• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Olá à todos.

Tenho acompanhado o tópico e reli muitas das páginas para tentar absorver o maior número de informações possíveis.

Estou em busca de duas cadeiras "estilo escritório" para trabalhar em casa, se possível, por favor, vocês poderiam auxiliar-me à decidir em algumas das marcas abaixo? Deixarei algumas informações para facilitar.

(Entendo que cada biotipo adaptar-se-á de forma diferente em cada cadeira, mas apenas gostaria de um "norte" quanto a qualidade do produto e da garantia da marca.)
  • Local: Curitiba - Paraná.
  • Uso: Doméstico ("home office").
  • Tecido do encosto: Tela ("mesh").
  • Tecido do assento: Estofado (se possível), visto que a tela pode ser desconfortável e enroscar em determinado tipo de roupa.
  • Orçamento por cadeira: ~R$ 900. (Podemos considerar R$ 1.000, visto que li relatos que algumas marcas dão bons descontos se o pagamento for à vista - transferência).
  • Peso à ser suportado: ~65/75Kg.
  • Altura: ~1,60/1,75m.
  • Ajustes necessários: Altura do apoio de braço, altura de assento, ajuste da lombar (se possível) e possibilidade de reclínio (mecanismo pode ser travado ou destravado).
  • Não necessário: Apoio de cabeça.
  • Disponibilidade: O mais rápido possível.
  • Garantia: Se possível, acima de 4 anos.
Dentre as marcas e modelos abaixo, quais vocês recomendariam e quais vocês não recomendariam?
  • Flexform: Uni Me, My Chair e Tecton.
  • Frisokar: New Ergon. (Algum outro modelo?)
  • Cavaletti: Não conheço os produtos e não sei qual seria a linha mais recomendada atrelada ao meu orçamento. (Alguns relatos aqui no fórum são desencorajadores.)
  • DT3: Diana e Moira?
    (Aparentemente a marca irá lançar novas cadeiras, já que quase não há estoque de muitas das cadeiras da linha "office", isso procede?)
Caso julguem necessário, por favor, sintam-se à vontade para dizer se devo informar algum outro aspecto ou requisito.

Muito obrigado pela ajuda, disposição e atenção de todos.
Peço desculpas por qualquer incômodo.

Tenham todos uma excelente semana! :)
Comprei uma desse tipo, estilo presidente, com tela etc.
Com certeza era melhor do que a que eu tinha e do que a que uso no trabalho, porém, para mim, que fico sentado mais de 8h na frente do PC editando, não se mostrou o melhor opção.
Estou vendendo a minha e comprando uma dita "gamer" (com apoios para lombar, nuca, reclinação, apoio para os braços ajustável, etc).
 
Comprei uma desse tipo, estilo presidente, com tela etc.
Com certeza era melhor do que a que eu tinha e do que a que uso no trabalho, porém, para mim, que fico sentado mais de 8h na frente do PC editando, não se mostrou o melhor opção.
Estou vendendo a minha e comprando uma dita "gamer" (com apoios para lombar, nuca, reclinação, apoio para os braços ajustável, etc).
Olá, obrigado pela contribuição.

Todos os modelos que eu pesquisei tem os principais ajustes (mecanismo "relaxe", altura de braço, lombar e assento, algumas inclusive com braço "3D"), do resto, sempre dispenso o apoio de cabeça já que, salvo engano, não deve-se utilizá-lo à não ser quando quiser "relaxar", ou seja, em posição que não seja de trabalho, jogando etc.

De qualquer forma, desejo-lhe boa sorte e boa compra!

Tenham todos um excelente final de semana. :)
 
Cavaletti 16003 base Aluminio por R$ 978
Cavaletti 16003 base Cromada por R$ 846
Cavaletti 16003 base Polaina por R$ 696
Cavaletti 16003 base Nylon por R$ 716
Cavaletti 4001 por R$ 620
DT3 Office Maya por R$ 729
DT3 Office Celeste por 699
Cavaletti 38001 por R$ 763
Cadeira Frisokar SKY360 por R$ 574

Recomendam alguma dessas? Venho pesquisando e está muito difícil decidir.
Tenho 1,78m e 105kg.
 
Entre o PU da ThunderX3 vs DT3 tem alguma diferença pra alguma? vejo gente reclamando que descasca de uma ai recomenda a outra, ai do outro tbm descasca e recomenda a outra rsrs
 
Fala Pessoal, esse semana chega aqui a ORION do Flamengo, da DT3!!

Quando chegar, faço uma analise aqui pro topico. É lançamento, em parceria com o Flamengo
 
O que vocês acham dessas?
Vi que tem um monte da China "sem marca" e outras da Rivatti, Pelegrin e a do site E-Cadeiras.

90ac782143454f0e51a9d0c0c89eae2b.jpg


https://www.rivatti.com.br/produtos/detalhes/office/office/sevilha-baixa/
 
Minha tgc12 acabou de chegar. Por enquanto achando confortável, bora ver se resolve as dores nas costas.

Comprei no mundomax, bizarramente toda noite eles dão 20% de desconto. Ficou por R$ 784,06 com frete, em 12x pelo paypal.
Cara, obrigado por esse comentário. Eu tinha pesquisado durante umas semanas e estava pensando em comprar essa cadeira (melhor custo benefício pelo que analisei) e consegui o melhor preço que vi até agora por conta do seu comentário.
Olhei o site naquela noite e não teve promoção delas aparente, dai lembrei que agora o mercado tá com uma moda de fazer promoções direcionadas. Me cadastrei no site e vez ou outra abria o anuncio dela, fiquei de tocaia algumas noites até que apareceu promoções de até quase 30% de desconto (a cor azul tava com o maior desconto). Dependendo da cor, tinha umas saindo a 650,00 (boletando). Valeu!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: anc
Meu, se prepara para o desconforto a mesma não possui espuma no assento, a sensação de utilizar é a mesma de uma cadeira de praia.
Dá uma olhada nas cadeiras das Flexform, um custo bem aceitável para um produto de qualidade.

É, hoje conheci as Flexform. Tô pensando em pegar a Uni Me, mas o valor tá um pouco além do meu orçamento.

Minha lista de opções está assim, já com frete.

Frisokar SKY360 R$ 574

Flexform Uni Me R$ 840

Cavaletti 4103 R$ 556
Cavaletti 4001 R$ 620
Cavaletti Flip 43103 R$ 635
Cavaletti 16003 R$ 696
Cavaletti 38001 R$ 763

DT3 Office Celeste 699
DT3 Office Maya R$ 729
 
É, hoje conheci as Flexform. Tô pensando em pegar a Uni Me, mas o valor tá um pouco além do meu orçamento.

Minha lista de opções está assim, já com frete.

Frisokar SKY360 R$ 574

Flexform Uni Me R$ 840

Cavaletti 4103 R$ 556
Cavaletti 4001 R$ 620
Cavaletti Flip 43103 R$ 635
Cavaletti 16003 R$ 696
Cavaletti 38001 R$ 763

DT3 Office Celeste 699
DT3 Office Maya R$ 729

Realmente essas DT3 são bem interessantes.
 
É, hoje conheci as Flexform. Tô pensando em pegar a Uni Me, mas o valor tá um pouco além do meu orçamento.

Minha lista de opções está assim, já com frete.

Frisokar SKY360 R$ 574

Flexform Uni Me R$ 840

Cavaletti 4103 R$ 556
Cavaletti 4001 R$ 620
Cavaletti Flip 43103 R$ 635
Cavaletti 16003 R$ 696
Cavaletti 38001 R$ 763

DT3 Office Celeste 699
DT3 Office Maya R$ 729
Eu tenho uma cavaletti 3001 e não recomendo nenhuma nessa faixa de valor, é sério, jogar dinheiro fora. O estofado do banco já era, sento e sinto a parte dura do banco, como se a espuma fosse de péssima qualidade. Não tem nem um ano e meio de uso e vou migrar para uma DXracer king. Foi uma economia porca que fiz e não recomendo vc fazer o mesmo.
 
Eu tenho uma cavaletti 3001 e não recomendo nenhuma nessa faixa de valor, é sério, jogar dinheiro fora. O estofado do banco já era, sento e sinto a parte dura do banco, como se a espuma fosse de péssima qualidade. Não tem nem um ano e meio de uso e vou migrar para uma DXracer king. Foi uma economia porca que fiz e não recomendo vc fazer o mesmo.

Po mais aí já é cadeira Gamer né? Não posso fugir tanto da estética de uma de escritório assim.
 
Po mais aí já é cadeira Gamer né? Não posso fugir tanto da estética de uma de escritório assim.
So pegar uma preta e mais discreta. Essas cadeiras baratas saem caro, não consigo ficar 3h na cadeira que já estou morrendo de dor na lombar,
 
Olá!

Tenho aproximadamente 1,86cm e 95kg, dando uma pesquisada acabei ficando entre a TGC12 e a TCG15, optando pela 15 por ser maior (aceito opiniões caso tenham uma cadeira melhor na mesma faixa de preço), porém queria testar pessoalmente antes de comprar.

Alguém de São Paulo (região do ABC ou Centro) poderia me indicar alguma loja onde eu consiga testar as cadeiras? Sou meio perdido nisso, apesar de morar numa cidade gigante, não vejo/conheço nenhuma loja especializada expondo esse tipo de produto.

Obrigado.
 
Olá,

Tenho 1.90m e 97kg. Ando bastante em dúvida em relação a uma cadeira confortável sem visual tão "gamer". Atualmente estou dividido entre as DT3 GTZ e DT3 Maya. Alguma consideração?

tem algum incomodo na coluna/cervical ? pq tu é alto, eu recomendaria uma com apoio de cervical e lombar.
 
Qual cadeira tus recomendam por volta de 1.500 reais? Existe alguma em que se tenha um certo tipo de consenso que seja boa por essa faixa? Eu queria uma dt3 office, mas está fora de estoque e só volta mês que vem, não estou afim de esperar não.
 
A princípio, não. Eu trabalho remotamente, então normalmente são jornadas de 8 para 12 horas no computador. Nesse ponto, acho que o que você comentou faz muito sentido. Tem alguma recomendação com apoio cervical e lombar até cerca de R$1100?
cara pra tu ter ideia eu to chorando pra pegar aquelas da pichau (650 reais) acho que comparado a que eu tenho vai ser uma maravilha.

se vc não liga pro desenho de gamer, eu recomendo essas, por que são feita de metal, tem material de qualidade e esses encostos.
 
Qual cadeira tus recomendam por volta de 1.500 reais? Existe alguma em que se tenha um certo tipo de consenso que seja boa por essa faixa? Eu queria uma dt3 office, mas está fora de estoque e só volta mês que vem, não estou afim de esperar não.

E também podem recomendar boas lojas em Curitiba pra tentar cadeiras?
 
So pegar uma preta e mais discreta. Essas cadeiras baratas saem caro, não consigo ficar 3h na cadeira que já estou morrendo de dor na lombar,

Mas e qual você recomenda com esse orçamento, com apoio lombar e braço ajustáveis?
 
No geral eu queria algo mais "clássico" pra combinar com o escritório que tá cheio de móveis antigos e tudo mais, mas acho que conforto acaba valendo mais a pena. Fiquei interessado na Pichau Gallati por conta dela ter uma boa altura e estar gradada com mais resistência que outras mais caras da própria Pichau (https://www.pichau.com.br/cadeira-pichau-gaming-gallati-preta-by-8146-black)
eu compraria essa ai, apesar de usar a cadeira só pra estudar e jogar, fico umas 6-8 horas na cadeira.

é bonita e simples e o melhor funcional.

mas eu só recomendo investir em cadeiras caras se vc realmente ficar muito tempo nela e tiver algum problema muscular ou articular que pode ser agravado pelo tempo na cadeira.
 
Pessoal, bom dia! Quem tem a Cavaletti Air 27001? Ela é realmente boa para estudar? Pergunto-lhes pois preciso de uma cadeira para manter as costas retas durante um bom tempo.

Tenho uma poltrona presidente que é só Deus na causa!
 
A cadeira New Ergon Presidente da Frisokar pelo que tenho lido é boa. Vale R$1.500?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo