[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Galera, to querendo uma recomendação, e parece que o melhor pra mim é uma cadeira ergonômica, de até 500 reais (infelizmente limitado mas necessito), de preferência de escritório com tela mesh e/ou tecido, apoio pra lombar, braços, ou até pra cabeça, para uso diário e para jogar. Meço ~= 1,72m e peso ~= 87 kg.

Edit: Pode ser uma "Gamer", também. Tava olhando as DT3 nessa faixa, realmente compensa? Mesmo no calor?
 
Última edição:
Pessoas com um mês de uso já percebi uns problemas na minha 16001 AC que julgo bem graves, pra mim até não tanto, mas que com certeza podem ser um deal breaker pra uma galera.
1º Os braços dela ficam assim soltos, eles tem uma certa folga, acho que alguém aqui comentou isso, não me incomoda sendo bem honesto, no momento que vc coloca os cotovelos no suporte pode parecer estranho ou absurdo pra quem se liga nessas coisas, mas é mais no encostar mesmo. Se vc fica deslizando os cotovelos pelo suporte vai achar muito ruim, eu uma vez até ficava deslizando sem me tocar até o dia que esfolei por completo os cotovelos (fiz isso em outra cadeira mas esses dias vi e tava assim também com a 16001 AC.
2º O encosto da cabeça com um mês afrouxou bastante os parafusos, de modo que ao encostar a cabeça eu tenho que empurrar até travar, questão de alguns milímetros de fato, mas fica aí o recado, apertei e resolveu o problema, mas sinceramente por uma cadeira de mil reais devia vir com um parafuso que fosse começar a ceder em pelo menos uns 3 meses. O mesmo digo pelo braço, não me incomoda mas pelo preços que se paga, não era de se esperar.

Quanto ao sentar, ao conforto meu deus do céu, é um sentar juntamente com um fisioterapeuta te regulando e acertando a lombar, passei as férias fazendo estágio e usando o PC por causa do meu estágio e mutilei totalmente minhas costas com a minha cadeira antiga, o conforto dessa cadeira nova minha é sensacional, não tenho mais dores, não tenho que tomar dorflex pra dormir, quando vou olhar vídeo no youtube ou dar uma relaxada com uma série a inclinadinha tanto no segundo nível quanto no terceiro tornam ela realmente um produto versátil. Só vai do usuário ser menos bocó e aprender a escorar as costas e não ficar sempre inclinado pra frente e tal, coisa que ainda estou aprendendo a fazer porque na antiga me obrigava a me equilibrar sem o escoro porque ela estava completamente sem travas e eu ia muito pra trás quando me escorava. Pra quem só quer produtividade, vai botar em escritório sei lá eu, vejo talvez como sendo mais vantagem pegar sem o escoro de cabeça, porque eu geralmente não uso mesmo, é só nos momentos de recreação que uso ele. Agora pra quem usa no PC doméstico que vai inevitavelmente ficar de bobeiragem por vezes, pega com escoro de cabeça que não tem erro. Volto a falar dos braços da cadeira, essa espuma PU não é mil maravilhas, mas considerando que a cavaletti não oferece braço almofadado ao meu ver é a melhor opção, agora nesses inverno loco aqui do sul, não é um gelado agressivo como é aquelas de plástico rígido, que vem por padrão na cadeira. Os pés peguei os mais chinelo que tive e foi acertado o assento em space é só alegria com exceção de que se pingar qualquer coisa manchou, peguei ela toda em preto porque se tem alguma coisa pra chamar atenção no meu cantinho tem que ser o PC e não a cadeira, mas ainda assim, virou a conversa dos conhecidos, da família, a cadeira de R$1000, quem vem aqui pede pra sentar, alguns até trouxeram notebook aqui em casa pra testar e ver como é, como disseram aqui: é um investimento, eu digo que gastei uma fortuna nessa cadeira e as pessoas ficam chocadas, a ironia é quando algumas não conseguem entender o investimento, ainda que eu explique e final de semana passam enchendo a cara e comendo besteira, mas geralmente faço a venda eu mesmo, da importância né, até agora ninguém comprou dos conhecidos. O famigerado escoro de cabeça que pega no trapézio nunca aconteceu comigo, volto a dizer, ainda acrescento que ganhei massa na academia, malhei trapézio e continuo sem me incomodar com isso.
O cara precisa passar por uma frustração muito grande com cadeira pra cogitar pagar isso numa, mas passado isso, da-se um jeito e compra-se um troço melhorzinho.

Qual sua altura? Pensando em pegar uma Cavaletti, mas há relatos que ela não é tão boa para os verticalmente menos privilegiados
 
Galera, to querendo uma recomendação, e parece que o melhor pra mim é uma cadeira ergonômica, de até 500 reais (infelizmente limitado mas necessito), de preferência de escritório com tela mesh e/ou tecido, apoio pra lombar, braços, ou até pra cabeça, para uso diário e para jogar. Meço ~= 1,72m e peso ~= 87 kg.

Edit: Pode ser uma "Gamer", também. Tava olhando as DT3 nessa faixa, realmente compensa? Mesmo no calor?

Tô de olho na 16003 da Cavaletti, com dúvida no material de assento. Poliéster, mais barato, em regiões tropicais, compensa? Alguém já testou essa ou outras opções da Loja Moretto (CEC, Vinil)?
 
Sou azarado, rs. Comprei a CE120 da DR Racer dia 18, depois de um bom tempo esperando reposição de estoque... Eis que hoje já é dia 02 e nem sequer foi despachado por conta da greve, putz!
 
Queria a recomendação de uma cadeira pra quem fica em media 8 hrs no pc e tem 1,85 de altura e pesa uns 90 kg, por volta dos 800-1000 com frete
 
Minha DX F series chegou ontem e já estou usando, primeira impressão muito boa, fácil de montar, os materias parecem de ótima qualidade e confortável ;)


Galera, quando a cadeira é uma bosta, é importante dizer e espalhar mas quando a cadeira é boa também devemos espalhar, quotei meu post de 2016, quando comprei essa cadeira, DX Racer serie F.

Depois de 2 anos usando 8 horas ou mais por dia (trabalho remoto de casa), zero dor nas costas, zero dor na lombar ou no pescoço.


 
Galera que comprou DXRacer, da pra esperar uma promo com algum desconto ou sempre que tem desconto é com estoque limitado e não vai dar em nada?

Já tem alguns modelos por 900 mais ou menos, preste atenção nas medidas.
 
Pessoal, finalmente minha 16001AC chegou! Mas notei que o acionamento da regulagem de altura não funciona na extremidade da alavanca, precisando levar a mão até quase no meio da cadeira pra conseguir acionar. Na loja que comprei falaram que montaram outra e que estava do mesmo jeito... Alguem tem o mesmo "problema"?
 
 

Estou pensando em comprar essa também, tenho 171cm e 92KG.
Cara pra KCET, mas é a que estou vendo que se adequaria ao meu caso, eu olhei de acordo com a tabela no site em inglês, pq no BR n tem nada, mas tive que converter pra cm etc kkkkk
https://www.dxracer.com/pt/pt-br/pages/choosedxracer/

O que podem dizer dessa cadeira? Compensa mesmo todo esse investimento?
Outra coisa, acha que compensa comprar ela com o apoio para os pés?

Eu tinha uma daquelas de 300 conto com relax, a bixa quebrou as rodas e torou a parte que une o Flange com o pistão e caí para trás -.-'

Eu poderia comprar até essa:
http://www.dxracerbrasil.com.br/cadeira-dxracer-rc-series-black-rw01-n-p91/
Mas acho que ela n deve ser adequada para meu peso, estou com 112cm de buxo! kkkkk

E por designer/preço, eu gostei dessa:
http://www.dxracerbrasil.com.br/cadeira-dxracer-r-series-black-white-rv131nw-p167/

Eu tenho a série F e compensa cada centavo.
 
Tenho 1,70~1,73 e peso 60Kg.

1) Quais marcas e modelos vocês indicam para fugir e para comprar em cada uma das faixas: De R$800 a R$1 200, R$1 200 a R$1 700?
2) DxRacer é uma boa marca? Confiável, confortável e duradoura? Qual modelo seria ideal?
3) Algumas da Pichau que estão por volta de 800 a 1k são confiáveis ou muito baratas não valem a pena?
4) Cadeira Blx Gamer 6009G por R$800 vale a pena?

Tenho a minha DX Racer série F há 2 anos, dá uma olhada em uns posts acima mas olha só, duas fotos, uma de 2016 quando comprei e outra de agora, uso pra trabalhar 8 horas em média com o bumbum na cadeira, sem problemas de coluna, nada. O preço que paguei por ela é o mesmo atual. Se quiser um desconto, espere uma promoção, tem algumas por 900 também mas precisa ver as medidas.

 
Eu estou usando uma DT3 Elise, colocando de forma simples...

Não curti os encostos. Primeiro que por mais que eu tenha uma ótima postura, dificilmente eu vou usar esses encostos lombares ou da cervical, você vai usá-los se tiver mais reclinado, como para jogos por exemplo, eu retirei os encostos e notei uma melhora significativa na minha postura. Além disso, eu notei que geralmente quem senta mais "largado" ou não tem uma postura tão boa, acaba se beneficiando destes encostos.
Minha dica aqui é colocar a tela numa altura boa, para que você não fique parecendo o Quasimodo. E também regular os braços da cadeira de acordo com sua mesa, já que eles são responsáveis por tornar seu dia um pouco menos dolorido.

Outro fator é, lembrar de passar um WD40 na cadeira, depois de um certo tempo elas começam a fazer uns rangidos... Não é nada que esteja afetando a cadeira em si, mas um óleo ali não faz mal.

Eu recomendo a cadeira, utilizo ela no meu escritório (sou advogado), além de ela dar um destaque (algo que nós advogados somos obrigados a fazer pra chamar atenção de cliente...), ela é muito confortável.
 
Sou azarado, rs. Comprei a CE120 da DR Racer dia 18, depois de um bom tempo esperando reposição de estoque... Eis que hoje já é dia 02 e nem sequer foi despachado por conta da greve, putz!
Também, ainda nem enviaram, e olhe que é 200 conto de frete. Absurdo.
 
Eu tenho a série F e compensa cada centavo.
 


Tenho a minha DX Racer série F há 2 anos, dá uma olhada em uns posts acima mas olha só, duas fotos, uma de 2016 quando comprei e outra de agora, uso pra trabalhar 8 horas em média com o bumbum na cadeira, sem problemas de coluna, nada. O preço que paguei por ela é o mesmo atual. Se quiser um desconto, espere uma promoção, tem algumas por 900 também mas precisa ver as medidas.


Quais são suas medidas?
 
Também, ainda nem enviaram, e olhe que é 200 conto de frete. Absurdo.
O meu foi um pouco menos, uns 110~120 de frete. Hoje a situação no site mudou, embora não tenha sido despachado ainda, foi 'concluída' a separação de estoque com a data alterada. Acredito que entre hoje e amanhã estejam enviando.
Foi compreensível o atraso por conta da greve, a central deles é em Santos, que estava toda parada, mas é chato pra cacete esperar tanto, kkkkkkkk. Chegando volto pro feedback.
 
fala galera, entre as DX e essas Cavaletti, ambas posso remover os braços? pois vou precisar uma cadeira para ficar na SALA junto com o pc. vlw
 
Negada... Eu tenho uma cadeira chinesona que já está só o pó... A espuma do assento já foi pro brejo (já está dando pra sentir o material duro abaixo... ui...) o assento/encosto como sempre já esfarelou por completo e agora estou notando uma folga entre o assento e a base que o fixa (logo abaixo do assento). Isso significa que é hora de trocar antes que me dê um tombo.

Andei estudando, pois não posso gastar muito e ao mesmo tempo não quero porcaria (o dilema de sempre) ainda mais tendo 1,84m e pesando cerca de 115kg. Visualmente eu não sou tão gordo, a maioria acha que tenho uns 100kg... Mas eu sempre fui pesadão, mesmo quando era "magrelo" eu pesava mais que colegas de mesmo corpo.

Pois bem... ando estudando possibilidades e a princípio me interessei pela Alpha Vega:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...zN_zLGxFD-2E5iiXUBN1U3tGqTDnsBm0aAgjTEALw_wcB


Na contramão de cadeira "gamer" fui atrás também de cadeiras de escritório de marca conhecido, e para minha surpresa tem uma loja representante da Cavaletti a dois quarteirões do meu trampo... Fui lá ver e pegar orçamento.

E então... o que acham sobre as duas? Lembrando que meu uso não é o dia inteiro... Uso -quase- todo dia em casa quando chego do trabalho por umas 2 ou 3 horas.

Dito isso, fiquei mais interessado na 4001.

Segue orçamento de algumas cadeiras (a qualidade não está muito boa porque usei scanner do celular). Nos preços aí tem 6% de desconto se for de 2x e 10% se for à vista (somente depósito ou boleto em ambos os casos). Me pediram o prazo padrão de 30 dias para entrega:

Obs: Cortei o cabeçalho porque não sabia se poderia queimar a vendedora... Mas é uma loja de BH/MG.



7hhto6D.jpg
 
Negada... Eu tenho uma cadeira chinesona que já está só o pó... A espuma do assento já foi pro brejo (já está dando pra sentir o material duro abaixo... ui...) o assento/encosto como sempre já esfarelou por completo e agora estou notando uma folga entre o assento e a base que o fixa (logo abaixo do assento). Isso significa que é hora de trocar antes que me dê um tombo.

Andei estudando, pois não posso gastar muito e ao mesmo tempo não quero porcaria (o dilema de sempre) ainda mais tendo 1,84m e pesando cerca de 115kg. Visualmente eu não sou tão gordo, a maioria acha que tenho uns 100kg... Mas eu sempre fui pesadão, mesmo quando era "magrelo" eu pesava mais que colegas de mesmo corpo.

Pois bem... ando estudando possibilidades e a princípio me interessei pela Alpha Vega:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...zN_zLGxFD-2E5iiXUBN1U3tGqTDnsBm0aAgjTEALw_wcB


Na contramão de cadeira "gamer" fui atrás também de cadeiras de escritório de marca conhecido, e para minha surpresa tem uma loja representante da Cavaletti a dois quarteirões do meu trampo... Fui lá ver e pegar orçamento.

E então... o que acham sobre as duas? Lembrando que meu uso não é o dia inteiro... Uso -quase- todo dia em casa quando chego do trabalho por umas 2 ou 3 horas.

Dito isso, fiquei mais interessado na 4001.

Segue orçamento de algumas cadeiras (a qualidade não está muito boa porque usei scanner do celular). Nos preços aí tem 6% de desconto se for de 2x e 10% se for à vista (somente depósito ou boleto em ambos os casos). Me pediram o prazo padrão de 30 dias para entrega:

Obs: Cortei o cabeçalho porque não sabia se poderia queimar a vendedora... Mas é uma loja de BH/MG.
Eu paguei R$ 650,00 em.uma 16003 que acredito ser superior a 4001, eu comprei pela Grapol.
 
Eu paguei R$ 650,00 em.uma 16003 que acredito ser superior a 4001, eu comprei pela Grapol.

Eu acho que cheguei a perguntar sobre a 16001 logo que entrei na loja (não sei se é semelhante e preço e características a 16003). A vendedor disse que acha que ficaria pequena pra mim... mas como todo vendedor que se preze ela primeiro quis me mostrar as mais caras (que inclusive estão no orçamento).

Quando eu disse que queria algo mais em conta pois o uso não seria contínuo ela foi me mostrando outras... Aí não sei se ela não falou mais da 16001 porque realmente ficaria pequena ou se se esqueceu... O fato que é que com minha altura e peso não vai ter nada no orçamento que fique perfeito em questão de medidas...

Outra cadeira que na internet e me chamou a atenção é a Flexform Uni Me (praticamente o mesmo preço):

http://loja.flexform.com.br/loja/saopaulo/produto/CADEIRA-UNI-ME-ALL-BLACK.htm

Não achei quase nada na internet sobre qualidade, mas como vantagens sobre a Cavaletti tem o prazo para pagamento em até 12x sem juros (pelos menos no site deles) e ela é certificada para 136kg, enquanto a Cavaletti é para 110kg. Achei o design bem interessante também.

Tem uma loja na mesma região do meu trabalho (mas não tão perto quanto a outra) que tem show room... Vou arrumar um tempo pra ir lá dar uma olhada.
 
Galera, boa noite!

São 366 páginas, impossível de ler tudo isso kkkk gostaria de uma ajudinha de vcs!

O que vcs acham dessas cadeiras aqui?

https://www.kabum.com.br/produto/92760/cadeira-gamer-husky-frost-black-white-hfr-bw
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93299

São boas? As marcas produzem um produto de qualidade? Eu encontro algo melhor nessa faixa de preço (R$500,00)?

Gostaria que vcs me respondessem pois o boleto vai vencer!

Obrigado!

Pois é tb estou querendo saber, essa do primeiro link é muito parecida com essa:
https://www.kabum.com.br/produto/78373/cadeira-gamer-dt3-sports-gts-grey-10238-4/?tag=dt3 gts
 
O meu foi um pouco menos, uns 110~120 de frete. Hoje a situação no site mudou, embora não tenha sido despachado ainda, foi 'concluída' a separação de estoque com a data alterada. Acredito que entre hoje e amanhã estejam enviando.
Foi compreensível o atraso por conta da greve, a central deles é em Santos, que estava toda parada, mas é chato pra cacete esperar tanto, kkkkkkkk. Chegando volto pro feedback.
Mudou para EM TRANSPORTE hoje!
 
Pessoal, finalmente minha 16001AC chegou! Mas notei que o acionamento da regulagem de altura não funciona na extremidade da alavanca, precisando levar a mão até quase no meio da cadeira pra conseguir acionar. Na loja que comprei falaram que montaram outra e que estava do mesmo jeito... Alguem tem o mesmo "problema"?
Alguem?

Eu acho que cheguei a perguntar sobre a 16001 logo que entrei na loja (não sei se é semelhante e preço e características a 16003). A vendedor disse que acha que ficaria pequena pra mim... mas como todo vendedor que se preze ela primeiro quis me mostrar as mais caras (que inclusive estão no orçamento).

Quando eu disse que queria algo mais em conta pois o uso não seria contínuo ela foi me mostrando outras... Aí não sei se ela não falou mais da 16001 porque realmente ficaria pequena ou se se esqueceu... O fato que é que com minha altura e peso não vai ter nada no orçamento que fique perfeito em questão de medidas...

Outra cadeira que na internet e me chamou a atenção é a Flexform Uni Me (praticamente o mesmo preço):

http://loja.flexform.com.br/loja/saopaulo/produto/CADEIRA-UNI-ME-ALL-BLACK.htm

Não achei quase nada na internet sobre qualidade, mas como vantagens sobre a Cavaletti tem o prazo para pagamento em até 12x sem juros (pelos menos no site deles) e ela é certificada para 136kg, enquanto a Cavaletti é para 110kg. Achei o design bem interessante também.

Tem uma loja na mesma região do meu trabalho (mas não tão perto quanto a outra) que tem show room... Vou arrumar um tempo pra ir lá dar uma olhada.

Tenho 1,86m e 92kg, achei a 16001AC na medida.
 

Acabei de montar a minha 16001AC, não reparei nisso na alavanca de altura dele. Dou um toque na extremidade e ela regula normal.

Conforto absurdo essa cadeira, comparado com a de R$250 que eu tinha antes. Satisfeitissimo.
 
Pessoal, conforme relato na página anterior, fui hoje na loja da Flexform e acabei comprando o modelo Uni Me (toda preta, que era a da promoção). Poderia escolher entre o assento em couro ecológico ou de tecido, optei pelo segundo.

Ao vivo o acabamento da cadeira não é espetacular como se vê nas fotos do site, mas não achei ruim. Numa comparação rápida puramente "nos zóio" a Cavalleti 4001 me pareceu um pouquinho mais bem acabada, mas nada muito substancial. Deixando claro que a minha referência até então é uma cadeira chinesa vagabunda.

Porque comprei a Uni Me e não a Cavaletti 4001:

  • Garantia de 7 anos no geral (5 no mecanismo) X 6 apenas na estrutura (demais partes 1 ano).
  • O encosto de telinha X encostro fechado mais almofadado (aqui até acho que o fechado um pouquinho mais confortável, mas chega o verão e lá em casa vira um forno, então a telinha ajuda neste aspecto).
  • Certificação Inmetro para 136kg X 110kg ( como tenho algo entre 115kg e 120kg fico mais seguro se precisar da garantia)
  • Peguei a cadeira na hora X Prazo de até 30 dias (cadeira já está montada no banco de trás do meu carro, quando chegar em casa à noite é só começar a usar)

E talvez o principal ponto:

  • Vou pagar 6 x 130,00 = 780,00 no cartão (que hoje está no melhor dia, só começo a pagar em 15/07) X no máximo 2x (somente depósito ou boleto) = entrada de 50% à vista + 1 quando entregarem, ou 30 dias... sei lá. As cadeiras custam praticamente a mesma coisa.

Lembrando que na loja on line do fabricante a Uni Me está por 757,68 em ate 12X sem juros e podendo escolher combinação de cores, mas eu teria que pagar o frete e valor iria para quase 900,00.


Então é isso... Sei que não comprei a cadeira ideal em todos os aspectos (como a 4001 também não seria, acho que somente algo de 2k pra cima) mas é o que quero/posso pagar por um mínimo de qualidade (assim espero fervorosamente :D:D:D).
 
Última edição:
Alguém conhece outra loja que vende Cavaletti 16001ac confiável só para eu pesquisar o preço?

Verifiquei com a Grapol e Mundial Cadeiras, na mais barata estava R$989 + frete de 54 e na mais cara R$ 1040 + frete de 50.

Está o mesmo para as bases de Nylon e Polaina, mas não faço ideia de qual a diferença. Alguém sabe qual é melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo