[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Fui hoje em um representante da Cavaletti experimentar a Vélo, gostei muito da cadeira, tem todos os ajustes e é bem confortável, porém, o braço padrão dela (Braço ID) é de plástico duro com uma textura que incomoda. Para substituir pelo Braço 3D, que é macio, sobe aproximadamente 150 reais.

Depois passei em um representante da Flexform e experimentei a Tecton. Tem os mesmos ajustes da Vélo, também é confortável e já vem com apoio de braço macio. O pistão dela é mais alto, na altura mínima já ficou no limite pra mim, enquanto a Vélo era possível abaixar mais se necessário.

No fim, decidi comprar a Tecton pelo site da Flexform por 1192 no boleto, com frete grátis (bem mais barato que pelo representante). Se não fosse o braço teria ficado com a Vélo, porém ela já é mais cara que a Tecton, e ainda tendo que pagar mais 150 reais pra ter um apoio de braço macio, fica difícil justificar.

Muito bom ler seu review, pedi uma Veló na sexta feira sem poder experimentar, pq a única revenda aoutrorizada aqui na minha região nao tem estoque.
Bom a questão do braço é de fato um ponto muito negativo, mas se for só isso pra mim tá otimo pq eu utilizo minha mesa como apoio para o braço, por exemplo acabei de vender minha cadeira q tinha braço 4D muito confortável sem nunca precisar ter usado os braços. outro ponto q consegui aqui a Vélo por 1119$ à vista sem o enconsto de cabeça.
 
Acabei de comprar uma Sittz Fit, prazo de 20 dias úteis para entrega, custou 1600 sem encosto de cabeça a vista. Quando chegar faço um review!
 
Muito bom ler seu review, pedi uma Veló na sexta feira sem poder experimentar, pq a única revenda aoutrorizada aqui na minha região nao tem estoque.
Bom a questão do braço é de fato um ponto muito negativo, mas se for só isso pra mim tá otimo pq eu utilizo minha mesa como apoio para o braço, por exemplo acabei de vender minha cadeira q tinha braço 4D muito confortável sem nunca precisar ter usado os braços. outro ponto q consegui aqui a Vélo por 1119$ à vista sem o enconsto de cabeça.

Se você não usa o braço acredito que vai gostar bastante, a cadeira é MUITO confortável. O preço ficou ótimo também, aqui estava saindo 1250 à vista com o braço padrão.
 
Pro pessoal que comprou a Brizza, a versão atual dela é desse jeito? (essa é uma versão de pelo menos 2 anos atrás)

Os braços e a base triangular da minhas são iguais. Agora essa é outro mecanismo (a minha é o autocompensador) e o meu é tela com assento aero. Essa parece ser assento poliéster.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vendedora me disse que o PU é mais macio. Pelo que eu conheço PU é aquele revestimento emborrachado, já o polipropileno é o plástico duro e que nesse caso está sendo revestido pelo PU. Pra ter certeza só chegando mesmo.
Cara, a minha eu comprei o braço 3D PU e ele não é emborrachado, ele é um plástico liso (a não ser que tenham me enviado o braço errado).
Esse é o modelo exato: https://toribio.com.br/produto/plaxmetal-brizza-tela-autocompensador-piramidal
 
Última edição:
Os braços e a base triangular da minhas são iguais. Agora essa é outro mecanismo (a minha é o autocompensador) e o meu é tela com assento aero. Essa parece ser assento poliéster.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, a minha eu comprei o braço 3D PU e ele não é emborrachado, ele é um plástico liso (a não ser que tenham me enviado o braço errado).
Esse é o modelo exato: https://toribio.com.br/produto/plaxmetal-brizza-tela-autocompensador-piramidal

Então procede o que falaram na Porto. Pra haver vantagem do PU, só se ele for um plástico liso enquanto o PP um plástico áspero (que se for, deve ser bem ruim)
 
Pessoal oque voces recomendam de custo benefício até 2500 ? ja li umas 40 paginas aqui e nao consegui tirar conclusão , hoje fui testar a Brizza e achei ok , nada surreal de confortável mas bem ok. A velo e mais confortável ? outro ponto é , nao tem nenhuma q entregue mais rápido?pois a maioria das lojas estão dando de 13 a 30 dias uteis. Eu tinha um Thunder x3 TGC12 mas desde o primeiro dia achei ela meeega desconfortável na lombar pq passo muitas horas na frente do pc, e a cadeira "abraça" as costas e as almofadas de lombar sao bem ruinzinhas, mas recentemente a base dela rachou e ela entortou , e n tive feedback da marca sobra garantia ainda... Então to querendo fugir das gamers ... oque vcs recomendam de custo beneficio ate 2500 em questão de saúde x conforto ?

Obs: sei que pode ter uma larga diferença entre uma de 900 e uma de 2,2k por exemplo , entao se quiserem dar dicas de todos os níveis de preço e legal.

a de tamanho estas coisas, tenho 174 e 92kg
 
Última edição:
Estive olhando o estoque e entrou. Tenho nesta cor também!

Acabei de ver, obrigado por avisar. Vou entrar em contato com eles pra ver se vai chegar mais da SL2000, vi que elas são bem parecidas mas a sL2000 aguenta 40kg a mais, então deve ser um pouco mais resistente. Mas tô tentado a pegar essa caso não tenham mais da SL2000.
Valeu por avisar de novo, li mais de 50 paginas desse tópico e uma das mensagens que me deu uma luz foi a tua, não é fácil escolher uma cadeira, ainda mais pra quem nunca pensou em gastar mais de 1k em uma hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal oque voces recomendam de custo benefício até 2500 ? ja li umas 40 paginas aqui e nao consegui tirar conclusão , hoje fui testar a Brizza e achei ok , nada surreal de confortável mas bem ok. A velo e mais confortável ? outro ponto é , nao tem nenhuma q entregue mais rápido?pois a maioria das lojas estão dando de 13 a 30 dias uteis. Eu tinha um Thunder x3 TGC12 mas desde o primeiro dia achei ela meeega desconfortável na lombar pq passo muitas horas na frente do pc, e a cadeira "abraça" as costas e as almofadas de lombar sao bem ruinzinhas, mas recentemente a base dela rachou e ela entortou , e n tive feedback da marca sobra garantia ainda... Então to querendo fugir das gamers ... oque vcs recomendam de custo beneficio ate 2500 em questão de saúde x conforto ?

Obs: sei que pode ter uma larga diferença entre uma de 900 e uma de 2,2k por exemplo , entao se quiserem dar dicas de todos os níveis de preço e legal.

a de tamanho estas coisas, tenho 174 e 92kg
Cara, na pagina 488 desse tópico (salvei aqui kkk) tem o comentário de um membro que testou vários modelos da DT3 e DXRACER em uma loja, e ele disse ter gostado muito da dt3 prime evo, que está R$ 2.200 (pelo que vi ela já custou R$ 1500, subiu pra R$ 1800 e agora está R$ 2200, isso que me desanimou um pouco de pegar ela, é foda saber que tu ta pagando mais da metade do valor do produto, mas enfim, ele disse maravilhas da cadeira e acabou ficando com ela. Andei vendo uns vídeos e ela parece ser muito confortável, se eu for gastar mais de 2k certamente pegarei ela, caso não, acho que vou na Vertagear mesmo.
 
Os braços e a base triangular da minhas são iguais. Agora essa é outro mecanismo (a minha é o autocompensador) e o meu é tela com assento aero. Essa parece ser assento poliéster.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, a minha eu comprei o braço 3D PU e ele não é emborrachado, ele é um plástico liso (a não ser que tenham me enviado o braço errado).
Esse é o modelo exato: https://toribio.com.br/produto/plaxmetal-brizza-tela-autocompensador-piramidal

Hmm entendi. Então a diferença deve ser o liso vs áspero mesmo.

Vem cá, teria como você postar fotos da sua, quem sabe um vídeo? Tem quase nada dessa cadeira na internet.
 
Acabei de ver, obrigado por avisar. Vou entrar em contato com eles pra ver se vai chegar mais da SL2000, vi que elas são bem parecidas mas a sL2000 aguenta 40kg a mais, então deve ser um pouco mais resistente. Mas tô tentado a pegar essa caso não tenham mais da SL2000.
Valeu por avisar de novo, li mais de 50 paginas desse tópico e uma das mensagens que me deu uma luz foi a tua, não é fácil escolher uma cadeira, ainda mais pra quem nunca pensou em gastar mais de 1k em uma hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, na pagina 488 desse tópico (salvei aqui kkk) tem o comentário de um membro que testou vários modelos da DT3 e DXRACER em uma loja, e ele disse ter gostado muito da dt3 prime evo, que está R$ 2.200 (pelo que vi ela já custou R$ 1500, subiu pra R$ 1800 e agora está R$ 2200, isso que me desanimou um pouco de pegar ela, é foda saber que tu ta pagando mais da metade do valor do produto, mas enfim, ele disse maravilhas da cadeira e acabou ficando com ela. Andei vendo uns vídeos e ela parece ser muito confortável, se eu for gastar mais de 2k certamente pegarei ela, caso não, acho que vou na Vertagear mesmo.


Então eu to tentando fugir das Gamers , que esses ai so tem a almofada como suporte lombar e minhas costas n tao mais aguentando isso , preciso de uma cadeira que tenha o acompanhamento das costas por completo.
 
Alguém sabe me dizer se as Flexform são realmente boas?


Estou com uma Onix Lite a mais ou menos um mês, é a mais barata. Estou gostando, é um cadeira básica com estrutura boa e confiável. Não sinto dor nas costas usando ela.

Veio com um adesivo de 7 anos de garantia (mesmo no site falando 1 ano).

Pelo preço achei ótimo, mas não espere nada demais. Eu acredito que o seu modelo seja mais vantajoso que o meu pela regulagem do encosto.

Acho que vale bem mais a pena que pegar uma cadeira até 500 reais chinesa.
 
Galera, entre DT3 Spider, Cavaletti C3 e Frisokar Song, qual vocês preferem?

Lendo esse tópico, já descartei DT3 Diana, Moira, Helora e Cavaletti Vélo. Inicialmente planejava gastar mil e pouco, mas já passei a considerar até 2k. Infelizmente todas as cadeiras que queria encontrei pontos negativos aqui.

Se tiverem alguma outra cadeira para recomendar, eu agradeço.
 
Boa noite rapaziada, estou querendo uma cadeira gamer de até 1500, podendo chegar a 2000, estou em duvida entre alguns modelos:
Thunderx3 bc3, Dt3 elise, Dx racer racing, Aerocool duke ou knight, husky hailstorm, thunderx3 BC3 camo.
Se alguém tiver um feedback de algum desses modelos agradeço.

Também aceito sugestões de outros modelos!!
 
Relato de compra (Cavaletti C3 28001-AC / Flexform Uni Me / Dxracer Nex):

Depois de dias descobrindo que existe grife de cadeira e sofrendo a coluna no home office, abandonei meu orçamento de R$300,00 reais por cadeira e boletei as três abaixo (frete para Rio de Janeiro, entre 4 e 10 dias úteis):

DXRacer Nex preta OK134/NW DXRacer R$863,00 (boleto) + Frete Grátis (https://www.kalunga.com.br/prod/cad...ta-ok134-n-dxracer-cx-1-un/315693/?menuID=109)

Cavaletti C3 28001-AC com Base em Nylon e Revestimento Poliéster Preto R$1636,91 (boleto) (R$1462,21 + Frete R$ 174,70) na Grapol com a vendedora Mari (https://loja.grapol.com.br/produto/...ron-linha-c3-braco-4d-cavaletti-base-em-nylon)

Flexform Uni Me R$763,40 em 12x (R$637,50 + Frete 125,90) (https://loja.flexform.com.br/cadeira-de-escritorio-flexform-uni-me-all-black)

Pra Cavaletti C3, eu recebi orçamento da loja Teck&flex (https://teckflex.com.br) de R$ 1500,00 + Frete R$100,00, em 6x ou com 8,2% de desconto à vista (que serviu pra negociar com a Grapol). Não fechei com eles porque o atendimento da Grapol fez diferença (até vídeo a vendedora mandou), e vi galera falando que atenderam bem no pós venda, mas se tivesse achado a Teck&Flex no início, teria visto melhor.

Obrigado a galera do tópico pelas informações todas. Se não cair a ficha de que 3k em cadeira é maluquice de quarentena, posto aqui as impressões quando forem chegando.

o que achou delas?
 
Os braços e a base triangular da minhas são iguais. Agora essa é outro mecanismo (a minha é o autocompensador) e o meu é tela com assento aero. Essa parece ser assento poliéster.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, a minha eu comprei o braço 3D PU e ele não é emborrachado, ele é um plástico liso (a não ser que tenham me enviado o braço errado).
Esse é o modelo exato: https://toribio.com.br/produto/plaxmetal-brizza-tela-autocompensador-piramidal

Como o @Alluring Mazurka pediu, se tiver como vc postar umas fotos e vídeos dela eu ficaria muito grato tb! Eu comprei exatamente esse (só tirei os braços 3d pq não uso) seu modelo e queria saber como tá a sua impressão de uso até agora pq vi que vc tem ela a um tempinho já. Valeu!!
 
A que eu testei era o mecanismo backplax sim Gustavo. Ele travava em qualquer posição.

Show de bola. É na backplax que eu vou então.

---------------------------------------------------

Também ficaria muito grato se o @ThiagoA1 pudesse mandar umas imagens também Apesar de ter sanado 99% das minhas dúvidas aqui, é bom conhecer o produto com fotos reais. E também vai ser ótimo pros próximos usuários que quiserem conhecer a cadeira.
 
Hmm entendi. Então a diferença deve ser o liso vs áspero mesmo.

Vem cá, teria como você postar fotos da sua, quem sabe um vídeo? Tem quase nada dessa cadeira na internet.

Show de bola. É na backplax que eu vou então.

---------------------------------------------------

Também ficaria muito grato se o @ThiagoA1 pudesse mandar umas imagens também Apesar de ter sanado 99% das minhas dúvidas aqui, é bom conhecer o produto com fotos reais. E também vai ser ótimo pros próximos usuários que quiserem conhecer a cadeira.

Aqui duas fotos da minha. Se quiser ver algum detalhe, me fala que eu tento postar.
 
Estou com uma Onix Lite a mais ou menos um mês, é a mais barata. Estou gostando, é um cadeira básica com estrutura boa e confiável. Não sinto dor nas costas usando ela.

Veio com um adesivo de 7 anos de garantia (mesmo no site falando 1 ano).

Pelo preço achei ótimo, mas não espere nada demais. Eu acredito que o seu modelo seja mais vantajoso que o meu pela regulagem do encosto.

Acho que vale bem mais a pena que pegar uma cadeira até 500 reais chinesa.
Pois é, sei que não vou ter nada absurdo pagando menos de 400 reais. Quero algo duradouro.
Atualmente uso um banquinho de nada, tá acabando com minha coluna
 
Pois é, sei que não vou ter nada absurdo pagando menos de 400 reais. Quero algo duradouro.
Atualmente uso um banquinho de nada, tá acabando com minha coluna

Eu pegaria essa daí. Fiquei até surpreso com o valor pra falar a verdade, posto que é de uma marca muito bem conceituada nesse ramo. Geralmente nesse valor eu só acho cadeiras fixas dessas marcas. Certeza que vai ser uma cadeira que vai te atender bem, ainda mais vindo de um mero banquinho. Lendo esses fóruns a gente cria uma noção errada de que precisamos gastar 800 mil reais numa porra duma cadeira porque "você está investindo em sua saúde" e que "é só você gastar um pouco mais" e vai ficar feliz, daí o cara chega querendo comprar algo de 500 conto e daqui a pouco tá avaliando opções de 2 mil reais e coloca na própria cabeça que ele PRECISA gastar aquilo ou não ficará satisfeito.

Se eu já não fosse acostumado com encosto de cabeça e funções como o synchron da cavaletti, que permite inclinar o encosto das costas sem criar um L com o assento, uma dessas daí me atenderia perfeitamente, posto que não tivesse nenhum tipo de defeito como ser torta ou algo assim. Ou talvez até atenda e eu esteja gastando o que não preciso ao comprar uma cadeira de mil reais, não sei, afinal, tem gente que paga o preço de uma moto naquelas herman miller e nem encosto de cabeça tem. Tenho um amigo que comprou uma cadeira fixa simples com estofado nas costas e no assento por 300 reais e ficou super feliz e satisfeito, vindo também de cadeiras convencionais, então eu não me estressaria com estar pagando "apenas" 400 reais como se tivesse levando algo ruim ou meia boca, porque é essa a impressão que fica quando se vê os valores vultuosos que as pessoas estão dispostas a pagar por uma cadeira aqui e em outros lugares.
 
Eu pegaria essa daí. Fiquei até surpreso com o valor pra falar a verdade, posto que é de uma marca muito bem conceituada nesse ramo. Geralmente nesse valor eu só acho cadeiras fixas dessas marcas. Certeza que vai ser uma cadeira que vai te atender bem, ainda mais vindo de um mero banquinho. Lendo esses fóruns a gente cria uma noção errada de que precisamos gastar 800 mil reais numa porra duma cadeira porque "você está investindo em sua saúde" e que "é só você gastar um pouco mais" e vai ficar feliz, daí o cara chega querendo comprar algo de 500 conto e daqui a pouco tá avaliando opções de 2 mil reais e coloca na própria cabeça que ele PRECISA gastar aquilo ou não ficará satisfeito.

Se eu já não fosse acostumado com encosto de cabeça e funções como o synchron da cavaletti, que permite inclinar o encosto das costas sem criar um L com o assento, uma dessas daí me atenderia perfeitamente, posto que não tivesse nenhum tipo de defeito como ser torta ou algo assim. Ou talvez até atenda e eu esteja gastando o que não preciso ao comprar uma cadeira de mil reais, não sei, afinal, tem gente que paga o preço de uma moto naquelas herman miller e nem encosto de cabeça tem. Tenho um amigo que comprou uma cadeira fixa simples com estofado nas costas e no assento por 300 reais e ficou super feliz e satisfeito, vindo também de cadeiras convencionais, então eu não me estressaria com estar pagando "apenas" 400 reais como se tivesse levando algo ruim ou meia boca, porque é essa a impressão que fica quando se vê os valores vultuosos que as pessoas estão dispostas a pagar por uma cadeira aqui e em outros lugares.
Eu ia comprar a mais barata, mas como é no boleto, vi que tem 10% de desconto. Ai vi que dava pra ir na que tem regulagem no encosto com esse desconto e o frete grátis.
Vou ficar com ela mesmo, certeza de que vai me satisfazer bem.

Eu já tive dessas "gamers", gastei uma nota e nem era essas coisas absurdas que fazem parecer. Tá arriscado essa da Flexform ser até mais confortável
 
Eu ia comprar a mais barata, mas como é no boleto, vi que tem 10% de desconto. Ai vi que dava pra ir na que tem regulagem no encosto com esse desconto e o frete grátis.
Vou ficar com ela mesmo, certeza de que vai me satisfazer bem.

Eu acho que vai te atender bem também. Eu to satisfeito com a minha, a base parece ser bastante resistente e é pesada. O estofamento dela me parece que vai durar bem também. A única ressalva é que ela pega pelo e sujeira fácil. Mas estou limpando com uma escova de cerdas finas e fica limpinha.
 
Galera, tudo bem? Eu tenho 1,90m e estou procurando alguma cadeira que seja confortável e tenha uma boa altura. O que vocês recomendam para essa minha altura?

No tópico, já recomendaram a DT3sports Royce Tecido e a AKRacing Premium V2. O que vocês sugerem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo