[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Sobre a FlexForm, fiz uma postagem aqui na semana passada relatando a diferença de reclamações entre Alberflex, Cavaletti e Flexform E, me jogaram pedra por estar comparando uma empresa que tem loja on-line (não sei há quanto tempo) com as outras que só vendem através de revendas. De qualquer forma, a diferença é assustadora. Vale a comparação.
 
Entregaram a minha cadeira Flexform LED agora a tarde, pelo que vi e teste, está tudo certo.

Sem nada solto, bambo ou algo parecido.

Até agora, bem satisfeito.
 
Sobre a FlexForm, fiz uma postagem aqui na semana passada relatando a diferença de reclamações entre Alberflex, Cavaletti e Flexform E, me jogaram pedra por estar comparando uma empresa que tem loja on-line (não sei há quanto tempo) com as outras que só vendem através de revendas. De qualquer forma, a diferença é assustadora. Vale a comparação.
Não vale a comparação, pois o nº de reclamações da Flexform será muito superior às outras duas.

Eu não estou defendendo a Flexform - muito pelo contrário, o serviço de atendimento e entrega deles são uma porcaria. No entanto, a mera comparação do número de reclamações entre as empresas não serve para nada.
 
Não vale a comparação, pois o nº de reclamações da Flexform será muito superior às outras duas.

Eu não estou defendendo a Flexform - muito pelo contrário, o serviço de atendimento e entrega deles são uma porcaria. No entanto, a mera comparação do número de reclamações entre as empresas não serve para nada.
Cara, continuo sem entender. E não estou querendo polemizar. Vou gastar 2k numa cadeira (como muita gente está fazendo aqui, aparentemente). Quero ficar com ela por muitos anos. Não vale a pena ler todos os reviews positivos e negativos possíveis? O fato de a Flexform ter muito mais reclamações, e em minha opinião, o fato de ter loja on-line não é desculpa para este número excessivo, não deve ser levado em consideração? Para mim, a única justificativa plausível seria se eu tivesse dados que comprovassem que a Flexform tem vendas 100x superior às outras. Neste caso, poderia pensar na proporção de reclamações pelo total de vendas. Como não temos estes dados, creio que não devo (e ninguém que preza por seu dinheiro deveria) dar o benefício da dúvida para a Flexform.
 
Aos entendedores de cadeira, alguém sabe de algum modelo no estilo da Cavaletti 38001 SRE ou da 6001 SRE com apoio de cabeça e braços sem ser platico duro?
Estou procurando uma cadeira que fique mais "fixa", que não tenha aquele balanço comumente utilizado nas cadeiras, pra apoiar bem a coluna.
Testei esses 2 modelos na loja e achei muito bons, daí tô em busca de algo parecido....
Cheguei até a testar a Flexform LED, e pra mim tambem nao serve, apesar de todo mundo achar ótima, ela fica da mesma forma que a minha, com a coluna meio "solta".
Tenho uma C3 27001 e tô querendo trocar por outra com esse mecanismo pra cadeira ficar mais firme, só que pelo visto são modelos mais simples que não vem com apoio de cabeça e o braço em plástico duro... Alguém conhece um modelo parecido com essas caracteristicas?
 
Desculpa te marcar novamente, eu ia procurar na internet mas achei melhor perguntar pra ti pois tem experiência. Você usou esse produto de quanto em quanto tempo?

Eu usava a cada 4 meses, mais ou menos. Os fabricantes geralmente recomendam intervalos entre 2 e 6 meses e indicam no rótulo as instruções de uso.

Alguns fatores devem ser observados, por exemplo, se o ambiente for muito quente, se pegar raios de sol diretamente ou se tiver ar condicionado, o intervalo de uso deve ser menor porque estes são fatores de ressecamento do couro.
Vale lembrar também que hábito de sentar sem camisa (ou até mesmo sem calção! :badass:) pode transferir suor do corpo para o material e daí o intervalo de uso do produto possivelmente deverá ser menor.
 
Eu pedi o cancelamento pelo site, não recebi nenhum email nd confirmando, é assim msm? Ainda estou em dúvida se quero devolver, acho que a questão da altura do braço ser baixa está pesando mais pra mim.

vlw
 
Oi Pessoal,
Estou a alguns meses procurando uma cadeira que encaixe no meu corpo. Tenho 1,92 e 150 Kg, e tem sido dificil encontrar uma cadeira que comporte esses requisitos.
Encontrei a Bunker da Max Racer, mas estou no aguardo de voltar no estoque já tem uns 3 meses. Conhecem alguma outra que se encaixe nesse perfil? O orçamento está na faixa dos 2,5 k.

Muito Obrigado
 
Pessoal to de olho em cadeiras até 900 reais. Depois de olhar bastante a cadeira que mais me atraiu em questao de preco+conforto+design foi essa da comfy, pena que vi poucas informacoes dela na internet.
Cadeira de Escritório Comfy Full Ergonomic Tela Mesh Preta, Base Giratória em Alumínio e Sistema Rel Comfy - Cadeiras e Artigos de Escritório
Alguem ja comprou dessa marca pra me dizer se a cadeira e boa?

Alem disso se nao essa, alguem recomenda alguma outra com visual e funcionalidades parecidas nessa faixa de preco?
 
Eu usava a cada 4 meses, mais ou menos. Os fabricantes geralmente recomendam intervalos entre 2 e 6 meses e indicam no rótulo as instruções de uso.

Alguns fatores devem ser observados, por exemplo, se o ambiente for muito quente, se pegar raios de sol diretamente ou se tiver ar condicionado, o intervalo de uso deve ser menor porque estes são fatores de ressecamento do couro.
Vale lembrar também que hábito de sentar sem camisa (ou até mesmo sem calção! :badass:) pode transferir suor do corpo para o material e daí o intervalo de uso do produto possivelmente deverá ser menor.
Entendi, é um bom meio termo, vou usar a cada 2 meses então já que uma das coisas que vc citou eu faço, mas sério agora, tô até pensando em usar o produto em headset que tem couro sintético de 4 em 4 meses, depois dou uma olhada se funciona ou não, obrigado novamente.
 
Saaaaaalve pessoal! Minha Plaxmetal Brizza Presidente Autocompesador Slider chegouuuu!!!
Comprei no dia 28/11 e recebi em 15/12. Me surpreendi, porque no carrinho informou que seriam 32 dias de prazo pra entrega e chegou com 17!
Peguei o modelo com tela mesch, assento em tecido e base simples, por R$ 1.029,00 + R$ 138,00 de frete (a Tecton, que tem os ajustes iguais, na black november tava R$ 1.430,00 e agora tá mais de R$ 1.755,00)
Vim trazer minhas primeiras impressões!
Baita cadeira!
Tenho 1,75 e 80 Kg e me sinto em uma poltrona robusta e confortável.
Estou usando pouco acima do ajuste mínimo de altura e todos os demais ajustes casaram perfeito com meu corpo.
Estou usando nesse exato momento sem camisa e a tela mesch não incomoda em nada, pelo contrário, é muito confortável.
Ela possui algumas partes em plástico, como o mecanismo do Slider por exemplo, mas é muito rígido.
De ponto negativo que percebi é que pelo preço poderia ter o apoio de braços com material soft toutch (mas que em outra cadeira equivalente - Tecton Unique - cobram 700 a mais e não achei q vale todo esse investimento) e achei o mecanismo 3D dos braços muito mole (parece que todas as cadeiras são assim pelo que li), tipo, só de pegar pelo apoio de braços pra mudar ela de lugar no quarto eles se viram.
Fechei a venda com o vendedor Eduardo via whatsapp. Comentei com ele sobre nosso Tópico no Fórum e ele criou um cupom de + 7% de desconto e me pediu pra disponibilizar aqui pra vocês (de R$ 1.029,00 por R$ 909,12 à vista no boleto - frete não incluso). Valerá até 31/12.
O cupom é ADRENALINE7
O link dessa cadeira é https://www.portocadeiras.com/cadeira-brizza-presidente-autocompensador-plax mas acho que o cupom vale pra qualquer ítem do site.
 
Última edição:
e surpreendi, porque no carrinho informou que seriam 32 dias de prazo pra entrega e chegou com 17!
Peguei o modelo com tela mesch, assento em tecido e base simpl

qual a altura máxima que chega com a regulagem do braço? vlw
 
Sobre a FlexForm, fiz uma postagem aqui na semana passada relatando a diferença de reclamações entre Alberflex, Cavaletti e Flexform E, me jogaram pedra por estar comparando uma empresa que tem loja on-line (não sei há quanto tempo) com as outras que só vendem através de revendas. De qualquer forma, a diferença é assustadora. Vale a comparação.

Exatamente isso mesmo, A Flexform tem em 1 ano no geral quase 1000 reclamações no Reclame Aqui, e a maioria clientes sem soluções em seus casos, Instagram e Facebook passam vergonha com os comentários, meu problema não sequer respondem, Alberflex, Cavaletti, Frisokar e Plaxmetal não tem nem 10% dessas reclamações e tbm vendem muito seus produtos através de muitos sites conhecidos aqui no Forum, ( PortodasCadeiras, Moretti, Toribio, Mundial Cadeiras, Submarino etc.. ) então fica a dica mesmo, é só pesquisar antes de comprar essa marca que não da pós venda nenhuma.
 
Exatamente isso mesmo, A Flexform tem em 1 ano no geral quase 1000 reclamações no Reclame Aqui, e a maioria clientes sem soluções em seus casos, Instagram e Facebook passam vergonha com os comentários, meu problema não sequer respondem, Alberflex, Cavaletti, Frisokar e Plaxmetal não tem nem 10% dessas reclamações e tbm vendem muito seus produtos através de muitos sites conhecidos aqui no Forum, ( PortodasCadeiras, Moretti, Toribio, Mundial Cadeiras, Submarino etc.. ) então fica a dica mesmo, é só pesquisar antes de comprar essa marca que não da pós venda nenhuma.
Messenger do Facebook é o único canal de comunicação que funciona. Sobre a comparação de queixas em relação as outras marcas, a observação é válida pois as outras fabricantes não fazem venda direta para o consumidor e é o que representa mais de 90% das reclamações. Foi um puta tiro no pé a marca embarcar nisso antes de montar um departamento específico. Misturou o setor de vendas com o pós vendas e deu a merda que deu. Aposto até que é o setor de marketing quem está segurando a bucha das reclamações via Facebook. Enfim na situação que a empresa se encontra hoje, eu jamais recomendaria a marca para alguém até mesmo porque se a pessoa fizer a compra através de um representante local, a tal garantia de 6 anos ainda é uma zona cinzenta.
 
Alguém tem as da pichau e sabem se presta?
 
Aos entendedores de cadeira, alguém sabe de algum modelo no estilo da Cavaletti 38001 SRE ou da 6001 SRE com apoio de cabeça e braços sem ser platico duro?
Estou procurando uma cadeira que fique mais "fixa", que não tenha aquele balanço comumente utilizado nas cadeiras, pra apoiar bem a coluna.
Testei esses 2 modelos na loja e achei muito bons, daí tô em busca de algo parecido....
Cheguei até a testar a Flexform LED, e pra mim tambem nao serve, apesar de todo mundo achar ótima, ela fica da mesma forma que a minha, com a coluna meio "solta".
Tenho uma C3 27001 e tô querendo trocar por outra com esse mecanismo pra cadeira ficar mais firme, só que pelo visto são modelos mais simples que não vem com apoio de cabeça e o braço em plástico duro... Alguém conhece um modelo parecido com essas caracteristicas?

Com o mecanismo SRE, acho que nenhuma possui esse balanço. O braço você pede por fora, basta personalizar a cadeira com o braço SL NEW PU, ele tem um formato diferente e é emborrachado/macio em cima.
 
qual a altura máxima que chega com a regulagem do braço? vlw
Com cadeira na altura mínima e apoio de braços na altura mínima: 66 cm
Com cadeira na altura máxima e apoio de braços na altura mínima: 78 cm
Com cadeira na altura mínima e apoio de braços na altura máxima: 72 cm
Com cadeira na altura máxima e apoio de braços na altura máxima: 84 cm
 
Comprei a primeira de uma série de cadeiras aqui para casa (conforme as reformas forem terminando, as cadeiras virão). A primeira, foi uma "gamer" para o meu filho de 11 anos. Depois de muita pesquisa, estava namorando as Vertagear e Noble Chair. Provavelmente, exceto por aquela nova da Herman Miller, estas devem ser as melhores disponíveis. Mas o preço no Brasil e o fato de a garantia que eles dão lá fora ser ignorada por aqui, desisti. Assim, levando em consideração que todo mundo diz que toda cadeira Gamer é uma bosta, peguei uma Alpha Gamer Nimbus. A escolha deste modelo se deu por ser o mais barato com apoio de braços 4-D, que eu considero fundamental para quem usa uma cadeira por muito tempo.

Quando chegar, vou montar e posto as impressões por aqui.
 
Com o mecanismo SRE, acho que nenhuma possui esse balanço. O braço você pede por fora, basta personalizar a cadeira com o braço SL NEW PU, ele tem um formato diferente e é emborrachado/macio em cima.

Bacana isso de poder colocar esse braço emborrachado! Pena que aqui na minha cidade não tem para pronta entrega, aparentemente só la pra fevereiro....
Andei pesquisando e parece que a 6001 seria a "maior" da Cavaletti com o SRE, vi que poderia ter esse mecanismo na 16001 mas ela nao tem ajuste de altura regulavel e tambem é um pouco menor...
 
Bacana isso de poder colocar esse braço emborrachado! Pena que aqui na minha cidade não tem para pronta entrega, aparentemente só la pra fevereiro....
Andei pesquisando e parece que a 6001 seria a "maior" da Cavaletti com o SRE, vi que poderia ter esse mecanismo na 16001 mas ela nao tem ajuste de altura regulavel e tambem é um pouco menor...

Acho que até na Vélo pode ter SRE. Da C3 pra cima não.
Eu cheguei a colocar uma 3001 ao lado da 16001, e a 16001 é mais alta (considerando-se o encosto de cabeça). Tem regulagem de altura do pistão sim, do encosto que não (que tem na 6001/3001/4001)
 
Acho que até na Vélo pode ter SRE. Da C3 pra cima não.
Eu cheguei a colocar uma 3001 ao lado da 16001, e a 16001 é mais alta (considerando-se o encosto de cabeça). Tem regulagem de altura do pistão sim, do encosto que não (que tem na 6001/3001/4001)
Isso, quis dizer regulagem do encosto
Mas é isso, a 16001 fica maior só contando o encosto de cabeça, pra mim que tenho 1,85 nao fica muito bacana... Lembro de ter experimentado algumas Cavaletti com apoio de cabeça ( nao tenho ctz se era a 16001) mas que não ficava numa altura boa..
Edit : Achou o que da 6001?Tô pensando seriamente em encomendar uma por 1k, até agora nao achei nenhuma cadeira parecida que me atenda...
 
Isso, quis dizer regulagem do encosto
Mas é isso, a 16001 fica maior só contando o encosto de cabeça, pra mim que tenho 1,85 nao fica muito bacana... Lembro de ter experimentado algumas Cavaletti com apoio de cabeça ( nao tenho ctz se era a 16001) mas que não ficava numa altura boa..
Edit : Achou o que da 6001?Tô pensando seriamente em encomendar uma por 1k, até agora nao achei nenhuma cadeira parecida que me atenda...

Verdade, eu tenho 1,72m e pra mim o encosto de cabeça já fica na medida, pra você passaria bastante, infelizmente. Diria que até 1,78m o encosto de cabeça da 16001 ficaria bom.

Eu testei a 3001 (que é a irmã gêmea da 6001) e a 4001. (a espuma desta última é inferior às duas que eu citei).
Achei a cadeira muito confortável, a espuma é de boa qualidade, e apesar do design normal, achei a cadeira bem mais confortável que qualquer cadeira comum.
Cabe dizer que eu já senti uma diferença enorme no conforto da 3001 pra 4001. Achei estranho de início, e resolvi fazer uma pesquisa depois de ter ido na loja, descobri então que a densidade da espuma da 3001 (e 6001) é maior do que a 4001.

Apesar do sistema SRE ser o mesmo na 3001 e 16001, senti que a cadeira inclinava menos que a da 16001 (pouca coisa), como ela não tem apoio de cabeça não chegar a ser um contra (acho que isso acontece pq na regulagem inicial o encosto tá praticamente te jogando pra frente). Mas de qualquer forma, fique despreocupado que ele te possibilita a chegar de forma precisa na inclinação que você ficaria mais confortável sentado ao pc. (pra mim, considerando o uso no pc, esse é o melhor sistema disparado)

É uma boa cadeira sim, mas nesse valor creio que tá overpriced (como todo o mercado de cadeiras =s). Na loja que fica numa cidade vizinha a minha, ela estava saindo por 900 reais, já achei bem cara nesse valor (meses atrás em alguns orçamentos que fiz, era possível encontrá-la por pouco mais de 700 reais)
Já olhou em outras lojas? Dá uma olhada na Executiva móveis, costumam ter um preço melhor e o atendimento é muito bom tbm
 
Alguém ja comprou nessa Comfy?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo