• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, há 1 semana chegou minha Cavaletti 16001AC, comprei por cerca de R$1400 com frete na mundial cadeiras.
A montagem é bem chatinha (ainda acabou um pouco torta, mas é falha minha), o manual não explica direito, mas com vídeo no youtube deu pra resolver.
  • Já tinha lido algumas reclamações quanto ao conforto do tecido mesh (encosto) e do tecido space (assento), mas resolvi arriscar e eles me surpreenderam, é mais ventilado (pré-requesito no nordeste) e não incomoda de forma alguma, mesmo em contato com a pele.
  • Quanto à cadeira, comprei sem o encosto de cabeça, dados certos comentários que vi no tópico, e não me arrependo, para uso normal é inútil e é perfeitamente possível estar confortável sem na posição de relaxamento/inclinação.
  • A construção parece bem firme, mas isso é algo que só o tempo vai dizer.
  • Os rodízios deslizam muito bem e não arranharam meu piso (porcelana).
  • Braços 3D fazem um pouco de falta (R$300 a mais pareceu muito salgado) para maiores ajustes, mas com uma gambiarra ou outra você consegue manter a ergonomia sem eles.
  • O encosto é bastante confortável, o que facilita manter a postura.
  • O mecanismo syncron me parecia pouco em relação à inclinação das cadeiras gamers quando estava decidindo a compra, mas gostei bastante e facilita muito a vida quando você só quer "deitar" (confesso que um pouco mais de inclinação seria ruim).
  • A cadeira é bem bonita haha
Qualquer dúvida, podem perguntar que eu respondo com satisfação, esse tópico me ajudou muito na hora de escolher.
 
Fui numa loja que tem Cavaletti aqui, e como prezo bastante por conforto a que eu mais gostei foi a Presidente 20501.
Tambem tenho um pré-conceito contra cadeiras gamer, mas testei a Way Gamer deles e curti bastante, alguem aqui possui? Tem relatos de uso?
90% dos modelos gamer disponíveis por aí são produtos white label proveniente da China. Então a menos que você tenha certeza da qualidade daquele modelo, não compre.
 
na moral galera me indica cadeira pra mim, tenho 1,90m 120kg, me indica uma cadeira de até R$999,00 outra até R$1.999,00...
 
Pelo que falam:

Cavaletti Way Gamer
Addit Presidente
DT3 Royce
DT3 Rhyno
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na moral galera me indica cadeira pra mim, tenho 1,90m 120kg, me indica uma cadeira de até R$999,00 outra até R$1.999,00...
 
Acabei de receber a minha Elements Magna Nemesis.

Cadeira muito confortável e o tecido em suede é muito bom.

Recomendo para quem tem dúvida de pegar ela.

Vaky84e.jpg
 
Acabei de receber a minha Elements Magna Nemesis.

Cadeira muito confortável e o tecido em suede é muito bom.

Recomendo para quem tem dúvida de pegar ela.

Vaky84e.jpg
Cara, estou querendo pegar ela, inclusive peguei e cancelei antes do envio por receio de incomodar na região dos ombros, pra vc ficou tranquilo? Medi meus ombros e de uma ponta a outra da 60cm
 
Cara, estou querendo pegar ela, inclusive peguei e cancelei antes do envio por receio de incomodar na região dos ombros, pra vc ficou tranquilo? Medi meus ombros e de uma ponta a outra da 60cm

Cara, para mim ficou tranquilo.

Não sei exatamente quanto eu tenho de ombro mas o encaixe foi perfeito.

A cadeira me da uma sensação de que ela está me "abraçando", muito confortável mesmo.

Só para dar como parâmetro, tenho 1,80 e +- 85kg.
 
De uma forma geral é um produto que não combina muito bem com o porte físico do brasileiro padrão (armário 4x4, pernas de tronco de árvore, ombros largos e tronco largo) que come cuzcuz e carne de sol desde dos 4 anos de idade.

:shrug:
 
Essas abas no assento é que matam o produto
Nops. Tenho 70cm de coxa e sento com as pernas relaxadas (abertas) sem nenhum problema.
Nos ombros, eu fico praticamente "encaixado" (49cm de ombro).
De forma alguma incomoda, nem em cima nem em baixo, já que as abas são de espuma.
 
Última edição:
Hoje chegou a minha cadeira Duoffice Presidente Vegas.
Muito boa e confortável.
Pelo que parece, suporta meu peso tranquilamente (105Kg) tenho 1,73 de altura.
Vamos ver como vai se sair conforme os dias.
Se dentro de 7 dias não der bom, já devolvo.
photo4940501993441569010.jpg
 
O que você achou comparando ela com a cavaletti 16003?
Estou esperando receber uma 16001, basicona também, fiquei com medo de pegar uma flexform por causa dos relatos recentes de produtos com problema e atendimento ruim no suporte/pós venda.
Cara, acho que elas tem trocas mútuas. A Cavaletti parece mais durável porém eu achei a da Flexform mais confortável. O negócio é o encosto de lombar que muita gente odeia (alguns amam, eu por exemplo tô começando a apreciar na verdade) então acho a 16001 uma escolha mais segura, especialmente se tu não for pesado que nem eu
 
Comprei a Way Gamer da Cavaletti no Grapol, chegou em 1 semana. Fui montar e percebi que veio com parafuso errado... :)
 
Está dando vontade de desistir da busca já, queria gastar entre 1,5 e 2k, só que todas nessa faixa tem seus problemas e não há tantas opções assim.

Fui na loja da flexform aqui em cwb e testei a Led HD que havia quase comprado naquela promoção do cupom, pude notar a cagada que ia fazer, pois o braço dela é baixo demais, acho que só mulher baixinha consegue usar o braço de forma funcional. A única que ficou show era a Volare, porém o preço não atrai R$ 2,560 a prazo e 2,3k a vista. Só que você olha para a cadeira e sabe que não vale, encosto na lombar safado em plástico. Cotei a way gamer, tão pedindo 3k-2.6k, reclamei para atendente e ela falou que a Cavaletti está aumentando os preços de 15 em 15 dias. Ouvi parecido da flexform.

Foda, uma pena não ser muito rico para criar uma concorrente e destruir essas duas, pois oh mercadinho ruim que esse país tem. É que ódio de mim mesmo de não ter comprado a flextropic que ficou meses na olx por 2k ano passado.
 
Está dando vontade de desistir da busca já, queria gastar entre 1,5 e 2k, só que todas nessa faixa tem seus problemas e não há tantas opções assim.

Fui na loja da flexform aqui em cwb e testei a Led HD que havia quase comprado naquela promoção do cupom, pude notar a cagada que ia fazer, pois o braço dela é baixo demais, acho que só mulher baixinha consegue usar o braço de forma funcional. A única que ficou show era a Volare, porém o preço não atrai R$ 2,560 a prazo e 2,3k a vista. Só que você olha para a cadeira e sabe que não vale, encosto na lombar safado em plástico. Cotei a way gamer, tão pedindo 3k-2.6k, reclamei para atendente e ela falou que a Cavaletti está aumentando os preços de 15 em 15 dias. Ouvi parecido da flexform.

Foda, uma pena não ser muito rico para criar uma concorrente e destruir essas duas, pois oh mercadinho ruim que esse país tem. É que ódio de mim mesmo de não ter comprado a flextropic que ficou meses na olx por 2k ano passado.

A verdade é que qualquer cadeira gamer safada hj em dia ja tem mais mecanismos que uma dessas de escritório vendida a preço de ouro. Fui numa loja aqui perto e pude sentar numa MaxRacer Tactical de 1k, e a mesma além do relax, tinha também SRE de deitar tudo. Só não levei pq as abas da cadeira ficavam espremendo minhas pernas e consequentemente minhas bolas.
 
Vou relatar aqui minha experiência. Transitei de uma cadeira de escritório cara para uma cadeira "gamer".

Adquiri faz uns três anos uma cadeira Led da Flexform. No papel, a cadeira é perfeita. Achei que seria a cadeira que resolveria todos os meus problemas. Atende todas as normas. Inclusive comprei o modelo mais caro, com apoio lombar que regula não só a altura como a profundidade e também apoio de cabeça/cervical. Sendo bem sincero, acho que peguei um "lemon", pois minha experiência com a cadeira foi horrível. No showroom, gostei muito da cadeira. No entanto, logo que chegou, notei que o encosto dela meio que joga o seu corpo para um lado (até cheguei a testar novamente a cadeira do showroom e ela não tinha esse problema). A experiência com os representantes da marca na minha região foi horrível. Por atenderem mais um público PJ, achei que seria sem problemas fazerem manutenção e coisas do tipo, mas sempre foi um parto conseguir qualquer tipo de manutenção e esse problema do encosto simplesmente não conseguiram resolver (até trocaram o encosto, mas acho que o problema é na parte em que o encosto encaixa na base da cadeira). O mecanismo dela é do tipo Syncron 2:1, bem comum em cadeiras de escritório mais caras (o assento faz metade do movimento de inclinação do encosto). Ocorre que, com o tempo, a espuma do assento afundou muito (está a marca da minha bunda na cadeira). Isso, somado à inclinação do assento, faz com que eu sinta uma dor horrorosa na bunda, bem lá no osso. E não tem como deixar o assento numa posição mais horizontal (o que alivia minha dor), pois para deixar o assento assim o encosto praticamente te expulsa da cadeira (deve ficar até um pouco menos de 90 graus), já que o movimento de um acompanha o do outro. Com o tempo, para evitar a dor na bunda, vou meio que escorregando na cadeira. Aí as costas descolam do encosto e basicamente troco a dor na bunda pela dor nas costas. Enfim, depois de muito tempo relutando a trocar pelo alto custo da cadeira, acabei pegando uma Formula da DXRacer.

Por incrível que pareça, até o momento, a cadeira gamer resolveu meus problemas de dor que tive com a cadeira de escritório teoricamente ergonômica e que custou uma fortuna. O que não gosto nessa cadeira gamer: o mecanismo dela é do tipo mais simples, que não tem a possibilidade de travar quando você inclina a cadeira toda (o tal do "modo relax", como falam alguns). Há modelos com o mecanismo que consegue travar ao inclinar a cadeira toda, mas fiquei com pena de gastar mais ainda com cadeira depois da minha primeira experiência com cadeira cara (e também por ter tido de comprar essa cadeira no escuro, já que não há showroom da DXRacer na minha região). Outra coisa que não gosto: acho a folga que a cadeira tem na posição travada muito grande. De qualquer modo, estou faz uns três meses com essa cadeira e conseguindo trabalhar sem sofrimento. A amplitude de inclinação do encosto é sensacional. Pra mim essa é a maior vantagem das cadeiras gamer sobre as de escritório: poder inclinar o encosto de maneira independente do assento e com grande amplitude. O encosto alto também permite você jogar todas as suas costas na cadeira e ter suporte (na cadeira de escritório que adquiri, por exemplo, apesar de ter apoio para a cabeça, você acaba tendo que jogar sua cabeça muito para trás). Sei que muitos reclamam da almofada lombar, mas me adaptei bem com ela. Algumas pessoas acham muito agressiva essa almofada, mas eu gosto bastante. Apenas não recomendaria esse modelo para pessoas grandes. Tenho 1,74m e 68 kg. Acho que pelo formato de "concha", uma pessoa com ombros muito largos acharia as "asas" da cadeira desconfortáveis. Também creio que o assento seria estreito para alguém que fosse muito maior do que eu. Para o meu tipo físico, sinto que realmente "encaixo" nessa cadeira. Meu único medo com essa cadeira é que a espuma ceda muito ao longo do tempo e acabe gerando desconforto. No entanto, até o momento, estou bem satisfeito. Sendo bem sincero, acho o design feio e até infantil, mas o importante é trabalhar sem dor.

Enfim, resumindo: paguei muito caro em uma cadeira de escritório (hoje deve estar ainda mais) e foi uma experiência bem ruim. Adquiri uma cadeira "gamer", que, apesar de não ser perfeita, resolveu meus problemas de ter dor ao trabalhar sentado por longas horas. Sei que muitos consideram cadeira gamer meme, pouco ergonômicas etc., mas até agora estou tendo com ela um nível de conforto que nunca tive com a cadeira de escritório ergonômica que adquiri (e com as que usei nos locais em que já trabalhei). Talvez essas cadeiras gringas de escritório tipo Herman Miller, Steelcase etc. sejam de fato outro nível, mas acho que, para a realidade local, as cadeiras gamer são uma boa solução.
 
Vou relatar aqui minha experiência. Transitei de uma cadeira de escritório cara para uma cadeira "gamer".

Adquiri faz uns três anos uma cadeira Led da Flexform. No papel, a cadeira é perfeita. Achei que seria a cadeira que resolveria todos os meus problemas. Atende todas as normas. Inclusive comprei o modelo mais caro, com apoio lombar que regula não só a altura como a profundidade e também apoio de cabeça/cervical. Sendo bem sincero, acho que peguei um "lemon", pois minha experiência com a cadeira foi horrível. No showroom, gostei muito da cadeira. No entanto, logo que chegou, notei que o encosto dela meio que joga o seu corpo para um lado (até cheguei a testar novamente a cadeira do showroom e ela não tinha esse problema). A experiência com os representantes da marca na minha região foi horrível. Por atenderem mais um público PJ, achei que seria sem problemas fazerem manutenção e coisas do tipo, mas sempre foi um parto conseguir qualquer tipo de manutenção e esse problema do encosto simplesmente não conseguiram resolver (até trocaram o encosto, mas acho que o problema é na parte em que o encosto encaixa na base da cadeira). O mecanismo dela é do tipo Syncron 2:1, bem comum em cadeiras de escritório mais caras (o assento faz metade do movimento de inclinação do encosto). Ocorre que, com o tempo, a espuma do assento afundou muito (está a marca da minha bunda na cadeira). Isso, somado à inclinação do assento, faz com que eu sinta uma dor horrorosa na bunda, bem lá no osso. E não tem como deixar o assento numa posição mais horizontal (o que alivia minha dor), pois para deixar o assento assim o encosto praticamente te expulsa da cadeira (deve ficar até um pouco menos de 90 graus), já que o movimento de um acompanha o do outro. Com o tempo, para evitar a dor na bunda, vou meio que escorregando na cadeira. Aí as costas descolam do encosto e basicamente troco a dor na bunda pela dor nas costas. Enfim, depois de muito tempo relutando a trocar pelo alto custo da cadeira, acabei pegando uma Formula da DXRacer.

Por incrível que pareça, até o momento, a cadeira gamer resolveu meus problemas de dor que tive com a cadeira de escritório teoricamente ergonômica e que custou uma fortuna. O que não gosto nessa cadeira gamer: o mecanismo dela é do tipo mais simples, que não tem a possibilidade de travar quando você inclina a cadeira toda (o tal do "modo relax", como falam alguns). Há modelos com o mecanismo que consegue travar ao inclinar a cadeira toda, mas fiquei com pena de gastar mais ainda com cadeira depois da minha primeira experiência com cadeira cara (e também por ter tido de comprar essa cadeira no escuro, já que não há showroom da DXRacer na minha região). Outra coisa que não gosto: acho a folga que a cadeira tem na posição travada muito grande. De qualquer modo, estou faz uns três meses com essa cadeira e conseguindo trabalhar sem sofrimento. A amplitude de inclinação do encosto é sensacional. Pra mim essa é a maior vantagem das cadeiras gamer sobre as de escritório: poder inclinar o encosto de maneira independente do assento e com grande amplitude. O encosto alto também permite você jogar todas as suas costas na cadeira e ter suporte (na cadeira de escritório que adquiri, por exemplo, apesar de ter apoio para a cabeça, você acaba tendo que jogar sua cabeça muito para trás). Sei que muitos reclamam da almofada lombar, mas me adaptei bem com ela. Algumas pessoas acham muito agressiva essa almofada, mas eu gosto bastante. Apenas não recomendaria esse modelo para pessoas grandes. Tenho 1,74m e 68 kg. Acho que pelo formato de "concha", uma pessoa com ombros muito largos acharia as "asas" da cadeira desconfortáveis. Também creio que o assento seria estreito para alguém que fosse muito maior do que eu. Para o meu tipo físico, sinto que realmente "encaixo" nessa cadeira. Meu único medo com essa cadeira é que a espuma ceda muito ao longo do tempo e acabe gerando desconforto. No entanto, até o momento, estou bem satisfeito. Sendo bem sincero, acho o design feio e até infantil, mas o importante é trabalhar sem dor.

Enfim, resumindo: paguei muito caro em uma cadeira de escritório (hoje deve estar ainda mais) e foi uma experiência bem ruim. Adquiri uma cadeira "gamer", que, apesar de não ser perfeita, resolveu meus problemas de ter dor ao trabalhar sentado por longas horas. Sei que muitos consideram cadeira gamer meme, pouco ergonômicas etc., mas até agora estou tendo com ela um nível de conforto que nunca tive com a cadeira de escritório ergonômica que adquiri (e com as que usei nos locais em que já trabalhei). Talvez essas cadeiras gringas de escritório tipo Herman Miller, Steelcase etc. sejam de fato outro nível, mas acho que, para a realidade local, as cadeiras gamer são uma boa solução.
Sem dúvida existem boas cadeiras gamer. Atualmente uso uma DT3 Elise Fabric e não tenho reclamação, acho confortável e consigo ficar horas sem sentir incomodo. O alerta realmente é pra fugir de cadeira gamer barata, cadeira de boa qualidade é pra cima de 1500 hoje nos tempos da pandemia.
 
Sem dúvida existem boas cadeiras gamer. Atualmente uso uma DT3 Elise Fabric e não tenho reclamação, acho confortável e consigo ficar horas sem sentir incomodo. O alerta realmente é pra fugir de cadeira gamer barata, cadeira de boa qualidade é pra cima de 1500 hoje nos tempos da pandemia.
E o pior é que uns 800-1k já estaria muito bem pago. Imagino que uma cadeira dessas deve custar bem menos de 100 dólares para fabricar na China. Eu entendo todas as críticas às cadeiras gamer, mas, dado o contexto do mercado nacional, acho que é o que tem por um preço pagável (se essa minha da DXRacer durar dois anos sem dar problema, vou me considerar no lucro). O formato "reto" do encosto realmente não é projetado para ergonomia e a almofada lombar acaba sendo uma solução meio precária (tem quem se adapta e tem quem odeia). Acho que seria legal se eles mandassem pelo menos umas duas almofadas lombares com espessuras diferentes. De qualquer modo, a maioria das cadeiras de escritório que tem o encosto com a curvatura da espinha também tem um problema parecido, já que nem todo mundo vai "encaixar" no design da cadeira (e são poucas em que é possível mexer na altura do encosto e na altura/profundidade do apoio lombar).

Se eu tivesse dinheiro/espaço sobrando, compraria também uma cadeira tipo a StartPlus da Cavaletti para alternar com a minha cadeira gamer. Ela regula a altura do encosto e tem mecanismo SRE, além de parecer ter uma espuma bem densa (pelo menos nas imagens). Assim eu usaria ela para atividades em que quero ficar mais ereto e alternaria com a gamer quando quero encostar as costas e a cabeça e fazer coisas tipo assistir um vídeo ou só relaxar um pouco mais mesmo.

Depois da minha experiência com a Flexform, jamais compraria uma cadeira com mecanismo Syncron novamente, dadas as dores que ficar com o assento permanentemente inclinado provoca na minha bunda (mas pode ser uma particularidade física minha). E acho que praticamente todas as cadeiras de escritório estilo "presidente" (com encosto alto e apoio de cabeça) vendidas no Brasil são Syncron. Também não gosto tanto do tecido mesh utilizado no encosto. Não acho confortável ao toque e cedeu um pouco. Fora que a coisa da "garantia de 6 anos" (ou sete, não lembro) acaba sendo uma piada. No post acima, não relatei, mas também tive um problema com o apoio de braço. Desde o início um deles veio meio solto até quebrar de vez (é um braço tipo 3D, aí ao quebrar de vez ele não ficava travado nas posições de giro). Para conseguir trocar esse apoio de braço, foram 4 visitas da loja que distribui a marca deles aqui na região e muita dor de cabeça (chegaram até a mandar um braço errado). Um outro detalhe é que os apoios de braço não ficam alinhados em nenhuma das posições de altura, embora a diferença seja bem pequena (daí porque acho que peguei um "lemon", já que também há o problema do encosto que te joga para um lado). Isso é bem perceptível ao usar os apoios na altura máxima (um dos braços alinha bem com a minha mesa e o outro fica um pouco mais baixo). Até cheguei a cogitar entrar em contato de novo com a empresa para trocar a espuma do assento, que agora tem a marca permanente da minha bunda, mas aí veio a pandemia e acabei deixando quieto. O pistão também já não está lá essas coisas (ele dá uma caída ao sentar, o que não acontecia quando a cadeira era nova). É aquela coisa: ao comprar, falam que a garantia é "no questions asked", só chamar que eles resolvem, trocam o que for preciso. Mas na hora em que precisei (com o apoio do braço e com o encosto), sempre criaram dificuldades, marcam horário de visita na residência e ninguém aparece, demoram dias pra dar um retorno, ficam tentando minimizar o problema, falam que tem que checar com não sei quem pra ver se vão poder resolver etc. Enfim, vão criando fricções pra você não encher o saco e eventualmente desistir.

Confesso que tenho bastante curiosidade com as cadeiras gringas tipo Herman Miller e Steelcase, mas infelizmente não há representante deles na minha região. Queria saber se é essa coisa toda mesmo. E também tenho curiosidade de saber se a garantia da HM aqui no Brasil funciona de fato (ou se, como foi na minha experiência na Flexform, é com padrão nacional de serviço).
 
estava pensando em pegar uma cadeira da xt racer mais especificamente essa :



alguém tem alguma experiência com essa marca/modelo ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo