[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Alguém que tenha ou já estudou a respeito poderia me dar a opinião a respeito das Dxracer Air?

Lançaram umas versões novas Air Pro que parecem bacanas, mas ainda bem parecidas com as Air "normal".

Agradeço desde ja
 
Ergonomicamente falando, o ideal não seria pés no chão e sim em cima de um apoio articulado para pés, que tenha regulagem de altura.
O melhor que usei, disparado, é desse modelo aqui:



É o que eu uso no trabalho, passo 8 horas com os pés em cima dele e dá um descanso legal (ideal é tirar os sapatos de vez em quando pra massagear nas bolinhas do apoio).

Eu não curto muito isso, tenho um aqui e acho uma bosta, além de ser um estorvo a mais.

Pode me passar o modelo ou algum link do seu?

A propósito, saí perguntando em reviews no youtube e um cara com a altura exatamente igual a minha(1,77) e um outro pouca coisa mais alto(1,79) disseram que os atende perfeitamente. Já me deu uma tranquilizada aqui.
 
Entre Thunder X3 TGC12 e DxRacer Nex Max (ambos estão na casa de 1500). Qual vocês iriam?
Tenho 1,87 100kg
 
Boa tarde galera, imagino que esse tipo de post deve ser repetitivo kkkk mas realmente não entendo nada de cadeiras, e gostaria de pedir indicações.

Há pouco mais de um ano comprei esse trem ruim aqui para trabalhar em home office: https://www.magazineluiza.com.br/ca...giratoria-pre-002-otello/p/224326700/mo/cdpd/

Me arrependi total, mas tenho a culpa em ter comprado uma cadeira inadequada pra mim, ela é grande demais em todos os sentidos e nem encosto de cabeça tem, o que me deixa todo arrebentado no final do dia de trabalho. E depois de 1 ano de uso constante, já está toda arrebentada.

Meu orçamento tá em torno de R$5000. Na verdade, pergunto antes, com esse orçamento eu consigo uma cadeira que dure muitos anos? Eu sinceramente não sei. Estou disposto a ouvir sobre possíveis modelos mais caros, se eu entender que vai valer a pena.

Eu sou baixo, tenho 1,68m e 65kg. Preciso muito de uma cadeira que tenha um bom encosto de cabeça/lombar, que o assento não seja mais longo que minha coxa, e que não me faça ter que abrir o sovaco o dia inteiro pra digitar apoiando o cotovelo nos braços dela.

Agradeço muito qualquer indicação, valeu!

--

...escrever esse post me fez refletir no quão miserável meu dia a dia em home office tá

ajuda aí galera
:bem:
 
Eu não curto muito isso, tenho um aqui e acho uma bosta, além de ser um estorvo a mais.

Pode me passar o modelo ou algum link do seu?


Uso exatamente o modelo acima, mas ele tem um problema de ficar rangendo se ficar movimentando os pés. Resolvi com WD-40 e umas espuminhas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera, imagino que esse tipo de post deve ser repetitivo kkkk mas realmente não entendo nada de cadeiras, e gostaria de pedir indicações.

Há pouco mais de um ano comprei esse trem ruim aqui para trabalhar em home office: https://www.magazineluiza.com.br/ca...giratoria-pre-002-otello/p/224326700/mo/cdpd/

Me arrependi total, mas tenho a culpa em ter comprado uma cadeira inadequada pra mim, ela é grande demais em todos os sentidos e nem encosto de cabeça tem, o que me deixa todo arrebentado no final do dia de trabalho. E depois de 1 ano de uso constante, já está toda arrebentada.

Meu orçamento tá em torno de R$5000. Na verdade, pergunto antes, com esse orçamento eu consigo uma cadeira que dure muitos anos? Eu sinceramente não sei. Estou disposto a ouvir sobre possíveis modelos mais caros, se eu entender que vai valer a pena.

Eu sou baixo, tenho 1,68m e 65kg. Preciso muito de uma cadeira que tenha um bom encosto de cabeça/lombar, que o assento não seja mais longo que minha coxa, e que não me faça ter que abrir o sovaco o dia inteiro pra digitar apoiando o cotovelo nos braços dela.

Agradeço muito qualquer indicação, valeu!

--

...escrever esse post me fez refletir no quão miserável meu dia a dia em home office tá

ajuda aí galera
:bem:

Em relação à durabilidade, está diretamente ligada à qualidade do material de construção. Quanto mais aço e menos plástico e madeira utilizar, melhor, por exemplo. O uso de courino é problemático, embora seja bonito, tem uma péssima mania de descascar após alguns meses de uso. Isso pode ser amenizado caso você use regularmente produtos que hidratem e protejam o courino. Por isso, prefiro tecido em cadeiras.

Se você tem esse excelente orçamento de 5 pilas, aconselho a procurar marcas que tenham fama de durabilidade, como a Cavaletti, Flex Form... tem até algumas da Herman Miller (que dizem ser a maravilha das cadeiras) nessa faixa de preço.

Eu tive uma Cavaletti C3, que no meu caso não gostei, mas eu sou bem gordo e relativamente alto, o assento dessa cadeira achei pequeno pra mim, mas ela é cheia de regulagens, tem encosto de cabeça e lombar, braços 4D com várias regulagens, material de alta qualidade. Como você tem baixo peso e estatura, pode ser uma excelente opção para você. Eu aconselho, se possível, a procurar as cadeiras e experimentar sentar nelas por algum tempo, antes de comprar.

Se for cadeira gamer, dizem que a Noblechair é das que usam materiais de primeira.
 
Última edição:
IMG-20221109-181934.jpg


Minha opinião sobre a Husky Office Lux 1000

No geral, é uma ótima cadeira, a qualidade é 10/10, estrutura forte, confortável, recursos legais (mecanismos nos braços de facil acesso) e muitos ajustes, e o design é sexy demais! Ela poderia ser a cadeira perfeita para alguém com a estatura mais baixa, mas infelizmente pra mim (1,88cm), ela não ficou 'ergonômica', basicamente por 2 detalhes
  1. Muito baixa
  2. Encosto de braço muito avançado
Mesmo ela na altura mais alta, ela ainda é baixa, em torno de 52cm. Minha mesa já é alta, então não ficou confortável de jeito nenhum. Para ficar ergonômico, o antebraço precisa ficar horizontal (reto), mas como a cadeira é baixa e a mesa mais alta, o braço fica levemente pra cima, o que ficou bem ruim pra digitar e usar o mouse.

IMG-20221109-181956.jpg
IMG-20221109-182800.jpg

O segundo detalhe é que o encosto de braço é muito avançado pra frente. Mesmo ajustando ele tudo para trás, ainda assim não fica suportando o meu cotovelo. Ou seja, meu cotovelo fica sempre "no ar", ela só apoia o antebraço.

IMG-20221109-182728.jpg

Fora isso, o encosto é excelente!!! é um material macio (pode apoiar o dia inteiro que não vai incomodar), e super largo, fora todos os ajustes.

Esses dois pontos foram pra mim decisivos, trabalho com TI então fico o dia todo sentado, + um BF5 a noite, a cadeira tem que atender 100%.

Outro ponto, menos relevante, é que o assento, mesmo deslizando ele tudo para frente, ainda assim não cobre minha perna/coxa inteira, ainda falta +- um punho pra fora. Idealmente, a coxa tem que repousar toda no assento.

Essas 2 medidas não atenderam, mas o tamanho do encosto das costas é perfeito, o apoio de lombar é bom, o apoio de pescoço é muito bom ...

Foi dificil a decisão de devolver, pois gostei muito da cadeira, mas solicitei a devolução para a Kabum, espero que de certo, pois já comprei outra (ergomaster, por ser maior).
 
Esperando para ver se a DT3 Diana volta em promoção até o final do mês, parece que ela fica melhor do que a Moira para minha altura 1,69m.

Não comprei a Diana porque estava decidido em pegar uma Cavaletti Yon, mas depois de passar pelo processo de compra deles, desisti.

Moro em cidade do interior de Goiás, a 170km de Goiânia, então sem chance de encontrar as cadeiras em uma loja para testar.

Fui no site deles e peguei o contato do representante de Goiás, falei com ele e perguntei se tinha revendedor nas cidades vizinhas. Ele me informou que só tem em Goiânia, e me passou dois telefones, ambos da mesma loja, então aparentemente a Cavaletti só tem um revendedor no estado de Goiás inteiro.

Falei com o revendedor e fui bem atendido. Pedi o orçamento de uma cadeira Yon padrão mas com braços 3D. Ficou R$ 1678,00 à vista. Com braços normais fica por R$ 1298,00. Ou seja, R$ 380,00 para trocar o modelo dos braços, achei um absurdo.

O serviço de personalização que a Cavaletti oferece é ótimo, da para deixar a cadeira do jeito que você quiser, pode escolher o tipo de decido do assento, do encosto, cores de cada parte da cadeira, tipo de pés, material das rodas, tipo de apoio dos braços (eles tem uns 10 tipos diferentes). Mas como eles não oferecem uma ferramenta para fazer isso no site, você tem que ficar perguntando para o vendedor: "Quanto fica com assento em grid? E em couro? E poliéster? Quanto fica com braços SL, e braços 3D? Pés UP? Pés aço?" Enfim, é um saco.

Além disso teria que me descolar até Goiânia para buscar a cadeira, ou pagar uma transportadora para trazer. Mas eles também não tem uma tabela de fretes, então teria que esperar eles fazerem uma cotação com uma transportadora, o que provavelmente ficaria um absurdo. Trabalho em uma fábrica (não relacionado a cadeiras) e nós evitamos fazer entregas com transportadora pelo alto custo.

No final desisti da compra por cansaço. Parece que a Cavaletti parou no tempo 15 anos atrás, quando esse tipo de venda ainda era o padrão. Ou mais provável, simplesmente não fazem questão de ficar vendendo pequenas quantidades. O dia que resolverem vender na internet eu compro uma cadeira deles.
 
Cadeira enviada hoje amigo, com prazo para dia 28, fizeram alguma besteira em relação a nota fiscal e tiveram que refazer ela, nem me causou transtorno , mas como eles acharam que causou ,mandaram escolher um brinde entre mouse gamer e fone =)

Respondendo ao

jorgemtg

 
IMG-20221109-181934.jpg


Minha opinião sobre a Husky Office Lux 1000

No geral, é uma ótima cadeira, a qualidade é 10/10, estrutura forte, confortável, recursos legais (mecanismos nos braços de facil acesso) e muitos ajustes, e o design é sexy demais! Ela poderia ser a cadeira perfeita para alguém com a estatura mais baixa, mas infelizmente pra mim (1,88cm), ela não ficou 'ergonômica', basicamente por 2 detalhes
  1. Muito baixa
  2. Encosto de braço muito avançado
Mesmo ela na altura mais alta, ela ainda é baixa, em torno de 52cm. Minha mesa já é alta, então não ficou confortável de jeito nenhum. Para ficar ergonômico, o antebraço precisa ficar horizontal (reto), mas como a cadeira é baixa e a mesa mais alta, o braço fica levemente pra cima, o que ficou bem ruim pra digitar e usar o mouse.

IMG-20221109-181956.jpg
IMG-20221109-182800.jpg

O segundo detalhe é que o encosto de braço é muito avançado pra frente. Mesmo ajustando ele tudo para trás, ainda assim não fica suportando o meu cotovelo. Ou seja, meu cotovelo fica sempre "no ar", ela só apoia o antebraço.

IMG-20221109-182728.jpg

Fora isso, o encosto é excelente!!! é um material macio (pode apoiar o dia inteiro que não vai incomodar), e super largo, fora todos os ajustes.

Esses dois pontos foram pra mim decisivos, trabalho com TI então fico o dia todo sentado, + um BF5 a noite, a cadeira tem que atender 100%.

Outro ponto, menos relevante, é que o assento, mesmo deslizando ele tudo para frente, ainda assim não cobre minha perna/coxa inteira, ainda falta +- um punho pra fora. Idealmente, a coxa tem que repousar toda no assento.

Essas 2 medidas não atenderam, mas o tamanho do encosto das costas é perfeito, o apoio de lombar é bom, o apoio de pescoço é muito bom ...

Foi dificil a decisão de devolver, pois gostei muito da cadeira, mas solicitei a devolução para a Kabum, espero que de certo, pois já comprei outra (ergomaster, por ser maior).
Só pra somar ao relato do nosso amigo, eu fiz a compra da Husky Lux Office 1100.
Tenho 1,87 de altura, peso 90kg.

Na descrição no site da Kabum a cadeira é recomendada para pessoas de até 1,85, contudo, com todas as regulagens, ela se mostrou extremamente confortável durante o meu uso. Estou com ela a pouco mais de uma semana. Mesh MUITO conforável, dá pra usar até sem camiseta que não incomoda, a cadeira parece extremamente resistente e bonita, tendo uma construção em aço/alumínio.

Regulagem de altura na parte das costas, regulagem de altura do suporte lombar, regulagem de profundidade no assento e regulagem de inclinação.
Ao meu ver, concordando com o que o colega relatou, o grande problema dela é o tamanho do apoio de braços, que é pequeno. Por ser pequeno, ele é construído lá na frente, quase não dando suporte pro cotovelo. Não achei tão macio também, mas nem de longe chega a ser desconfortável. Pensei em devolver por esse motivo, mas acabei me habituando. Na minha balança os pontos fortes pesaram mais do que os fracos, então decidi ficar com ela.
 
Só pra somar ao relato do nosso amigo, eu fiz a compra da Husky Lux Office 1100.
Tenho 1,87 de altura, peso 90kg.

Na descrição no site da Kabum a cadeira é recomendada para pessoas de até 1,85, contudo, com todas as regulagens, ela se mostrou extremamente confortável durante o meu uso. Estou com ela a pouco mais de uma semana. Mesh MUITO conforável, dá pra usar até sem camiseta que não incomoda, a cadeira parece extremamente resistente e bonita, tendo uma construção em aço/alumínio.

Regulagem de altura na parte das costas, regulagem de altura do suporte lombar, regulagem de profundidade no assento e regulagem de inclinação.
Ao meu ver, concordando com o que o colega relatou, o grande problema dela é o tamanho do apoio de braços, que é pequeno. Por ser pequeno, ele é construído lá na frente, quase não dando suporte pro cotovelo. Não achei tão macio também, mas nem de longe chega a ser desconfortável. Pensei em devolver por esse motivo, mas acabei me habituando. Na minha balança os pontos fortes pesaram mais do que os fracos, então decidi ficar com ela.
Pode crer! Essa Lux 1100 é no geral maior que a 1000. Provavelmente pra mim teria sido uma compra mais inteligente a 1100, mas só tinha preta, aí tentei a 1000 mesmo.

Screenshot-2022-11-10-at-5-11-57-PM.png



Edit: PQP que sufoco, não consigo de jeito nenhum desmontar essa cadeira. Pra montar foi facil, so deslizar o cilindro e ja eras. Agora o maldito não sai de jeito nenhum :chan:
Como vou devolver a cadeira se não consigo desmontar, pqp
 
Última edição:
Só pra somar ao relato do nosso amigo, eu fiz a compra da Husky Lux Office 1100.
Tenho 1,87 de altura, peso 90kg.

Na descrição no site da Kabum a cadeira é recomendada para pessoas de até 1,85, contudo, com todas as regulagens, ela se mostrou extremamente confortável durante o meu uso. Estou com ela a pouco mais de uma semana. Mesh MUITO conforável, dá pra usar até sem camiseta que não incomoda, a cadeira parece extremamente resistente e bonita, tendo uma construção em aço/alumínio.

Regulagem de altura na parte das costas, regulagem de altura do suporte lombar, regulagem de profundidade no assento e regulagem de inclinação.
Ao meu ver, concordando com o que o colega relatou, o grande problema dela é o tamanho do apoio de braços, que é pequeno. Por ser pequeno, ele é construído lá na frente, quase não dando suporte pro cotovelo. Não achei tão macio também, mas nem de longe chega a ser desconfortável. Pensei em devolver por esse motivo, mas acabei me habituando. Na minha balança os pontos fortes pesaram mais do que os fracos, então decidi ficar com ela.

Pode postar umas fotos dela?

Estou na dúvida entre ela e outras equivalentes mas difícil encontrar relatos de compradores
 
Existe uma cadeira que não custe os olhos da cara para quem tem 1,93 e 90kg igual eu?
g-force da progamer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cadeira enviada hoje amigo, com prazo para dia 28, fizeram alguma besteira em relação a nota fiscal e tiveram que refazer ela, nem me causou transtorno , mas como eles acharam que causou ,mandaram escolher um brinde entre mouse gamer e fone =)

Respondendo ao

jorgemtg

como voce conseguiu o brinde? aqui fizeram cagada tambem
 
Olá,
Tenho 1,82 e peso 80kg. To procurando uma cadeira com ajustes (pelo menos altura, lombar e braços) mas que fosse pequena porque tenho pouco espaço aqui.
Queria ficar abaixo de R$ 1.000. (Não sei se consigo boas cadeiras nessa faixa)

Eu vi uns modelos da flexform mas não sei se são boas.
Plus Onix Black - R$ 640,00
Dot - R$ 649,00

O que vocês recomendam nesse sentido?
 
Eu tenho uma dessa. Realmente ela é bem firme. Eu não diria desconfortável, aliás creio que isso acaba sendo muito subjetivo pois cada corpo e biotipo terá uma noção e sentimento de conforto diferente. Estou gostando bastante dela, realmente tem uma qualidade de construção muito alta e é muito linda. Tenho 1.80m e 86kg. Tenho também uma DT3 Heroica, toda em mesh e me sinto mais confortável nela, talvez por ser mais “macia” e muito mais ergonômica. Mas não tire conclusões antecipadas nem fique com receio. Aguarde ela chegar para testar direitinho. Espero que curta ela bastante assim como estou curtindo aqui.
Amigo, ainda tem a Heroica? Oq acha dela depois desse tempo? Estou entre a Rhino e a Heroica, não sei se o assento Mesh realmente é mais confortável pra desconforto no coccix, qq vc acha:?
 
Pessoal, estou precisando trocar a minha cadeira de forma um pouco urgente, pois a minha atual quebrou. Fazendo algumas pesquisas na internet, e até mesmo aqui nesse fórum, cheguei na Cadeira de Escritório Comfy Ergofy . Achei bem interessante o conceito e estava prestes a comprar. Entretanto, me deparei com a Cadeira de Escritório Husky Office Lux 1100, Black - HOFB010, que também me chamou a atenção, o grande problema foi que não consegui encontrar absolutamente nada da mesma na internet.

Alguém aqui no grupo já chegou a ler algum relato, ou até mesmo a testar essa cadeira, se sim, poderia dar algum relato?

Adicionalmente, na opinião de vocês, entre essas duas qual se sairia melhor?
 
Pessoal, estou precisando trocar a minha cadeira de forma um pouco urgente, pois a minha atual quebrou. Fazendo algumas pesquisas na internet, e até mesmo aqui nesse fórum, cheguei na Cadeira de Escritório Comfy Ergofy . Achei bem interessante o conceito e estava prestes a comprar. Entretanto, me deparei com a Cadeira de Escritório Husky Office Lux 1100, Black - HOFB010, que também me chamou a atenção, o grande problema foi que não consegui encontrar absolutamente nada da mesma na internet.

Alguém aqui no grupo já chegou a ler algum relato, ou até mesmo a testar essa cadeira, se sim, poderia dar algum relato?

Adicionalmente, na opinião de vocês, entre essas duas qual se sairia melhor?
Nas últimas 2 ou 3 páginas, eu e outros caras conversamos sobre essa linha Husky e achamos mais info delas
 
Flexform Delta: presta ou é mais do mesmo do "mundo gamer"?
 
Fala tropa, desculpa a demora no feedback da Brizza. Infelizmente tive que devolve-la, pois o assento veio com defeito (fotos abaixo), o mesmo tinha um desnivel de 5cm entre a parte da frente e de trás, o que deixava inviavel a postura correta, além de prender a circulação na perna. O processo de coleta e devolução da grana foi bem demorado, por isso abstive-me de opinar até então. No que tange a cadeira, é boa, mas não vale mais que 800~900 pratas. Observações:

Positivos:
+ O mesh do encosto é bom, firme, mas não machuca como o da Flexform Tecton.
+ Braços PP (plasticão), mas com um pequeno teor de PU adicionado aonde o braço encosta, deixando agradável ao toque. Muito superior ao braço PP padrão da Cavaletti, que parece um ralador de queijo. Base dos braços é de aço.
+ Pistão com curso suave, não da trancos.
+ Rodas PU, silenciosas.
+ Assento possui duas posições de aparafusamento, para min que tenho 1,74m a primeira, mais justa ao encosto ficou na medida. Ficou bem rente a perna, entretanto, mas para produtividade ficou ideal.


Negativos:
- Construção das alavancas deixou a desejar, parecem frágeis e distoa bastante do conjunto como um todo.
- Base/Aranha piramidal é 100% plástico treliçado, custando mais caro que a base mais simples, de polâina, que é ferro encapado.
- Mecanismo backplax veio com pontos de ferrugem, pois não é protegido de fábrica com WD-40, o que é uma economia bem porca e deixa o aferido mecanismo barulhento ao extremo. Tive que por muito desengripante pra retirar barulhos, e ainda assim ficou alguma coisa. O mecanismo também tem pontos cegos nos extremos do ajuste, fazendo que sempre haja um solavanco pra trás.


Neutros:
- Apoio de cabeça, esse eu já sabia ser inútil, mas ainda assim com a gambiarra da almofadinha lombar não ficou bom. Sem contar a necessidade de arrombar a estrutura do encosto para a fixação adequada do mesmo, o que pode complicar o processo de devolução dependendo de aonde você comprar.


 
Em relação à durabilidade, está diretamente ligada à qualidade do material de construção. Quanto mais aço e menos plástico e madeira utilizar, melhor, por exemplo. O uso de courino é problemático, embora seja bonito, tem uma péssima mania de descascar após alguns meses de uso. Isso pode ser amenizado caso você use regularmente produtos que hidratem e protejam o courino. Por isso, prefiro tecido em cadeiras.

Se você tem esse excelente orçamento de 5 pilas, aconselho a procurar marcas que tenham fama de durabilidade, como a Cavaletti, Flex Form... tem até algumas da Herman Miller (que dizem ser a maravilha das cadeiras) nessa faixa de preço.

Eu tive uma Cavaletti C3, que no meu caso não gostei, mas eu sou bem gordo e relativamente alto, o assento dessa cadeira achei pequeno pra mim, mas ela é cheia de regulagens, tem encosto de cabeça e lombar, braços 4D com várias regulagens, material de alta qualidade. Como você tem baixo peso e estatura, pode ser uma excelente opção para você. Eu aconselho, se possível, a procurar as cadeiras e experimentar sentar nelas por algum tempo, antes de comprar.

Se for cadeira gamer, dizem que a Noblechair é das que usam materiais de primeira.

Bom dia, muito obrigado pelas indicações. Concordo com você sobre o uso de tecido, me parece bem mais prático.

Sobre as marcas que você mencionou, eu só realmente não faço ideia de onde eu encontraria essas cadeiras pessoalmente pra testar, e menos ainda se me deixariam ficar lá um tempo para sentir se elas seriam boas pra mim mesmo. Moro na região da capital de MG, então posso até ter a sorte de encontrar alguma loja dessas marcas, mas não me surpreenderia se todas ficassem em São Paulo... Vou dar uma olhada.

Sobre cadeiras gamer, honestamente o visual esportivo não me faz a menor diferença, e olha que eu jogo muito simuladores de corrida. Eu procuro uma que me deixe confortável e com uma boa postura, até por uma questão de saúde mesmo. Se essa cadeira for por coincidência uma gamer, então que seja ela.

Não fico feliz em gastar uma nota em uma cadeira. Mas querendo ou não é onde eu fico a maior parte do dia, quase todos os dias, e não planejo mudar de carreira e nem de hobby. Então me ameniza um pouco a consciência focar na questão de conforto, postura e saúde. Um dia vou ficar velhão caído e a conta da minha postura atual vai chegar, se eu não fizer nada.

Enfim, agradeço novamente, retorno aqui quando tiver alguma novidade.

EDIT: Essas cadeiras da Herman Miller são mesmo a maravilha das cadeiras? Mas nem as mais caras tem encosto de cabeça pelo que vejo. O assento parece sensacional, mas não sei se minhas dores de pescoço iam melhorar nisso aí... Na faixa preço que eu mencionei tem a Verus

--

Uma menção rápida, até desvia um pouco do assunto principal da thread mas acho que vale a pena citar:
alguns meses atrás eu tive a ideia maluca de migrar lentamente pra uma working treadmill. Basicamente uma mesa com regulagem de altura e uma esteira, a ideia é caminhar lentamente (para não atrapalhar a digitação) enquanto você trabalha ou joga. Conceito absolutamente alienígena no Brasil mas vi muito europeu e americano usando, ainda mais depois da pandemia. Aqui um exemplo rápido

Lá eles vendem o kit completo custando igualmente o olho da cara, mas é bem fácil fazer um caseiro com uma daquelas esteiras "slim" e uma mesa com regulagem de altura manual. Custou ~2k se incluir o braço pro monitor, que eu precisei porque a mesa não sobe muito. Pra um protótipo pra ao menos experimentar como seria, funcionou bem.

rYmfKkg.jpg


To mencionando isso aqui porque acho que muita gente procura cadeira pensando em postura, saúde e etc mas mesmo numa cadeira boa, ficar sentado o dia inteiro continua sendo bem ruim ao longo prazo. Essa engenhoca foi uma alternativa que descobri de contornar a natureza sedentária do trabalho em PC/escritório, seja ele qual for.

Não acho que substitui totalmente, principalmente no início por causa de sedentarismo, mas é um bom complemento. Taí, caso alguém seja maluco igual eu e queira experimentar. Os olhares estranhos de quem vê é a melhor parte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo