Cai no golpe do UP Velox. Ajuda por favor.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

CMDR Rod Shepard

CMDR Rod Shepard
Registrado
Cai em um golpe muito idiota, e estou disesperado, não sei o que fazer, nao consigo nem durmi pensando nisso. Presiso de ajuda de alguem.
O que acontece é que cai na kele golpe dos caras que falam que vao upa a net velox pra 8mbs com uma unica taxa. Só que nem cheguei a fechar com ele, passei o nome da cidade aqui, + telefone com DD. E o cara me mostrou o nome do titular da linha, junto com cpf, endereço pra mim pelo msn. (passei o nome da cidade e telefone, só pra saber o quanto minha linha suportava).
Só que ele diminuiu minha net que é de 1mb, para 150kbps. Liguei na velox, e eles disserao que alguem tinha realemnte altera a minha velocidade, e que em 24 horas eles iao restaurar a velocidade normal. (ja faz umas 4 horas que liguuei la). E até agora nada.

ESTOU MUITO PREUCUPADO COM ISSO, não consigo durmi, peço que não venhão aqui pra me chamar de mula, pq eu ja sei q so uma.
Peço pelo amor de deus, que alguem me ajude.

Caso a velox realmente consiga arrumar a a minha conexão ao normal, esse cara pode baixar minha velocidade de novo só de sacanagem ?
Ele pode fazer alguma coisa com os documentos da minha mãe ? CPF e nome completo.

Estou passando mal com essa história, peço que alguem me de uma ajuda urgente.
Obrigado.
 
E desculpe pelos erros de portugues, é que escrevi no desespero.
 
Creio que ele não perderia tempo abaixando denovo, já que ele não deve ser um completo vagabundo.

Agora sobre os documentos da sua mãe, ele deve ter pego os dados dentro do trabalho, e como ele é da empresa, ele pode fazer isso...

Mas se ele vai fazer algo maldoso, só o tempo dirá, boa sorte cara.
 
isso é não é gente de dentro da empresa
isso é gente que possui a senha master
e por lá eles roubam informações de outros usuários e se beneficiam aumentando / diminuindo contas e velocidades de internet
tanto que quando a oi faz manutenção sua internet volta para o que era
um amigo ja caiu nesse golpe
funcionou 4 meses com 4 megas e depois caiu
e ele não reupou mais

mas pode ficar de boa que a oi irá restaurar sua velocidade sim
 
Eu quero agradecer muito a vcs dois que postarão, me ajudou a acalmar um pouco, pois estou muito preucupado com isso.
Como eu disse, não consegui durmi de jeito nenhum, agora é 3:33 da madrugda, e eu to me sentindo pessimo com isso, não só pelo fato de ter sido enganado, mas por o cara possuir CPF e nome completo da coitadinha da minha mãe que não tem nada aver com isso.
E só pra constar, até agora to com a net de 150kbps ainda, e to meio nervoso com isso, espero mais respostas sobre esse golpe. Obrigado.
 
Última edição:
Sinceramente? Bem feito, não leve a mal amigo, eu sei o quanto a Oi é pilantra, mas provavelmente, eu digo provavelmente porque não sei, você deve ter pedido aquele teste de 48 horas pra ver o quanto a linha aguenta, e ter achado que o cara não iria rebaixar sua linha caso você não pagasse.

Eu poderia digitar um post imenso aqui, mas eu, assim como milhares estamos presos a Oi e sua limitação de velocidade ridícula ou por culpa da infraestrutura externa porca ou por culpa do sistema desatualizado da Oi ou então por falta de concorrência o que é ainda mais grave. Eu estou preso a 2Mbps e condeno esse tipo de atitude que você teve, pra mim, quem faz UP Velox tem mesmo é que tomar naquele lugar, porque além de fuder a rede que já é ruim, paga uma de malandro e quando acha alguém mais malandro, fica desesperado como você e vem se fazer de coitado.
 
Sinceramente? Bem feito, não leve a mal amigo, eu sei o quanto a Oi é pilantra, mas provavelmente, eu digo provavelmente porque não sei, você deve ter pedido aquele teste de 48 horas pra ver o quanto a linha aguenta, e ter achado que o cara não iria rebaixar sua linha caso você não pagasse.

Eu poderia digitar um post imenso aqui, mas eu, assim como milhares estamos presos a Oi e sua limitação de velocidade ridícula ou por culpa da infraestrutura externa porca ou por culpa do sistema desatualizado da Oi ou então por falta de concorrência o que é ainda mais grave. Eu estou preso a 2Mbps e condeno esse tipo de atitude que você teve, pra mim, quem faz UP Velox tem mesmo é que tomar naquele lugar, porque além de fuder a rede que já é ruim, paga uma de malandro e quando acha alguém mais malandro, fica desesperado como você e vem se fazer de coitado.

Não ach a OI pilantra não, ja tive durante anos e no inicio era bem atendido mas com o tempo o serviço decaiu.
Fui la e cancelei sem dó... Fiquei sem internet por um tempo usando apenas um 3g basico, daí me mudei.

Nenhuma operadora tem a obrigação de colocar internet rapida lá na varzea e etc... Se sabes que sua area é ruim se mude e procure um local atendido por todas as operadoras. mas nego prefere ficar com a bunda sentada reclamando e ficar pertubando as operadoras...

O que eu acho que a oi tinha que fazer é cancelar a internet desse salafrario aí. tinha que ser como serviço de luz... fez gato multa + serviço suspenso.
 
Não ach a OI pilantra não
Quando pedi portabilidade para GVT algum funcionário da Oi ligou se passando por mim e pediu cancelamento da portabilidade, só soube pq ligaram da GVT pedindo confirmação.

Depois da portabilidade, dois mêses seguidos a Oi continuou enviando uma conta fantasma, cobrando internet de uma linha telefônica que não existia com um número fantasma na fatura.

Sem contar as diversas ligações da dita cuja, afirmando que iria me arrepender de ter contratado a GVT pq a velocidade da GVT iria cair e o valor aumentar.

Imagina se eles fosses pilantras hein. :rolleyes:

Eu cancelei dois celulares pós, dois fixos e um Velox com gosto, foi minha vingança para essa emprezinha mafiosa. :evil:
 
Última edição:
Sinceramente? Bem feito, não leve a mal amigo, eu sei o quanto a Oi é pilantra, mas provavelmente, eu digo provavelmente porque não sei, você deve ter pedido aquele teste de 48 horas pra ver o quanto a linha aguenta, e ter achado que o cara não iria rebaixar sua linha caso você não pagasse.

Eu poderia digitar um post imenso aqui, mas eu, assim como milhares estamos presos a Oi e sua limitação de velocidade ridícula ou por culpa da infraestrutura externa porca ou por culpa do sistema desatualizado da Oi ou então por falta de concorrência o que é ainda mais grave. Eu estou preso a 2Mbps e condeno esse tipo de atitude que você teve, pra mim, quem faz UP Velox tem mesmo é que tomar naquele lugar, porque além de fuder a rede que já é ruim, paga uma de malandro e quando acha alguém mais malandro, fica desesperado como você e vem se fazer de coitado.

Não tinha pedido teste nenhum. Eu perguntei pro cara o quanto minha linha suportava, sai do msn, pois percebi que era furada, e não queria fazer parte disso. Só que pra minha surpresa, só de ter perguntado o quanto a minha rede suportava, eu ja me dei mal, ele diminuiu minha net pra 150k.
Como eu fiquei seabndo desse "gato" ? Um amigo de internet (msn) me recomendo isso ai, e fui ve o que era, que até então eu não sabia.

Estou preso a oi sem cocorrente nenhum aqui, 1mb = 200 reais mensais.

Resumindo o que eu kero dizer, é que quando percebi que esse tal UP era ma espécie de gato na velox, eu desisti, e me dei mal.
Obrigado pela atenção.
 
Quando pedi portabilidade para GVT algum funcionário da Oi ligou se passando por mim e pediu cancelamento da portabilidade, só soube pq ligaram da GVT pedindo confirmação.

Depois da portabilidade, dois mêses seguidos a Oi continuou enviando uma conta fantasma, cobrando internet de uma linha telefônica que não existia com um número fantasma na fatura.

Sem contar as diversas ligações da dita cuja, afirmando que iria me arrepender de ter contratado a GVT pq a velocidade da GVT iria cair e o valor aumentar.

Imagina se eles fosses pilantras hein. :rolleyes:

Eu cancelei dois celulares pós, dois fixos e um Velox com gosto, foi minha vingança à essa empresinha mafiosa. :evil:

Nossa..serissima acusação em amigo..falsidade ideologica é crime!

Qnd pedi portabilidade pra Net, a única coisa que a telecomica fez foi me oferece um desconto de 5 reais..
 
Nossa..serissima acusação em amigo..falsidade ideologica é crime!
Pior que não foi fato isolado, quando a GVT chegou aqui em Recife a Oi mostrou como não tem escrúpulos.
Pena que tem costa-quente (empresa privada na mão de político) e por isso está acima da lei.
 
Quando pedi portabilidade para GVT algum funcionário da Oi ligou se passando por mim e pediu cancelamento da portabilidade, só soube pq ligaram da GVT pedindo confirmação.

Depois da portabilidade, dois mêses seguidos a Oi continuou enviando uma conta fantasma, cobrando internet de uma linha telefônica que não existia com um número fantasma na fatura.

Sem contar as diversas ligações da dita cuja, afirmando que iria me arrepender de ter contratado a GVT pq a velocidade da GVT iria cair e o valor aumentar.

Imagina se eles fosses pilantras hein. :rolleyes:

Eu cancelei dois celulares pós, dois fixos e um Velox com gosto, foi minha vingança para essa emprezinha mafiosa. :evil:

Vai me desculpar... mas eu nao acredito.
Esse tipo de atitude pode fazer a empresa perder ate a concessão.
Sobre falarem que vc poderia se arrepender ate acredito, isso pratica comum de atendentes despreparados em qualquer empresa. mesm pq eles sao comicionados...
Conta fantasma... como assim:

Eles mandaram suma conta de um numero de uma linha telefonica que vc nao teve ou foi uma conta cobrando depois q vc cancelou]

Pq se foi a primeira opçao, pode ter sido alguem que usou seus dados pra pedir uma linha.
Se foi a segunda, deve ser ligaçoes que nao foram cobradas antes (por alhgum erro) isso acontece com qualquer operadora...
 
Quando pedi portabilidade para GVT algum funcionário da Oi ligou se passando por mim e pediu cancelamento da portabilidade, só soube pq ligaram da GVT pedindo confirmação.

Depois da portabilidade, dois mêses seguidos a Oi continuou enviando uma conta fantasma, cobrando internet de uma linha telefônica que não existia com um número fantasma na fatura.

Sem contar as diversas ligações da dita cuja, afirmando que iria me arrepender de ter contratado a GVT pq a velocidade da GVT iria cair e o valor aumentar.

Imagina se eles fosses pilantras hein. :rolleyes:

Eu cancelei dois celulares pós, dois fixos e um Velox com gosto, foi minha vingança para essa emprezinha mafiosa. :evil:


Cara, o q vc fez com as cobrancas da Oi???

Aqui vieram duas contas, uma do tel e outra do Velox com um numero fantasma - como vc disse - mas q eu saquei q nao era numero fantasma, mas sim o numero do Circuito Velox (comparei com o recibo de uma manutencao tecnica inutil, onde o tecnico me mudou de porta pra uma outra com igual problema, ai foi a gota dagua pra ligar 10325) e q ela veio sem o num do tel pois ja havia sido cancelado o tel primeiramente...

E tb me ligaram 1x me "ameacando" e 2x querendo saber o motivo...

A Oi esta perdendo cerca de 200 usuarios/dia para a GVT no RJ!!! Ou ate mais! Nao eh de se espantar o desespero!
 
Vai me desculpar... mas eu nao acredito.
Esse tipo de atitude pode fazer a empresa perder ate a concessão.
Sobre falarem que vc poderia se arrepender ate acredito, isso pratica comum de atendentes despreparados em qualquer empresa. mesm pq eles sao comicionados...
Conta fantasma... como assim:

Eles mandaram suma conta de um numero de uma linha telefonica que vc nao teve ou foi uma conta cobrando depois q vc cancelou]

Pq se foi a primeira opçao, pode ter sido alguem que usou seus dados pra pedir uma linha.
Se foi a segunda, deve ser ligaçoes que nao foram cobradas antes (por alhgum erro) isso acontece com qualquer operadora...

Tu ta brincando né ?
Acredita em papai noel também ?
 
Acabei de ligar la na velox de novo agora. (10:06), e me informarão que no prazo de 72Ha net voltaria, mais volto de imediato pra 1mb.
Vo liga no seraza agora, pra avisa que tem alguem e com dados pessoais da minha mae.

E quanto ao que fiz, eu realmente nao sabia que era gato até conversar com esse maldito cara, tanto é que não contratei o serviço do vagabundo. Sei que a maioria não vai acreditar em mim.
Quanto ao que o "Pennant" disse, ele esta coberto de razão em falar que eu tinha mais que me ferrar, só queria dizer que infelismente, fiquei sabendo que isso era "trambicagem" no meio da conversa, e resolvi nao fazer, e me dei mal. (o que eu acabei de verdade sendo o coitado da história, acredite ou não).

Vamos ver se isso não vai me dar mais dor de cabeça agora.
Obrigado a todos que me ajudarão, principalmente quem me chingo, pq eu deveria ter pesquisado melhor esse negocio antes de sair passando meu telefone pra qualquer um.

E aos desavisados como eu : TA BARATO ? DESCONFIE.
 
Última edição:
Não ach a OI pilantra não, ja tive durante anos e no inicio era bem atendido mas com o tempo o serviço decaiu.
Fui la e cancelei sem dó... Fiquei sem internet por um tempo usando apenas um 3g basico, daí me mudei.

Nenhuma operadora tem a obrigação de colocar internet rapida lá na varzea e etc... Se sabes que sua area é ruim se mude e procure um local atendido por todas as operadoras. mas nego prefere ficar com a bunda sentada reclamando e ficar pertubando as operadoras...

O que eu acho que a oi tinha que fazer é cancelar a internet desse salafrario aí. tinha que ser como serviço de luz... fez gato multa + serviço suspenso.

é serio isso?
Entao agora nego não pode ter acesso a um serviço decente(nao to falando de fazer esse up ilegal ai, to falando do serviço contratado junto a operadora) porque ele mora no sertão do cu do mundo, la onde o vento faz a curva e chega atrasado??
 
Aqui fiz o UP, o local na verdade nem suporta o Velox, tive que fazer treta com uns terceirados da Oi para mover minha linha para uma central que suportasse o serviço, mas ainda sim o UP máximo que aqui pega é de 2Mb, o equipamento da minha cidade é velho, super ultrapassado, mas ainda sim está funcionando muito bem. Eu pelo menos conheci a pessoa que trabalha com esse sistema, assim como sei quem ele é pessoalmente e onde mora... se rolar treta da parte dele.. SEEK AND DESTROY! :evil:
 
Vai me desculpar... mas eu nao acredito.
Esse tipo de atitude pode fazer a empresa perder ate a concessão.
Sobre falarem que vc poderia se arrepender ate acredito, isso pratica comum de atendentes despreparados em qualquer empresa. mesm pq eles sao comicionados...
Conta fantasma... como assim:

Eles mandaram suma conta de um numero de uma linha telefonica que vc nao teve ou foi uma conta cobrando depois q vc cancelou]

Pq se foi a primeira opçao, pode ter sido alguem que usou seus dados pra pedir uma linha.
Se foi a segunda, deve ser ligaçoes que nao foram cobradas antes (por alhgum erro) isso acontece com qualquer operadora...


Rapaz, em se tratando da BOIsta eu não duvido de nada. Só duvido que Deus peque. Aqui em casa tinha Oi até 1998 quando chegou uma conta de 600 conto na época e a minha véa resolveu cancelar. Ficamos sem tel uns 2 anos até pagar essa conta. Pois bem depois disso, nunca mais tivemos Oi. Semana passada chegou mais uma conta com débito de 150 reais com um numero de telefone e do ano de 1998. DE NOVO?????????? Como podem cobrar uma dívida JÁ PAGA e ainda de mais de 10 anos? Pois eu só estou esperando eles colocarem minha mãe no SPC ou Serasa pra eu entrar "de com força" no Procon e ganhar uma graninha.
 
auSHuaSHau o cara nem conseguiu durmir só pq o "técnico" tem o CPF da mão dele !! faz o favor né !!

Assim como ele conseguiu o CPF da sua mãe ele consegue de qualquer um titular que tenha telefone da Oi, creio que não vai fazer nada, pois antes eu tinha o velox e tb realizaei um UP por fora na minha conexão... a não ser que vc tenha alguma culpa no cartorio com o tal "tecnico" do UP ae ! -.-
 
Relaxa e vai dormir.

Ps.: Pare de comprar DVD de filmes e jogos pirata, reze pra GVT chegar na sua região.
Ps1.: Por essa má criação vai ficar sem presente de natal Att Papai Noel.
 
Qdo eu cancelei a OI no dia 10/11/2010, para instalar a GVT eu não mencionei nada sobre troca de operadora, simplemente disse que ira morar fora do Brasil e que não queria mais a linha, a atendente ainda tentou argumentar mas cortei o papo dela e mantive minha decisão de cancelar a a linha, depois que foi feito o cancelamento eu anotei a data, hora e o numero do protocolo fornecido e deixei guardado, cerca de 1 hora depois a linha ja tinha sido cancelada, a conta chegou proporcional aos dias usados, ja foi paga, mas por via das duvidas, deixei o papel com a data, hora e o numero do protocolo de cancelamento anexado a conta, se eles me cobrarem qualquer coisa no proximo mês, nem irei no procon, irei direto entrar com uma ação contra a OI.
 
E amigo realmente e preocupante esses casos alem do mais com esses dados em maos o cara pode fazer alguma coisa sim mais nao chega a ser muita coisa. Fica sussegado vagaundo o mundo ta cheio mais poucos podem fazer algo efetivo.
 
Eu sei que alguns ficarão com pena, outros raiva, e outros nem ai pro meu caso.
Mais esses golpes pode acontecer com qualquer um. Eu era um daqueles que falava na cara dura (ISSO SÓ ACONTECE COM TROXA, PESSOA BURRA), "mordi a lingua". Ja fui na policia, e fiz um B.O de prevenção para os documentos. Afinal de contas, eu sei que não tenho culpa no cartório nem com a velox, nem com a policia, e nem com esse trambiquero. Informei o ocorrido exatamente como aconteceu, pra velox, e policia. Queria deixar claro, que eu pensava em fazer esse up, mais não fazia idéia que era uma armação de alguem, tanto é que quando percbi que tava ficando estranho o assunto no msn, fui primeiramente no google saber a respeito desse up, e achei um monte, ja liguei na velox perguntando se existia alguma coisa do tipo, e eles disserão que não, logo EU DISSE NÃO ao golpista, ele reduziu a minah net pra 150k, depois liguei na velox, e ja arrumarão a minha net pra 1mb de novo. Vamo ve no que que da agora.
 
Por essas e outras que eu tenho uma politica pra cancelar serviços de empresas prestadoras de serviços.
Não cancelo nada. Fico usando até o dia que eles deixarem passar sem eu pagar.
Daí eles vão cancelam o serviço, não cobram taxa de "multas".

Largo de mão mesmo. ja fiz isso com OI, BR-telecom,GVT,Net, Claro e TVA...

primeiro eles te mandam uma conta astronomica, depois começam a pedir arrego com um ano de atraso. daí eu vou la e falo que so posso pagar tanto, que se nao der pra fazer assim não vou pagar.

Em momento nenhum eu me aborreço, eles gastam fortunas com postagem de boletos que eu não pago.

Pq eu faço isso?
1- fiquei puto por empresas jogarem meu nome no serasa por R$3 e me cobrarem via boleto por correio.
2- não ligo pra credito, sempre comprei tudo na minha vida a vista mesmo que demore.

Atualmente so devo 400R$ a net, eles começaram a cobrar R$1200, caiu pra 550 recentemente vou esperar cair pra menos do que eu devo pra pagar a vista... acredito que isso la pra março.

sabe a coisa que me deixava mais puto? Eu pagava o netcombo certinho, toda semana roubavam cabos na regiao e eu ficava sem internet e tv, ligava pra net e era informado que o sistema estava em manutenção...
mas no fim do mes surpresa... conta full price. pq eles nao davam desconto automatico? tinha q ligar... se foder extremamente anti etico
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo