[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Bem pessoal, eu vou agora falar para vcs minhas primeiras impressões sobre a cadeira DT3 Office Verana que chegou pra mim ontem em torno das 13:50. Desculpem se as imagens não estiverem com qualidade boa, mas é que eu tive que reduzir o tamanho telas para, no máximo, 1mb para que não ficasse pesado o carregamento delas.

Como eu estava falando, meu maior perrengue foi com a transportadora que adiou duas vezes a entrega e só na última entregaram a encomenda por eu ter pressionado eles na central de atendimento. Dps de passado isso a cadeira chegou e comecei a montá-la e foi relativamente fácil, porém desgastante visto que estava montando ela sozinha e mtas peças eram pesadas e, somando-as juntas, tornava o conjunto da peça pesado (fiquei até com dores nos ombros por conta disso). O manuel (manual em búlgaro) é bem simples e de fácil leitura, então pra quem estiver com medo de não saber montar fiquem tranquilos quanto a isto.

Meus primeiros “problemas” foram em torno de algumas peças da cadeira vieram com algumas partes em amassado como se alguém tivesse ou deixado-a cair ou esbarrou ela em algum lugar mais duro, fazendo com que ela desse aquela amassadinha irritante. Isso me deixou puto visto que a cadeira era nova e nem cuidado eles tiveram com algumas peças:
jUzPRV0.jpg


syuxaR7.jpg
Outro problema que eu tive com relação ao encosto de cabeça. A furação que estava atrás da cadeira era menor do que estava feito no adaptador, tanto que tive dificuldade de parafusar e certamente o parafuso entrou torto comendo rosca. Como alguém pode por cristo errar a furação da cadeira para o encosto?
LGyRmtk.jpg


nnLYkDT.jpg
Finalmente dps de montada pude vê-la pessoalmente e, uau, que cadeira pika galera! Era até maior do que eu imaginada e o espaço de assento da mesma é bem largo! Para quem gosta de ficar a perna aberta pra entrar ar ou coçar o saco ela é excelente! Parece até um sofá de tão confortável e aconchegante! Outra coisa boa foi o mesh que fiquei na dúvida se iria aguentar anos de eu sentado nela e pelo visto poderá sim, mas achei ele mto esticado em torno da cadeira como se uma hora poderia rasgar dos lados, mas por enquanto está tudo ok.
mqW7WxV.jpg


IiFH2zi.jpg
Pra quem é baixo eu acredito que possa comprá-la sem medo, pois o fim de curso do cilindro é pequeno e a altura não chega a ser tão grande, o que é um ponto positivo, pois msm no máximo do cilindro eu não fiquei com a perna sem encostar-se ao chão e olha que tenho por volta de 1.81~1.82m de altura. Comparada com a minha antiga cadeira de vovó esta é, sem dúvidas, a melhor cadeira que já tive e certamente servirá para bons cochilos. Ainda não testei o rebatimento dela, então não posso falar como é, mas tem o que já fez alguns testes na msm cadeira.
TRzTuGq.jpg


oVw7cuZ.jpg


uD2bzNk.jpg

Bom dia amigo, agora depois de 1 ano e toda aquela demora pra recebermos o que vc está achando da sua cadeira? A minha está ainda mais barulhenta e a espuma do assento cedeu muito.
 
Opa, sou de SSA também, pretendo ir na INNOVA dar uma olhada nessa Tecton, parece que a vista ele fazem o mesmo preço do site , mas ainda assim tá bem carinha , 1.6k

Sabe de alguma outra loja/marca de cadeiras de qualidade aqui em Salvador ?

No shopping Salvador tem da Innova no paralela nao tem e nao sei do Barra. Tok Stock nao tem ergonômica... tá dificil msm... o comum e cadeira de escritório com beleza e sem ergonomia. Vou te passar o celular da vendedora por MP e se achar outro lugar falo aqui no forum.
 
Pois bem pessoal, pra quem não se lembra o @allbass e eu compramos uma cadeira da DT3 Office Verana numa promo que e rolou ano passado. Nossas cadeiras demoraram horrores para chegar, mas no final tudo deu certo. Tinha prometido que dps de um ano faria um relato final sobre a cadeira e como ela está se comportando durante esse tempo cmg.

A cadeira continua fiel e não há nenhum arranhão ou tecido desbotando, as partes em aço (ou alumínio) permanecem perfeitos e sem motivos para pânico. Esteticamente ela continua a mesma, porém não um pouco suja pq eu tive preguiça de limpá-la, mas isso se resolve com um bom pano úmido. Porém aqui vai mais dois centavos para as críticas:

A cadeira ficou realmente mto barulhenta a ponto de dar uns estalos fortíssimos que começaram a me incomodar, eu suponho que o problema está relacionado a maldita rodinha de plástico que desde que eu as instalei já percebi que teria que fazer uma troca.

O acento tmb já se foi, quem não se lembra eu fiz um rma dele pq um dos parafusos simplesmente quebrou quando eu sentei, o novo assento chegou, mas quis testar o antigo para ver até quando ele aguentaria (no caso, as espumas). E Digo que em menos de seis meses a espuma já estava toda amassada, não sei se foi feito a troca dela em novas versões (tanto que eu relato que o novo assento que veio parecia ser mais duro, o que gostei por sinal), mas a que eu recebi literalmente foi pro espaço. Estou pensando em fazer a troca do antigo pelo novo e pagar uma nova espuma pro antigo, já que ele eu posso mexer de boas.

O encosto dos braços continua fiel, mas quero colocar uma espuma pra ajudar a não machucar o meu cotovelo, pois em algumas hrs ele começa a machucar. Penso tmb em comprar aqueles "3D", pois na firma tem cadeiras com esse tipo de encosto e ajuda dms em determinadas posições.

Noto que a cadeira tmb fica pendendo bem pouquinho para os lados como se algo não estivesse parafusado ou encaixado perfeitamente, suponho novamente ser os encaixes das rodinhas que tive dificuldades em colocá-los no início e por essas rodinhas rezem uma bela duma bosta msm.

De resto a cadeira continua intacta, o encosto das costas está bom, o da cabeça eu pretendo trocar tmb para um mais versátil, o pistão continua firme e forte e a fixação do assento, assim como a parte de mudar a inclinação e a altura da cadeira, continuam perfeitos tmb. No geral eu estou satisfeito com a cadeira, parece que eu não gostei dela pelos pontos negativos, mas minha postura melhorou horrores com ela, assim como as dores tmb sumiram quando eu usava a de vovó. Esses pontos negativos servem para que a DT3 faça esses consertos nas futuras versões e elimine de vez essa rodinha horrível que para o que se paga na cadeira, deveria claramente der aqueles de patins. E se atnetem em colocar uma espuma bem mais dura para que dure mais o assento, pois as cadeiras da firma que trampo nem de longe são boas como essa Verana, mas suas espumas dão um baile nela.

É isso, agora quero ver o veredito do colega @allbass sobre ela. Possa ser que no relato dele tenham coisas que passou despercebido por mim, pois estou digitando no busão! Haha
E desculpem caso tenha alguma palavra errada ou trocada, teclado de celular é uma meleca!
 
Chegou minha cadeira da Flexform Uni Me. A cadeira parece boa, mas tenho que dizer, péssimo serviço de entrega. A cadeira chegou em um caixa toda aberta, com os pés para fora da caixa. Não estava em casa no momento da entrega, então quem pegou pra mim acabou aceitando. Serviço de entrega muito ruim. Por sorte, até o momento não vi nenhum problema grave em função da entrega.
 
Pois bem pessoal, pra quem não se lembra o @allbass e eu compramos uma cadeira da DT3 Office Verana numa promo que e rolou ano passado. Nossas cadeiras demoraram horrores para chegar, mas no final tudo deu certo. Tinha prometido que dps de um ano faria um relato final sobre a cadeira e como ela está se comportando durante esse tempo cmg.

A cadeira continua fiel e não há nenhum arranhão ou tecido desbotando, as partes em aço (ou alumínio) permanecem perfeitos e sem motivos para pânico. Esteticamente ela continua a mesma, porém não um pouco suja pq eu tive preguiça de limpá-la, mas isso se resolve com um bom pano úmido. Porém aqui vai mais dois centavos para as críticas:

A cadeira ficou realmente mto barulhenta a ponto de dar uns estalos fortíssimos que começaram a me incomodar, eu suponho que o problema está relacionado a maldita rodinha de plástico que desde que eu as instalei já percebi que teria que fazer uma troca.

O acento tmb já se foi, quem não se lembra eu fiz um rma dele pq um dos parafusos simplesmente quebrou quando eu sentei, o novo assento chegou, mas quis testar o antigo para ver até quando ele aguentaria (no caso, as espumas). E Digo que em menos de seis meses a espuma já estava toda amassada, não sei se foi feito a troca dela em novas versões (tanto que eu relato que o novo assento que veio parecia ser mais duro, o que gostei por sinal), mas a que eu recebi literalmente foi pro espaço. Estou pensando em fazer a troca do antigo pelo novo e pagar uma nova espuma pro antigo, já que ele eu posso mexer de boas.

O encosto dos braços continua fiel, mas quero colocar uma espuma pra ajudar a não machucar o meu cotovelo, pois em algumas hrs ele começa a machucar. Penso tmb em comprar aqueles "3D", pois na firma tem cadeiras com esse tipo de encosto e ajuda dms em determinadas posições.

Noto que a cadeira tmb fica pendendo bem pouquinho para os lados como se algo não estivesse parafusado ou encaixado perfeitamente, suponho novamente ser os encaixes das rodinhas que tive dificuldades em colocá-los no início e por essas rodinhas rezem uma bela duma bosta msm.

De resto a cadeira continua intacta, o encosto das costas está bom, o da cabeça eu pretendo trocar tmb para um mais versátil, o pistão continua firme e forte e a fixação do assento, assim como a parte de mudar a inclinação e a altura da cadeira, continuam perfeitos tmb. No geral eu estou satisfeito com a cadeira, parece que eu não gostei dela pelos pontos negativos, mas minha postura melhorou horrores com ela, assim como as dores tmb sumiram quando eu usava a de vovó. Esses pontos negativos servem para que a DT3 faça esses consertos nas futuras versões e elimine de vez essa rodinha horrível que para o que se paga na cadeira, deveria claramente der aqueles de patins. E se atnetem em colocar uma espuma bem mais dura para que dure mais o assento, pois as cadeiras da firma que trampo nem de longe são boas como essa Verana, mas suas espumas dão um baile nela.

É isso, agora quero ver o veredito do colega @allbass sobre ela. Possa ser que no relato dele tenham coisas que passou despercebido por mim, pois estou digitando no busão! Haha
E desculpem caso tenha alguma palavra errada ou trocada, teclado de celular é uma meleca!

Olha eu tenho a mesma opinião que você sobre a cadeira, só que que a minha faz o estralo desde sempre, acredito que seja algo no encosto traseira.

A espuma da minha cedeu demais mesmo, está desconfortável e não consigo usar por muito tempo sem sentir dores.

Estava com preguiça de abrir o RMA, mas não teve jeito.

Eu não recomendo, infelizmente.
 
Fala galera, na BF fui atras das dt3 mizano tecido por 1150, mas era só a cor vermelha (muito chamativo pro meu gosto) a cinza q tava de olho saia por 1350+90frete, ai me senti enganado e desisti, mas to me arrependendo.

Recomendam alguma de tecido entre 1000-1500? sera devia ter pagado o boleto?
 
Boa tarde pessoas! Qual recomendação para uma cadeira até uns R$ 2.500 para uma pessoa de 1,78cm e 85kg? Para mim o importante seria o conforto para mais de 8h, ergonomia (geralmente sento todo torto e quero corrigir isso) e que a cadeira dure bastante (garantia com mais de 3 anos).

Estou de olho na DT3Sports Royce e vi que a Corsair T2 pode também ser uma boa opção mas não sei qual seria melhor ou se existe algum modelo mais indicado.

Agradeço todo e qualquer feedback!

Grande abraço!
 
Alguém mais aí comprou a Addit Presidente c/ apoio de Cabeça pelo marketplace Shoptime da loja Qualiflex naquela promoção de 20% de cashback? Chegou ontem aqui, enviaram a cadeira errada (recebi uma cadeira Zip Mesh Ergonômica) sem falar no estado deplorável da caixa, e umas peças dentro em sacola como se fosse cadeira open box.
 
Tô usando a uni me faz pouco tempo e já tenho algumas impressões. A estrutura da cadeira em si parece ser bem robusta, com exceção de 1 detalhe: o "apoio" de lombar. Escrevo apoio entre aspas porque ele é somente uma mera tira de plástico duro que fica no encosto e ajuda dar alguma sustentação à coluna. Mas achei bem desconfortável e, apesar de ser ajustável na altura, ele tem um formato fixo - é de plástico duro, como dito. A impressão (ou certeza) é de que esse apoio vai quebrar em menos de 1 ano. A cadeira em si também tem o problema da altura do encosto, que é relativamente baixo. O assento é padrão, largura razoável. Reforça a ideia de que pelo emnos a uni me não é pra quem tem mais de 1,70-1,75 e mais de 80kg.

Outro problema da cadeira é a altura dos braços, que apesar de ajustáveis, sobem muito pouco e podem ficar baixo. A amplitude de ajuste é coisa de 10 cm ou por aí, muito pouco realmente. A flexform precisa repensar urgente esse detalhe e o apoio de lombar, que é muito ruim. Sei que tem outras linhas, mas não me parece que a mychair e a tecton tenham o mesmo foco que a uni me. Aliás, a tecton tem o mesmo tipo de apoio de lombar, apesar de ser mais cara.

Tenho como base de comparação a cavaletti 16001 que experimentei brevemente e no geral acho que a cavaletti é mais cadeira. Mas é mais cara também, o dobro. Então, você leva o que paga. A uni me pode ser uma boa se estiver abaixo dos 600 reais com o frete e a pessoa tiver menos de 80kg e menos de 1,70-1,75 de altura. Se estiver fora disso, procure outros modelos. Estou na dúvida se devolvo ou não.
 
Bom vim dar o meu relato aqui



Procurei cadeiras por uns 2 meses lá pra agosto/setembro desse ano, li um tanto aqui e no valor/tipo de cadeira que eu tava procurando tinha a Brizza, Addit e Tecton. Sendo a Tecton o teto do que eu queria pagar.

Dei sorte de ter uma revendedora flexform aqui na minha cidade e umas outras lojas de cadeira também.

Vou deixar minha opinião de cada cadeira que eu experimentei (PS: tenho 1.70m 75kg)

Addit: Achei a tela meio molenga, assento confortável, mas braços simples. Não consegui sentir o apoio de lombar dela, mas não fiquei muito tempo sentado nela.

Brizza: O modelo que eu experimentei foi o soft, achei bem mais confortável do que a Addit, O assento eu diria que é igual, mas os braços 3d são bem melhores que os da Addit

Bix: cadeira bonita, o encosto é bem confortável, construção pareceu muito boa, bastante ajuste no assento. Mas o encosto é muito estreito na parte de cima e fica cutucando as costas. Só serve pra pessoas pequenas mesmo.

Uni: Encosto em tela mais firme e confortável. Assento confortável também. Cadeira bem honesta pelo que cobram, não tem os ajustes que a Addit e a Brizza tem, mas é uma boa opção.

Mychair: Encosto apesar de ser plástico me pareceu confortável, existe a opção de colocar uma tela com espuma nela, mas eu sinceramente não vi diferença nenhuma. Assento confortável. Braços fixos, ou com poucos ajustes.

Tecton: Tela mais resistente do que a Addit e Brizza, assento confortável e parece durável, Braços 3d emborrachados.



Fechei a Tecton na loja mesmo, montada do jeito que eu queria e conforme a vendedora me passou, o prazo era realmente de 4 semanas pra chegar da fábrica.

As coisas que eu modifiquei: Sistema epron-syncron, ele é um pouco mais caro que o relax, mas tem 1 posição a mais de trava e 2 anos a mais de garantia. Uma coisa que eu notei só quando a cadeira chegou, esse mecanismo é um pouco mais alto que o relax. A posição mais baixa dele é quase a posição certa pro tamanho das minhas pernas, não recomendo se você for mais baixo que eu.

E braços mais simples, esses que eu escolhi são mais baratos e mais difíceis de ajustar a altura do que o modelo padrão, mas como eu sabia que ia ajustar ele uma vez e nunca mais ia mexer não me importei com isso. Fora isso os outros ajustes são idênticos.





No primeiro dia com a cadeira já me incomodei com duas coisas, não estou acostumado com o assento de couro, esquenta muito e a roupa não desliza nele igual ao tecido, mas tudo bem.

A segunda coisa era que o assento tinha uma folga e ficava estalando quando batia nos fins dessa folga. Entrei em contato com a vendedora, ela me pediu fotos e vídeos e disse que ia encaminhar pra fábrica pra ver o que poderiam fazer. Depois de uma semana sem retorno algum eu entrei em contato novamente com ela e ela me indicou outra pessoa da loja que fazia esse atendimento de garantia. A atendente me perguntou se queria que mandassem o técnico da loja pra checar isso e em 1h ele estava aqui em casa dando uma olhada na cadeira.

Segundo ele é uma folga de projeto mesmo pro assento conseguir deslizar no ajuste. Fiquei um pouco decepcionado com a resposta, mas não tinha muito o que fazer. 3 semanas depois a mesma atendente entrou em contato comigo perguntando como estava a cadeira e quando contei o que aconteceu ela me disse que a fábrica tinha mandado outro assento e no dia seguinte vieram aqui em casa trocar. A folga continua, mas os estalos acabaram.



Estou há quase 3 meses com a cadeira e na minha opinião valeu o preço mais caro do que as outras. O assento ainda está como novo e é muito confortável, tem 5 anos de garantia tanto na espuma quanto no couro e pelo jeito que fui atendido quando precisei de atendimento acredito que não vou ter muitos problemas caso alguma coisa aconteça. A tela continua como nova e é bem confortável. Os braços são confortáveis, mas as vezes fazem barulho, nada demais. Os rodízios são muito bons, muito melhores do que minha cadeira antiga.



É isso
 
Alguém já utilizou a cadeira de Escritório Gerente Santorini da ecadeiras?
Estou interessada nela, é a mais acessivel que se parece com a cadeira que eu utilizava no escritorio (Herman Miller Aeron).
Link: https://www.e-cadeiras.com.br/p/cadeira-gerente-santorini-azul/1929

Você recebeu algumas indicações do Modelo Santorini? Ou acabou comprando? Se sim compartilhe sua experiência que fiquei também interessada. Estou em dúvida com o modelo Cadeira Tecton All Black da Flexform.
 
Tô usando a uni me faz pouco tempo e já tenho algumas impressões. A estrutura da cadeira em si parece ser bem robusta, com exceção de 1 detalhe: o "apoio" de lombar. Escrevo apoio entre aspas porque ele é somente uma mera tira de plástico duro que fica no encosto e ajuda dar alguma sustentação à coluna. Mas achei bem desconfortável e, apesar de ser ajustável na altura, ele tem um formato fixo - é de plástico duro, como dito. A impressão (ou certeza) é de que esse apoio vai quebrar em menos de 1 ano. A cadeira em si também tem o problema da altura do encosto, que é relativamente baixo. O assento é padrão, largura razoável. Reforça a ideia de que pelo emnos a uni me não é pra quem tem mais de 1,70-1,75 e mais de 80kg.

Outro problema da cadeira é a altura dos braços, que apesar de ajustáveis, sobem muito pouco e podem ficar baixo. A amplitude de ajuste é coisa de 10 cm ou por aí, muito pouco realmente. A flexform precisa repensar urgente esse detalhe e o apoio de lombar, que é muito ruim. Sei que tem outras linhas, mas não me parece que a mychair e a tecton tenham o mesmo foco que a uni me. Aliás, a tecton tem o mesmo tipo de apoio de lombar, apesar de ser mais cara.

Tenho como base de comparação a cavaletti 16001 que experimentei brevemente e no geral acho que a cavaletti é mais cadeira. Mas é mais cara também, o dobro. Então, você leva o que paga. A uni me pode ser uma boa se estiver abaixo dos 600 reais com o frete e a pessoa tiver menos de 80kg e menos de 1,70-1,75 de altura. Se estiver fora disso, procure outros modelos. Estou na dúvida se devolvo ou não.


Recebi a minha ontem. A cadeira parece realmente robusta p medidas que vc citou, mas concordo com vc em td. Estou sentindo um desconforto bem grande com esse apoio lombar, vim inclusive perguntar se não teria como retirar ele. A altura do braço ajustável é muito curta, tenho q apoiar o braço inteiro na mesa e pra isso levar a cadeira praticamente p debaixo dela (o que já faz com q eu toque o fundo da mesa com o joelho) , se for p ficar bom teria q subir a cadeira e comprar aqueles apoios de pés. Ele tb está bambo - o que n faz diferença já q nem dá pra usar o braço msm.


O assento é firme, mas não duro. Infelizmente o desconforto com o apoio e a questão do encosto - que eu achei q ficaria um pouco mais alto - estão me fazendo ficar na dúvida se devolvo ou não. Na minha região não há local p vc experimentar nenhuma cadeira então é um tiro no escuro msm.


ps.: Precisei retirar a cadeira da caixa p entrar em casa, liberei o entregador depois que conferi q estava ok, quando estou subindo a escada base da parte debaixo do assento - local que ficam as rodinhas - simplesmente caiu ,então tomem cuidado ao levantar ela.
 
Galera, estou precisando de indicações de uma cadeira que seja durável e resistente para uma pessoa com 2m de altura e aproximadamente 130Kg. A cerca de um ano atrás eu estava cogitando comprar a DxRacer Tank, porém acabei adiando por conta do preço e agora com a pandemia o preço dela ficou surreal. :(
 
Recebi a minha ontem. A cadeira parece realmente robusta p medidas que vc citou, mas concordo com vc em td. Estou sentindo um desconforto bem grande com esse apoio lombar, vim inclusive perguntar se não teria como retirar ele. A altura do braço ajustável é muito curta, tenho q apoiar o braço inteiro na mesa e pra isso levar a cadeira praticamente p debaixo dela (o que já faz com q eu toque o fundo da mesa com o joelho) , se for p ficar bom teria q subir a cadeira e comprar aqueles apoios de pés. Ele tb está bambo - o que n faz diferença já q nem dá pra usar o braço msm.


O assento é firme, mas não duro. Infelizmente o desconforto com o apoio e a questão do encosto - que eu achei q ficaria um pouco mais alto - estão me fazendo ficar na dúvida se devolvo ou não. Na minha região não há local p vc experimentar nenhuma cadeira então é um tiro no escuro msm.


ps.: Precisei retirar a cadeira da caixa p entrar em casa, liberei o entregador depois que conferi q estava ok, quando estou subindo a escada base da parte debaixo do assento - local que ficam as rodinhas - simplesmente caiu ,então tomem cuidado ao levantar ela.


Pois é. Pelo valor da cadeira e do frete, acho até ruim com o lojista fazer a devolução, mas eles não facilitam. É praticamente impossível achar modelos de mostruário deles nas lojas fora das capitais. Mas definitivamente aquele suporte de lombar não serve pra mim e acho que pra ngm com mais de 1,70 m. Até o modelo inferior deles, aquele plus alguma coisa, tem o encosto bem mais confortável, apesar de não ser reclinável nem em mesh, que eu prefiro. Mas o suporte de lombar terrível e o braço ficar muito baixo mesmo no máximo mataram a uni me pra mim. O jeito vai ser ir atrás da cavaletti, que está longe de ser perfeita, mas não vejo outra solução. Não compro mais cadeira no blind, sem ter testado antes, salvo preços imperdíveis, de ocasião. E olhe lá. É muita loteria.
 
Valeu sim, estou gostando bastante. Só vale lembrar mais uma vez que o encosto só trava em uma posição, daí você pode destravar e entra a tensão regulável. Tem gente que pode não gostar disso.

Outra opção nessa faixa de preço (A Posh voltou aos 2.700 agora) são as Giroflex, que eu vi depois de ter comprado a Posh. A minha cadeira anterior à ela era uma Giroflex que durou quase 20 anos. Eu tinha achado que eles tinham saído do Brasil e por isso nem procurei. Taí o link pra você dar uma olhada:

Giroflex

Dá uma olhada nas outras postagens que eu fiz também.

Obrigado! Acabei comprando a Posh Express 2. Ficou por R$2.190 na representante da Herman Miller em Curitiba, prazo de entrega de 40 dias.

Peguei o modelo padrão com base de Nylon, eles também oferecem serviço de importação direta caso queira outro modelo, a versão com rodízio de silicone e base de aluminio ficava por R$3.190 com prazo de 120 dias.
 
Ninguém tem uma cadeira barata para recomendar? Uso uma da trevalla de 300 pila, mas ultimamente tá me causando muitas dores no pescoço, pois a parte do encosto das costas está "mole". Preciso de algo mais rígido, pois tá foda essa dor, alguém tem algo bom e barato para recomendar?
 
531802.jpg


DT3 Elise e Elise Fabric por 1079,91 a vista a partir do dia 21/12
DT3 Sports Jaguar a vista por 1079,91 a partir do dia 21/12
DT3 Gamma Office por 1304,91 a partir do dia 21/12

DT3 Orion por 1844,91 a vista a partir de 30/12
DT3 Evo por 1844,91 a vista a partir de 30/12
DT3 Rhino por 2024,91 a vista a partir de 30/12
DT3 Royce por 2114,91 a vista a partir de 30/12

se for q nem na black friday o estoques vao ser bem limitados...
 
Eu estava em uma saga para encontrar uma cadeira com bom custo/benefício sem chutar o pau da barraca e ir direto na mais cara.

Ao meu último post coloco algumas adições:

Adiciono a Bix Plaxmetal, que é uma cadeira boa, encosto bom para pessoas médias, acima de 1,85m não acredito que dá. Tem muitas regulagens, mas não são assistidas, vc tem que fazer força para regular. Mas não tem braço 3d, o maior pecado dela.

Frisokar Addit tem um encosto com um suporte razoável, mas ainda é dura como as plaxmetal. Diria até que saem da mesma fábrica.

O problemas dessas plaxmetal/frisokar é que o preço não vale o que entregam, são caras demais. São cadeiras de 500 reais e não 1500. No máximo uns 800 com rodízios grandes em PU e apoio de braço emborrachado, o que elas não tem, nem como opcional.

Testei as cadeiras da Alberflex e confesso que foram as melhores cadeiras no geral. Tanto em conforto como ajuste. Ficam devendo alguns mimos e acho que estão um pouco caras em relação ao que entregam (faixa de 1500), deveriam custar uns 1000. Mas foi pela qual eu decidi investir.

No entanto, testei as poltronas gamer, e sem dúvida o conforto delas é sem igual. Não sei se são indicadas para trabalhar, mas sem dúvida são confortáveis, com bom suporte. Melhorei muito meu conceito sobre elas, tinha até preconceito. Mas em lugares quentes, ou onde não se quer usar ar condicionado são inviáveis. São as mais quentes que se podem usar.
 
Gente, acham q essa dt3 royce vale 2100? O mecanismo dela reclinar e bracos 4d estao me parecendo interessante.
Mas com a elise fabric custando 1100... Parece bem mais custo benefício
 
Pessoal, não sou frequente no fórum, mas comprei minha cadeira por uma dica daqui (agradeço a quem indicou o link da Brizza com grande cashback no outro forum), então acho que é justo deixar minha opinião aqui. Peguei uma Brizza Presidente com autocompensador, encosto de tela, assento em couro ecológico (queria tecido, mas era a única que tinha na oferta). Resumindo: ela valeu uns 800 reais (com o cashback, paguei menos), no máximo, jamais 1100 reais como no preço normal.

É uma cadeira razoavelmente confortável. Achei o assento levemente duro, mas uma conclusão definitiva acho que somente com o tempo (acabei de montar ela). Encosto com tela BEM firme, mas acho que é bom para uma bos postura.

Pontos positivos:
- Estrutura do assento com um compensado grosso além da cobertura de plástico - traz um pouco de confiança na durabilidade.
- A estrutura do mecanismo do autocompensador é plástica, mas BEM grossa (talvez a parte que faz o assento ir para frente e para trás, toda em plástico também, possa ter problemas na alavanca se usado constantemente), me passou confiança.
- Rodízios deslizam muito bem. Parecem ser anti-risco, preciso comparar com os anti-riscos que coloquei na minha antiga.
- Boa quantidade de ajustes nos braços 3d.
- Encosto e suporte lombar com ajustes de altura, cada um em separado, oferecendo bastante opções.
- Para quem gosta de deixar o encosto "solto", podendo reclinar ao encostar, existe um ajuste de pressão com 8 posições que funciona muito bem; você consegue ajustar a força necessária para o encosto se movimentar.

Pontos decepcionantes:
- O principal: ajuste de inclinação do assento é em pontos fixos. Se você deixar a inclinação solta, não é problema, mas para trabalhar eu gosto do encosto fixo; por sorte, um dos ajustes até casou bem para mim, mas poderia ser um tiquinho mais para trás. A cadeira que uso no trabalho (que parece uma Cavaletti daquelas de tecido, mas mais genérica) tem ajuste de inclinação com infinitas posições.
- Um que já suspeitava: se não for deitar na cadeira para relaxar, o encosto de cabeça é puramente decorativo. Em posição ereta, do jeito ergonomicamente recomendável, o encosto de cabeça fica à mais de um palmo da sua cabeça mesmo na posição mais para frente. Economizem e peguem um modelo sem encosto de cabeça se não forem usar ela para relaxar.
- Apoio dos braços em plástico totalmente duro. Até são mais confortáveis do que eu esperava, mas para uma cadeira desse preço, esperava um braço de espuma (as genéricas do meu trabalho tem apoio em espuma).
- Não é uma cadeira para pessoas baixas; tenho 1,83 e usei pouca elevação do pistão. Minha esposa tem 1,70m e mesmo na posição mais baixa não ficou em uma boa posição.
- O ajuste do apoio de cabeça é tosquíssimo; além de não servir pra muita coisa, se ajusta com estalos que parece que vai quebrar inteiro.
- Para mim não foi problema, mas entendo quem reclamou da facilidade com que os braços 3d saem de posição.

Enfim, não achei a cadeira ruim, mas não vale o preço full. É difícil achar cadeiras nos mostruários das lojas, mas se puder, recomendo fortemente testar antes de comprar (talvez eu não tivesse comprado essa).
 
Nem lembrava que possuía conta aqui no fórum, mas como tomei a decisão de compra baseado também em relatos deste tópico vim alertar para evitarem por enquanto a compra de qualquer cadeira da Flexform. Comprei uma cadeira Led no dia 30/11/20 com previsão de entrega até na última quinta-feira 10/12/20 e além de não receber a cadeira na data limite, eles não respondem qualquer contato. Enviei o primeiro e-mail no dia 04/12/20 para confirmar se a cadeira seria entregue no prazo e nada de responderem.

São em média 15 reclamações por dia no Reclame Aqui desde atraso na entrega, o não estorno de pedidos cancelados, envio de cadeira errada, envio de cadeira quebrada, a não coleta para a troca do produto com defeito, a falta de resposta nos canais de comunicação e até atendente que transfere a sua ligação para ninguém atender. Amadorismo completo e injustificável para uma empresa que tem 55 anos.
 
Nem lembrava que possuía conta aqui no fórum, mas como tomei a decisão de compra baseado também em relatos deste tópico vim alertar para evitarem por enquanto a compra de qualquer cadeira da Flexform. Comprei uma cadeira Led no dia 30/11/20 com previsão de entrega até na última quinta-feira 10/12/20 e além de não receber a cadeira na data limite, eles não respondem qualquer contato. Enviei o primeiro e-mail no dia 04/12/20 para confirmar se a cadeira seria entregue no prazo e nada de responderem.

São em média 15 reclamações por dia no Reclame Aqui desde atraso na entrega, o não estorno de pedidos cancelados, envio de cadeira errada, envio de cadeira quebrada, a não coleta para a troca do produto com defeito, a falta de resposta nos canais de comunicação e até atendente que transfere a sua ligação para ninguém atender. Amadorismo completo e injustificável para uma empresa que tem 55 anos.

Comprei a LED no dia 27/11, mandei email dia 09/12 e não tive resposta.

Resolvi enviar mensagem no Facebook, no dia 10/12, responderam que iriam passar para o CAV verificar, coincidência ou não, no dia seguinte, Sábado 12/12, faturaram a cadeira e já enviaram.

No rastreio da transportadora JAMEF, já consta que está na unidade daqui da cidade onde moro, espero que já entreguem amanhã.

E claro, vou testar logo na entrega, caso detecte algum problema, vou recusar a entrega e informar a Flexform (inclusive eles mesmo confirmaram para fazer isso, pelo Facebook).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo