• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cães, gatos e outros animais de estimação

Aqui eu uso a biorefresh mas acho que ela é superpremium e a ND urinary pra uma gatinha que acabou ficando sem um dos rims.
 
Gurizada, preciso da opinião de vocês.

Tenho uma cachorrinha e uma gata, as duas são super carinhosas e dependentes, não saem de perto de mim e da minha namorada.

Enfim, em Janeiro vamos viajar por 10 dias, a cachorrinha eu posso deixar na minha avó, lá ela fica de boa, mas a gata eu não sei o que fazer.

Gato é complicado, não da para mudar eles de ambiente assim com facilidade, são ariscos para mudança.

Aqui na cidade vizinha tem um "hotel para pets" que aceita gatos, alguém aqui já usou esse tipo de serviço? Eu tenho um pouco de medo, se fosse o cachorro não teria problema, mas gato é foda.

Também tem a opção de eu deixar ela sozinha em casa (moro em casa com pátio grande e vizinhança tranquila) e pedir para um amigo ir todo dia alimentar ela, eu poderia deixar uma janela aberta para ela sair e entrar de casa sempre que quiser, pelo menos ela estaria em um ambiente familiar.

Mas será? 10 dias sozinha? ou 10 dias em um hotel para pet?
 
Gurizada, preciso da opinião de vocês.

Tenho uma cachorrinha e uma gata, as duas são super carinhosas e dependentes, não saem de perto de mim e da minha namorada.

Enfim, em Janeiro vamos viajar por 10 dias, a cachorrinha eu posso deixar na minha avó, lá ela fica de boa, mas a gata eu não sei o que fazer.

Gato é complicado, não da para mudar eles de ambiente assim com facilidade, são ariscos para mudança.

Aqui na cidade vizinha tem um "hotel para pets" que aceita gatos, alguém aqui já usou esse tipo de serviço? Eu tenho um pouco de medo, se fosse o cachorro não teria problema, mas gato é foda.

Também tem a opção de eu deixar ela sozinha em casa (moro em casa com pátio grande e vizinhança tranquila) e pedir para um amigo ir todo dia alimentar ela, eu poderia deixar uma janela aberta para ela sair e entrar de casa sempre que quiser, pelo menos ela estaria em um ambiente familiar.

Mas será? 10 dias sozinha? ou 10 dias em um hotel para pet?

Não sei sobre o gato pois nunca tive um, mas no caso sobre o hotel aqui nos sempre utilizamos quando vamos viajar para nossos dois cachorros. O hotel tem "quarto" privado pra cada cachorro e durante o dia eles ficam todos juntos brincando, tem app onde posso acessar com camera 24 horas para você ver o que o seu animal esta fazendo etc.
 
Gurizada, preciso da opinião de vocês.

Tenho uma cachorrinha e uma gata, as duas são super carinhosas e dependentes, não saem de perto de mim e da minha namorada.

Enfim, em Janeiro vamos viajar por 10 dias, a cachorrinha eu posso deixar na minha avó, lá ela fica de boa, mas a gata eu não sei o que fazer.

Gato é complicado, não da para mudar eles de ambiente assim com facilidade, são ariscos para mudança.

Aqui na cidade vizinha tem um "hotel para pets" que aceita gatos, alguém aqui já usou esse tipo de serviço? Eu tenho um pouco de medo, se fosse o cachorro não teria problema, mas gato é foda.

Também tem a opção de eu deixar ela sozinha em casa (moro em casa com pátio grande e vizinhança tranquila) e pedir para um amigo ir todo dia alimentar ela, eu poderia deixar uma janela aberta para ela sair e entrar de casa sempre que quiser, pelo menos ela estaria em um ambiente familiar.

Mas será? 10 dias sozinha? ou 10 dias em um hotel para pet?
Sempre que viajamos aqui, os gatos ficam em casa com alguém cuidando.

Teve ocasião que deixamos uma vizinha de confiança com acesso à casa pra ir alimentar e limpar.

Mas normalmente minha mãe vem ficar aqui no período da viagem, então o gatos mal chegam a ficar sozinhos.

A grande diferença aqui com o seu caso é que o seu gato tem acesso livre à rua né? Acho que levar a cachorrinha pra outro lugar, e deixar a gata sozinha em casa não é uma boa. Você quer evitar o stress de levar ela pra outro lugar, mas se tirar 100% da companhia dela por 10 dias, ela vai stressar igual. E ter livre acesso à rua só aumenta a possibilidade de problemas.

Então se for optar por deixar a gata em casa, melhor deixar a catchora tb.

Digo isso como alguém que já teve um gato que ficou doente por stress de separação.

Aí temos 2 pontos:


1) Se for deixar em casa. Que seja alguém de confiança FIRME. Tu precisa de uma pessoa que se comprometa 100% com as responsabilidades de cuidar dos bichinhos, porque eles só terão essa pessoa pra cuidar delas nesse tempo. E 10 dias é muito tempo.

A pessoa não vai chegar lá só pra dar ração e ir embora. Vai ser pra chegar, dar ração, trocar água, limpar todos os dejetos, interagir com os bichinhos por um tempin, só pra tirar a carência e show. Então não é um trabalho de 3 minutos e vai embora.


2) Se for deixar em hotel, aí sim seria tranquilo deixar o dog em outro lugar, até porque eles não ficariam juntos no hotel.

O hotel tem que ter as áreas separadas, gatos não podem ficar misturados ou próximos ao recinto dos dogs. Eles tem que ficar na área deles. Então checa certinho a estrutura do hotel quanto a isso. Por mais que os gatos eventualmente tenham contatos com dogs em suas casas, é completamente diferente num ambiente novo e com cachorros desconhecidos próximos.

E que nem @Gamerock disse, vê se tem questão de monitoramento, câmera disponivel ou algo assim. Ou se pelo menos eles enviam fotos e videos de x em x horas pra mostrar que tá tudo certo.

O serviço de hotel não é só hospedar e tu só fala com eles de novo na hora de buscar, tem que rolar um contato constante, tu tem que ter acesso fácil de comunicação com eles e tudo mais.


Caso você não tenha alguém ponta firme pra ir lá ajudar todo dia religiosamente, eu deixaria no hotel (considerando os pontos citados).
 
Não sei sobre o gato pois nunca tive um, mas no caso sobre o hotel aqui nos sempre utilizamos quando vamos viajar para nossos dois cachorros. O hotel tem "quarto" privado pra cada cachorro e durante o dia eles ficam todos juntos brincando, tem app onde posso acessar com camera 24 horas para você ver o que o seu animal esta fazendo etc.
Pois é, vou falar hoje a tarde com o hotel e verificar como é o contato com eles.

Sempre que viajamos aqui, os gatos ficam em casa com alguém cuidando.

Teve ocasião que deixamos uma vizinha de confiança com acesso à casa pra ir alimentar e limpar.

Mas normalmente minha mãe vem ficar aqui no período da viagem, então o gatos mal chegam a ficar sozinhos.

A grande diferença aqui com o seu caso é que o seu gato tem acesso livre à rua né? Acho que levar a cachorrinha pra outro lugar, e deixar a gata sozinha em casa não é uma boa. Você quer evitar o stress de levar ela pra outro lugar, mas se tirar 100% da companhia dela por 10 dias, ela vai stressar igual. E ter livre acesso à rua só aumenta a possibilidade de problemas.

Então se for optar por deixar a gata em casa, melhor deixar a catchora tb.

Digo isso como alguém que já teve um gato que ficou doente por stress de separação.

Aí temos 2 pontos:


1) Se for deixar em casa. Que seja alguém de confiança FIRME. Tu precisa de uma pessoa que se comprometa 100% com as responsabilidades de cuidar dos bichinhos, porque eles só terão essa pessoa pra cuidar delas nesse tempo. E 10 dias é muito tempo.

A pessoa não vai chegar lá só pra dar ração e ir embora. Vai ser pra chegar, dar ração, trocar água, limpar todos os dejetos, interagir com os bichinhos por um tempin, só pra tirar a carência e show. Então não é um trabalho de 3 minutos e vai embora.


2) Se for deixar em hotel, aí sim seria tranquilo deixar o dog em outro lugar, até porque eles não ficariam juntos no hotel.

O hotel tem que ter as áreas separadas, gatos não podem ficar misturados ou próximos ao recinto dos dogs. Eles tem que ficar na área deles. Então checa certinho a estrutura do hotel quanto a isso. Por mais que os gatos eventualmente tenham contatos com dogs em suas casas, é completamente diferente num ambiente novo e com cachorros desconhecidos próximos.

E que nem @Gamerock disse, vê se tem questão de monitoramento, câmera disponivel ou algo assim. Ou se pelo menos eles enviam fotos e videos de x em x horas pra mostrar que tá tudo certo.

O serviço de hotel não é só hospedar e tu só fala com eles de novo na hora de buscar, tem que rolar um contato constante, tu tem que ter acesso fácil de comunicação com eles e tudo mais.


Caso você não tenha alguém ponta firme pra ir lá ajudar todo dia religiosamente, eu deixaria no hotel (considerando os pontos citados).
Bah cara, eu tenho um amigo que mora quase do lado da minha casa, mas ele iria só pra trocar água e comida.

Eu moro em uma cidade do interior, a cachorra e a gata tem acesso a rua a hora que elas quiserem, e dominam a vizinhança aqui, todos se conhecem., mas vai estar muito quente para esse meu amigo soltar ela para a rua pela manhã e colocar para dentro no fim da tarde, e ficar só dentro de casa também estressaria demais as duas.

Vou entrar em contato com o hotel hoje e pedir umas fotos do ambiente, verificar como é a comunicação com eles, etc...

É foda, além das duas serem super apegadas conosco, elas são apegadas uma com a outra, dormem juntas todos os dias, morro de medo principalmente da gata fugir, se machucar por causa de stress, ficar doente, etc... A cachorrinha eu sei que ficando com a minha avó fica mais tranquila, pois tem outra cachorra lá que ela conhece.

A gente se apega nesses putos e fica apavorado quando precisa sair de casa :pepe2:
 
Tenho uma coisa para partilhar e talvez possa ser o próximo tópicode discussão. Qual o melhor plano nutricional para cães? Um plano nutricional para animais de estimação envolve a criação de uma dieta personalizada com base nas características individuais do animal, visando sua saúde e bem-estar. Isso requer informações como peso, idade, atividade física, raça e necessidades especiais, como alergias ou sobrepeso. O plano deve ser simples e prático para o tutor, não atrapalhando a rotina do animal. O objetivo é alcançar melhorias, como perda de peso ou melhora da saúde da pele, através de uma alimentação que atenda às necessidades nutricionais e direcione nutrientes específicos para o caso em questão.
 
Última edição:
Alguem ai que tenha feito uma viajem de avião dentro do brasil e levado seu cão ou gato consigo, eu gostaria de saberia qual a melhor empresa area para levar pet consigo?
 
Alguem ai que tenha feito uma viajem de avião dentro do brasil e levado seu cão ou gato consigo, eu gostaria de saberia qual a melhor empresa area para levar pet consigo?
Dentro do Brasil não mas esposa já levou a doguinha pros EUA pela Latam.
Experiência boa, cachorrinha foi no colo o tempo inteiro e ninguém embaçou.
Só frisando que é uma yorkie, não sei dizer como funciona com animal maior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo