque esquenta pra caralho
 
Você compeou poliéster ou space? Porque eu comprei space, o space é o áspero furadinho. Eu gosto dele. Minha dúvida é se a espuma fica na madeira com algumas horas de uso...
Couro está na minha lista negra porque esquenta pra caralho
Na etiqueta do produto aparece isso:

cgmT92y.jpg


"Poliéster" (me refiro a alternativa do SPACE) é outro tipo de material usado pro assento, me disseram que é o mesmo do encosto de cabeça da 28001 AC. Eu cheguei a vê-lo também e não gostei da mesma forma, acredito que não incomode como o SPACE que eu vi, mas também não é liso. Apesar que eu ainda acho que esse SPACE que a Lojas Moretto mandou pra mim é que foi fabricado diferente, pois cheguei a ver similares e não achei tão ruim.

Eu uso uma cadeira de madeira com provavelmente um assento em vinil, e de fato esquenta mais um pouco, mas o incômodo dos outros materiais citados é pior que o calor, até porque o ventilador fica em cima de mim. Eu detesto calor, e sou aquele tipo de pessoa que vive se sentindo incomodada com a temperatura, mas o incômodo que eu senti com esse assento sem ser de couro foi suficiente pra querer devolver, não havia como eu passar nem 1 hora sentado ali. Não apenas no contato com a pele, mas no caso de MESH em cortar a circulação da perna, creio eu.

Eu espero que esse couro ecológico sirva, porque se eu não gostar não vou comprar mais nada.
 
Na etiqueta do produto aparece isso:

cgmT92y.jpg


"Poliéster" (me refiro a alternativa do SPACE) é outro tipo de material usado pro assento, me disseram que é o mesmo do encosto de cabeça da 28001 AC. Eu cheguei a vê-lo também e não gostei da mesma forma, acredito que não incomode como o SPACE que eu vi, mas também não é liso. Apesar que eu ainda acho que esse SPACE que a Lojas Moretto mandou pra mim é que foi fabricado diferente, pois cheguei a ver similares e não achei tão ruim.

Eu uso uma cadeira de madeira com provavelmente um assento em vinil, e de fato esquenta mais um pouco, mas o incômodo dos outros materiais citados é pior que o calor, até porque o ventilador fica em cima de mim. Eu detesto calor, e sou aquele tipo de pessoa que vive se sentindo incomodada com a temperatura, mas o incômodo que eu senti com esse assento sem ser de couro foi suficiente pra querer devolver, não havia como eu passar nem 1 hora sentado ali. Não apenas no contato com a pele, mas no caso de MESH em cortar a circulação da perna, creio eu.

Eu espero que esse couro ecológico sirva, porque se eu não gostar não vou comprar mais nada.
Atualmente eu roubei a cadeira de madeira da sala e meti uma almofadinha de veludo kkk, minha mãe tá lá procurando a cadeira. Quando a minha space preta chegar, eu posto fotos e o que achei. Aguardo seu relato também.
 
Eu espero que esse couro ecológico sirva, porque se eu não gostar não vou comprar mais nada.
To com esse exato problema, não tem o que comprar pq nada agrada (as cadeiras ne, ja os materiais ainda nem cheguei neles).

Atualmente eu roubei a cadeira de madeira da sala e meti uma almofadinha de veludo kkk, minha mãe tá lá procurando a cadeira. Quando a minha space preta chegar, eu posto fotos e o que achei. Aguardo seu relato também.
A cadeira Detroit que eu tô eu mandei reformar depois de um tempo e o cara trocou pra um veludo mesmo, o toque nao incomoda, mas independente disso, aqui chega a quase 40 facil, qualquer coisa que fosse ia encharcar de suor, aí eu uso algum pano entre e o suor fica no pano ao inves de direto na cadeira.
 
To com esse exato problema, não tem o que comprar pq nada agrada (as cadeiras ne, ja os materiais ainda nem cheguei neles).


A cadeira Detroit que eu tô eu mandei reformar depois de um tempo e o cara trocou pra um veludo mesmo, o toque nao incomoda, mas independente disso, aqui chega a quase 40 facil, qualquer coisa que fosse ia encharcar de suor, aí eu uso algum pano entre e o suor fica no pano ao inves de direto na cadeira.
Minha atual presidente sax premium vai ser reformada também. Como não tenho ar condicionado, fica insuportável qualquer coisa que não seja o assento áspero furadinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo